Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Zanotto nega ter sugerido criação de "gabinete paralelo"

Zanotto nega ter sugerido criação de “gabinete paralelo”
Foto: Reprodução

O virologista Paolo Zanotto negou ter defendido a criação de um gabinete paralelo ao Ministério da Saúde. Como mostramos, ele aparece nos vídeos gravados no dia 8 de setembro que mostram uma reunião de Jair Bolsonaro com o tal “Ministério da Saúde paralelo”.

Em entrevista à GloboNews, Zanotto afirmou que sua sugestão, na verdade, era a criação de um comitê com especialistas para auxiliar a pasta da saúde de “forma independente”.

Estão confundindo ‘shadow cabinet’ com ‘gabinete paralelo’. Não era algo para ser feito à revelia, escondido. Muito pelo contrário, usei a expressão no sentido inglês da palavra. Se cria um comitê de imunologistas e de vacinologistas para auxiliar, de forma independente, o Ministério da Saúde na escolha de vacinas.

Zanotto negou a existência do “ministério paralelo”:

Não existe esse gabinete paralelo. Se existisse isso, esse grupo teria conseguido atingir os propósitos, que era, por exemplo, melhorar a qualidade do tratamento das pessoas, disponibilizar fármacos na farmácia popular, evitar que as pessoas fossem tratadas só na hora que elas fossem internadas.”

Nesta sexta-feira, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou um requerimento para ouvir Zanotto.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO