Zema cancela exoneração de 298 servidores

O governador Romeu Zema convocou neste sábado 298 funcionários que haviam sido dispensados no dia 1º de janeiro, relata o Estado de Minas. Eles vão compor novamente o quadro do Executivo.

Com isso, Zema recompõe 5% dos 6 mil comissionados que foram dispensados assim que assumiu o governo.

O sucesso (ou insucesso) do 'posto Ipiranga' vai determinar se você se entrega ao passado de vez ou se você se lança ao futuro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. M.T.Oliveira disse:

    Esses governadores têm que analisar bem quem vão exonerar para não terem que voltar atrás! Isso transmite muita insegurança para as pessoas!

Ler comentários
  1. Marcelo disse:

    Os amoebinhas se mijando de felicidade... Só faltam 7 mil comissionados!

  2. Barbosa disse:

    E os outros 7000 comissionados? Não vai demitir! São 13000 no total! Esse Zema tem muito é papo! Muito mimimi!

    1. Ué?! O teu mito ia vender o aerolula, a TVlula e fechar o Trem Bala. Cadê?

  3. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Deu um exemplo de GESTÃO. O Estado está QUEBRADO e devendo para TODO MUNDO, inclusive aos Funcionários. Cortou TODOS os CARGOS e vai recontratando conforme a necessidade com bastante critério

    1. O PROBLEMA do país são os BARNABÉS que são INEFICIENTES em comparação a Iniciativa Privada, tem milhões de REGALIAS/MAMATAS só existentes no Brasil e quebram a PREVIDÊNCIA com sua Aposentador

    2. IGNORANTES acha que o problema do país é Cargo em Comissão. Primeiro que eles podem ser DEMITIDOS a hora que quiser. E 80% desses cargos são preenchidos com os próprios SERVIDORES de carreira

  4. ZEZECO disse:

    Pelo menos se livrou dos outros 5500 parasitas.

  5. margareth disse:

    Acho certo convocar os comissionados que realmente trabalham para o estado. Se essas pessoas e as que ainda podem voltar as suas posições são produtivas e técnicas, não vejo isso como erro

  6. Fred disse:

    É um fanfarrão! Depois voltam todos os exonerados.

  7. Cesar disse:

    Esses novatos não fazem idéia do tamanho do problema que é administrar um estado. Dos riquinhos, acho que alguns vão renunciar, inclusive. Não é como tocar a empresa do papai.

    1. E elegeram esse bostanaro que esta cometendo um estelionato eleitoral atras do outro.

    2. Cuidado, os amoebas são sensíveis e agressivos... Até hoje não entenderam que o povo CAGOU pro candidato limpinho deles...

    3. Vc nao conhece a historia do Zema. Nao o compare com sua capacidade. Esta mais que na hora de profissionalizar a gestao publica

  8. Jorge disse:

    Provavelmente os recontratados são competentes e contribuiam para a eficiência da máquina publica. O sucesso do Zema é fundamental para a política de tornar o Estado mais eficiente.

  9. Manoel disse:

    Tem que expor estes 6.000 funcionarios, quem são, o que fazia, quanto ganhava?

  10. Nelson disse:

    Assim que se faz.Dispensa todos e aos poucos volta os que realmente forem necessários.Continue Governador sua missão é cruel.

  11. Rocha disse:

    Aff... E eu que pensei que SP é que estava ferrado.

  12. Carol disse:

    Pior do que exonerar, é voltar atrás na exoneração. Fica como coisa de amador, traço típico desse momento político que vive o país. De todo modo, cada consegue ser tão ruim quanto o PT no gov

    1. De 6000 passados na peneira ficou com 5% tá ótimo , não sei porque estão reclamando

  13. Emanuel disse:

    Atitude correta do governador, demitiu todos e recontrata 5% possivelmente com alguma avaliação ao recontratar ele está dizendo agora vocês estão sob o meu comando se bobear dança! !!

  14. Paulo disse:

    Esse estatuto do servidor público, a meu ver, deveria prever casos de demissão e/ou recontratação, prevendo esse tipo de situação que se encontram muitos dos estados e municípios e união.

  15. Indignada disse:

    De 6000 cabides de emprego petista, 300 eram necessários e foram recontratados. Dá prá entender porque Minas está falido! Parabéns Zema.

  16. +4anosPerdidos disse:

    Confio em Zema. Vamos aguardar os três primeiros meses para fazer uma pré avaliação...

  17. Paulinho disse:

    Noticia incompleta. Por qual motivo ele fez isto? Antes de saber disso não posso me posicionar. Não gosto do Partido Novo pq é alinhado com pautas dos banqueiros. Agora, não cobro sem motivos.

    1. o banco só é bom na hora de liberar o crédito, né....

    2. Aliado a pautas de banqueiro kkkkkkk conspiração das brabas.

    3. O q vc sabe de banqueiros? Que banqueiros conhece? Bom é pauta de pelegos.

  18. Vera disse:

    de 100 tetas diminuir para 5, ta bom demais, não ?

  19. TmT disse:

    É assim que deveria estar acontecendo em Brasília.

  20. Raphael disse:

    Na verdade grande parte dos comissionados são vitais ao funcionamento do estado. A solução não é tao simples e preconceituosa assim como alguns pensam.

  21. NetoSP disse:

    Peneira, ficam os que trabalham. Segue em frente Zema!

  22. EDMUNDO disse:

    Antagonista, se ficar nesse varejo tomando conta de cada ato de cada governo vai perder leitores. Essas ações administrativas são diárias, não bem relevância nenhuma. Chato!

  23. Anderson disse:

    Os antagonistas não irão comentar sobre os amigos que Zema esta colocando da administração? Ou só importa quando o Bolsonaro coloca amigo de confiança em cargo de confiança?

  24. Marcos disse:

    Be or not to be: têm QI ou não têm QI ?