ELE AGE PARA BLINDAR BOLSONARO?
Libere seu acesso GRATUITO por 15 dias a Crusoé e O Antagonista+. Basta informar seu email

Caro leitor,

O combate à corrupção parece estar sob ameaça mais uma vez no Brasil.

Reportagem exclusiva da Crusoé mostra que o procurador-geral da República, Augusto Aras, quer ter controle sobre as operações anticorrupção, mas procuradores reagem e denunciam um movimento do procurador-geral para engessá-los.

Os procuradores suspeitam ainda, diz a reportagem, que o procurador-geral age para blindar o presidente Jair Bolsonaro — você está convidado a ler a apuração NA ÍNTEGRA, GRATUITAMENTE:

Para liberar seu acesso à reportagem exclusiva e também a todos os conteúdos de O Antagonista+ e Crusoé por 15 dias, basta informar seu email e nome nos quadros abaixo (não é preciso informar número de cartão: nada será cobrado):

 

Nos próximos 15 dias, você terá acesso integral GRATUITO a:

CRUSOÉ e a O ANTAGONISTA+
reportagens investigativas e noticiário em tempo real
 a coluna exclusiva de Sergio Moro
podcasts e artigos exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Leandro Narloch, Carlos Fernando Lima e equipe
O Antagonista sem publicidade
newsletter exclusivas

Agora leia um trecho da reportagem exclusiva:

… A suspeita é a de que Aras estaria atuando para blindar Bolsonaro. Um procurador contou que nos dias seguintes à saída de Moro, na esteira da crise causada pelas acusações do ex-juiz, Lindôra Araújo [subprocuradora e braço-direito de Aras] teria solicitado informações ao grupo sobre uma denúncia envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Por trás do interesse estaria a desconfiança, por parte do Planalto, de que estaria em curso uma trama coordenada por Maia e por opositores do governo para aproveitar que Bolsonaro estava nas cordas e pavimentar o caminho do impeachment do presidente. O movimento causou estranheza. A relação interna azedou de vez quando procuradores do grupo chefiado por Lindôra externaram que as provas do inquérito aberto por Aras para apurar a denúncia de Moro indicavam a prática de advocacia administrativa por Bolsonaro na troca do comando da PF. Desde o começo da apuração, de acordo com relato desses procuradores, o PGR teria deixado claro que o destino do caso seria o arquivo. A discordância de parte da equipe não soou bem aos ouvidos do procurador-geral. Em paralelo, a retomada da negociação de um acordo delação premiada com o operador financeiro Rodrigo Tacla Durán, que há tempos promete revelar supostos pagamentos a um advogado amigo de Moro para ter facilidades na Lava Jato, foi vista como uma forma de Aras colocar o MPF na briga política entre o ex-juiz e o presidente da República. Os procuradores da Lava Jato na PGR foram contrários à proposta de delação pelo fato de Tacla Durán não apresentar provas consistentes nem fatos novos. O operador é réu em quatro processos no Brasil e fugiu para a Espanha em 2016, quando Moro expediu uma ordem de prisão contra ele…

Por que ter acesso ao combo O ANTAGONISTA+ e CRUSOÉ?

Embora tenham o mesmo DNA, O ANTAGONISTA+ e CRUSOÉ são publicações com características e personalidades bastante distintas.

Explicando melhor: as duas publicações são complementares. Enquanto O ANTAGONISTA+ oferece uma cobertura eletrizante e em tempo real dos principais fatos da política, CRUSOÉ traz reportagens investigativas aprofundadas e artigos analíticos sobre o presente e o futuro do Brasil.

O ANTAGONISTA+ coloca VOCÊ na trincheira da cobertura política, no corpo a corpo com os poderosos. CRUSOÉ leva VOCÊ para a ilha do jornalismo independente, que propicia o aprofundamento e a reflexão.

Em conjunto, eles podem fazer o que nenhuma outra publicação faz por você.

O acesso às duas publicações é uma oportunidade única de saber — em tempo real e em primeira mão — os movimentos nos bastidores da política brasileira e, adicionalmente, entendê-los em profundidade, antever seus desdobramentos para o país e até as consequências para a sua vida.

Como dissemos, o DNA de CRUSOÉ e de O ANTAGONISTA+ é o mesmo: independência editorial total e defesa intransigente da democracia, da liberdade de expressão e da livre iniciativa. Vigilância sobre inquilinos dos Poderes, com o propósito de cooperar para a construção de um Brasil moderno e honesto.

Mais: nenhuma das publicações veicula anúncios de órgãos públicos de qualquer Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário) e esfera (federal, estadual ou municipal), tampouco de empresas estatais ou companhias privadas enroladas em escândalos de corrupção. Recusamos integralmente qualquer recurso proveniente dessas fontes. O princípio é: o jornalismo independente não pode ter vínculos comerciais com autoridades e instituições que ele, o jornalismo independente, deve fiscalizar.

É mais fácil falar do que fazer, não é mesmo?

E você provavelmente já ouviu essas promessas antes…

Mas agora não se trata de promessas.

CRUSOÉ e O ANTAGONISTA+ têm cumprido rigorosamente sua missão.

E você pode se certificar disso agora mesmo.

O ANTAGONISTA+ é uma evolução do site que nasceu no dia 1º de janeiro de 2015, pelas mãos de DIOGO MAINARDI e MARIO SABINO.

A primeira missão foi apontar que uma cleptocracia se estabelecera no Palácio do Planalto, revelando um sem número de fatos que escancararam as falcatruas companheiras.

O que aconteceu desde então, já é história:

Fonte: O Antagonista

Publicando mais de cem posts por dia, em uma cobertura eletrizante, o site não deixa passar em branco nenhum assunto que realmente importa. Nem os erros que realmente importam.

O ANTAGONISTA+ nasceu para colocar você na trincheira do noticiário em tempo real, na melhor e mais amigável plataforma do jornalismo brasileiro.

O ANTAGONISTA+ oferece todo o conteúdo do site tradicional de O Antagonista e muito MAIS.

Ele oferece CONTEÚDOS E RECURSOS EXCLUSIVOS.

Confira os benefícios de O ANTAGONISTA+

𓇼 Podcasts com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Diego Amorim e Renan Ramalho


𓇼 Notícias exclusivas
(“furos” de reportagem) em primeira mão — antes mesmo da publicação em O Antagonista


𓇼
Sem exibição de anúncios (banners): assim, você economiza seu pacote de dados de celular e a bateria do seu aparelho

O Antagonista com anúncios…

O ANTAGONISTA+ sem anúncios         


𓇼
Seus comentários em destaque


𓇼
Todas as notícias também em áudio: enquanto você dirige seu carro, se exercita ou faz qualquer outra atividade, pode acompanhar o noticiário


𓇼
Leitura das notícias offline: você pode ler no avião ou em outros locais sem acesso à internet (basta carregar o conteúdo antes, enquanto tiver acesso à rede)

O ANTAGONISTA+ é a melhor versão do mais influente site de política brasileira.

Se ele já é uma aliado poderoso, imagine contar também com CRUSOÉ

Em pouco mais de 1 ano e meio de vida, CRUSOÉ já publicou algumas das reportagens mais reveladoras e impactantes do jornalismo brasileiro contemporâneo.

Nesse período, descortinou os bastidores do Poder — ou melhor dos três Poderes.

Na linha de frente, está Rodrigo Rangel, autor de reportagens que contribuíram para colocar na cadeia o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o ex-presidente Lula e muitos outros políticos corruptos.

A independência editorial da CRUSOÉ, exercida sem concessões, vem provocando reações.

CRUSOÉ chegou até a ser censurada pelo STF, depois de revelar o apelido pelo qual o ministro Dias Toffoli era conhecido na Odebrecht nos tempos do petrolão. A proibição foi derrubada dias depois pelo STF, que reconheceu a legitimidade da apuração.

Foram várias investigações sobre personagens do Judiciário, visto pelos brasileiros como o último Poder a ser escrutinado pelos órgãos de investigação e pela opinião pública:

Poderosos do Executivo, do Legislativo, da iniciativa privada, condenados…Os atos de outros poderosos também foram escrutinados pela CRUSOÉ.

Lula, Gleisi, Renan, Ciro, Alckmin, os filhos endinheirados de Lula… todos foram alvo de apurações extensas, rigorosas e bem documentadas.

Os hackers da Lava Jato (e seus cúmplices) também.

CRUSOÉ enfrentou os hackers que tentam destruir a Lava Jato e ferir Sergio Moro. Os jornalistas da revista tiveram suas contas pessoais invadidas pelos hackers, num ataque ao jornalismo independente e também ao direito dos brasileiros de saber a verdade: quem estava por trás do ataque hacker?

Os alvos das reportagens não gostaram, mas os assinantes da CRUSOÉ, sim.

Veja o que dizem alguns assinantes, em comentários que eles fizeram a várias reportagens investigativas publicadas:

INDEPENDÊNCIA. CAPACIDADE INVESTIGATIVA. COMPROMETIMENTO COM A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E OS DESMANDOS DO PODER

É assim que os assinantes veem a CRUSOÉ.

Com CRUSOÉ, você terá acesso a:

𓇼 Edição da Semana, publicada às sextas-feiras, com alentadas reportagens investigativas e análises exclusivas de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Felipe Moura  Brasil, Leandro Narloch e Ana Paula Henkel

𓇼 Diário, com  notícias exclusivas de Brasília publicadas de segunda a domingo

𓇼 Acervo completo da CRUSOÉ, desde maio de 2018

Bem, você já deve ter percebido que este convite oferece muitos benefícios para você.

É hora de resumi-los, para sua comodidade.

Nos próximos 15 dias, você terá acesso integral GRATUITO a:

CRUSOÉ e a O ANTAGONISTA+
reportagens investigativas e noticiário em tempo real
 a coluna exclusiva de Sergio Moro
podcasts e artigos exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Leandro Narloch, Carlos Fernando Lima e equipe
O Antagonista sem publicidade
newsletter exclusivas

Mas lembre-se: esse é um convite promocional e pode ser encerrado a qualquer momento.

Portanto, não deixe a oportunidade passar.

Boa leitura!

Equipes O Antagonista & Crusoé

<–

Libere seu acesso GRATUITO a O Antagonista+ e Crusoé (15 dias): basta informar seu email

–>




TOPO