Academia Sueca cancela Nobel de Literatura de 2018

A Academia Sueca decidiu não conceder o Prêmio Nobel de Literatura de 2018 depois que o francês Jean-Claude Arnault, muito ligado à instituição, casado com uma escritora sueca membro da Academia, foi acusado de assédio sexual e estupro por duas dezenas de mulheres.

Desde então, vários membros saíram da instituição.

Não será dessa vez que Elton John ou Madonna ganharão um Nobel.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 39 comentários
  1. Os Nóbeis da Paz e da Literatura há tempos estão muito estranhos.. perderam a moral…proximos candidatos serão Lula, Paulo Pentelho e outros enganadores… acabaram,, The End….O Nóbeis cientificos e da economia ainda estão muito prestigiados…mas essa academia precisa de um puxão de orelha para cair na real…Uma sugestão é o economista brasileiro Nelson Barbosa afirmando que o gasto publico gera mais impostos que o valor usado para dar subsidios.. o mesmo que afirmar que a bo.sta de um burro aduba a plantação de cenoura que alimenta o burro e ainda sobra cenoura para o povo…a academoa sueca precisa saber desta incrivel descoberta da ciencia economica…

  2. A Academia ficou desmoralizada com a premiação a Bob Dylan. Sou fã de Dylan, como compositor e cantor, mas premiá-lo com um Nobel de Literatura, deixando de lado milhares de escritores no mundo todo, deixou todos perplexos. Não se recupera mais. Está manchada para sempre.

  3. Depois de anos ignorando o Philip Roth e da escolha estapafúrdia do Bob Cocaine Dylan, o Nobel de Literatura tem mais é que fechar as portas para sempre.

  4. Depois que essa “academia” premiou um semi-analfabeto que tornou célebres expressões incompreensíveis como “all along the watchtower” e “blowing in the wind”, e esse semi-analfabeto plagiou o discurso de aceitação do sumário de Moby Dick do sítio web SparkNotes, esse prêmio literário tornou-se totalmente irrelevante, até como humorismo.

  5. Não sei detalhes do caso, não estou defendendo ninguém, muito menos julgando, mas desconfio que estas acusações de assédio sexual está se transformando em indústria, vai chegar a um ponto que um elogio a beleza de uma mulher vai ser considerado assédio.

    1. Concordo com você! O politicamente correto está ultrapassando todos os limites, e não só na questão do assédio, mas em todos os níveis. Não se pode mais chamar uma amiga negra de Preta Linda, o amigo querido de Negão, Alemão, Loirinho, como faz[íamos carinhosamente em época de faculdade e ninguém se ofendia. E existem muitos outros exemplos, os quais não cabe aqui enumerar. É muito chato isso!

  6. Não vai ser dessa vez que o Paulo Coelho vai levar o Nobel. Opa, peraí, tem aquele youtuber do cabelo colorido na fila também. Afinal de conta, os LGBTs precisam ser mais “empoderados”…

  7. Em breve Anita será indicada por alguma pérola. Isso mostra quem elege escritores “idealistas” que, por serem agraciados por tal escolha, se acham capacitados para palpitar sobre qualquer assunto, imclusive defender bandido no país dos outros.

  8. Há vários níveis de tarados. Tarados por dinheiro, tarados por poder, mas, tarados que atacam mulheres e crianças, deveriam ter o membro e o seu acompanhante reprodutor decepados.
    Asqueroso. Tarado deve ser preso em pavilhão comum. Receberá tratamento devido e igual ao crime.
    Mesmo assim, continuarão tarados, portanto, a Place de la Concorde é a solução.

  9. Eu espero ansiosamente o prêmio todos os anos, e graças a ele descobri grandes escritores, como a Svetlana Alexievich, escritora ucraniana maravilhosa. Ô ano complicado esse…E como leitora de vocês desde o começo já assinei a Crusoé, que espero seja um sucesso.

  10. Estranhamente o MUNDO encheu-se de ESTUPRADORES e ASSEDIADORES.
    Começo a desconfiar dessas notícias/relatos de estupro, estupro coletivo, assédio no cinema, no teatro nos esportes, isso está caminhando para mais um “mico ideológico”…


  11. O Nobel se tornou uma espécie de Caras Award da panelinha de esquerdopatas metido a intelectual
    .
    Trump não ganha o da Paz porque não saiu com travec0 nem criança

  12. “Enquanto o novo laureado não aparece vamos apreciar os livros escritos por Bob Dylan”.

    Excelente opção. Um livro dele com todas as letras certamente merece não só uma apreciação como um Nobel.

  13. Pode ser também por que o nome de Trump estava sendo ventilado para o Nobel da Paz, já que ele conseguiu que o “gordote-cara-de-cebola” baixasse a crista e conversasse com a Coréia do Sul. Ligue não, seu Trump, quando a esquerdalha for varrida do planeta, os terráqueos de bem saberão homenageá-lo como merece!

  14. TEM UNS BRASILEIROS QUE ATÉ COMPRAM ESSE TITULO, NÃO SE IMPORTAM COM ASSEDIO SEXUAL QUEREM APARECER DE TOGA. PIOR É QUANDO DESCOBREM A VERDADE QUEREM O TITULO DE VOLTA, COMO ACONTECEU EM PORTUGAL. AI FICA DESMORALIZANTE PARA TODOS OS BRASILEIROS. QUANDO SOLTARAM VIDEO CONDENANDO ODIARAM OS PORTUGUESES.

  15. Foram indicar o nome do canalha condenado, preso em Curitiba, e aí… o Nobel, que é vermelho, assustou-se e resolveu cancelar o evento deste ano. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O “Nine” está desprestigiado mesmo, hein? Nem a esquerdalha internacional o quer mais! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Depois que deram o da Paz por antecipação ao Obama a Academia perdeu todo respeito. Outro da Paz, o do Esquivel argentino que se revelou um tremendo bolivariano instigador de encrenca, deveria ser cancelado ou recolhido. E agora essa de estuprador! Teria sido o toque do dedo de Midas inverso do lula que detonou o respeito da instituição? E olha que ele só é um indicado, mas pelo currículo dá o que pensar..

  17. Tem umas feministas enrustidas na academia sueca que certamente são responsáveis pelo fato de Philip Roth jamais ter ganhado o prêmio. Por certos prêmios equivocadamente conferidos a escritores menores, premiar Philip Roth traria muito mais glórias para a própria academia do que exatamente para o grande escritor americano.

  18. A intelectualidade e o mundo das artes foi contaminado de cima a baixo pela esquerda. Só tem lixo de Caicó a Paris!
    Fora com os propagandistas da tolerância criminosa.