Zero indício de proximidade indevida

O que mais impressiona nos diálogos completos vazados pelo Intercept é uma certa frieza cerimoniosa no trato entre Deltan Dallagnol e Sergio Moro. Em tudo oposta à tese de que os dois constituíam uma equipe.

Moro dá as orientações que tem de dar em benefício da instrução criminal. Mas não há nenhuma intimidade, zero indício de proximidade indevida.

Um advogado comentou:

“Nem amigos parecem ser. Parecem dois sujeitos chatos, tentando superar gargalos institucionais para fazer o que é certo.

Fora os trechos que, de tanto rapapé, parecem ter sido feitos para serem hackeados.”

MORO PUNIDO E LULA SOLTO. É ISSO MESMO? Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MMaria Ines Zeni disse:

    So o Dr HD GILMAR MENDES acredita nas mensagens, tdos estamos errados, só esse senhor.

Ler comentários
  1. JJosé Veloso disse:

    Sardemberg é um cara sério. Falou tudo

  2. DDAISY SCHMIDT disse:

    Um contraste absoluto com aquelas conversas muito mais SUSPEITAS entre Gilmar Mendes e investigados da mesma operação. O Ministro JULGA os outros com base em seu próprio comportamento???

  3. Maria disse:

    Primeiro não devemos acreditar em mensagem roubadas e olha quem divulgou tem tanta credibilidade!? Ninguém desconstrói Moro. Pq ele está com a verdade o povo está com Moro #apoiolavajato

  4. Júlio disse:

    Tive essa exata impressão. Voltei de vez a ser leitor do Antagonista.

  5. SACANA()XANA()BACANA disse:

    TÁ na HORA de FICAR CRAZY Doido Louco MALUCO VARRIDO ao Ler as Noticias das QUADRILHAS dos 513+81 pumlítiCÚS MADE in PQP e dos 11 TOBAS do STF da CF88, a "cidadã" BANDIDA .......................

  6. Antonio disse:

    Desde 2013, Micaretas ocorrem no país. Jardim dos Infantes e tomadores de Fanta não resolvem. Somente a Infantaria. E não tenho posse/porte de arma muito menos chave do paiol.

  7. SACANA()XANA()BACANA disse:

    TÁ na HORA de PROCURAR um médiCÚS (((((((PUTARIA-LOGISTA)))))). Para Verificar a Sua DOENÇA de ((((P U T A R I A S)))). Causada Pelos 11 TOBAS do STF e os 513+81 pumlítiCÚS MADE in PQP

  8. Marcelo disse:

    Existe um nome quando o que você percebe é diferente daquilo que o resto do mundo percebe. É esquizofrenia.

  9. Mauricio disse:

    Não é preciso haver proximidade. Moro agiu como juiz de instrução. Não existe isso no direito brasileiro. E o de existe...

    1. As provas continuam sendo verídicas, ngm contesta isso. O Lula continua sendo um lavador de dinheiro.

    2. E o luladrão agiu como? Como um corrupto, ngm até agora conseguiu demonstrar que as provas colhidas contra ele são falas, enfim, ele continua sendo um lavador de dinheiro.

  10. Mauricio disse:

    E onde existe, juiz de instrução não julga o processo que instrui. Moro instruiu e julgou portanto foi parcial, infelizmente.

    1. Isso não muda o fato do Lula ser um ladrão, assim como todos os outros investigados

    2. Tem gente que sofre de TOC. É doença, viu, leitor. Doença. Há tratamento.

    3. O Melhor termometro de situação é o Mercado. Pelo que vimos ,não houve turbulência . Portanto : Nada relevante . Vida que segue !

  11. Paulo disse:

    A gente sabe disso! Mas a esquerdalha e barulhenta! Como choram!!!

  12. João disse:

    Quauquauquauquauquauquauquauqauquauquauq hiahahuuahuahauhauhauhauahuauhaua. Tá muito divertido ver o desespero irracional dos antas!

  13. Oscar disse:

    Vcs e a globo apoiaram e lucraram com a farsa jato....Tem que defender mesmo. Como sempre s direita é burra. Cadeia pra quadrilha do Paraná!!!

    1. Só no Brasil ladrão mete dedo na cara de polícia.. comeu sua mortadela hj, petista safado?

  14. Paulo disse:

    Esse advogado é maluco? Ele não leu a parte em que o Moro passa o contato de uma pessoa que teria escrituras no nome do filho do Lula para o MP, será que faz parte do processo o juiz fornecer prova

    1. Que prova? Não havia prova nesse ponto alguma e as conversas não passaram por perícia

    2. Quando o juiz sabe que existe testemunha ou fato relacionado ao caso ,é OBRIGADO por lei à comunicar ao ministério público. Fez sua obrigação nada mais. Se informar é preciso.

  15. Mateus disse:

    Que constrangedor este post, hein? Melhorem! Estão soando desesperados, perdidos...

  16. Kalá disse:

    Uma perfeita delícia. Como é BOM constatarmos a lisura de gente nossa, que de nós cuida e nos garante em paz. Criminosos deveriam ter escondido o que ROUBARAM, abobados divulgaram.

  17. Marcos disse:

    Imagino que a relação excessivamente formal seja até proposital. Eles sabiam que enfrentavam gente poderosa e que o grampo podia acontecer. Tomaram precauções para evitar problemas

  18. Baldur disse:

    Tudo extremamente técnico e dentro da lei, pra desespero da esquerdalha...

  19. Billy disse:

    Juiz instrutor não pode ser julgador. Moro agiu como PGR e nao como juiz. Deve ser preso e torturado em raça pública

    1. No Brasil, o juiz que instrui o processo, ele é o instrutor, é quem tem a prioridade para julga-lo. Não seja obtuso.

  20. Andréa disse:

    Todos nas ruas contra à impunidade, à favor da lava jato, da reforma da previdência. Em Sérgio Moro nós confiamos.

  21. Paulo disse:

    É dura vê que a sensatez das pessoas só vai até aonde o ego permite, quando criticam provas claras me lembram o pessoal do Lula, a justiça não olha ibope, nem audiencia, ela tem que ser cega.

  22. Paulo disse:

    A partir do momento que o juiz usa os fatos para aumentar a sua popularidade, tá errado, não se muda o sistema usando o sistema.

  23. Bruno disse:

    os dois ficam se congratulando e combinando coisas contra o réu... se isso daí é normal entre juízas, parem porque eu quero descer.

  24. Diogenes disse:

    Kkkk Também achei a mesmíssima coisa! Não tem nada ali de não-republicano, anti-ético, imoral... O desepero era grande, o ataque foi vil, mas o povo não engoliu a espuma venenosa!

  25. Massaaki disse:

    Ótimo e tomara que essa invasão seja um grande tiro no pé da mau imprensa, criminosos invasores da vida privada, corruptos e crime organizado, inclusive internacional, porque FBI, Suíça e Cia ent

  26. Marcelo disse:

    Se fosse no EUA todos os juízes e procuradores estariam presos, independente da operação,estão brincando de poder com o país

  27. ROBERTO disse:

    Por favor antagonistas, vocês sabem de algum caso em que "ORIENTAÇÕES QUE TEM QUE DAR EM BENEFÍCIO DA INSTRUÇÃO CRIMINAL" tenha ocorrido em favor da defesa? Um caso só por favor.

  28. Maria disse:

    Sao dois profissionais honestos, concursados e de excelente gabarito. Jamais levariam qualquer tipo de conversa particular com condenados ou investigados

  29. Renata disse:

    "Parecem ter sido feitos para serem hackeados" é a nota ironica de vossa exelencia o advogado.