Zanin diz que julgamento de Lula não foi justo

Com poucas chances de emplacar a liberdade de Lula pelas leis brasileiras, o advogado Cristiano Zanin apelou à ONU para convencer os ministros da Segunda Turma.

“O Brasil é signatário de tratados internacionais de direitos humanos, que estabelecem relevantes diretrizes de persecução penal de estado. Assegura-se a todo e qualquer ser humano um processo justo. Conduzido por um juiz imparcial”, disse no plenário.

“O aqui paciente foi processado, condenado, cumpre pena antecipada sem que tenha tido processo justo […] O Comitê de Direitos Humanos da ONU fazia referência a necessidade de um processo justo”, completou depois.

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 32 comentários
  1. Se fosse em um bom número de países, esse cachaceiro quadrilheiro já teria sido esquartejado em praça publica. No Brasil se perde muito tempoe dinheiro com essas criaturas imprestáveis.

  2. Foi justo mesmo não: – Faltou a pena de morte, pelos milhões desviados de hospitais, estradas, aposentados, segurança de fronteiras, cultura, educação, defesa nacional e por Dilma.

  3. Realmente, concordo com Zanin, o julgamento não foi justo, foi “Justíssimo”, ou seja, o necessário para prender quem cometeu os crimes imputados. Assume a sua incompetência e para de mamar na gr

  4. Nem caberia esse HC. Deveria ser rejeitado de plano. É uma idiotice. Mas os impolutos Ministros são muito ciosos da liberdade de determinadas pessoas. Querem julgar ? Há milhares a aguardando…

  5. Por muito menos, juízes fodem com advogados, expedindo ofícios à OAB, por conduta imprópria. Será que os ministros ou a PGR não oficiará reclamação formal desse babaca a OAB? Que mamata, hei

  6. Êta advogadozinho ruim. O BOLSONARO deve EXTINGUIR esse STF aparelhado por Petralhas, dominuindo a idade de aposentadoria para 65 anos. Aí vai abrir 04 vagas para nomear.

  7. Sim, um juíz justo como Gilmar Mendes, ou Lewandowski, que teria levandowski uma propina bem gordinha pra ajudar o lacaiozinho cachaceiro em sua liberdade condicional. Lula tá preso babaca, e fim.