Zema vai iniciar gestão com corte de secretarias e comissionados

Romeu Zema, governador eleito de Minas Gerais, decidiu iniciar sua gestão com corte de secretarias, cargos comissionados e a dispensa do palácio dos governadores.

A calamidade financeira do estado é a maior preocupação do novo governo, publica O Globo.

Para tentar tirar o estado da grave crise, o Partido Novo já se mobiliza para dar suporte ao governador eleito.

Com nomes como o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco e o empresário João Amoêdo, o Novo criou um conselho que auxiliará o governador mineiro.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A mesma coisa acontece com a União. Oxalá que o futuro Ministro Lorenzoni CORTE com vigor, sem dó nem piedade, esses mais de 20.000 cabides de emprego e reforme a máquina pública.

Ler mais 60 comentários
  1. A mesma coisa acontece com a União. Oxalá que o futuro Ministro Lorenzoni CORTE com vigor, sem dó nem piedade, esses mais de 20.000 cabides de emprego e reforme a máquina pública.

  2. A rolagem da divida com prestadores de serviços sempre foi modus operandi de gov. Com a magistratura no comando do cangaço, não precisa nem negociar divida. Nada de NOVO na furtos e roubos gov.!V!

  3. Amoedo é um cara muito inteligente, na verdade ele sabe ler muito bem pesquisas, conseguiu até fingir e conseguir votos da direita. Mas ele não gosta de religião (não tô falando de ateu).

  4. Se a “justiça Mineira” tivesse tirado o Pimentel corrupto na época em que foi pedido, o Estado não estaria nessa trágica situação hoje. Desembargadores e juízes também são responsáveis por

  5. Depois que revelaram que o Zema, um empresário mineiro, doou R$ 2 mil (teoricamente pouco) para a campanha da Manuela davila para a prefeitura de POA, desisti desse embusteiro. Comuna disfarçado.

  6. A “petezada” vai pular como pipoca na panela. Minas gerais sempre foi um Estado clientelista, sempre deu boquinha pros seus aliados, esperamos que Zema limpe a área mas não coloque seus aliados.

  7. Cortar os cargos comissionados. Esta deve ser a primeira medida também na esfera federal. Os nossos impostos não podem ser empregados para pagar pessoas que não produzem absolutamente nada.

    1. Caras como o Zema só estão na política pelo fato do Amoedo ter montado o partido NOVO. Ele podia ter ido pra qualquer lugar do mundo com o dinheiro que tem, mas decidiu montar um partido diferenci

    1. O Amoedo foi contra o PT desde os primeiros passos do NOVO,inclusive o partido NOVO foi quem barrou o PT na justiça. Não teve apoio, pois o Bolsonaro não quis cortar privilégios políticos igual o

    1. O Bolsonaro, não é um Deus. Ele é limitado e teve uma vida controversa na política (nunca votou contra os. Por isso o Amoedo não o apoiou, mesmo assim, o Amoedo deixou claro que o PT era a pior o

    2. Arrogante e teimoso aonde?? Sempre foi simpatico. Ele podia ir morar em qualquer lugar do mundo, mas optou por mudar o próprio país criando um partido diferente de todos o outros.

    3. Arrogante e vaidoso pq? O cara podia morar tranquilo em qualquer lugar do mundo com o dinheiro que tem, mas optou por mudar o seu próprio país criando um partido diferente de todos os outros

    4. Arrogante e vaidoso aonde? O carro podia morar em qualquer canto do mundo, mas optou por criar um partido diferente de todos. Pessoas como o Zema estão na política só por causa do Amoedo.

    5. ótimo! torço por MG, estado maravilhoso com um povo maravilhoso. Torço pelo Zema mas jamais confiarei em Amoedo. Um cara que apoia “ONU” bom sujeito não é … jamais!

  8. E poe calamidade nisso, onde o PT e a esquerda passa só fica terra arrasada e escombros,e quando saem do governo fazem da gestão do sucessor um inferno,pra se livrar deles em definitivo só a bala

  9. Parabéns mineiros!!!! Vocês terão, o MELHOR Governo desta terra riquíssima, lindíssima, de enorme potencial a ser explorado… Chegou a mudança! Todo apoio ao Zema! Ele precisa cada um de vocês

  10. Torço pelo Zema, mas Amoedo deve desculpas a Bolsonaro. Foi egoísta e covarde para apoiar de peito aberto. Ficou claro, Zema foi eleito pelo tsunami Bolsonaro. Amoedo medo patrulhamento PT. 🤡

    1. Amoêdo concorda com o Bolsonaro quando ele fala coisa certas e discorda quando fala coisas erradas.Não sejam fanáticos ao ponto de não conseguir avaliar a fala e prática de quem vc votou.

    2. Pessoas como o Zema só estão no política, pois o Amoêdo criou o NOVO. Ele podia ter ido morar em qualquer local do mundo, mas decidiu fazer algo pelo país criando o partido.

    3. Nunca botei fé nesse Amoedo. Um pouco mais do mesmo. Não chega aos pés do Bolsonaro e vai encher muito ainda que nem a Marina, em épocas de eleição.

    4. … tico-tico no fubá: Amoedo mostrou sua pequena dimensão e o que é ao ficar em cima do muro para apoiar Bolsonaro. Jacaré é assim mesmo, já nasce mordendo.