“Se de fato não quer ter um filho, diz não para a relação”
Comentários 86
Uma02.08.2018 16:15
É curioso como esta cartilha liberal (em relação a comportamentos) é incoerente: menospreza a vida de um feto e valoriza a vida de um criminoso cruel. Na realidade, toda vida é importante. Toda vida deve ser protegida – feto, grávida, bandido, policial, doente, velho -; até a vida de um psicopata...
responder
JANA02.08.2018 15:56
O ESTADO PODE MATAR UMA CRIANÇA EM FORMAÇÃO CONTRA A VONTADE DELA, SR. JORNALISTA DE O GLOBO?A mulher não está sendo obrigada a ter um filho, o filho já está vivo, já foi gerado. A mulher já É MÃE DE FATO. O assassinato não muda isso nunca, só a torna MÃE DE UM FILHO MORTO. POR ELA E PELO ESTADO.
responder
Eduardo02.08.2018 15:55
Por outro lado, este país precisa deixar de ser menos hipócrita. É notório que, mesmo sendo ilegal, muitas mulheres submetem-se a abortos, em clínicas clandestinas, assumindo gigantesco riscos. Há de se investir em campanhas de incentivos a planejamento familiar e a valorização da vida.
responder
JANA02.08.2018 15:49
A pergunta do jornalista é cínica ou burra. Pois estado nenhum OBRIGA QUALQUER MULHER A SER MÃE. Assim como o assassinato por MEIO do aborto não Impede um FATO CONCRETÍSSIMO: ela já é e sempre será MÃE. NADA MUDA ISSO . Apenas será a mãe de UM FILHO MORTO. Por ela PRÓPRIA. E POR SEUS CÚMPLICES.
responder
JANA02.08.2018 15:45
Família GANDRA, vocês me dão orgulho de SER BRASILEIRA! A pergunta do jornalista é cínica ou burra. Pois estado nenhum "obriga a mulher a ter um filho", assim como o assassinato por aborto não Impede a gestante de SER A MÃE QUE JÁ É. Ela apenas será a mãe de UM FILHO MORTO, por ela. É FATO!
responder
Já02.08.2018 15:41
Parabens!!! Além do mais viola a Lei posta pelo Deus de Isaac, Jacob o mesmo que deu no Sinai os 10 Mandamentos. Sabes por que vcs. estão LOUCOS, ESTULTOS, por que este mesmo DEUS lhes virou as costas. Fazem o que querem e sentirão LOGO o que NÃO querem. Duvidas!!!!! AGUARDEM. RIREI no final.
responder
Eduardo02.08.2018 15:35
BRILHANTE!!!!! BRAVO!!! Argumento cristalino. Sexo implica responsabilidade e riscos. Só faltou dizer que a mulher não concebe um filho sozinho. O pai, também, deveria ser consultado sobre qualquer decisão acerca do filho.
responder
Ricardo02.08.2018 15:29
O PSOL partido autoritário de esquerda radical
aposta nos seus militantes de esquerda do STF para
enganar seus colegas congressistas eleitos pelo povo e
único lugar para discutir legalmente o aborto.
A indecência do STF incentiva o PSOL a querer uma decisão golpista.
responder
Guilherme02.08.2018 15:25
Pobre mulher. "Se se abriu" (sic)... tem que arcar com as conseqüências da "globalidade do ato" (sic).
O que significa "globalidade"? O estupro coletivo? "L'orgasme multiple ou le super"?
responder
NOTA02.08.2018 15:13
Parabéns, tal pai tal filha. O Brasil precisa de gente desse naipe, com essa elevada estatura moral.
Simples, não quer ter filho, não transe. Ponto.
responder
Goreba02.08.2018 15:01
O curioso desse DEBATE é que os mesmos que CRIMINALIZAM um "fiu-fiu" pedem a LIBERAÇÃO para "MATAR" um feto. A bipolaridade esquerdopata causa asco em qualquer um que valorize a VIDA.
responder
Tiago02.08.2018 14:38
Certamente as motivações teóricas que baseiam sua asserção são religiosas. Falecem razões a um ateu, a um cético ou materialista para sustentar tal posição. Para estes, as leis só têm de ser respeitadas até onde não importam prejuízo para sua conveniência, podendo o mais esperto subtrair-se e elas.
responder
Felipe02.08.2018 14:30
O principal problema é o seguinte, o Brasil quer ser mais parecido com quem, ao final das contas? Com países como EUA, Canada, Israel, Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Itália, Suíça, Holanda, Suécia, Austrália, Nova Zelândia ou como a maior parte dos países do oriente médio, da África e da AL?
responder
Silvio02.08.2018 14:10
Muitos apoiam o aborto porque é um assassinato muito fácil: a vítima não opõe resistência alguma e depois é muito fácil se livrar do corpo que cabe em qualquer lixeirinha. Assassinos e cúmplices ficam tranquilos com a falta de vestígios.
responder
Tiago02.08.2018 14:06
Como me agrada ouvir um discurso repassado de razão! Aliás, essa mulher esta toda vestida de razão!
responder
193202.08.2018 14:04
Concordo!! E vou além!!! Passou da hora, de sermos hipócritas e proporcionar abertamente o controle da natalidade, na forma da lei, para quem não quer ter filhos! O governo tem a obrigação de fazer isso, em nome da diminuição da miséria.
responder
Espermatozoide02.08.2018 13:59
SE O STF APROVAR O ABORTO, OU SEJA, PODER MATAR UMA VIDA NO VENTRE, DEVE SER REVISTO TB O DIREITO DO CIDADÃO HONESTO ABORTAR A VIDA DO BANDIDO Q COMETE CRIME HEDIONDO, ESTUPRADORES, GUERRILHEIROS, TRAFICANTES, CORRUPTO Q ROUBAM DINHEIRO PÚBLICO.
ISSO DEVE SER REVISTO TB.
ESPERO QUE PENSEM NISSO.
responder
Davi02.08.2018 13:57
Certíssima.
responder
Oh02.08.2018 13:53
AS MULHERES SÓ QUEREM SEXO SEM RESPONSABILIDADE? SE ENGRAVIDAR SIMPLESMENTE MATA? QUEREM TER PERMISSAO PARA TIRAR A VIDA DE UMA PESSOA? SOU TOTALMENTE CONTRA O ABORTO!!!
responder
Coroa02.08.2018 13:51
Impecável!
responder
Gabriel02.08.2018 13:49
Isso mesmo. E o nome do filme é Se vai foder, ame. Se engravidar é porque fudeu, então ame antes o pai para que possa amar o filho também.
responder
Ze02.08.2018 13:39
Parabéns Angela Gandra.
Aborto é assassinato e ponto final. E assassinato dos mais frios e nojentos, contra um ser totalmente indefeso.
Sobre a responsabilidade de gerar um filho, quem fez assuma. Tenha vergonha na cara.
Além de que o STF não pode mesmo criar Leis.
responder
Miguel02.08.2018 13:33
Perfeitos todas observações da Dra Ângela!
responder
Tata02.08.2018 13:22
Concordo plenamente com a Dra Aangela! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
responder
Bosco(Anti-PT02.08.2018 13:15
Nenhum reparo no que ela disse!!!
responder
Lex02.08.2018 13:15
Aborto é crime. É assassinato de indefeso. Simples assim. Quem tenta uma 'engenharia sociobioeconofilosófica' para o tema, ou um deses termos de novilíngua ('gravidez interrompida') é intelectualmente desonesto. Vida é vida, seja fruto de inconsequência, violência, burrice. ABORTO NÃO DESENGRAVIDA.
responder
Flavinha02.08.2018 13:04
Pedófilos são considerados doentes pela OMS. Mas, a igreja nunca levou isso em consideração.
responder
Silvio02.08.2018 13:28
O que uma coisa tem a ver com a outra? Por favor, tente um argumento mais inteligente.
Indignado02.08.2018 13:10
O que uma coisa tem a ver com a outra? Não consegue um argumento menos estúpido?
Conservador02.08.2018 13:03
Precisamos proibir o sexo antes do casamento.
responder
Silvio02.08.2018 12:57
Essas mulheres "empoderadas" e feministas são tão fracas que seus parceiros sexuais fazem delas o que querem. Elas não usam anticoncepcionais, são incapazes de fazer seus parceiros usarem uma camisinha e ainda preferem se submeter a um procedimento cirúrgico, matando quem não teve culpa nenhuma!
responder
Renata02.08.2018 12:56
BRAVISSIMO!!!!!!!!!!!!!!!
responder
Clara02.08.2018 12:55
Até que enfim alguém esclarecido nesse País! Comungo das mesmas ideias. Afinal se se abrem para o rala e rola o produto desse ato é a consequência. Paga para ver recebe o que pratica. Antes de se tornarem assassinos e aí o paizão machão também é cúmplice vejam se vale a desonra e a falta de caráter
responder
Nunca02.08.2018 12:54
Precisamos de democracia,
Exceto aqui no puxadinho do Psol, onde fechamos o congresso nacional usando TEORIAS não previstas na constituição, como função contra majoritária, mutação constitucional, e técnicas de interpretar isoladamente preceitos constitucionais a nosso prazer...
responder
Silvio02.08.2018 12:51
Deixar uma criança recém-nascida morrer de fome e frio é um crime odioso. Tirar um feto de 8 meses do útero da mãe e deixá-lo morrer de frio e fome também é. Mas alguns acham que tirar o sustento e proteção de um feto de 3 meses não é crime. Por quê? Só porque não dá para ouvir o choro?
responder
Site:02.08.2018 12:51
Vamos legalizar o aborto para pagarmos a medida médica no sus para as va-dias promíscuas: função contra majoritária, mutação constitucional, técnicas de fechamento do congresso já!
responder
Mauricio02.08.2018 12:47
Deveria usar o argumento de Paulo. Não é religião mas bom senso.
Sei que tudo posso, mas nem tudo me convém.
responder
Leandro02.08.2018 12:45
aFETO.
responder
Um02.08.2018 12:44
Nessa discussão toda SEMPRE se esquecem de uma coisa: existem vários métodos contraceptivos, dentre eles a camisinha feminina e masculina. Nunca, absolutamente nunca falam de outras consequências de se fazer sexo sem proteção: DSTs.
Quer dizer que a Gravidez se tornou um problema maior que as DSTs?
responder
Pedófilos02.08.2018 12:42
que já são considerados "doentes" pela esquerda, estão torcendo pra que o aborto seja legalizado....Vai ser a festa...
responder
Quem02.08.2018 12:41
as pessoas que querem mandar matar o filho que não quis, eles só queriam sexo, filho não. E muito pai que ia abandonar o filho troce para que o aborto saia. E as patricinhas que tem dinheiro pra fazer mas quer que seja legal que é mais barato, e ela pode trepar com quem quiser sem camisinha...
responder
Condições02.08.2018 12:40
São palavras profundas , mas a realidade é bem diferente, olha o nordeste onde é mais comun, meninas grávidas , estupradas por pai, e a adolencia torna a pessoa muito vunerável, e mãe da criança que faleceu no acidente do caminhão, parto de mãe morta, 21 anos 3 filhos, simples é falar!!
responder
Claudia02.08.2018 13:32
A maioria dessas meninas grávidas são, como a Ângela Vidal falou "Há uma moralidade sexual altamente descomprometida". Faz o aborto de um, logo terá outro. O problema é muito maior: educação na família.
Marcos02.08.2018 12:55
A lei (artigo 128 do CPB) já permite o aborto no caso de estupro, ou no caso da vida da mulher estiver em risco!!!
Paulo02.08.2018 12:53
boa, então mata a criança e finge que o resto esta resolvido. Tudo bem o pai estuprar e as meninas ficarem gravidas, se depois vocês fazem a "assepcia".
Thiago02.08.2018 12:39
Começa dizendo que “Um filho não é um pedaço do corpo da mulher."
Termina com "depende da mãe para continuar a viver."
Contradição PURA, lavagem cerebral religiosa.
É evidente que o embrião depende do corpo e energia da mãe para se viabilizar como feto e depois só então ganhar autonomia.
responder
Thiago02.08.2018 14:06
Lex Magister:
Mas é óbvio que antes de nascer fui parte de um processo biologico dentro do corpo da minha mãe, uma parte que ao final se tornou um produto da reprodução. Qualquer visão fora disso é romancismo ou religião embutida no pensamento, passa a margem da lógica.
Thiago02.08.2018 13:47
Falácia do apelo a emoção.
Não é assassinato de bebês, crianças, anjinhos do céu, etc... é interrupção da geração de EMBRIÃO/FETO.
Lex02.08.2018 13:21
Que patético a pessoa ter "compreensão seletiva". Quem perde se a mulher elimina parte de seu corpo (ex: um dos rins, uma perna, o apêndice)? E quem perde se a mulher elimina um homem/mulher que leva dentro de si? Ou: você é parte de sua mãe?? NÃO É RELIGIÃO, É LÓGICA, sandeu.
Pense02.08.2018 12:45
Porque o bebê depende da mãe, então pode ser assassinado?
Professor02.08.2018 12:38
Toda vez que vejo/ouço alguém defendendo o aborto, penso: por que a Mãe dessa pessoa não pensou nisso antes?
responder
Sergio02.08.2018 12:37
Deveria ter uma e somente uma opção de aborto. Na segunda esteriliza, porque já mostra a natureza perversa. Não se aplica neste caso o aborto espontâneo.
responder
Fer02.08.2018 12:37
Falou o óbvio e qualquer pessoa, com um mínimo de neurônios, é capaz de entender perfeitamente.
O incrível é falar o óbvio para esquerdopatas e eles não entenderem, ou até entenderem, mas tratam a vida humana como lixo.
O que fazer com essa gente que, mesmo desenhando, não admite sua doença mental?
responder
Tommy02.08.2018 13:02
A doença deles é de caráter, tem a moral distorçida, e esperar compaixão de algum é como esperar a visita do papai Noel no natal.
Sonia/sp02.08.2018 12:37
Angela Vidal Gandra Martins, Deus te abençoe e te dê sempre essa clareza, essa profundidade, esse discernimento!
responder
Leandro02.08.2018 12:36
Matar uma criança, durante a gestação, é o "melhor" exemplo de MATAR SEM DAR CHANCE DE DEFESA. E isso é uma qualificadora de homicídio.
responder
Renatão02.08.2018 12:35
No ponto!. Sem religiosidade, sem ideologia e sem falsa moral. Uma vida é uma vida. Se pode matar um feto pode matar um adulto. Qual seria a diferença?.
responder
Angela02.08.2018 12:33
Perfeito!!!
Qual a diferença entre matar uma vida no ventre e outra que já tenha um, dois, quinze anos?
Não ter visto o rostinho? A antiguidade? A indefesa do ser?
responder
Conservador02.08.2018 12:33
O sexo só pode ser feito depois do casamento.
responder
Cris02.08.2018 12:31
Dá-lhe garota !!!!
Contraceptivos só não são 100% seguros quando se delega a outra pessoa esta tarefa...
Eduquei um menino e "sempre" reforcei a idéia que ELE deveria decidir a hora em que estivesse pronto para ser pai... e portanto deveria trazer para si esta responsabilidade...
responder
O02.08.2018 12:30
o cúmulo do egoísmo: "Se eu não quero ter, então deve morrer."
responder
Site:02.08.2018 12:28
Discutindo o mérito da legislação... no stf...
Teses safadas como função contra majoritária do stf : mentira
A cf não dá essa competência.
Psol é o puxadinho do stf.
"Mutação constitucional": desculpa esfarrapada para ignorar o congresso.
Stf é igual militares : fecha o congresso todo dia.
responder
Flavinha02.08.2018 12:28
Se meu corpo minhas regras alguém tem que fazer algumas para eles.
responder
Tommy02.08.2018 12:53
Quem carrega a vida no ventre tem que ter mais cuidado e pudor, o problema das mulheres é querer se igualar ao homem, quando a natureza os fez diferentes. No mundo de hoje, tem filho quem quer, salvo as excessões por fruto da extrema ignorância.
Edelweiss02.08.2018 12:28
Digna de aplausos.
Um ser abortado, impediria ser um adulto, que a Humanidade está carente, necessita de Benfeitores.
responder
Leandro02.08.2018 12:28
O Psol sabe que o povo é contra essa tática de domínio da esquerda e, por isso, tenta de toda forma fazer o STF legislar. Se o STF sinalizar que vai rasgar a constituição, nós iremos com tudo para cima deles. Para os cristãos, essa é a luta mais séria e importante que existe contra a esquerda.
responder
Flavinha02.08.2018 12:26
Por que só a mulher tem que dizer não? Gozar é bom. Não defendo a irresponsabilidade de quem faz gente pra morrer infante, adulta, ou idosa. Mas se faz. E o divino espírito Santo não tem nada a ver com isso. Hoje já é possível criminalizar por dna os pais dos abortos. Aborto é crime com COMPARSA.
responder
JOAO02.08.2018 12:26
SE UM SER HUMANO É CONGELADO ELE MORRE.
SE UM EMBRIÃO É CONGELADO ELE NÃO MORRE.
A PARTIR DE QUAL MOMENTO PASSA A EXISTIR UM SER HUMANO? A PARTIR DAI É CRIME E PONTO FINAL.
MAS ESSA É UMA DISCUSSÃO CIENTIFICA E NÃO RELIGIOSA.
OU SERÁ QUE A MULHER, NA RELAÇÃO SEXUAL, DEVE SE ATER À PROCRIAÇÃO?
responder
Meirelles02.08.2018 12:26
Se por convicções religiosas você é contra o aborto, é simples, não faça! Quem deve decidir isso é a mãe, e o pai também, não o Estado Brasileiro. Do mesmo modo, se você é contra as drogas, não use, mas não queira que o Estado vire o tutor dos bons costumes. Nem na economia o Estado é um bom tutor.
responder
Paulo02.08.2018 13:03
então manda libertar o alexandre nardoni, ... ou não??
BOZO02.08.2018 12:25
Melhor proibir logo os anticoncepcionais. Quem não quiser filho que não tranze. Ah ah! Tem doida para tudo. Mas como Vice do Xuxu não vai longe.
responder
Tommy02.08.2018 12:59
Vai aprender português, animal, e vê se para de defecar suas asneiras pela boca, o supositório de mortadela que você usa tá estragado.
Marco02.08.2018 12:25
Esta eh a diferença entre conservadores e os liberais de direita que buscam liberdade plena. Sem a intervençao do estado. Os conservadores esquerdistas adoram o estado seintrometendo em tudo.
responder
Sexta02.08.2018 12:23
DOIDONA! Tem malucos para tudo! Agora dizer que um feto não deve ser abortado é forte. Vai lá estudar como é na Europa, EUA, Japão e em todo o lado avançado. Quem não quiser que não faça, mas o Estado deve defender a saúde pública e não criminalizar o aborto. País retrógrado.
responder
Tommy02.08.2018 12:57
Sua mãe devia ter-lhe abortado, livraria o mundo de mais um jumento idiotizado.
Ozanir02.08.2018 12:23
Os argumentos dessa Advogada são plausíveis. Esses argumentos, aliás, acabam por revelar qual a personalidade de quem defende o aborto.
responder
Gilson02.08.2018 12:22
Assino em baixo! Aborto não é processo de controle de natalidade, simples assim!
responder
Cidadão02.08.2018 12:21
A melhor forma de evitar filhos é não fazer sexo.
responder
MULHER02.08.2018 12:20
HOMEM TEM PISTOLA.
responder
Raff02.08.2018 12:20
Manda ela cuidar de filho sem ter condições. Manda ela ter filho com um cara que dormiu uma vez sem compromisso. Manda ela cuidar de filho com 15 anos.
Facil decidir pelos outros e não sentir na pele as consequências.
responder
Rodriguesfm02.08.2018 13:07
Talvez justamente para não passar por essa situação que vc exemplificou que seria melhor ouvir o que ela diz. A busca pelo prazer sexual gera consequências e não somente filhos.
José02.08.2018 12:34
Pois é, cada um sabe onde lhe aperta o sapato.
Devo estado é laico, dogmas religiosos não deveriam interferir na vida e nas decisões do cidadão. A não ser que o estado se responsabilize pela responsabilidade de cria-los, provendo-os do necessário até a sua morte. As igrejas nos impondo seus dogmas.
Raphs0102.08.2018 12:30
Manda ela usar preservativo. Manda ela parar de dormir com canalhas sem compromisso.
“Se de fato não quer ter um filho, diz não para a relação”