2,4 milhões da Rouanet para a Beija-Flor

Lauro Jardim noticia que o Ministério da Cultura aprovou a captação, via Lei Rouanet, de 2,4 milhões de reais para o desfile da Beija-Flor em 2018.

O tema da escola de Nilópolis será “Monstro é aquele que não sabe amar — os filhos abandonados da pátria que os pariu”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 36 comentários
  1. Verbas que o Jair Bolsonaro, junto com seu ministro da cultura (isso se o ministério da cultura continuasse no governo dele), reveria, seria a verba das propagandas oficiais, e da lei rounaet, só pra começar. Isso é uma certeza.

  2. PUXA VIDA, NÃO TEM UM CORRUPTO, QUE GILMAR MENDES NAO É CITADO EM ALGO OBSCURO COM ELE, E O PIOR, CADÊ A PGR, CADÊ O MPF, SERÁ QUE VÃO SE OMITIREM DIANTE DE FATOS TÃO GRAVES, OU ESSES “MINISTROS” SÃO INTOCÁVEIS, MEU DEUS, ENQUANTO ISSO ESSE FLPT TÁ AÍ SOLTANDO CORRUPTOS BANDIDOS..

  3. Anísio não é mais o mesmo. Preso a uma cadeira de rodas, sem voz na escola, com o empresariado e o comércio do RJ falidos, restou recorrer a lei Rouanet. Foram -se para sempre os anos dourados do RJ. Tempos em que a iniciativa privada fosse do empresariado ou dos bicheiros bancavam as festas, e o governo entrava só com a segurança. Tempos em hospitais e escolas públicas eram referência, em que políticos roubavam , mas não esgotavam os cofres públicos a ponto de deixar o estado à míngua. Tempos em que até a bandidagem tinha ética. Andamos muito pra trás mesmo.

  4. País não ta quebrado, o rombo na previdência não esta enorme, que palhaçada é esta, bancar escola de samba, coisa fútil, sem necessidade, porque não empenham esse valor pra saúde e educação? Triste Brasil, país onde, Carnaval, Futebol e Cachaçada são prioridades na vida da população bunda mole e estúpida, até quando seremos bobocas assim, até quando?

  5. 2,4 milhões de dinheiro público para torrar em fantasia e carro alegórico e besteirol de alienados tem?
    Para a Saúde, Educação e Segurança, não tem, não é?
    Isso é uma cusparada na cara do cidadão pagador de impostos!

  6. QUE ABSURDO!!! O povo morre nas filas do SUS; professores, que são a base de qualquer profissão, recebem pouquíssimo; o governo não tem dinheiro para construir cadeias para bandidos; estradas pelo Brasil levam a acidentes, muitas vezes fatais, etc. etc. etc. e eles dão tudo isso para duas noites de exibição???… O POVO É ABANDONADO E ELES DÃO DINHEIRO PARA ISSO? Não tem como reverter esse absurdo, devolver essa fortuna e usá-la para cuidar das necessidades básicas do povo?

  7. Acho muito importante que o Carnaval seja financiado pelo governo. Trata-se de um folguedo popular, que faz parte da cultura do brasileiro, esse povo alegre e hospitaleiro, e isso não pode morrer. Os que são contra esse financiamento são uns mal amados e devem ter uma vida muito triste. Gentinha digna de pena!

    1. Ainda acho que os animais são mais inteligentes que os humanos, veja o que o pão com mortadela escreve. Republiqueta do ca sse te.

    2. Isso se o Brasil não estivesse passando um aperto aí sim concordo, mas o país está quebrado e precisam de dinheiro para fecharem as contas e os rombos graças aos maiores bandidos da nação Lulla e Dillma, isto é, Educação um horror, hospitais um horror , violência em alta, eu acho melhor a senhora parar de tomar seu chá de cogumelo. Pule nas ruas comemore como antigamente que era muito mais divertido (isso sim é cultura pura).

    3. Judith, voce deve estar delirando, em que planeta vive ?
      Concordo que haja o carnaval apesar de não gostar, como voce disse faz parte da nossa cultura, mas o país está com milhoes de desempregados, está tentando se recuperar de uma crise, este não é o momento, não se pode tapar o sol com a peneira.

  8. No Museu Oscar Niemeyer, o MON, em Curitiba, as Leis de Incentivos à Cultura pagam uma OSCIP que, nada verdade, paga o luxo de mulheres muitos estranhas. Bem coisa de arquiteto comunista.

  9. ÒH anta agonizantes.. primeiro expliquem pro povo o que é.. Lei Rouanet: simplificando pro povo poder entender…..Rouanet é um benefício que se dá às empresas (em forma de isenções tributárias) sobre patrocínios exclusivamente à PROJETOS CULTURAIS. É óbvio que como Brasileiro sempre quer levar vantagem em tudo, muitos (digo muitos não generalizando pois ainda existem pessoas do bem) se aproveitam disso e não utilizam pra questões realmente culturais. Agora continuando a crítica aos editores dessa imprensa aqui, que antes de passarem a diante uma informação tem que ter isenção tendenciosa, senão perdem a credibilidade.

  10. A pátria que os pariu reclama que não tem dinheiro para educação, saúde, previdência… mas as suas tetas seguem lotadas de “mamadores profissionais”!

    Até quando essa republiqueta vai continuar sendo o país da galhofa?
    O Brasil é definitivamente a maior piada que um português já fez.

  11. Se é isenção de impostos, é o meu dinheiro, o nosso dinheiro, que estará financiando o que eu detesto!
    É dinheiro que vai faltar para áreas essenciais e que vai alimentar o déficit crônico das finanças do país!
    Além disso, é só para uma escola? E todas as outras, vão receber o mesmo “presente?
    Quem vota e aprova essas despesas?
    O Congresso participa dessa “festa com recursos alheios”?
    É o fim, essa tal de “lei” precisa ser revogada, urgentemente!

  12. .
    Aos moradores das “comunidades” do Rio de Janeiro:
    VOCÊS MERECEM MORRER NAS FILAS DE HOSPITAIS
    E DE BALA PERDIDA, TAMBÉM!!!!
    POVO CORRUPTO, CRETINO, IDIOTA, ACÉFALO, SEM CARÁTER,
    SEM VERGONHA NA CARA, VAGABUNDO POR NATUREZA!!!!!
    HÁ TEMPOS QUE TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!!!
    .