Não vem que não tem, Lula

Caro leitor,

Lula deu (mais uma) entrevista. Desta vez ao UOL. Ele disse o seguinte sobre a sua relação com a imprensa:

“Eu sempre disse que sou o que sou por causa da imprensa. Mesmo quando ela falava mal de mim. Duvido que tenha um dono de jornal ou um jornalista que diga que o Lula chamou para pedir para não publicar tal coisa. Nunca! Nunca fui tomar café com dono de jornal para pedir favor e não peço. O que defendo é que o grande censor da imprensa nesse país seja o telespectador, o leitor, o ouvinte. E agora o internauta.”

É mais uma mentira do condenado. Em artigo para a Crusoé, publicado em agosto de 2018, Mario Sabino elencou todas as tentativas de Lula e seus partidários para controlar a imprensa, a democracia e a Justiça.

Leia:

“No poder, Lula e seus seguidores tentaram criar um Conselho Federal de Jornalismo, para amordaçar a imprensa. Quiseram expulsar o americano Larry Rohter do Brasil, porque o correspondente do jornal The New York Times fez uma reportagem sobre o alto consumo etílico do petista. Tiraram da editora Abril publicidade de estatais, por causa da cobertura da Vejados escândalos petistas. Instituíram o mensalão, esquema para comprar votos da base aliada com dinheiro público. Forjaram um dossiê contra José Serra, pago com dinheiro da Odebrecht (o nosso dinheiro, quer dizer). Financiaram, com recursos públicos, blogs sujos para manchar a reputação de jornalistas críticos ao governo. Aparelharam a máquina federal de alto a baixo. Criaram um Conselho Nacional de Justiça para tentar controlar magistrados independentes. Cumpliciados com as maiores empreiteiras do país, dilapidaram a Petrobras, para enriquecer pessoalmente e promover campanhas políticas com montanhas de dinheiro roubado, um claro atentado ao âmago da democracia representativa. Aliaram-se ao venezuelano Hugo Chávez e ao cubano Fidel Castro, além de outros tiranetes latino-americanos, para minar liberdades fundamentais e tentar perpetuar-se no poder. Ao final, Dilma Rousseff — criatura de Lula — destruiu a economia, botou milhões de brasileiros na fila do desemprego e promoveu uma enorme fraude fiscal para maquiar as contas do governo, contrariando a lei e cometendo o crime de responsabilidade que a levou ao impeachment.”

Você quer uma imprensa domesticada por um partido político e ideologias retrógradas ou quer uma imprensa independente, cujo compromisso é apenas com o seu interesse como cidadão?

Se você escolheu a segunda opção, assine Crusoé e o Antagonista+. Esses, Lula não assina nem controla.

Você está convidado a descobrir os segredos revelados pela reportagem, AGORA, NA ÍNTEGRA.

Você também terá acesso na Crusoé:

⏹ à Edição da Semana, publicada às sextas-feiras, com alentadas reportagens investigativas e análises exclusivas de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Leandro Narloch e Ana Paula Henkel

⏹ ao Diário, com  notícias exclusivas de Brasília publicadas de segunda a domingo

⏹ ao Acervo: acesso a todas as reportagens e artigos da história da Crusoé

⏹ Experimente por 7 dias. Se não quiser se tornar assinante, você poderá cancelar a assinatura dentro do período de 7 dias, sem custo, ligando para 4003-3759, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

ATENÇÃO — Já está disponível para você o Combo O ANTAGONISTA+CRUSOÉ: uma única conta de acesso às duas publicações, em uma condição especial (clique no botão abaixo para conferir os benefícios)

Para começar a ler, basta clicar no botão abaixo:

ASSINE JÁ COM DESCONTO ESPECIAL

A Crusoé foi criada em 2018 pelos jornalistas Diogo Mainardi e Mario Sabino com o propósito de mostrar para você o que acontece pelos cantos de Brasília, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.

Na linha de frente, está Rodrigo Rangel, autor de reportagens que contribuíram para colocar na cadeia o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o ex-presidente Lula e muitos outros políticos corruptos.

A independência editorial da CRUSOÉ, exercida sem concessões, vem provocando reações.

CRUSOÉ chegou até a ser censurada pelo STF, depois de revelar o apelido pelo qual o ministro Dias Toffoli era conhecido na Odebrecht nos tempos do petrolão. A proibição foi derrubada dias depois pelo STF, que reconheceu a legitimidade da apuração.

Foram várias investigações sobre personagens do Judiciário, visto pelos brasileiros como o último Poder a ser escrutinado pelos órgãos de investigação e pela opinião pública:

Poderosos do Executivo, do Legislativo, da iniciativa privada, condenados…Os atos de outros poderosos também foram escrutinados pela CRUSOÉ.

Lula, Gleisi, Renan, Ciro, Alckmin, os filhos endinheirados de Lula… todos foram alvo de apurações extensas, rigorosas e bem documentadas.

Os hackers da Lava Jato (e seus cúmplices) também.

CRUSOÉ enfrentou os hackers que tentam destruir a Lava Jato e ferir Sergio Moro. Os jornalistas da revista tiveram suas contas pessoais invadidas pelos hackers, num ataque ao jornalismo independente e também ao direito dos brasileiros de saber a verdade: quem estava por trás do ataque hacker?

Os alvos das reportagens não gostaram, mas os assinantes da CRUSOÉ, sim.

Veja o que dizem alguns assinantes, em comentários que eles fizeram a várias reportagens investigativas publicadas:

INDEPENDÊNCIA. CAPACIDADE INVESTIGATIVA. COMPROMETIMENTO COM A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E OS DESMANDOS DO PODER

É assim que os assinantes veem a CRUSOÉ.

São princípios fundamentais da Crusoé:

 não aceitamos anúncios ou qualquer outro tipo de recursos de governos ou entidades públicas, sejam eles federais, estaduais ou municipais, dos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário

 não aceitamos anúncios ou qualquer tipo de recursos de empresas estatais

 não aceitamos anúncios ou qualquer tipo de recursos de empresas privadas enroladas em falcatruas

É isso que garante a você transparência total das informações divulgadas.

Com a Crusoé, você terá acesso a:

  • 52 Edições da Semana da Crusoé por ano, com reportagens investigativas e exclusivas sobre os bastidores do poder
  • notícias exclusivas do Diário, 24 horas por dia, 7 dias da semana
  • acesso ao acervo integral da Crusoé
  • a coluna provocadora do Diogo Mainardi
  • a coluna de Mario Sabino, que revela bastidores da imprensa e relaciona os fatos presentes com a história brasileira
  • o humor inteligente de Ruy Goiaba
  • a coluna do politicamente incorreto Leandro Narloch
  • as colunas de Felipe Moura Brasil e Ana Paula Henkel
  • entrevistas exclusivas com personalidades da cena nacional e internacional
  • ACESSO AO JORNALISMO INDEPENDENTE

Você fará parte de um grupo bem informado, que participa ativamente de todas as decisões que vêm de Brasília.

Em pouco mais de 1 ano, a Crusoé conquistou mais de 75.000 assinantes.

A Crusoé é a melhor maneira de você começar a semana bem informado, para participar de qualquer conversa de alto nível.

E você também pode se tornar um leitor agora mesmo.

Se fizer sua assinatura HOJE mesmo, você terá benefícios especiais.

Benefício 1 – Acesso a 52 Edições da Semana da Crusoé por ano
Você terá acesso ilimitado às grandes e exclusivas reportagens publicadas na Edição da Semana da Crusoé, que revelam e analisam os fatos em profundidade, além de entrevistas exclusivas com personalidades e figuras de peso da política e as colunas de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba e outros grandes nomes.

Benefício 2 – Acesso a notícias exclusivas do Diário, 7 dias por semana, 24 horas por dia
Você terá acesso ilimitado a todas as notícias diárias publicadas pela Redação da Crusoé em Brasília: você não vai perder nada que importa.

Benefício 3 – Acesso ao acervo integral da Crusoé
Você poderá conferir todos os conteúdos já publicados pela Crusoé desde o lançamento da revista: poderá ler, reler e fazer pesquisas.

Benefício 4 – 7 dias para cancelar a assinatura

Você deve estar se perguntando: mas quanto custa para ter acesso a todos esses conteúdos informativos e analíticos e ao melhor jornalismo independente?

Resposta: menos do que um cafezinho diário.

Isso mesmo.

Para ter acesso por um ano ao jornalismo independente da Crusoé e a informações e análises exclusivas da equipe que vive em Brasília, você vai pagar menos do que o equivalente a um cafezinho por dia.

Se você quer se adiantar aos fatos e saber de antemão o que ocorre nos corredores de Brasília, basta clicar no botão abaixo agora mesmo.

ATENÇÃO — Já está disponível para você o Combo O ANTAGONISTA+CRUSOÉ: uma única conta de acesso às duas publicações, em uma condição especial (clique no botão abaixo para conferir os benefícios).

ASSINE JÁ COM DESCONTO ESPECIAL

Você será direcionado para uma plataforma 100% segura, onde você deverá preencher os seus dados.

Garanta agora mesmo os benefícios especiais que reservamos para você:

Benefício 1 – Acesso a 52 Edições da Semana da Crusoé por ano

Benefício 2 – Acesso a notícias exclusivas do Diário, 7 dias por semana, 24 horas por dia

Benefício 3 – Acesso ao acervo integral da Crusoé

Benefício 4 – 7 dias para cancelar a assinatura

Clique agora mesmo neste link ou no botão abaixo e garanta o acesso a esses benefícios ainda hoje.

ATENÇÃO — Já está disponível para você o Combo O ANTAGONISTA+CRUSOÉ: uma única conta de acesso às duas publicações, em uma condição especial de lançamento (clique no botão abaixo para conferir os benefícios)

ASSINE JÁ E GARANTE SEU DESCONTOUm abraço,

Equipe Crusoé


TOPO