←
O Antagonista

“O problema é que os servidores só querem privilégio”

O Antagonista

“O problema é que os servidores só querem privilégio”

    Comentários 543
  • ROSÂNGELA11.03.2019 21:41
    Sim, perder privilégios ninguém quer. Querer ver a crise brasileira acabar sem dar sua contribuição é hipocrisia.
    responder
  • Nelson11.03.2019 18:02
    Antagonista está se tornando intelectual....agora lê Correio Brasiliense e pra não perder o costume, lhe surrupia a matéria. Parabens.......e assim caminha a mídia brasileira.
    responder
  • Ricardo11.03.2019 20:45
    nelson ... patético , vai ler UOL
  • ROGERIO11.03.2019 15:45
    O Brasil não merece ser um Estado, ter funcionários públicos, previdência social, saúde e educação públicas. Melhor desmontar tudo e devolver para os indios. Estamos falidos.
    responder
  • Charlotte11.03.2019 21:26
    O Funcionarismo Público CARO, INEFICIENTE, ATRASADO, CORRUPTO, Cheio de PRIVILÉGIOS, suga tudo o que o Brasil produz. Precisamos extinguir o Funcionarismo, Malditos quebraram o Brasil.
  • Jo11.03.2019 18:46
    Rogerio, Não dá mais para devolver, a maioria morreu, os mais novos são generais. O Brasil PROGREDIU . Só não percebe quem vive preocupado com os Funcionários públicos.
  • GCChaves11.03.2019 12:17
    "Servidor Público" (entre aspas).A grande maioria de Servidores que é do Plano de Cargos não tem privilégios nenhum e ganham uma merreca. Os Privilégios estão nas Carreiras Típicas de Governo
    responder
  • Jo11.03.2019 18:15
    Exatamente ! Comissionados e Cargos de Confiança. (Não é obrigatório o CONCURSO).
  • Solange11.03.2019 13:26
    Concordo!
  • Junior11.03.2019 11:51
    O Agamenon disse bem pior ... mas ele pode né.
    responder
  • Francisco11.03.2019 11:37
    O Brasil pede a igualdade de direitos e obrigações. O funcionalismo municipal, estadual e federal deve apoiar a Reforma da Previdência, a maioria tem remuneração baixa. Os privilegiados são mino
    responder
  • Francisco11.03.2019 11:33
    O número de funcionários públicos privilegiados e super privilegiados é relativamente pequeno em referência a totalidade da categoria. Pensem antes de aderir aos privilegiados e super privilegiad
    responder
  • Jo13.03.2019 20:23
    A concessão dos planos de saúde é autorizada após contrato feito e assinado pelo Diretor Geral da Entidade pública com a diretoria do Plano (cfme Concorrência pública). Cada um tem suas Regras.
  • Charlotte11.03.2019 21:24
    MENTIRA!! Vocês ganham dezenas de vezes mais que um trabalhador, mesmo trabalhando menos. E os Plano de Saúde de Cobertura Infinita, enquanto os trabalhadores morrem nas filas dos Hospitais Público
  • Jo11.03.2019 19:57
    Correto, concordo com vc. , .. no funcionalismo quem ganha mais são os COMISSIONADOS e os Cargos de Confiança, que não são obrigados a CONCURSO PÚBLICO. Além dos FANTASMAS.
  • Indignada!!11.03.2019 11:16
    Servidores que nos tratam como se estivéssemos pedindo esmola! Estou farta de pagar salário e mordomia para vagabundos que só pensam em sugar o sangue do trabalhador!
    responder
  • FJunior12.03.2019 06:54
    Vc que paga? Preciso de FGTS e recolher inss sobre o teto (e não sobre o bruto). Me ajuda aí, patroinha?!
  • Ronaldo11.03.2019 11:13
    Os bombeiros lá em Brumadinho são funcionários públicos.
    responder
  • Elisabeth11.03.2019 10:10
    Vejam o Rio de Janeiro a maior parte é de funcionários públicos, sempre foi assim e Brasilia então?Fora isto temos os parasitas dos INTELECTUERDAS pendurados na LEI ROUNET, e por ai vai.
    responder
  • Claudio11.03.2019 09:42
    É problema do animal de estimação! Inicia engraçadinho e, mesmo inútil, toma espaço; de inútil vira razão-de-ser de quem paga a conta! Gato até gosta de rato, mas melhor é a ração no pote
    responder
  • Charlotte11.03.2019 00:10
    O Brasil tem o Funcionarismo Público mais CARO, INEFICIENTE, CORRUPTO e CHEIO DE PRIVILÉGIOS DO PLANETA. Funcionário Público é ladrão, parasita, maldito, câncer que consome o que outros produze
    responder
  • Jo13.03.2019 20:04
    Charlote,... Se vc se propõe a acusar uma pessoa, ou, mesmo, uma categoria ou grupo, é necessário argumentar com PROVAS. Se vc generalizar ou comparar, jamais ganhará uma Ação Judicial. Simples!
  • Charlotte11.03.2019 21:21
    Jo, vai pro inferno com seu falso pacifismo. Funcionário Público trabalha muito menos e ganha dezenas de vezes mais e se deleita com dinheiro produzido pelos trabalhadores. Parasitas ou câncer?
  • Jo11.03.2019 20:48
    Charlote,.O que eu desejo a você, de coração, é que se vc tiver um filho, um neto, que ele tenha muita SAÚDE. E que NUNCA seja um portador desta doença maldita chamada CÂNCER.
  • Jo11.03.2019 20:31
    Não é bem assim...Func.Públ. É subordinado ao Governo, portanto,não é caro. Ineficiente tb. não, pq faz concurso e estágio. Corruptos tem em TODAS profissões.O que recebem É LEGAL($$).
  • Jo11.03.2019 20:13
    Prado,.Na vida normal, todos tem o direito de escolher o trabalho ou profissão que lhe agrada. Em TODAS elas existem o BOM e o Mal profissional. A honestidade depende do CARÁTER da pessoa.
  • HPrado11.03.2019 09:28
    Sou profissional liberal, o segundo de cinco irmãos, todos formados, fui o único a não optar pelo serviço público. Meus irmãos são honestos, mas viciados em regalias e benefícios!
  • Márcio11.03.2019 00:31
    Sinceramente: você é tosca!
  • Márcio11.03.2019 00:23
    *nem improdutivo
  • Márcio11.03.2019 00:22
    Corrupto, parasita, improdutivo... Kkkkkkk Deixo sobre você uma maldição: quando morrer, vai ser atormentada por mim, que não sou corrupto ou parasita, nem produtivo! Besta!
  • Márcio11.03.2019 00:20
    Pois é! Isso se chama LIBERDADE! Se ela me é concedida, não preciso de gente estúpida infernizando a minha vida! Repito: você sabe NADA sobre mim, então CALE-SE!
  • Charlotte11.03.2019 00:18
    Se deboche e sarcasmo caracterizam bem a imagem que o Brasil tem dos parasitas estatais. Cheios de privilégios e corruptos, sempre buscando "um bola" a mais.
  • Charlotte11.03.2019 00:16
    Não mesmo, você é um parasita estatal. Minha família é de comerciantes e profissionais liberais. Ninguém foi atras de teta estatal pra mamar. NÓS TRABALHAMOS E PRODUZIMOS
  • Márcio11.03.2019 00:13
    Aaaah! Sei! Sei! E todos nós somos iguais a você, certo? Não, querida, eu não sou igual a você!
  • Charlotte11.03.2019 00:06
    É INSANO, um parasita público trabalhar muito menos que um trabalhador e ganhar 10, 50 ou 100 vezes mais! O Maior inimigo do Brasil chama-se Funcionarismo Público. CÂNCER!!!
    responder
  • Márcio11.03.2019 00:11
    Lindinha, nem sei quem você é ou o que faz, mas aposto que está do lado errado do muro de Berlim.
  • Andressa10.03.2019 23:59
    O MAIOR PROBLEMA É A FALTA DA MERITOCRACIA E UMA ESTABILIDADE POR ALGO MERAMENTE BUROCRÁTICO! Servidor público tem q aprender a produzir como o privado e aceitar q se não produzir tem q sair norma
    responder
  • Márcio11.03.2019 00:06
    Concordo 100%
  • Charlotte10.03.2019 23:52
    Porque CONCURSEIROS são LADRÕES? Porque em vez de produzir algo pelo bem da Nação, se vendem de concurso em concurso a quem pagar mais, no final se corrompem. São PROSTITUTAS LADRAS.
    responder
  • Márcio11.03.2019 00:30
    Ladrão... É forte isso! Justo eu que faço tudo para ser um cara 100%. Não, Charlotte, ladra é você da minha sensibilidade! Só por me tratar assim, imagino que você seja uma besta quadrada!
  • Charlotte11.03.2019 00:23
    Você é um LADRÃO, tá com medo de perder sua boquinha. Aproveita bastante, usa, abusa, tira onda com o dinheiro que ouros produziram. No Dia do Juízo Final, tudo se acerta.
  • Márcio11.03.2019 00:16
    Até parece que já dormimos juntos! Com que legitimidade você pode afirmar essas coisas? Só isso é motivo para ter certeza: mau caráter é você!
  • Charlotte11.03.2019 00:14
    Você está certo, quem que rir muito. De quem trabalha e produz e se precisar de atendimento médico vai morrer em fila de hospital público. Para manter seu sorriso mal caráter na cara.
  • Márcio11.03.2019 00:10
    Kkkkkkkk Desculpe-me, é que... kkkkkkkk Ops! Vá me desculpando, é só que... kkkkkkk
  • Charlotte11.03.2019 00:04
    Márcio, se você recebe mais que um salário mínimo, você é um LADRÃO. Não existe mérito em parasita que vive às custas do suor sangue e desgraça de quem trabalha.
  • Márcio10.03.2019 23:56
    Não fui concurseiro, querida! Apenas usei a inteligência que já tinha. Mesmo que eu tivesse escolhido essa prática, teria sido melhor do que você, nessa falta de escrúpulos.
  • Charlotte10.03.2019 23:49
    Precisamos extinguir o Serviço Público. Tudo que for Estatal tem que ser vendido doado ou extinto. No máximo Terceirizado. CONCURSADOS SÃO LADRÕES INSACIÁVEIS.
    responder
  • Glauco11.03.2019 11:17
    Charlotte quem vai pagar o terceirizado???
  • Márcio11.03.2019 00:17
    Otoridade, não sou. Você é para sentenciar sobre mim?
  • Charlotte11.03.2019 00:12
    Não precisa "amenizar". Se recolha a sua insignificância MORAL. Você gasta e se deleita do que não produziu. O Brasil te considera um Pária. Mesmo que se ache uma otoridade.
  • Márcio10.03.2019 23:54
    Charlotte, vou amenizar diante da sua estupidez.
  • Charlotte10.03.2019 23:46
    O CÂNCER do Brasil se chama Funcionarismo Público. Os mais caros, ineficientes, corruptos e cheios de privilégios do Mundo. LADRÕES, PARASITAS, MALDITOS!!
    responder
  • Márcio11.03.2019 00:14
    Repito: o que você sabe sobre mim? NADA! Na-da! NA-DA!
  • Charlotte11.03.2019 00:08
    Márcio, você trabalha menso que um trabalhador, ganha dezenas de vezes mais, tem plano de saúde e muitos privilégios sustentados por quem não pode adoecer porque vai morrer em Hospital Público.
  • Márcio10.03.2019 23:55
    É mesmo? o que você sabe sobre mim?
  • Glauco10.03.2019 23:43
    um trabalhador privado com o mesmo salário de R$ 1.000.000,00 recolhe 11% sobre o teto de 5.645,80 ou seja - R$ 621,03 -
    responder
  • Glauco10.03.2019 23:39
    vamos pegar um exemplo bem exagerado - um servidor com salário de R$ 1.000.000,00 recolhe 11% sobre o total - R$ 110.000,00 por mês.
    responder
  • Glauco10.03.2019 23:33
    tudo nesse pais é culpa do servidor.
    responder
  • Márcio11.03.2019 00:07
    Ele próprio se cassou.
  • Glauco11.03.2019 00:01
    parece que já ouvi essa história antes - não tinha um presidente de dizia ser caçador de marajás?
  • Márcio10.03.2019 23:37
    Alguém tem que pagar o pato, né?
  • Carlos10.03.2019 23:15
    É só devolver todo dinheiro que paguei corrigido que não.preciso nem de aposentadoria. Isso nem.pensar né?
    responder
  • Heitor11.03.2019 00:45
    Kkkkkkkkk, já vi a meritocracia do moleque idiota, kkkkkkkkkk. Já entendi faz tempo, rsrsrs
  • Márcio11.03.2019 00:40
    Moleque, "ir para a iniciativa privada" seria uma escolha dos meus 20 anos. Eu confiei em outra coisa, no meu tempo. Deixe de ser idiota e entenda!
  • Heitor11.03.2019 00:15
    Sim, porcão, você sabe o que pode, por isso não vai pra iniciativa privada e fica aí querendo dar carteiraço, pra esconder a frustração.
  • Márcio11.03.2019 00:08
    Porquinho, eu sei o que posso fazer, você, NÃO!
  • Heitor11.03.2019 00:02
    Vá se tratar, ou trabalhar! O ossinho já vi que defende com unhas e dentes não tem capacidade pra ir para iniciativa privada.
  • Márcio10.03.2019 23:53
    Heitor é o mais inteligente dos três porquinhos. Você poderia honrar isso.
  • Márcio10.03.2019 23:52
    É fácil entender o meu ponto: sou viajante das oportunidades, ninguém tem culpa disso. Já você, parece-me, é um figurante que não assume seu papel no mundo.
  • Márcio10.03.2019 23:51
    Depois, ao fingir menosprezo por quem alcançou o objetivo da sua vida, revela que toda a sorte de infortúnios da sua vida, em sua imaginação, é culpa dos outros.
  • Márcio10.03.2019 23:50
    Primeiro, porque não sou eu quem o menospreza. VOCÊ MESMO se menospreza ao comparar situações incomparáveis. Parece um vacilão chorando pelo que não conseguiu.
  • Márcio10.03.2019 23:47
    Que respeito? Por você? Valho muito mais!
  • Heitor10.03.2019 23:45
    Pelo respeito, parece que a tal meritocracia foi água abaixo, rsrs.
  • Márcio10.03.2019 23:39
    Boquinha é o bocão das partes baixas da sua mãe! Do meu merecimento, cuido eu!
  • Heitor10.03.2019 23:34
    *Duvido largar a boquinha!
  • Heitor10.03.2019 23:33
    o largar a boquinha, kkkk
  • Márcio10.03.2019 23:20
    É uma coisa interessante de se pensar. Se eu tivesse feito isso, teria sido muito bom.
  • Heitor10.03.2019 22:44
    Chega de castas! Aposentadoria igual para todos! Quem quiser mais que pague previdência privada, ou vá pra iniciativa privada, igual a 95% da população.Simples assim!
    responder
  • Márcio10.03.2019 23:59
    Roseana, seja mais inteligente. Assim, até entendo o porquê de você ser tão melancólica.
  • Roseana10.03.2019 23:49
    Ñ quero bancar privilégios de castas. Achou ruim, vai p iniciativa privada e se aposenta como todo mundo! Aí não quer, né? Justificam seus privilégios pq estudaram, esforço blá blá blá. Me t
  • Márcio10.03.2019 22:59
    Castas... É impossível não rir dessa insegurança! Eu vim do pó. Era arrimo de família. O que mudou a minha vida foi a meritocracia. Estudar ajuda, viu?
  • Márcio10.03.2019 22:47
    "Simples assim"! Clichezão!
  • José10.03.2019 22:37
    Nossos senhores não querem largar do osso sob hipótese nenhuma: elles querem que nós, seus servos, continuemos a os sustentar eternamente.
    responder
  • Márcio10.03.2019 22:44
    Serei eu o seu "senhor"? Então, fale mais baixo, meu lacaio! Desculpe-me, é que a sua fala é estupidamente errada.
  • Márcio10.03.2019 22:25
    Leonardo Rolim, abra mão do seu FC-3 ou vá tomar naquele lugar!
    responder
  • Márcio10.03.2019 22:12
    Queria ver vocês! Alguém nasce em Brasília. Vive em Brasília, estuda, trabalha e, quando é 0brigado a decidir, vai parar onde? Brasília é a terra do funcionalismo público. Culpem a criança!
    responder
  • Marcelo10.03.2019 22:12
    Não fosse o funcionalismo não haveria déficits na Previdência!
    responder
  • Márcio11.03.2019 00:05
    A sua frustração é dupla. EU me frustro porque você, por exemplo e a exemplo de muitos, não conseguem entender que as pessoas são livres para querer ou não querer alguma coisa.
  • Heitor10.03.2019 23:43
    Minha única frustração hoje é ter que ajudar a sustentar privilégios de uma minoria, que não está nem aí para o país, que custa o olho da cara (não faço ideia se é seu caso, nem me interes
  • Heitor10.03.2019 23:41
    Hehehe, eu escolhi o que quis, estou satisfeitíssimo, não "o que me foi permitido" (rsrs), mas não venho cantar de galo, falar em "meritocracia" no serviço público!
  • Márcio10.03.2019 23:34
    Já você... Nem escolha você tem.
  • Márcio10.03.2019 23:33
    Heitor, trabalho desde os onze anos, quando vendia bolos da minha mãe na rua! Em certo ponto, eu ESCOLHI o que me foi permitido. Não sinto, porque não tenho, culpas!
  • Heitor10.03.2019 23:28
    Márcio, entendo tua raiva, nunca precisou batalhar na iniciativa privada, sempre teve regalias e de repente terá que competir e contribuir igual ao resto da população. É frustrante...
  • Márcio10.03.2019 22:46
    Esse Heitor só não vai ganhar a conversa porque não tem como competir.
  • Heitor10.03.2019 22:38
    Exatamente Marcelo! Poucos aposentados, rombo (cratera) gigante! Por isso falta dinheiro pra tudo, desde hospitais, escolas , estradas, segurança, tudo. Mas o Servidor só quer garantir os privilégi
  • Márcio10.03.2019 22:16
    Baboseira! É desculpa sua para a roubalheira? Dinheiro guardado, em nosso país, é dinheiro roubado!
  • Jj10.03.2019 22:11
    Num país em que um planonde saúde (GEAP) pode aumentar a contribuição em 37%, com inflação médica abaixo de 7%, tudo é possível... e explicável.
    responder
  • Ricardo10.03.2019 22:00
    Um bando de gado. Os caras jogam essas pérolas de bisoro no ar só para o bando, que não estudou o suficiente para passar um concurso, ficar tacando chumbo. Já desconto 37% do nosso sal. Cadê essa
    responder
  • Márcio10.03.2019 23:08
    Não, fofa lúcida! Não se trata de me achar "muito inteligente". É coisa de capacidade, mesmo, coisa que a maioria das gentes, como você, desdenha porque não sabe o que é isso.
  • Lucia10.03.2019 23:02
    E tem gente que se acha muito inteligente por ter passado em concurso público. Só no Brasil mesmo.
  • Márcio10.03.2019 22:51
    Kkkkkk Estou aqui me doendo por causa dessa triste constatação: "passar em concurso é fácil"... Kkkkkkkkklk
  • Márcio10.03.2019 22:48
    É fácil passar em concurso, bobão? Passe!
  • Heitor10.03.2019 22:46
    Passar em concurso é fácil, difícil é trabalhar na iniciativa privada e ter que pagar pra sustentar as mordomias do andar de cima!
  • Sérgio10.03.2019 21:35
    40%? Isso é pouco?
    responder
  • Márcio10.03.2019 21:25
    Há coisas que não foram criadas por nós. Há coisas que, se existem, são estranhas à nossa própria existência. Não nos culpem. Se é preciso mudar, mudemos.
    responder
  • Rudynen10.03.2019 21:21
    Pode ser, mas quais? Tecnicamente políticos, comissionados, contratados, “aspones”, também são...e contribuem e aposentam-se...ou vão bater só a arraia miúda?
    responder
  • Jo10.03.2019 21:19
    Muita gente não sabe que o presidente da república se aposenta com vencimento integral (isento de quaisquer descontos), após 8 (oito) anos de mandato? Não existe em nenhum outro pais.
    responder
  • Heitor10.03.2019 22:54
    Acredito que até Governadores e (talvez) Prefeitos. Isso também precisa acabar! Financeiramente fará pouca diferença (Pres e Gov), mas para dar o exemplo!
  • Jo10.03.2019 20:47
    Servidores Públ. não são os maiores problemas no pais. O maior problema é o próprio povo, que vota para Presidente, pessoas corruptas, que nada entendem de adm. pública. E nomeia 20.000 para o
    responder
  • Márcio10.03.2019 23:13
    Roubalheira precisa ser atacada sem dó, sem piedade! Não confundamos ladrão com cidadão!
  • Heitor10.03.2019 22:52
    Essa roubalheira é outra vergonha que correu solta, por 30 anos e quem deveria ter visto não viu.
  • Heitor10.03.2019 22:51
    A roubalheira, que está sendo duramente combatida praticamente só pela L.Jato, contra tudo e todos, não deve representar nem 20% do rombo da Previdência.
  • Jo10.03.2019 20:56
    "Nomear" (para o Serv. Públ. Fed.) mais de 20.ooo pessoas sem qualquer conhecimento para o cargo. A população não sabe a diferença entre Funcion. Concursado e Funcionário Fantasma. Cria 55 mi
  • Celso10.03.2019 20:46
    Que privilégio? De qual servidor esse bundão está falando? Aposentamos sem os penduricalhos.
    responder
  • Ferdinando10.03.2019 20:42
    Infelizmente , no serviço público Civil ou militar , Federal, estadual ou Municipal, para todos os níveis, inclusive para as castas, só tem um momento difícil , o concurso, privatizem algumas
    responder
  • Carlos10.03.2019 20:32
    Tem que parar de contratar funcionário público e realocar aqueles que não trabalham ou trabalham pouco. Contratar concursados só o dia em que acabar essa estabilidade do funcionalismo.
    responder
  • Márcio10.03.2019 23:19
    Carlos, a discussão é útil, a raiva pelo bem estar dos outros, não.
  • Márcio10.03.2019 22:08
    Soraia, acabem então, pô!, se é esse o problema! Não reclamem, porém, da existência dessa categoria que só existe porque o Governo precisa de gente para trabalhar.
  • Soraia10.03.2019 21:38
    Tem que acabar a estabilidade de emprego do funcionalismo..
  • Paulo10.03.2019 20:05
    Dai a grande necessidade dá privatização, o estado termina virando mãe, a previdência deve ser uma só é igual para todos, ponto final!
    responder
  • Ricardo10.03.2019 19:22
    Concordo plenamente, os funcionários públicos são os maiores problemas do sistema previdenciário e no déficit público .. estão ganhando muito, se aposentam bem e produzem pouco. Tem que mudar !
    responder
  • Márcio10.03.2019 23:19
    Soraia, não seja tão sensível! Ninguém está contra você, mas você nem você precisa achar que estão! Isso é paranoia!
  • Soraia10.03.2019 21:44
    No funcionalismo não tem crise, o salário que recebem e 3 vezes maiores que na iniciativa privada. e com estabilidade e a maioria deles julga empregados de iniciativa privada de segunda linha.
  • Jo10.03.2019 20:07
    O mal atendimento ao público,não deve ser generalizado.O responsável é o DIRETOR GERAL que coloca um cara incompetente para chefiar. Eu preparava a minha equipe, e nunca recebi uma queixa.
  • Márcio10.03.2019 19:47
    Se você ou alguns de você fossem atendidos por mim, achariam que eu sou de outro mundo. Acolho a todos com dignidade e, por que não dizer, amor!
  • Márcio10.03.2019 19:39
    Roberto, entendo perfeitamente. Há os que não merecem estar onde estão, mas eu me reviro quando esses colegas estúpidos são a referência para mim mesmo.
  • Roberto10.03.2019 19:32
    Marcio, o que sabemos é o que sentimos na pele. Quando vamos a qualquer repartição publica, a má vontade de atendimento, ou, o menosprezo é presente em qualquer situação.
  • Márcio10.03.2019 19:26
    O que você sabe, exatamente, sobre os funcionários públicos? É sobre a conversinha amestrada que se repete como coisa de miquinhos?
  • Kope10.03.2019 19:21
    População manipulada. A maior parte dos func públ tem salário base extremamente baixos e alguns penduricalhos igualmente baixos. Muitos já não têm licença prêmio etc. Só mostram juízes e p
    responder
  • CARMELO10.03.2019 18:33
    OMG... pessoal aceitando 40% a menos no rendimento de imposto e inss... loucura people! bora pesquisar em países sérios como faz? aqui tem-se q pagar 2X por tudo educ, segur, saúde com os 60%?
    responder
  • Luis10.03.2019 18:31
    Chega de privilégios. O servidor tem que entender que quem produz é o empresário, é não dá mais pra ficar bancando um estado ineficiente.
    responder
  • Márcio10.03.2019 22:42
    Soraia, se "servidor é caríssimo", não cobre do servidor. Cobre de quem o contrata.
  • Soraia10.03.2019 21:50
    Servidor é caríssimo, e ineficiente quem não estiver contente peca a conta e vai batalhar no mercado pra ter noção de realidade
  • Jo10.03.2019 20:33
    O conceito de Servidor Público se define na classificação de várias Categorias, conforme as necessidades de trabalho,e na execução de tarefas determinadas pela Administração Superior (Federal,
  • Jo10.03.2019 19:55
    Todos os "privilégios"(?) inerentes a um cargo público são concedidos LEGALMENTE aprovados no Congresso ou pelo Presidente. Apenas 18% dos políticos tem curso superior. Mas não é exigido!
  • Márcio10.03.2019 18:39
    Ok, Luis, "produção", no que você entende, não se refere a serviços, não é? Quem vai fazer o que precisa ser feito? Eu acho que sou apto.
  • Stella10.03.2019 18:03
    O congresso é uma vergonha.Se não aprovar a proposta da previdencia o Brasil vai entrar num buraco sem saida.Esse centrão dá nojo!!!
    responder
  • Márcio10.03.2019 18:38
    Luis, não defendo todos. Talvez eu só esteja defendendo a mim mesmo e a poucos em quem confio. PRIVILÉGIOS? NÃO PRODUZIMOS? Alguém tem que estar aqui! Trabalhamos, sim!
  • Luis10.03.2019 18:33
    Da nojo o funcionalismo que não produz e tem muito privilegio em relação a quem o sustenta, o empresariado.
  • Ronald10.03.2019 17:40
    Adoro ouvir no Brasil a palavra iniciativa privada haha Sistema S, BNDES, Pro Uni, Banco Brasil, Licitações, empreiteiras haha a quadrilha quer abocanhar o resto rs rs
    responder
  • Mineiro10.03.2019 17:25
    Sabe o que ainda vão ganhar com essa resistência? O FIM DA ESTABILIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO. Vamos começar a pensar nisso.
    responder
  • Jo10.03.2019 19:35
    Não existem "palavras sensíveis" no texto. Eu desafio o "Censor" para PROVAR e apontar aonde estão essas palavras. Meu texto foi publicado na íntegra na coluna do leitor no Globo.
  • Jo10.03.2019 19:16
    Todo aquele que não tem conhecimento de causa, deveria ficar calado. Vai fazer a PROVINHA para um cargo público que exige nível SUPERIOR. Vai fazer PROVINHA para ser Oficial das FF.AA.
  • Márcio10.03.2019 18:34
    Provinha não, Adriana! Como reis não, Adriana! Vamos lá: há o que há e o que não há. Eu sei. Você sabe ou ouviu falar?
  • Adriana10.03.2019 17:35
    Boa! Passam em provinha e depois se comportam como reis. Está errado dar salário eterno por passar em prova, sem poder demitir, sem cobranças efetivas relativas ao que o funcionário produz.
  • João10.03.2019 17:33
    Amizade, acabar com a estabilidade do servidor público e manter a cachorrada da nomeação de cargos de chefia como está, quem perde é a sociedade. Não seja ignorante. Vá estudar, amizade!
  • Maria10.03.2019 16:38
    O Presidente eleito jamais disse que o servidor público iria ter seus proventos confiscados. E mais, disse que todo brasileiro que ganhasse acima de 5000 mil pagaria 20% de imposto de renda, é ele f
    responder
  • Rodrigo10.03.2019 16:32
    Vamos definir regalia??? Querem tratar o servidor como o trabalhador da iniciativa privada? Concordo. Esquecem q não podemos escolher. Somos OBRIGADOS a contribuir p previdência e IR
    responder
  • Márcio10.03.2019 19:10
    José, o que você classifica como ineficiência? Sério, diga tudo! Mediocridade existe, sim, em todas as esferas de trabalho. Eu, que não o conheço posso chamá-lo de medíocre?
  • José10.03.2019 19:03
    funcionalismo público, em todos os níveis é INEFICIENTE / medíocre !! Quanto a não ter o FGTS é simples, peçam DEMISSÃO e tentem uma vaga na iniciativa privada !!
  • Rubens10.03.2019 17:50
    Lembrando que o funcionário público, não tem FGTS.
  • Marcelo10.03.2019 16:26
    ofereça q FP colocar 1 porcentagem na aposentadoria privada. 40% é muito. tabelas do IR tão muito defasadas. solução CPMF imposto + justo. TV e POLITICOS RICOS NÃO QUEREM. POIS ELES PAGAM MAI
    responder
  • Roberto10.03.2019 16:05
    O velho "nós e eles" do PT! Nada mudou, tudo continua igual, mas com sinal trocado.
    responder
  • Lucia10.03.2019 16:04
    Estou contratando servidores publicos insatisfeitos, que queiram vir para iniciativa privada.
    responder
  • Ronald10.03.2019 17:52
    Essa Lúcifer não tem competência nem dinheiro contratar nada. Só mais uma medíocre recalcada invejosa. Só ver os posts ineptos....
  • Márcio10.03.2019 16:43
    KKK! O que não é um cotovelo inflamado! Sequer entende como ficou assim!
  • Heitor10.03.2019 16:36
    Kkk, muito boa! Mas tem um probleminha, ninguém vai querer... eles querem continuar "servindo" o país, por esse salário "escorchante", sem nenhum "incentivo".
  • Márcio10.03.2019 16:13
    Escolha de vida é assim: você vê as propostas e, simplesmente, escolhe. Armadilhas canalhas como essa, minha lúcida, desmascaram os de má fé.
  • Roberto10.03.2019 16:12
    Há duas ou três décadas atrás, os salários eram tão baixos no servicço público que os primeiros colocados em concursos eram cooptados pela iniciativa privada.
  • Márcio10.03.2019 16:04
    Caros, todos os dias são anunciados concursos públicos. Quem os noticia, geralmente, são veículos da imprensa, interessados em angariar novos leitores.
    responder
  • Marcelo10.03.2019 16:30
    anos estudando e galera que paga 76 pilas bebendo. qdo optei sabia regime estatutario e integralidade dos vencimentos. volta CPMF a globo, as empresas os politicos ricos não querem pois tx eles
  • Roberto10.03.2019 16:12
    Acordem, esse é o velho "nós e eles" do PT.
  • Márcio10.03.2019 16:09
    Fiquei sabendo que o Senado deve abrir um concurso público nacional, este ano. Se acham que é pouca coisa, continuem zurrando. Haverá quem o aproveite melhor.
  • Márcio10.03.2019 16:07
    No fim das contas, quando alguém, em boa fé, opta por fazer parte do Estado, culpar esse alguém por estar "lá" é a coisa mais imbecil que se possa imaginar!
  • Márcio10.03.2019 16:06
    Meu raciocínio é que, se somos "maus", o cúmplice é o Estado. E se o Estado é pilantra, nós somos a ponta do iceberg.
  • Roberto10.03.2019 16:06
    E quem tem competência passa nos concursos públicos, e pode mandar Lulla e outros políticos para a cadeia. Só eles podem fazer isso, o resto só fala, fala, fala.
  • Márcio10.03.2019 16:05
    Quem pode ser qualificado "parasita" por sucumbir a algum deles? Quem está errado por se submeter àquilo que o próprio serviço público oferece?
  • Urso-polar10.03.2019 16:00
    Não sei pq servidor publico tem tanta regalia , pois deveriam empregar toda a população pra ver quem pagara essas regalias !
    responder
  • Márcio10.03.2019 16:45
    Esquerdão, acorde: não se apoia mais esse discurso! Acorde, besta!
  • Heitor10.03.2019 16:40
    Verdade Urso, tofo mundo quer mordomia e salário alto, o problema é a conta que sempre é paga pelos menos favorecidos e pela classe média.
  • Roberto10.03.2019 16:06
    Sem a magistratura o Lulla estaria solto babaca!!!
  • Heitor10.03.2019 15:47
    Se usassem todo esse lobby e esperteza pra trabalhar esse país seria uma Alemanha, Japão, EUA.
    responder
  • Márcio10.03.2019 16:01
    E a "esperteza"? Porque no tal "lobby da mamata" é coisa só da sua afronta e dor de cotovelo.
  • Heitor10.03.2019 15:58
    Com certeza não é no lobby da mamata...
  • Márcio10.03.2019 15:49
    Sei. Em qual dessas virtudes você se enquadra?
  • Heitor10.03.2019 15:46
    Kkkkkkkkkk, choveu mamador pra defender direito a três aposentadorias integrais, mais penduricalhos, todos bancados por quem ganha R$ 1000 ou 2000. O pobre tá phodido com esse lobby
    responder
  • Ronald10.03.2019 20:07
    E esse Marcio sei não rsrs vem rapido defender o "parceiro"... rsrs
  • Ronald10.03.2019 20:07
    Chora idiota...nem aí para sua opinião medíocre populacho.... rsrss vai compra pacote CVC e passear em Shopping rsrs...
  • Márcio10.03.2019 19:36
    "Idiota inepto" tem registro indiscutível, mas é um tiro "amigo", que vocês dão: o idiota inepto não sabe discernir entre a verdade e a mentira. Quem o sabe e insiste se chama CANALHA!
  • Heitor10.03.2019 16:32
    Ronald, parabéns! Fez um auto retrato perfeito!
  • Ronald10.03.2019 16:18
    Heitor , o medíocre frustrado militante virtual ... único lugar tem espaço o idiota inepto...
  • Márcio10.03.2019 16:18
    Eu, no caso, estou satisfeito com a minha escolha de vida. Sinto por você, que acha necessário sacanear as opções alheias por causa do seu fracasso em ser feliz.
  • Heitor10.03.2019 15:59
    Você, no caso, não consegue ir pra iniciativa privada...
  • Márcio10.03.2019 15:49
    Quem está "fodido" é o estúpido que, por causa dessa mesma limitação, não consegue ser melhor do que é.
  • Luiz10.03.2019 15:29
    "...servidores só querem privilégios" Verdade. Passam a vida esperando o feriado, a licença prêmio, a aposentadoria. Trabalhar é raro! Mas, lobby sabem fazer. Deus queira, a mamata tem dias con
    responder
  • Márcio10.03.2019 16:23
    Capacidade? Vamos medi-la! Como você quer fazer isso? Eu topo!
  • Heitor10.03.2019 16:01
    Estatística, caso você tivesse a capacidade, te mostraria que não pode um país inteiro receber nada e pagar tudo, para alguns poucos receberem tudo e trabalharem pouco (salvo exceções).
  • Márcio10.03.2019 15:53
    Estudar estatística pode corrigir algumas deficiências suas. Ler mais, também.
  • Heitor10.03.2019 15:49
    Você é rancoroso Luiz!!! Acha injusto 5% da população ter mordomias, privilégios, penduricalhos e somente 95% (os pobres) pagar a conta! Você só pode ser muito invejoso!
  • Márcio10.03.2019 15:41
    Não existe mais! Vejam só que tipo de argumento rancoroso e mentiroso vem à discussão!
  • Maria10.03.2019 15:38
    Licença prêmio ? que coisa mais velha.
  • Márcio10.03.2019 15:33
    Mamata existem para alguns. Essa generalização é perversa e, repetida assim, é burra!
  • Antonio10.03.2019 15:24
    Continuando, fora plano de saúde e mensalidade escolar porque o Estado não dá as mínimas condições, não devolve nenhum serviço de qualidade.Sacripanta.
    responder
  • Regildo10.03.2019 15:23
    Certíssimo!!! Urrem à vontade!!!
    responder
  • Antonio10.03.2019 15:21
    Alíquota efetiva máxima én eufemismo.Sacripanta que sabe manipular as palavras.40% é demais para quem tem que sustentar este Estado gigantesco, fora os impostos indiretos,IPTU e IPVA.
    responder
  • Maria10.03.2019 15:17
    Então Sr. Leonardo Rolim os servidores públicos não trabalham, eles só querem privilégios. Se é assim é só demití-los(a Lei permite) e o trabalho será feito por quem, pelo Senhor?
    responder
  • Márcio10.03.2019 15:22
    É o que tento dizer: se alguém precisa estar lá, por que não sermos nós? Queimem-se os que não trabalham, os que são apadrinhados etc.
  • Herberto10.03.2019 15:10
    A matemática mal aplicada cria tons aberrantes nos resultados errados, como todos sabem.
    responder
  • Heitor10.03.2019 15:04
    Apareceram uns mil f.públicos aqui, defendendo os pobres, que ganham apenas 20, 30, 50 Mil Reais, mais auxilio palito dente R$ 10.000,00, se aposentando apenas no fim da vida, com 38 0u 40 anos!
    responder
  • Wagner10.03.2019 18:03
    Márcio, não perca seu tempo, tu não vai convencer nunca alguém com dor de cotovelo porque nunca conseguiu atingir qualquer pontuação para virar qualquer servidor público.
  • Márcio10.03.2019 16:27
    Heitor, não importa o que você acha! Dediquei minha vida inteira ao que faço e faço muito. Não é legal sentenciar que alguém, eu, por exemplo, mude de vida no fim da vida.
  • Márcio10.03.2019 16:25
    Lúcia, estou abismado com a sua sentença! Eu, por exemplo, escolhi o serviço público aos 20 anos! Hoje, tenho 53! Você quer que eu faça o quê? Suicidar?
  • Ronald10.03.2019 16:19
    Lúcifer tem razão rs rs
  • Lucia10.03.2019 16:13
    Sr Marcio só vai para setor publico, quem não consegue ser bem sucedido na vida privada. Gosta de mamatas e privilégios, do ócio.
  • Heitor10.03.2019 16:05
    Márcio, acho justo altos salários e até mordomias, só não pode ser bancado por aqueles que não tem condição, como acontece hoje. Mostre que você é o cara, vá pra inic.privada!!!
  • Márcio10.03.2019 15:55
    Lúcia e Heitor: curem seus cotovelos!
  • Heitor10.03.2019 15:43
    Lucia, não ofereça trabalho para quem só conhece a palavra penduricalhos e aposentadoria precoce!
  • Márcio10.03.2019 15:39
    Lúcia, mais uma vez, escolhas de vida não são páreo para brincadeiras estúpidas como essa.
  • Ronald10.03.2019 15:38
    Populacho classe média consciente “tem opinião formada sobre tudo”... afinal, o Google existe para isso rs rs para o analfa se achar inteligente na web rs rs
  • Márcio10.03.2019 15:34
    Heitor, o que não conseguiu.
  • Lucia10.03.2019 15:32
    Mais uma vez . Eu arrumo arrumo trabalho para servidor público na iniciativa privada, algum aí se prontifica????
  • Ronald10.03.2019 15:31
    Heitor, o invejoso....
  • Márcio10.03.2019 15:11
    Você é muito sábio! Conhece TUDO sobre o assunto. #SQN
  • Fernanda10.03.2019 15:00
    Funcionário Público não tem FGTS e contribui com 14% sobre o total que recebe, e não até 5900,00 como acontece na iniciativa privada.
    responder
  • Marcus10.03.2019 15:18
    Isso mesmo.. geriram mal nossos recursos e querem agora que trabalhemos ad eternum..devolvam nosso dinheiro e vamos embora e façam o que quiserem de nossa aposentadoria
  • Márcio10.03.2019 15:13
    Marcus, é esse o ponto. Fomos pilantras quando escolhemos o serviço público? Quem teriam sido nossos comparsas? O próprio serviço público que nos escolheu e a vontade dos outros de estarem aqui?
  • Marcus10.03.2019 15:10
    R ainda querem confiscar nossa poupança previdenciária..que apliquem um fator previdenciário nas aposentadorias precoces com a do nosso presidente.. mas penalizar a todos..sem transição. É deson
  • Márcio10.03.2019 15:03
    Fernanda, nossos argumentos não passam no crivo de uma dor de cotovelo.
  • Rodrigo10.03.2019 14:41
    Como advogado, invisto 10% do que ganho em previdência privada desde que comecei a trabalhar, nem penso em me aposentar pelo “governo”! Quero que os funcionários públicos se ferrem nessa reform
    responder
  • Wagner10.03.2019 18:08
    C. amiguinho, tu não se preparou para defender qualquer um perante a justiça, sem preconceitos ou pré-julgamentos, em que p-o-r-r-a de faculdade você se formou, na UNICID?
  • Ronald10.03.2019 15:31
    Devogado hoje qualquer um é...
  • Marcelo10.03.2019 14:40
    Mas é claro q querem, o exemplo vem de cima!
    responder
  • CAM10.03.2019 14:35
    A previdencia dos servidores é o maior problema da crise brasileira? Conta outra! A DRU é a prova cabal do problema que nos escraviza: corrupçao e incompetencia.
    responder
  • CAM10.03.2019 14:32
    A previdencia dos servidores públicos é o problema do país? Conta outra! Nosso problema é a DRU que se destina a tapar o buraco causado incompetencia e corrupçao.
    responder
  • Walter10.03.2019 14:29
    A pergunta: de onde vem o $$ q paga os salários desses sangue sugas? Impostos, etc. Tudo vem dos eleitores, q estão afogados em impostos, e não aguentam mais!
    responder
  • Márcio10.03.2019 16:32
    Não entendi, mas não importa: vocês clamam por "justiça". Justiça seja feita: eu pago mais para a Previdência, então...
  • Heitor10.03.2019 15:57
    Resposta simples: Daquilo que iria para construir hospitais, escolas, delegacias, estradas, etc. Mas não pode cortar privilégios, Isso fascismo. Não construir hospitais, isso é correto!!!
  • Márcio10.03.2019 14:54
    Mas a minha alíquota, se você não sabe, é maior do que a sua!
  • Marcos10.03.2019 14:23
    Desinformação. Fato quem trabalha com isso 85% aposenta abaixo teto previdências, 5% média 2500 10% podem, alguns chegar a 20000 com doutorado área educação. Problema é teto pode acumular outr
    responder
  • Leonardo10.03.2019 14:16
    É isso mesmo!!!! Servidor público pensa que é um semideus na terra.
    responder
  • Wagner10.03.2019 18:12
    O professor em média ganha em torno de $ 3000,00, o policial em torno de $ 4000,00, o escriturário, em torno de $ 1200,00, que b-o-s-t-a de altos salários são esses? me digam cotovelos doloridos?
  • Márcio10.03.2019 15:15
    Heitor, não seja tosco!
  • Heitor10.03.2019 15:09
    Quanta inveja, eles ganham só 30 Mil Reais + auxílio óculos de sol de 10 Mil e se aposentam no fim da vida, bem velhinhos, com 30, 40 ou 42 anos de vida. Se quiserem até trabalhar podem (só se qu
  • Márcio10.03.2019 14:57
    Aos 46 minutos da prorrogação, certo, Lúcia? Seja mais lúcida!
  • Lucia10.03.2019 14:53
    Concordo. Servidor público se não estiver bom, venha para iniciativa privada!!!!.
  • Márcio10.03.2019 14:45
    Kkkkkkk Cotovelo doído! Provocação leva a reação.
  • Marcus10.03.2019 14:16
    A prepotência da direita , principalmente com oa termos desta reforma, abrirá a volta do populismo , a falta de experiência e parcimônia na solução dos problemas é flagrante..7 Uma pena!!
    responder
  • Noely10.03.2019 14:08
    Deixa o fim do mundo dos funça públicos acontecer !!!! já até passou da hora do hecatombe público, e além do mais são uns vagabundos de primeira classe.
    responder
  • Adriano10.03.2019 18:25
    Perfeito Noely. A maioria dos brasileiros q trabalham sabe se virar na crise. Quero é ver os barnabés como vão arranjar dinheiro sem o pgto da pátria mãe gentil.
  • Márcio10.03.2019 15:17
    Burrinho você, Heitor. Não merece mais contestações. Não vou me nivelar a você.
  • Heitor10.03.2019 15:11
    Noely, não seja injusta, eles só se aposentam no fim da vida (40 anos) e com apenas três aposentadorias integrais + auxílio verão, auxílio inverno, auxílio $$$$$
  • Márcio10.03.2019 14:58
    Vaga*bunda* é a sua avó!
  • Romulo10.03.2019 14:06
    40% e n confisco?Kk E ainda continuam a contribuir dps de aposentados, o q na iniciativa privada não fazemos... e ainda posso receber por fora parte do salário! Ainda bem que não sou servidor...
    responder
  • Thiago10.03.2019 14:05
    O pedágio pra ser funcionário público deveria ser contribuição de 50% e não se aposentar pelo INSS, que cada um faça seu pé de meia durante a vida com a estabilidade de emprego que recebem.
    responder
  • Márcio10.03.2019 15:21
    (que estupidez!)
  • Heitor10.03.2019 15:13
    Estabilidade não é um pé de meia... é um corpo inteiro!!!
  • Márcio10.03.2019 14:46
    Estabilidade até pode ser um "privilégio", mas não é um pé de meia.
  • Marcus10.03.2019 14:02
    Privilégio??? Pagar 37 anos de contribuição e a 2 anos de se aposentar ..ser catapultado para os 65 anos..se vc estivesse na minha situação acharia privilégio pagar por algo e não receber..
    responder
  • Márcio10.03.2019 15:26
    Idiota, eu tenho 53 anos e nem sei quando vou aposentar! Nem quero! O que afeta os brios é a "sabedoria" de pessoas como você!
  • Heitor10.03.2019 15:14
    Realmente é difícil perder tanta mamata, já no fim da vida, com seus 42 anos!
  • Márcio10.03.2019 14:47
    A coisa é essa. Quando optei pelo serviço público, deixei para trás um mar de sonhos para abraçar outro mar de sonhos. Agora, no fim da vida, sou tratado como um vilão?
  • Antonio10.03.2019 14:00
    O problema é que faltou aos gestores capacidade de enfrentar o problema desde 1998 e 2003 as reformas de FHC e Lula já previam plano de capitalização e pouco fizeram Só em 2013 iniciou o FOPESPE.
    responder
  • Thiago10.03.2019 13:59
    Taxa essa corja em 80% e aposentadoria no teto do INSS... duvido continuar a existir os concurseiros como profissão.
    responder
  • Márcio10.03.2019 15:32
    "Concurseiro" eu não conheço. Fiz dois concursos e passei nos dois sem precisar ser um deles. Fui o segundo colocado no primeiro e o primeiro colocado no segundo.
  • Márcio10.03.2019 15:28
    (idiotas não podem ser convencidos)
  • Heitor10.03.2019 15:17
    Capacidade pra passar em concurso 90% da população tem! Quero ver capacidade pra sustentar toda essa mordomia, penduricalhos, mamatas, mordomias, etc... Se eu soubesse, há 45 anos atrás de tanta m
  • Márcio10.03.2019 14:48
    Corja, meu filho, são os despeitados que não têm capacidade (embora desejem) fazer parte dos que conseguem passar em concurso público.
  • Claudia10.03.2019 13:39
    E daí , quem liga, os trabalhadores que pagam o salário deles não tem mordomias nem privilégios, vai ter que ser igual pra todo mundo , chega.
    responder
  • Arthur10.03.2019 13:36
    E prestam um servico de bost@. Arrogantes se acham acima da lei. Se mandar embora 40% pra rua nao muda nada pois a merd@ de serviços vai ficar igual. Qdo sai a possibilidd de acabar despesas inuteis?
    responder
  • Adriano10.03.2019 18:27
    Parabéns Arthur. Falou tudo!
  • Márcio10.03.2019 14:49
    É, tem gente assim. Mas não, não tem gente que é assim.
  • Rgf10.03.2019 13:20
    Logo dirão que não temos alma e a escravidão voltará.
    responder
  • Rgf10.03.2019 13:17
    O brasileiro não vai conseguir se aposentar.já vão dizer que se aposentar é um privilégio. Rodrigo Maia disse que o brasileiro consegue trabalhar tranquilamente até os 80 anos. Dá uma enxada pr
    responder
  • Thiago10.03.2019 14:01
    Verdade, não existe estabilidade suficiente pra 40 anos de contribuição... a maioria quase nem consegue os 15 anos mínimos. Os mamadores públicos como não perdem o emprego serão os únicos
  • Max10.03.2019 13:17
    O país, desde Caminha, é refém dessa corja de parasitas. Tem jeito, não.
    responder
  • Márcio10.03.2019 15:29
    Até tem! Eu acho um absurdo! Matemos os fantasmas!
  • Heitor10.03.2019 15:19
    Max, parasitas não... funcionários fantasmas!
  • Lucia10.03.2019 15:03
    Servidor público se não estiver satisfeito, venha para a iniciativa privada!
  • Márcio10.03.2019 14:50
    Parasita é a sua avó!
  • Altair10.03.2019 13:14
    Eu só acho que a Reforma Prev não vai passar. Acho que o próximo governo será de foco trabalhista e social. Tbém acho que reformas que afetam trabalhadores/aposentados não passam. Estamos de olh
    responder
  • Lucia10.03.2019 15:06
    Vc está cheio dos achismos. Ahhh eu acho. Acha nada, se informe melhor.
  • Marcus10.03.2019 14:11
    Verdade. A experiência com a direita vai ser trágica.. que tenta esolver todos os problemas do Brasil de uma só vez..e não vão conseguir ..o populismo vai voltar..
  • Thiago10.03.2019 14:02
    Bolso vai trazer de volta a esquerda ao poder, azedou a direita.
  • Nova10.03.2019 13:46
    Esquerda nunca mais
  • Brasil10.03.2019 13:13
    Essa reforma é dura, mas é dela que o Brasil precisa!
    responder
  • Ronald10.03.2019 16:21
    A Lúcifer é a sabichona da web rsrs mas imagino a mediocridade da vida real de tanto dar palpite ... rs rs
  • Márcio10.03.2019 15:37
    Não acha, é? E você é uma santinha que se martiriza para fazer parte do "politicamente correto"? O que eu faria com meus 32 anos de serviço público, lúcida Lúcia?
  • Lucia10.03.2019 15:07
    Servidor que estiver satisfeito, venha para iniciativa privada. Não acho um, que queira.
  • Nova10.03.2019 13:46
    Exatamente, Arthur
  • Arthur10.03.2019 13:38
    Dura apenas pra funcionario publico (judiciario, executivo e legislativo) q prestam um servico de merd@, com muitos privilegios...
  • Aramanf10.03.2019 13:13
    O sujeito acha pouco o governo descontar e ficar com quase 40% do salário do servidor. Se pelo menos existisse uma contrapartida em servicos de qualidade, como segurança, pública, educação e sa
    responder
  • Will10.03.2019 13:01
    Quem tem privilégio é a velharia que receba aposentadorias robustas e quer que os que estão para se aposentar às sustentem. A reforma tem que ser para todos e todos deveriam receber o teto do INSS
    responder
  • Márcio10.03.2019 14:51
    "Figurões" serão sempre os alvos de lavajatos. Acontece que há gente honrada nesse meio, que não tem culpa das opções que fizeram.
  • Will10.03.2019 13:31
    Concordo. Só, que tem figurões no governo que recebem 27 mil ou mais de aposentadoria e duvido que vão abrir mão por causa da reforma. Vão dizer que é direito adquirido. Todos com o mesmo valor
  • Márcio10.03.2019 13:05
    Todos devem receber o teto do INSS, mas só os que contribuem para o teto do INSS. Se você paga mais, quem é o inimigo, aqui?
  • Amilcar10.03.2019 13:00
    .Um sei lá o que da "Polícia do Senado" quanto ganha,,quais os benefícios que ele tem direito, como são admitidos na "Policia do Senado", mesma coisa na Câmara dos Deput@dos.
    responder
  • Geko10.03.2019 12:49
    O servidor publico federal é o problema. Nos estados ficam sem receber e fim de papo . 90 % dos serviços são prestados por Estados e Municípios .
    responder
  • Cláudio10.03.2019 13:27
    O que se pode esperar de um STF composto por ministros indicados por criminosos?
  • João10.03.2019 12:48
    Sou servidor e afirmo que a maioria sabe da necessidade dessa reforma, mas pagar mais de 40% só na fonte é coisa de país comunista. Ninguém pode produzir bem sendo espoliado dessa forma.
    responder
  • Márcio10.03.2019 14:52
    Nova, servidor produz o que faz o Poder funcionar. Não fosse isso, seria a anarquia. Você consegue defender a anarquia?
  • Nova10.03.2019 13:47
    E servidor produz algo?
  • Arthur10.03.2019 13:44
    A reforma acaba com privilegios, pois os servicos prestados vao continuar na mesma merd@..... Em qqr nivel, federal, estadual e municipal..... Apontem um serviço q preste....
  • Luizantonio-rj10.03.2019 13:09
    Deveria é aplicar um abate teto. Mas os tribunais impedem, pois abateria o deles tambem. A pouca vergoonha no judiciario é igual a do legislativo. Vai sobrar para o Barnabé.
  • Pedro10.03.2019 13:05
    40% é para quem ganha a alíquota máxima.
  • Moacir10.03.2019 12:46
    O energúmeno confessa que a tributação salarial vai ficar em 40% e diz que isso não é confisco? Em que planeta ele vive? Em que país se dá quase a metade do salário pra sustentar corrupção d
    responder
  • Ronald10.03.2019 13:58
    Inveja não é coisa Nova, é velha e decadente rs rs
  • Nova10.03.2019 13:47
    Quem recebe acima de 39000 do erário público merece isso
  • Pedro10.03.2019 13:06
    Para quem recebe 40 mil por mês está até pouco 40%. No RGPS o teto é pouco mais de 5 mil.
  • Márcio10.03.2019 12:45
    Em voz solo. Se devem existir os Três Poderes da República, alguém deve trabalhar. POR QUE EU NÃO PODERIA SER UM DESSES? Afinal, por meritocracia (concurso e capacidade) EU ESTOUI LÁ!
    responder
  • Antonio10.03.2019 12:38
    Limite Servidor Público-Teto STF-Constituição 1988. Simples. 39 mil contos.
    responder
  • Francisco10.03.2019 12:36
    Trabalham pouco, ganham muito, tem estabilidade e uma aposentadoria absurda. Tem que cortar nos servidores mesmo. Já que ninguém aceita cortar dos mais pobres.
    responder
  • J.10.03.2019 12:31
    Empresa privada paga 20% do faturamento em contribuição para o INSS,, e o governo recolhe quanto? Nada, não é? Aí o servidor público aposenta com um monte e usufrue dess dinheiro e o INSS é que
    responder
  • Márcio10.03.2019 12:42
    De onde você tirou que o Governo não recolhe para a Previdência? Ratifico: fala-se sobre o que não se conhece!
  • Daniel10.03.2019 12:31
    Eu entro aqui só pra ver as zoeiras do arrombaríamos !!
    responder
  • Daniel10.03.2019 12:30
    Alex disse tudo.
    responder
  • CAM10.03.2019 12:29
    Servidor público é o problema do país! Conta outra! Votei em JB, mas ele decepciona ao tratar o servidor e o militar dessa forma. Frustraçao! JB se deixou levar pelo mantra do mercado.
    responder
  • Daniel10.03.2019 12:43
    Vc é Cirista enrustido... liberte-se do jugo bolsonarista e venha para o mundo mágico da economia criativa onde todos ganham e ninguém perde.
  • Leonardo10.03.2019 12:22
    Teto de aposentadoria do INSS pra todo mundo. Reajuste salarial de servidor público atrelado ao PIB.
    responder
  • Márcio10.03.2019 12:54
    J., ACEITO! Não preciso provar para quem não me conhece o meu valor. Eu NUNCA serei demitido, a não ser por motivos políticos. E a Licença Prêmio acabou há MUITO tempo, camarada!
  • Antonio10.03.2019 12:45
    O teto do INSS é 5 mil contos, quase 6. O teto no serviço público é (pelo menos deveria ser) o salário do ministro do STF que é 39 mil. Eduardo, se soma benefícios não passar 39 não vejo prob
  • J.10.03.2019 12:41
    Fim da estabilidade, fim do aumento automático de salário por tempo de serviço, fim da licença prêmio de 3 meses a cada 5 anos. Vc aceita?
  • Amilcar10.03.2019 12:39
    Eduardo, sou profissional autônomo, não recebo adicional noturno, hora extra, trabalho mais de 60 horas semanais, não tenho direito a greve, vale transporte, nem aposentadoria de barnabé!!
  • Eduardo10.03.2019 12:28
    FGTS, Adicional noturno, hora extra, 40 horas semanais, direito a greve e vale transporte. Podem ser incluídos no pacote, chefia?
  • J.10.03.2019 12:22
    Tem que acabar com a estabilidade do serviço público. Isso aí é a fonte da incompetência do serviço público. Quem vai querer trabalhar se sabe que não pode ser demitido??
    responder
  • Lucia10.03.2019 15:11
    SR Márcio, vc está infeliz sendo servidor?? Eu lhe arrumo um trabalho na iniciativa privada, vc quer??
  • Márcio10.03.2019 13:09
    J., clichezão! Mentiras, ignorâncias, repetições de palavras que não podem ser provadas! Você afirma coisas sobre o que não conhece! Cotovelo doído!
  • Amilcar10.03.2019 12:54
    Carimba papel!
  • J.10.03.2019 12:54
    Clichês porque você só existe pra tirar dinheiro de pessoas que saem de casa diariamente pra ganhar o pão.
  • Márcio10.03.2019 12:52
    J., muitos são os ignorantes, mas acredito que você não seja um deles. É, apenas, alguém de má fé.
  • J.10.03.2019 12:47
    O ignorante aqui tem que sair diariamente de casa e produzir pra se sustentar a si e ao senhor servidor público, que arrecada 40% de tudo que o ignorante consegue fazer
  • Márcio10.03.2019 12:40
    J., sua fala são clichês. É a famosa fantasia coletiva sobre um assunto que não conhecem. Sei que não convencerei alguém, mas estou de saco cheio de asneiras assim.
  • Eduardo10.03.2019 12:36
    Eu ingressei no serviço público aos 18 anos. Trabalho em média 60 horas semanais sem hora extra. E estou farto de ver ignorantes falarem que o servidor não trabalha.
  • Eduardo10.03.2019 12:36
    Eu ingressei no serviço público aos 18 anos. Trabalho em média 60 horas semanais sem hora extra. E estou farto de ver ignorantes falarem que o servidor não trabalha.
  • J.10.03.2019 12:34
    Se 1 servidor trabalha tem 8 que não trabalha. E aquele que trabalha é um serviço burocrático e improdutivo que não agrega nada ao bem estar da população
  • Márcio10.03.2019 12:28
    Eu. Há 31 anos eu trabalho e trabalho muito.
  • Daniel10.03.2019 12:22
    além de despropocionalidade de mtos serviços públicos, enquanto tem uns que trabalham mto e ganham um pouco mais que um salário mínimo , outros no mesmo orgão , trabalham menos e ganham super sa
    responder
  • Jardel10.03.2019 12:19
    Corporações de servidores estao destruindo o BRASIL
    responder
  • ...10.03.2019 12:19
    TICO-TICO no fubá: Esse animal é um dos mais asquerosos dos comentaristas.
    responder
  • Francisco10.03.2019 12:17
    Começando pelos parlamentares, que não vão perder nenhum centavo e mordomias, essa nova previdência vai ser esfacelada com as emendas.Os "patos" serão os militares, de novo.
    responder
  • Fernando10.03.2019 12:17
    E tu acho que o cara perder 40% do salário na fonte, além de pagar impostos em tudo mais que ele for consumir ao longo do mês, é pouco, seu vagabuundo? Não phode!
    responder
  • Leonardo10.03.2019 13:21
    Na verdade, é um ficção achar que vc financia sua aposentadoria no sistema atual.
  • Leonardo10.03.2019 13:20
    Vc já parou para pensar que muitos servidores morrem sem deixar pensionistas? Se devolver os valores para o inventário aí que a previdência quebra de vez.
  • Leonardo10.03.2019 13:19
    Seria ótimo Daniel, mas não pode pelo princípio da solidariedade.
  • Daniel10.03.2019 12:33
    17% é referente à sua aposentadoria... Só acho que o governo deveria dar liberdade ao servidor abdicar da aposentadoria e aplicar esses 17% onde bem desejasse.
  • Djalma10.03.2019 12:23
    Não está perdendo nada, já que ganham muito acima da média.
  • Leonardo10.03.2019 12:21
    Pois é. Pouco abaixo de 40%. Não é confisco? Deixa a justiça decidir então. Ele queria a derrama né. 100% aí é pôde-se falar em confisco.
  • Eucadio10.03.2019 12:16
    A da sua mãe que gerou um b@sta como você!
    responder
  • Luis10.03.2019 12:15
    Outro pto q é motivo de reclamação entre funcs: não há regra de transição para a os funcs pubs, como na inic priv. Funcs para se aposentar vão ter de trabalhar muitos anos mais.
    responder
  • Ricardo10.03.2019 12:15
    "Seu comentário possui palavras sensíveis, por isso não será publicado"... Sensível está meu bolso em repassar 40% da minha aposentadoria, para sustentar a aposentadoria de políticos (8 anos)
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 12:14
    Vamos propor um desafio ao presidente: se ele abdicar de ao menos uma aposentadoria, aceitamos a proposta de reforma da previdência!
    responder
  • Eny10.03.2019 12:13
    Sei que há servidores públicos em todas as esferas de poder que trabalham e são contra privilégios. Mas são muito poucos. Diria que quase em extinção. A maior parte é uma cambada de v a g a b
    responder
  • Eduardo10.03.2019 12:31
    Não meça ninguém pela sua régua
  • Eucadio10.03.2019 12:13
    O Brasil tem 58 mil vereadores e 1.100 Dep. Estaduais. Cada um tem 20 "assessores" em média. Total de 1 milhão 182 mil "servidores" improdutivos "comendo" nossos impostos. Fora o que roubam!
    responder
  • Márcio10.03.2019 12:12
    Para que os Três Poderes funcionem, alguém deve trabalhar. Por que eu não posso ser um desses?
    responder
  • Márcio10.03.2019 12:35
    Reformo: por que eu não PODERIA ser um desses?
  • J10.03.2019 12:18
    Pq vc não consegue passar no concurso. Meritocracia. Nada mais justo.
  • Márcio10.03.2019 12:10
    Não exatamente. Esse aí, como Consultor da Câmara, é "agraciado" com uma função FC-3 permanente, de que não abre mão. O "não exatamente", a que me refiro, é contra a hipocrisia desse tip
    responder
  • Ricardo10.03.2019 12:09
    Não pode misturar falta de eficiência evidente de boa parte do serviço público com ferrar o servidor público. O servidor honesto e eficiente acaba pagando. Para problemas diversos, soluções div
    responder
  • J10.03.2019 12:06
    27,5 (ir) + 17 por cento = 44,5 por cento. Leonardo Rolim faltou nas aulas de matemática.
    responder
  • J10.03.2019 14:50
    Não abate o valor da previdência e incide sobre o bruto.
  • Pedro10.03.2019 12:38
    O cálculo de 27,5% não é sobre o salário bruto. É uma tabela progressiva e a maioria fica na faixa de 15©. Além disso, abate o valor da previdência
  • CICERO10.03.2019 12:05
    Por favor, de que funcionário público o secretário fala? Lembro que existem tres instâncias na administração pública (federal, estadual e municipal), além de tres Poderes! Quem será!?🤔
    responder
  • Eucadio10.03.2019 12:03
    Dizer que político é improdutivo é palavra sensível Antagonistas?
    responder
  • João10.03.2019 12:02
    40% é confisco mesmo. Esse cara é um mentiroso. Grande parte dos servidores aceitam a reforma. O único ponto é essa contribuição q não passa de confisco com outro nome.
    responder
  • Ricardo10.03.2019 12:02
    Funcionários públicos além de quererem privilégios é a classe que desequilibra a previdência e ainda p/cima sabem q exploram os mais pobres d iniciativa privada, é socialismo c/ocúdos outros.
    responder
  • Ricardo10.03.2019 12:36
    Pelo que entendi João o setor que produz, o setor privado(c/ aposentadoria até 5500) que é o problema não o setor público, e ainda fala de oportunista. Deixa de querer escravizar os outros.
  • João10.03.2019 12:10
    Quem desequilibra, seu papagaio de pirata, é o setor privado, cujo rombo é 3-4 vezes maior e cresceu mais do q o público no ano passado. É nisso que dá falar sem ler só pela imprensa oportunista
  • GugaXucro10.03.2019 12:01
    Bolsonaro: R$ 10.000,00 de aposentadoria militar + R$ 27.000,00 de ex-parlamentar + R$ 30.000,00 de salário presidencial. O Consumidor voraz de privilégios tá pedindo seu sacrifício!
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 12:12
    Enquanto parlamentar: 100 mil para assessores (alô, Queiroz), 40 mil para transporte, gasolina, passagens aéreas, tem também auxílio-moradia, auxílio mudança...
  • Edu10.03.2019 12:01
    Ele acha pouco 40% ?
    responder
  • CAM10.03.2019 11:55
    Sr. Rolim, educaçao, saúde, segurança e lazer, itens basicos para um ser humano, CUSTAM MUITO CARO NO BRASIL. Não são privilégios, mas condições mínimas para poder custear uma família neste
    responder
  • EDUARDO10.03.2019 11:54
    Aposentados devem ser consumidores e não zumbis. Gerariam empregos e novos segurados e metade do q recebem voltam ao governo como impostos. Esse é o governo da Burrocracia.
    responder
  • Eduardo10.03.2019 11:54
    Vamos supor que sejam "apenas" 40%... Esse cara tá achando que descontar 40% do salário na fonte é pouco... é isso mesmo?? Sem falar no que se paga de imposto em tudo que se compra...
    responder
  • Luciano10.03.2019 11:53
    O Brasil precisa começar a ser encarado como um país onde todos tem os mesmos direitos e deveres conforme a Constituição. Ou então aceitarmos de vez as castas, como os indianos fizeram.
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 11:53
    Esse papo já foi ouvido durante a discussão da reforma trabalhista...
    responder
  • Alexandre10.03.2019 11:52
    Eqto isso ficam querendo passar para a população q a reforma depende da reforma dos militares..não sei de onde tiraram isso..os militares ja tiveram sua reforma SACANA no ano de 2000!!!
    responder
  • Vicente10.03.2019 11:48
    Falou tudo!
    responder
  • EDUARDO10.03.2019 11:48
    Os bolsos são tão fáceis de enganar! Ora se o governo pagar 1 trilhão em aposentadorias recebe de volta 500 bi em impostos variados e gera milhões de empregos! São idiotas oportunistas!
    responder
  • Daniel10.03.2019 12:29
    AHAM... 99,9999999999999% TORRAM tudo no exterior. Conta outra!!
  • Daniel10.03.2019 11:59
    A sim??? O ciclo econômico brasileiro se resume ao governo e à aposentadorias? Estamos muito fudidos então.
  • FranzVonHohenheim10.03.2019 11:54
    O problema é que essa estratégia de déficit público não tem funcionado, Eduardo. Isso de deixar o governo falido para dinheiro rolar sob pretexto de rodar a economia não tem dado certo.
  • Marcelo10.03.2019 11:47
    Cara de oau esse secretario
    responder
  • EDUARDO10.03.2019 11:46
    Não sejam canalhas. A resistência é dos corruptos indicados e políticos que roubam. Veja a aposentadoria desses caras. Vejam os benefícios do pessoal dos TC e da Justiça. Vão roubar o seu zé?
    responder
  • Eucadio10.03.2019 11:46
    Se você estudar, vai deixar de ser tão mentecapto e idiota como é.Seu nome e comentários são como lama em lençol branco. Deixa de ser tão baixo nível cara!Você provoca asco. Ninguém lê, só
    responder
  • João10.03.2019 11:45
    Esse daí é o tipo de servidor q faz o diabo para se manter num cargo comissionado, inclusive desmoralizar a própria classe.
    responder
  • Willians10.03.2019 11:45
    É muito cômodo cobrar atitudes MORAIS e sensatas dos outros. Agora, cobrar do presidente da república que ele devolva a imoralidadeque é o auxílio mudança, ninguém faz. Até o MAJ Olímpio devo
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 11:48
    Se fosse só o auxílio-mudança tava tão bom... Essa turma aí é suspeita até de ficar com parte do salário dos assessores!
  • Eucadio10.03.2019 11:44
    Se somarmos o número de "servidores inúteis" do Congresso,Executivo, STF, STJ e TCU,teremos uma cidade de 50 mil habitantes que nada produzem, salários altos, e vivem como reis com nossos imposto
    responder
  • Homero10.03.2019 11:43
    A maior parte da população brasileira não é formada por funcionários públicos. Eles, ainda, são a minoria. Portanto o povo que rala pra sobreviver nessa terra injusta tem que se manifestar!
    responder
  • Celso10.03.2019 11:38
    O problema nunca foi "os privilégios", mas sim a penca de pessoas que recebem POUCO SEM NUNCA TER CONTRIBUIDO. A atual reforma não mexe significativamente nisto.
    responder
  • Alexsandre10.03.2019 11:38
    Tem que acabar com privilégios urgentemente. O governo precisa aprovar a reforma na íntegra. Os servidores que estiverem insatisfeitos peçam exoneração e venham p iniciativa privada. #NovaPrevide
    responder
  • Willians10.03.2019 11:47
    Concordo porém, peça ao mito para que ele devolva a imoralidade do auxílio mudança que ele recebeu. O exemplo precisa vir de cima, que ele faça como o MAJ Olímpio fez. DEVOLVA esta IMORALIDADE.
  • Eucadio10.03.2019 11:37
    Vai vomitar no 247, idiota!
    responder
  • Daniel10.03.2019 11:35
    Recado à pelegada: usem seu QI de concurseiro para fazer dinheiro aqui fora no mundo real, ninguém precisa de vcs aí. Não tenham medo, está na hora de desmamar.
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 11:57
    "Parasitas" que estão salvando o Brasil da corrupção através da operação Lava Jato. Isso aqui é pra você calar a boca, Franz Von Hohenheim! Teu nome mesmo deve ser João José de Brasilândi
  • Direita10.03.2019 11:55
    Perfeito Daniel 🤣🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
  • GugaXucro10.03.2019 11:45
    Ninguém precisa de vocês? Pronto, agora vai existir um governo sem servidor público! kkkkkkkkkkkkkk
  • FranzVonHohenheim10.03.2019 11:43
    Se fosse QI, concluiriam que ganhar dinheiro na iniciativa privada compensa muito mais do que parasitar o contribuinte. Em geral, concurseiros o são por terem fracassado em TUDO o mais!
  • Marcio10.03.2019 11:35
    Passar todos para CLT ja!, fim dia concursados cinecurados!
    responder
  • Eduardo10.03.2019 11:34
    Isso vem desde a Colônia. Piorou com Getúlio, lulopetismo e a Constituição "cidadã". Temer vai entrar para a história por ter colocado os privilégios no debate nacional.
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 11:45
    Temer ainda tá solto?
  • Sousa10.03.2019 11:43
    Verdade
  • Carlos10.03.2019 11:34
    No Brasil os maiores salarios são pagos pelo Estado, as custas do povo trabalhador. Tem que mudar isso viu!!
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 11:46
    Maiores salários são pagos pelo Estado? O presidente da vale vai receber 80 milhões depois da tragédia em Brumadinho...
  • O10.03.2019 11:33
    Essa reforma só passa se todos: judiciário, legislativo e executivo entender. Quando fala em servidor de esquece de políticos, juízes, promotores, defensores, etc tem que ser realmente pra ricos!!
    responder
  • Miguel10.03.2019 11:33
    A Grécia vem chegando, quero ver chorar depois.
    responder
  • FranzVonHohenheim10.03.2019 11:45
    Há sempre uma retórica do tipo "contra burguês, vote 16" a que se pode apelar. Parasitam o bolso do contribuinte, mas, quando acaba a festa, a culpa é "do capitalismo", "dos rentistas", ...
  • Marcos10.03.2019 11:32
    Pelegos.
    responder
  • J10.03.2019 11:32
    Sou do setor público e quero ir para o rgps, me aposentar como na iniciativa privada e recolher sobre o teto do INSS. Porque o Estado não deixa?!
    responder
  • J10.03.2019 11:57
    Não, estadual. Essa migração só foi possível na esfera federal.
  • GugaXucro10.03.2019 11:49
    Você é servidor público federal?
  • Flavio10.03.2019 11:31
    Previdência tem que pelo sistema de capitalização pra todos, sem ecessão. É mais simples, pratico e justo.
    responder
  • Eduardo10.03.2019 11:56
    Concordo. Devolvam tudo o que já paguei, corrigido, e vou correndo para a cspitalização.
  • Wolfpack10.03.2019 11:30
    Acabem com os privilegios dos tubarões do serviço público. Acabem também com a famosa estabilidade. Quem prodduz fica quem se encosta caia fora. Muita gente pendurada na previdencia publica.
    responder
  • Leonardo10.03.2019 12:06
    Isso! Acabem com a estabilidade de delegados da PF, de procuradores do MP, de corregedores, de servidores do TCU....vai dar certinho!
  • GugaXucro10.03.2019 12:06
    Já imaginou um delegado federal ou fiscal da receita sem estabilidade? Coitadinha da lava jato...
  • Wolfpack10.03.2019 11:27
    Existem sim servidores do poder judiciário e agências, auditores, receita, procuradores, etc que ganham muito bem e entregam pouco. Não são eficientes e outros que atendem o publico e ganham mal
    responder
  • Ivan10.03.2019 11:26
    Estudaram para ganhar bem, ok?! Mas ganham bem sem produzir riqueza, e ao contrário, consomem a riqueza dos pagadores de impostos. Então é 40% de imposto total + aposentadoria pelo rgps. Justo.
    responder
  • Roberto10.03.2019 11:26
    A mesma tática petista do "nós e eles" agora utlizada pelo Bolsonaro e pela mídia chapa branca. Triste.
    responder
  • FranzVonHohenheim10.03.2019 11:46
    Essa é uma tática que tem funcionado bem ao longo da História, com bons resultados civilizatórios: contribuintes X parasitas, a verdadeira Luta de Classes.
  • Eduardo10.03.2019 11:36
    Finalmente os privilégios da casta estão sendo conhecidos pelo resto da população.
  • DireitaMassiva10.03.2019 11:25
    O Estado, q não gera riqueza, não tem o direito de tirar dinheiro do trabalhador da iniciativa privada para dar privilégios ao servidor público. O Banco Mundial já disse que isso é errado!!!
    responder
  • Direita10.03.2019 11:30
    Perfeito 👏👏👏
  • Emerson10.03.2019 11:25
    É redução de salário na veia, dêem o nome que quiserem.
    responder
  • Marcus10.03.2019 11:24
    Tenham coragem e resolvam.o.principal PROBLEMA quw e a quesrao daa apoentasorias precoces, sem reserva matemática, como a do presidente ,que sobrecarregam o sistema em bilhões ..
    responder
  • Vicente10.03.2019 11:23
    Servidor público é aquele sujeito que do alto de sua vida boa, acha que o erário estará sempre com os cofres abarrotados para pagar seu salário eternamente, nunca irá a falência! Será?
    responder
  • Vicente10.03.2019 11:34
    Vejam o problema da Grécia! Não acho que se deva regular tudo por baixo, mas o país não está preparado para o contrário, agora! O sacrifício tem de ser de todos, inclusive dos militares!
  • HAROLDO10.03.2019 11:22
    E a promessa de que na primeira semana de governo a CAIXA PRETA DO BNDES seria aberta? Vamos cobrar isso diariamente, para que não caia no esquecimento. ANTAGONISTAS vocês silenciaram sobre o assunt
    responder
  • Marcus10.03.2019 11:32
    A roubalheira é que iinteressa ..aí tem.mais de 1 trilhão.. não vejo AÇÕES dessa natureza em.um.governo que prometeu combate à corrupção e nesse.lema deixei meu voto..
  • Ronald10.03.2019 11:22
    Haha, interessante. Está esperando dos milicos a proposta...enquanto os outros receberam o pacote pronto da Fazenda. Fazendo-se de valente mas tremendo de medo de mexer nos milicos haha...
    responder
  • Marcus10.03.2019 11:33
    Dois pesos e suas medidas .. imoralidade
  • Ulisses10.03.2019 11:21
    Quem não estiver satisfeito tem todo o direito de sair e procurar condições melhores na iniciativa privada.
    responder
  • Marcus10.03.2019 11:34
    Devolve o dinheiro.que eu paguei.. 11% . Que vou embora e podem.ficar com a minha aposentadoria após 37 anos contribuindo..NEM.OLHO.PRA TRÁS
  • Marcus10.03.2019 11:18
    Por EXEMPLO., mande seu chefe Rogerio Marimho, devolver 1.4 milhao que recebeu de vwrbas , como. dep. do PSDB, só em 2018, é publico , tá no portal.. NÃO somos idiotas..
    responder
  • Ronald10.03.2019 13:40
    Exato! Tremendo de medo dos milicos rs rs . Acha que engana ... rs rs
  • Ronald10.03.2019 11:18
    O gordinho está se borrando de medo dos milicos haha... serão os próprios que farão a proposta haha enquanto os civis foram os técnicos da Fazenda haha... valente com quem não tem armas... se ac
    responder
  • Eucadio10.03.2019 11:17
    Boa parte desses "servidores" não servem ao país, ou servem mal. Muitos são improdutivos igual aos políticos. Não produzem nada de concreto para o país e são os maiores gastadores do nosso su
    responder
  • Melissa10.03.2019 12:03
    Ótima exposição, Eucadio!Há funcionários em excesso em umas áreas, e são regiamente pagos! De uns 15 anos para cá, há muitos concursos públicos em que os salários são astronômicos!
  • Eucadio10.03.2019 11:36
    O Brasil jamais será um país com um "povo rico" com essa estrutura que aí está. Os recursos são canalizados para esses pseudo-servidores que abocanham a maior parte dos nossos impostos!
  • Eucadio10.03.2019 11:35
    O STF tem 2750 funcionários, 25 bombeiros, 19 jornalistas, 293 vigilantes, 24 copeiros, 27 garçons, 116 serviços gerais e 58 motoristas. Se somarmos também STJ e TCU, imaginem o que pagamos!!!
  • Eucadio10.03.2019 11:32
    Os Senadores tem 3430 comissionados e 2990 efetivos mais 2770 terceirizados. A Câmara 10.300 e 3644 efetivos, A Mesa da Câmara tem mais 1670 funcionários, a Câmara tem 2860 terceirizados
  • Lucia10.03.2019 11:28
    Concordo. Não cumprem horário, trabalham pouco, só querem benéces. O povo brasileiro precisa perder a mania de querer mamar nas tetas do herario público.
  • Direita10.03.2019 11:23
    Simples, quem esta reclamando que vá para a iniciativa privada, lá vão ver o quanto é "BOM"
  • Eucadio10.03.2019 11:22
    O Estado é muito burocrático e atrapalha demais o crescimento do país. Tem muito "carimbador" ganhando "tufos" e produzindo nada. É igual a EBC, e outros órgãos que nada produzem ao país!
  • Eucadio10.03.2019 11:19
    Se cortar 40% da máquina Do governo, dos Estados e Municípios, não mexendo na saúde e na educação, o país funciona do mesmo jeito e usa os recursos para o nosso crescimento.
  • Daniel10.03.2019 11:15
    Qualquer um que ganhe mais de 10 mil por mês durante 30 anos a fio tem obrigação de garantir a sua renda para a velhice. A aposentadoria é até o teto do INSS e ponto.
    responder
  • Ronald10.03.2019 14:15
    Daniel e Heitor, a dobradinha dos posts rs rs agora entendi ...
  • Heitor10.03.2019 11:25
    Exato Daniel! Se o cara ganha 10, 20, 30, 50 Mil por mês, mais penduricalhos e não fez uma reservinha, tem que ser muito incompetente!!!
  • Perez10.03.2019 11:14
    Enfio a porrada no primeiro servidor público na minha frente. Esmago cranios. Só um bando de fdp e incompententes. Há exceçoes. Mas poucas. Que queimem no inferno. Avante para cima deles atropela.
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 11:50
    Zumbi bajulador de político detectado!
  • Maria10.03.2019 11:44
    Horror! é muita frustração.
  • GugaXucro10.03.2019 11:13
    Bolsonaro não tem AUTORIDADE MORAL para exigir sacrifícios na reforma da previdência.
    responder
  • Ronald10.03.2019 16:26
    Claro que tem.... ele é o que mais tem. MITO adoro!!’n
  • Melissa10.03.2019 12:05
    A Reforma não é de Bolsonaro, é do Brasil. Se não for feita, todos vão morrer abraçados! Simples, assim, e não adianta estrebuchar!
  • GugaXucro10.03.2019 11:40
    Ainda é tempo, Bolsonaro. Abdique de alguma aposentadoria, não aceite privilégios, encoraje seus filhos a fazer o mesmo! Não estou nem entrando nas suspeitas de enriquecimento ilícito...
  • GugaXucro10.03.2019 11:37
    Portanto, percebe-se claramente que Bolsonaro não tem AUTORIDADE MORAL para exigir sacrifícios de ninguém!
  • GugaXucro10.03.2019 11:33
    Heitor, você tá certo, não é JB quem precisa. Realmente. Ele tá com a barriga cheia. O sacrifício que ele nunca fez tem que ser feito pelo povo para sustentar esse tipo de malandragem.
  • GugaXucro10.03.2019 11:31
    4) E as "lives" dele criticando a reforma? "65 anos é crime, é desumanidade". Estelionato eleitoral! Mentiu em se tratando de imposto de renda. Cadê a alíq. máx de 20% e isenção para até 5
  • GugaXucro10.03.2019 11:26
    3) Bolsonaro acumula aposentadorias que somam 37 mil reais mensais! Isso mesmo, R$ 37.000,00! Nunca abriu mão de nada, nem de auxílio-mudança! Agora quer que você se sacrifique?
  • Direita10.03.2019 11:25
    GugaPeteba, va para a iniciativa privada e pare de reclamar !
  • Vicente10.03.2019 11:25
    E quando a previdência for para o vinagre, de onde vai tirar dinheiro para pagar as aposentadorias, Xucro?
  • Heitor10.03.2019 11:19
    Não é Bolsonaro, é o Brasil que precisa, ok Guga F.Público?
  • GugaXucro10.03.2019 11:19
    2) Aposentou-se com 32 anos de idade. Nunca abdicou de nenhum privilégio, pelo contrário aproveitou cada centavo, de auxílio-moradia à ajuda de custo disso e daquilo...
  • Direita10.03.2019 11:16
    Quanta asneira 😤😤😤
  • GugaXucro10.03.2019 11:14
    1) Criticou com muita contundência a reforma proposta pelo Temer que era até mais branda do que a atual proposta.
  • Rodrigo10.03.2019 11:12
    Quem critica servidores públicos são os q fracassaram nos concursos e hj destilam sua inveja. E mais, a ignorância é tão grande q acham q TODOS os servidores ganham o msm q a alta cúpula.
    responder
  • Maria10.03.2019 11:45
    Concordo Rodrigo. A inveja é é latente.
  • GugaXucro10.03.2019 11:43
    Servidor público federal não se aposenta mais com salário integral desde 2013. Esse Heitor é uma pré-adolescente que não sabe nem o que fala!
  • Miguel10.03.2019 11:28
    Fim da estabilidade e controle rígido sobre a frequência e produtividade!!
  • Eduardo10.03.2019 11:23
    Concurso não é loteria vitalícia. Pelo fim da estabilidade já!
  • Heitor10.03.2019 11:23
    Quem defende são os que querem mamar o resto da vida, se aposentando bem velhinhos (40 anos), com salário integral de R$ 30.000,00 mais penduricalhos, por mais 50 anos!
  • GugaXucro10.03.2019 11:11
    Quer falar de privilégio? Use Bolsonaro como exemplo!
    responder
  • Direita10.03.2019 11:32
    Va para iniciativa privada e pare de reclamar!
  • Marcelo10.03.2019 11:11
    Primeiro os políticos, os juízes e os generais para exemplo. Daí, reforma pata demais trabalhadores.
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 11:10
    Falam mal do funcionalismo público, mas é ele quem move a lava jato para limpar o Brasil da corrupção pública e privada.
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 11:34
    Vocês? Vocês quem, cara pálida?
  • Direita10.03.2019 11:33
    Ganham para isso!
  • Miguel10.03.2019 11:29
    Pagos e muito bem pagos.
  • Heitor10.03.2019 11:26
    Esses são exceção e vocês combateram com unhas e dentes até hoje!
  • Eduardo10.03.2019 11:25
    Não fazem nada além de sua obrigação. Isso não justifica nenhum tipo de privilégio.
  • Sérgio10.03.2019 11:09
    Já é assim para os novos desde 2013. Informe-se. E os que contribuem sobre a totalidade de seus rendimentos a 15, 20 anos ? Queres pagar 5000? Estude um pouco mais .
    responder
  • GugaXucro10.03.2019 11:09
    O Brasil caminha para um Estado fascista sob governo de Bolsonaro. Criticam tanto a Venezuela de Maduro, mas é pra lá que esse governo vai nos levar!
    responder
  • Vicente10.03.2019 11:28
    Se o país tiver uma previdência não deficitária e uma economia pujante com emprego e divisas, qual o problema?
  • Direita10.03.2019 11:20
    Mamador Petralha DETECTED
  • Marcus10.03.2019 11:08
    Pagamos 11 % de previdência, formamos reserva ,são covardes e não combatem as aposentadorias precoces no serviço público como a do.ptesidente que votei..criem um teto de aposentadoria por constit
    responder
  • Marcus10.03.2019 11:27
    Combatam os abusos .. são bilhőes em aposentasorias precoces que sequer construíram reserva matemática..este estoque segue sem solução.. é o X da QUESTÃO
  • José10.03.2019 11:15
    Pelo seu argumento, deduzo que é melhor deixar como está. Então, como diria minha avó, ao fim e ao cabo, "nem barro, nem tijolo".
  • GugaXucro10.03.2019 11:07
    O funcionário público federal já não se aposenta com remuneração integral desde 2013. Isso agora tem que se estender para estados e municípios. Guedes tem preconceito contra servidor público.
    responder
  • Luix10.03.2019 11:06
    Servidor Público aposenta com salário integral, com idade de 50 anos de vida. Com mais 50 anos de vida pela frente, quem banca isso tudo para esses sanguessugas é o 0tári0 do trabalhador do INSS.
    responder
  • Miguel10.03.2019 11:31
    Funcionário que entrou antes de 2013, se aposenta sim.com 53 anos....
  • Ronald10.03.2019 11:19
    Só de for milico ou antes de 1998... me mostra um concurso desse que faço na hora rsrs aposentar aos 50 rsrsrs....
  • Sérgio10.03.2019 11:04
    Alguém nesse país deixa 40% dos seus rendimentos retidos em folha ?? Quem? Se isso não é confisco não sei o que é ! Ainda bem que não vai passar ...
    responder
  • Eduardo10.03.2019 11:27
    Peça demissão e venha ralar na iniciativa privada.
  • Daniel10.03.2019 11:02
    Eita!! a pelegada tá a mil..... vai acabar a mamata vagabundos.
    responder
  • Gosaurus10.03.2019 11:00
    Normal....para quem pensa de modo míope. Não querem saber se o país está min buraco, se contribuíram para isso votando no PT, e ainda querem viver em terra de cego, contanto que tenham um olho!!!
    responder
  • Nelson10.03.2019 10:57
    O funcionalismo público precisa dar sua contribuição. A situação do país quer a doação de todos,ou chegaremos ao que ocorre na Grécia em um nível ainda pior.
    responder
  • Nilton10.03.2019 10:55
    Sempre foram acanhoados com ótimas remunerações e privilégios, exceto algumas categoria(ex. professores, profissionais da saúde, etc.)e lutarão pela continuidade fingindo defender os de salario
    responder
  • Heitor10.03.2019 11:28
    Conheço professores que se aposentam com duas ou três aposentadorias! Aí também tem muita mamata escondida!
  • Leandro10.03.2019 10:53
    São servidores que só servem a si mesmos.
    responder
  • Don10.03.2019 10:53
    Esse escroto já deve estar com a vida garantida depois que aprovar essa reforma que só vai aumentar a pobreza no Brasil
    responder
  • Heitor10.03.2019 11:29
    Don pensando nos pobres... são os privilegiados se acusando!
  • Direita10.03.2019 11:12
    Peteba mamador DETECTED
  • Renata10.03.2019 11:12
    Se não aprovar a nova previdência NINGUÉM receberá aposentadoria, entendeu? Leia sobre esse problema na Grécia. Se ferraram! Só que eles têm o Mercado Comum Europeu na retaguarda, nós no Brasi
  • JOTA10.03.2019 10:53
    Se 40% não for confisco, não sei o q é. O governo é nisso sócio.. .infelizmente. Sou contra privilégios.. mas um pai de família q recebe 3 mil e pagando IR é o fim do mundo
    responder
  • GAC10.03.2019 11:19
    Então servidor paga 80%, 40 de carga tributária e outros 40 na fonte.
  • Adriana10.03.2019 11:01
    40% é um pouco menos que a carga tributária dos brasileiros não privilegiados. Impostos altíssimos, sem serviço público, apenas para salários, aposentadorias e pensões. E desvios, claro. Vai q
  • Indignado10.03.2019 10:53
    E o salafrário acha 40% pouco??? Pago imposto igual aos países mais desenvolvidos do mundo para não ter absolutamente nada em troca... VTNC safado..
    responder
  • Direita10.03.2019 11:14
    Vai para a iniciativa privada para ver o quanto é "bom"
  • Marcelo10.03.2019 10:53
    É importante que se exponham as resistências à reforma. Aos poucos, de gota em gota, a sociedade absorverá a verdade. Contrarianto o ditado, nessa situação a palavra é de ouro.
    responder
  • Xyz10.03.2019 10:52
    O Brasil percebeu a pilantragem do governo, SACRIFÍCIO apenas para os políticos que ainda não existem. Se já está eleito mantém todas as mordomias, mesmo os que ainda não se aposentaram.
    responder
  • Ronald10.03.2019 13:39
    Nova , a medíocre que cursou faculdade particular de quinta se achando a classe média esclarecida . Se toca analfa. Só fala bobagem nos posts...
  • Nova10.03.2019 12:18
    Vá ler a proposta
  • O_Gravata_Vermelha10.03.2019 10:49
    O problema está nos "servidores" do LEGISLATIVO e do maldito JUDICIÁRIO. Ambos de mãos dadas, um apoiando o outro para não perderem os INDECENTES privilégios.
    responder
  • Heitor10.03.2019 10:49
    É o que estou, quando vem o cara aqui, fulo da vida fingindo defender quem ganha 998 Reais (esses, do mínimo pagarão menos), na verdade o cara só não quer perder a boquinha dele (bocão)!
    responder
  • Sérgio10.03.2019 11:06
    Estão colocando a população contra os servir-dores e enfiando malandramente a faca nas costas do segurado do Inss
  • Sérgio10.03.2019 11:05
    A reforma vai estrepar os segurados do Inss tanto qto os servidores. Corta pensões, mede na aposentadoria por invalidez, introduz idade e muitas outras coisas.
  • GAC10.03.2019 10:49
    Esse palhaço cretino acha que 40% de desconto na fonte pouco ????
    responder
  • Ronald10.03.2019 10:50
    Querendo puxar o saco... fazer média para ficar no cargo. Está deslumbrado com a função e se achando pelos termos da entrevista. Na hora levar um chute no traseiro vai chorar...
  • Petronilo10.03.2019 10:48
    O que falar então dos banqueiros que estão por trás dos planos de saúde? Qual a contribuição deles?
    responder
  • Nilton10.03.2019 10:59
    O problema não é quem contribui, o problema são os privilegiados que para continuar mamando precisa que outros contribuam com mais
  • DireitaMassiva10.03.2019 10:44
    Já fui concurseiro na década 90 e a intenção é essa mesmo!! Qdo as pessoas pensam em entrar no serviço público é pensando nos privilégios. Ninguém mais quer ser engenheiro mas servidor públ
    responder
  • Marcio10.03.2019 11:38
    Rebeca, que empresário vai investir para ter prejuízo? E o risco de falir e perder tudo? Por outro lado, que risco corre um servidor publico vitalício?
  • FranzVonHohenheim10.03.2019 11:10
    Rebeca, empresários correm risco da atividade econômica. É justo que tenham lucro. Servidores não tem riscos ínsitos à sua atividade e o escopo dela é outro. Comparação estapafúrdia a sua!
  • Rebeca10.03.2019 10:59
    100% dos empresários querem sê-lo p ganhar lucros. Pq servidor n pode querer vantagens depois d anos d estudo p passar em provas difíceis?
  • Ronald10.03.2019 10:43
    Li a entervista. Competente mas vaidoso e está se achando... quem ele pensa que é para falar daquela forma dos governadores? Pode falar a mesma coisa mas educação sempre é bom. Tá se achando...
    responder
  • Ronald10.03.2019 13:37
    Nova a medíocre recalcada. Não gostou que falou asneira no outro post e quer se vingar . Nova a “populacho esclarecida”. Se toca medíocre analfa...
  • Nova10.03.2019 12:17
    Quanta besteira vc fala
  • Ronald10.03.2019 11:12
    Quem disse alguns estão insatisfeitos ? A questão não é esta. É tratar as questões com respeito e transparência sem maquiar. Estão se borrando de medo dos milicos e torcendo os números...
  • Ronald10.03.2019 11:01
    Heitor, quem disse tenho privilégios ou não tenho previdência privada ou preciso? Eu sou TOTALMENTE A FAVOR da reforma, somente não gostei do tom e forma de falar. Leia por favor o comentário aci
  • Carlos10.03.2019 11:01
    Fui funcionário público concursado mas quando achei que ganhava pouco abandonei o funcionalismo e fui ralar fora desse mundinho. Não arrependo-me e aconselho os insatisfeitos a fazerem o mesmo
  • Ronald10.03.2019 10:57
    Heitor quem disse quero privilégios ou tenho? Sou a favor sim da reforma da Previdência e sou a favor de quase tudo. Estou dizendo do tom da entrevista. Pode-se dizer a mesma coisa de forma respeito
  • Ronald10.03.2019 10:54
    Daniel, típico medíocre invejoso e fracassado. Fala em iniciativa privada mas com rancor de empregado. Acorda sujeito e vira gente antes de falar dos outros. Inveja mata inepto...
  • Heitor10.03.2019 10:52
    Não adianta Ronald, alguns privilégios vocês tem que abrir mão. Vai querer continuar se aposentando com 40 anos e salário de 30.000 + penduricalhos, aí não dá! Faz Previdência Privada então!
  • Ronald10.03.2019 10:51
    Daniel um medíocre que finge ser empresário. Deve ter uma banquinha de açai e se acha ou empregadinho de quinta. rsrs invejoso...
  • Daniel10.03.2019 10:48
    Vem trabalhar na iniciativa privada pelego vagabundo.
  • Hudson10.03.2019 10:43
    Abre os salários para o povão ver quanto ganham,os privilégios,ajuda de custo,estabilidade,plano de saúde,......Na minha cidade mandei amigos entrarem no site do judiciário e ficaram apavorados.
    responder
  • Melissa10.03.2019 10:48
    Exato! Mostra isso claramente! Vão parar de mentir logo, logo!
  • Victor10.03.2019 10:42
    O servidor público é a verdadeira classe opressora.
    responder
  • Alexandre10.03.2019 10:42
    Certíssimo. Mas tem um outro problema: quem faz a reforma abriu mão de privilégios? Incluindo Leonardo Rolim? A questão é que tem ter moral ou senão perde a razão, por mais racional que seja.
    responder
  • Rubens10.03.2019 10:41
    A Grécia é o Brasil amanhã. Servidor público ficará sem os vencimentos e todos ficarão sem aposentadoria.
    responder
  • FranzVonHohenheim10.03.2019 11:07
    Otimismo extremo. O Rio de Janeiro dos servidores que nem recebem salário é o Brasil de amanhã.
  • 🇧🇷Brasil10.03.2019 10:39
    LRolim explanando verdades!
    responder
  • AM10.03.2019 10:38
    Ñ tenham duvidas, os privilegiados como juízes, procuradores, auditores fiscais, delegados de polícia, e outras categorias, tem um lobby muito forte no congresso p/continuar c/suas mamatas.
    responder
  • Ronald10.03.2019 11:03
    Invejoso ... chora de inveja...
  • Nilton10.03.2019 10:57
    E sempre tem um mamador para defender
  • Heitor10.03.2019 10:54
    Xiiii, já tem privilegiado se acusando, achando que é inveja... Não é inveja, é Justiça social, já ouviu falar? Não pode continuar explorando 90% do povo pra 10% se dar bem!
  • Ronald10.03.2019 10:44
    E os analfabetos invejosos sempre com inveja por não terem competência para ser um deles...
  • Nova10.03.2019 10:35
    Taca imposto em servidor público mesmo. É bom que desincentiva as pessoas usarem
    responder
  • Ronald10.03.2019 13:38
    Nova, a medíocre populacho revoltada . Iluminando as trevas com suas asneiras...
  • Nova10.03.2019 12:15
    Olha os mamadores falando besteira. Quem disse que não sou concursado? Tô falando um fato, analfabetos
  • Rebeca10.03.2019 11:01
    É engraçado como ngm quer ralar p passar em concurso... mas falar mal d servidor é c esse pessoal mesmo.
  • Nilton10.03.2019 10:58
    Passa em concurso que terás os mesmos privilégios, é muito cara de pau
  • Ronald10.03.2019 10:41
    Passa no concurso analfa invejoso...
Para comentar faça seu login