4 milhões de reais para filme sobre João de Deus

A Ancine autorizou na última quarta-feira a captação de 4 milhões de reais para a cinebiografia de João de Deus, diz o Poder 360.

É preciso abolir o financiamento público à cultura.

Você precisa saber quem são os novos 'donos do poder'. E precisa saber AGORA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 242 comentários
  1. Fernanda Montenegro a Deusa da arte, me perdoe, muitos valores foram para artistas que se beneficiaram da lei rouanet e se mandaram com toda a grana, ou nunca trabalharam, roubaram sim.

  2. Primeiro, quem e Joao de Deus? Segundo, o que ele fez de util a Humanidade? Terceiro, se querem ganhar dinheiro com o nome de um desconhecido que paguem do proprio bolso. Nao do meu!!! 17 esta ai!!!

  3. É preciso CONTROLAR o financiamento público à cultura. Se tem uma coisa da qual este povo está precisando é cultura. Só o que faltava atacar isso. Tem é que controlar pra evitar aberraões.

  4. Um filme desses, com as novas revelações sobre o biografado, irá mesmo trazer grande contribuição cultural. Espero que não apenas a captação seja desautorizada, como a filmagem seja cancelada.

  5. Funcionários públicos precisam de seus salários e não de filmecos criados pelas centenas de cineastas que borbotaram nos últimos anos. Uma pena gastar dinheiro com produções de quinta.

  6. Precisa avisar a Fernanda Montenegro, que o dinheiro público têm que ser utilizado para matérias que prestem. Os enfermos precisam de atendimento médico e não de curtura de quinta categoria.

  7. Vejamos os “financiamentos” da Ancine: “Lula, o filho do Brasil” (está preso); Cinebiografia de João de Deus (investigado – abuso sexual). Em 2017, a Ancine anunciou R$ 197 milhões em editais.

  8. Certamente será um filme porno de quinta categoria. Em um País que pastores, na TV, ao vivo, fazem cego enxergar, paralítico andar, mudo falar, surdo ouvir, queriam o quê? É piada. E tem quem acr

  9. escola dos filhos, iptu, ipva, IMPOSTO DE RENDA, arroz com feijão à mesa… enfim, preocupações de um chefe de família. é BRASIL, é BOLSONARO… ESPERAMOS UM RENOVO, UMA REVIRAVOLTA. TÁ DEMAI

    1. Penso que a castração química seria bem vinda para o João de Deus. Já passei, na mais tenra idade, por situações esdrúxulas no dentista, no oftalmologista, com o dono do cão que comprei. Semp

    2. Penso que ela perdeu chance de ficar calada. Estragou a programação, que estava alegre e descontraída. Se não conhece as mazelas da tal Lei Rouanet, que se informe.

    3. @Alexandre: Como atriz, foi um papelão o que ela fez. Não percebe que pela Rouanet ela vale tanto quanto a dondoca popozuda e o zé ruela do funk.

    1. E o diretor vai ser o tal de Aderbal das couves, marido da onipresente e indefectível Marieta Severo que levava R$100.000,00 por mês no cabidão do Lulla, a TV Brasil. Sempre elles…

  10. O Jean Padaria também vai reivindicar uma verba para um filme sobre a sua vida, a história do filme vai se iniciar contando a primeira vez em que ele queimou a rosca. Verba só de seis milhões.

  11. Por isso apareceram as “denuncias” das anônimas neste momento. O povo é otário cai como pato, eles sabem disso. Agora vão liberar a grana e fazer o filme como eles queriam, ou seja, no final é

  12. Esses picaretas da notícia falam em captação, mas não dizem que é da Lei Rouanet. Ou seja, em vez das empresas pagarem os impostos devidos, enfiam dinheiro para os picaretas da “cultura”.

    1. Pensei que ela já estivesse curtida em garrafa de alcool. No vídeo , ainda vê-se a figura da ex mulher de Chico Buraco, aquela que também lambe saco de lula

    1. Isto é fantasioso, essa mulher nem reclamou quando o médium mostrou o penis, e ainda disse a idade! Tem que ser muto burro para acreditar, ou, então, a moça gostou.

  13. Todos sabem q ancine é antro d corrupcao pseudo cineastas pegam dinheiro, gastam 10 a 20% na produção o resto é dividido e lavado c notas frias. Tem filme q levanta dinheiro 2 a 3 vezes. Vergonha

  14. srs cinema, teatro, literatura,musica,pintura,…….são ações ludicas ,experiencias ou devaneios,podem ser quase tudo e algumas vezes ter e representar algo de cultura ou da cultura,….

    1. Eu vejo a TVE da Espanha TODOS dias pela manhã: um LIXO…. O Podemos comunista tem 2 Emendas p/ Constituição: 1 – Salário máximo igual a 12 mínimos…. 2 – Imóvel desocupado a 2 anos, exprop/S

  15. Notem que coincidência, justamente na semana em que a Ancine liberou verba para um filme sobre João de Deus, surgem denúncias de abusos sexuais contra ele, vocês não acham isso estranho?

    1. Quem faz bullying por internet, não é só pelo anonimato mas, também por querer se sentir mais poderoso, obter uma boa imagem de si mesmo e pensar em ser mais popular. É um problemático.

    2. Ano após ano, João de Deus, amigo de Lula et caterva das trevas, tem sido denunciado. Muitas denúncias, invariavelmente, engavetadas. Isso sim é estranho!

    3. Eu não, acho estranho o Renan Calheiros ser chegado em um cajado, pela defesa q ele faz do vigarista João, ele gostou. Jeje

    1. Quem é o “cineasta”? Será Fernanda M? Precisam dizer quem é. Quanto a Rouanet, acaba com esta zerda, acaba com esta roubalheira de dinheiro público, imediatamente!!!!

  16. Para quem leu a bíblia e leu os livros do espiritismo, o espiritismo nega as mais caras verdades biblicas de maneira minuciosa, de sorte que a luz da bilbia o espiritismo é doutrina de demonios,

  17. Depois que bancamos o filme de um LADRÃO que dilapidou o Brasil, de uma TERRORISTA que o sucedeu, bancar um filme sobre um ESTUPRADOR que se aproveita da desgraça das pessoas é fácil.

    1. No Piaui, Maranhão e outros Estados do Norte – NOrdeste muitos filmes foram bancados com dinheiro público. Filmes que nem papagaio conseguem assistir. Por isso PT tem tantos votos

  18. Uma sugestão: procurem a tal estrela histérica DNA. Fernanda e pergunte a ela sobre a liberação de dinheiro público para acusado de crimes sexuais fazer filminho!!! Esquerdopatas cretinos!

    1. Ainda mais se o ator que o representará tiver face semelhante à daquele vigarista de ceita pobre, porém de contas ricas.

  19. Os formadores de opinião em boa parte são artistas os mesmos que os mais esclarecidos sabem de onde vieram as verbas para shows, muitos deles da Lei Rouanet, e o porque defendem os parceiros.

  20. Não! É preciso banir lei rouanet e todos benefícios via nossos impostos pagos para nos garantir saúde, educação, moradia e segurança pública e não ficar dando dinheiro público para estuprado