Weintraub critica ideia de Getúlio Vargas e repete o "menos Brasília, mais Brasil"

Durante a apresentação, na manhã de hoje, do Compromisso Nacional pela Educação Básica, projeto do MEC em parceria com conselhos de estados e municípios, o ministro Abraham Weintraub parafraseou Getúlio Vargas, criticando a ideia do ex-presidente de que “os sábios do governo central vão decidir o que acontece no Brasil”.

O objetivo do Ministério da Educação é tornar o Brasil referência na América Latina em relação à educação básica até 2030. Hoje, segundo ranking da OCDE, o Brasil tem o segundo pior índice de efetividade da educação básica entre os sul-americanos, à frente apenas do Peru.

Para alcançar o objetivo, Weintraub acredita que o caminho é a descentralização dos recursos e tomadas de decisão.

"Como destravar a universidade pública." Leia mais

“Menos Brasília, mais Brasil. Nós vamos destinar os recursos de forma não burocrática para quem está na ponta da educação.”

Comentários

  • Rafael -

    O que o MEC tem que fazer ajudar a financiar cursos profissionalizantes na escola. O cara pode até sair semianalfabeto, mas tem condição de trabalhar.

  • Radumé -

    Getulio foi um ditador covarde . Um dos lixos da história do Brasil . Ainda por cima Covarde . Getulio que de F0da!

  • DireitaMassiva -

    Precisamos de um Catedrático ou um Grande Industrial como Ministro da Educação. Porque a real profissão de Weintraub é ator ou assistente de astrólogo!

Ler 16 comentários