Agamenon: "Brasil, País do Primeiro Imundo" Agamenon: "Brasil, País do Primeiro Imundo"
O Antagonista

Agamenon: “Brasil, País do Primeiro Imundo”

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 23.09.2019 09:31 comentários
Cultura

Agamenon: “Brasil, País do Primeiro Imundo”

Para muitos, a maior riqueza do Brasil é o agronegócio, que, além de tudo, é pop. Para outros, a maior riqueza brasileira é o nióbio, estranho mineral que vale milhões de dólares e se encontra enterrado em algumas contas secretas fora do território nacional...

avatar
Redação O Antagonista
3 minutos de leitura 23.09.2019 09:31 comentários 0

Para muitos, a maior riqueza do Brasil é o agronegócio, que, além de tudo, é pop. Para outros, a maior riqueza brasileira é o nióbio, estranho mineral que vale milhões de dólares e se encontra enterrado em algumas contas secretas fora do território nacional.

Tem gente que ainda acha que o melhor do Brasil é o samba. Não deixa de ser, pela quantidade de trabalhador que todo mês “samba” do emprego. O(a) brasileiro(a) tem que “rebolar” e “pisar miudinho” para conseguir chegar vivo(a) no final do mês.

Para machistas retardados e retrógrados como eu, o melhor do Brasil só pode ser a bunda da mulher brasileira, um produto que já foi mais importante que a soja na nossa pauta de exportações.

Infelizmente, o popozão já não é mais para o nosso bico (e outras partes da anatomia machinina) — nem mesmo para um machista retardado e retrógrado como eu. A bunda ficou igual ao bacalhau: nem na Semana Santa dá mais para comer. Tem supermercado que faz promoção de bunda do tipo saithe, zarbo ouling, mas todo mundo sabe que não é a mesma coisa que o tradicional Gadus Morhua, que tem rabo grande e um olor mais suave.

Outros ainda insistem que o melhor do Brasil é o futebol. Mas o futebol brasileiro já se mandou para Europa faz tempo e, mesmo assim, só tem vaga de titular em time de segunda divisão. Outro produto típico do Brasil é a popular cachaça, mas até a cachaça só está esperando sair o visto para se mandar para Portugal.

Na verdade, todo mundo reconhece que atualmente o nosso negócio mais poderoso é a corrupção. A corrupção que movimenta bilhões de dólares e centenas empregos. No entanto, essa atividade econômica de caráter extrativista tem sido muito prejudicada pela Operação Lava Rato.

O uso indiscriminado da Polícia Federal contra cidadãos abaixo de qualquer suspeita acabou causando uma recessão econômica com enorme desemprego entre políticos corruptos e “empresteiros” que megafaturavam grandes obras faraônicas como a transposição de verbas do Rio São Francisco Buarque de Holanda.
Por outro lado, não se pode negar que a produção industrial tem crescido, especialmente a de tornozeleiras eletrônicas. Sem contar a fábrica de bobagens que são as declarações do presidente Jair Bolsossauro, que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Graças aos tuítes boçalnaricos e às queimadas na Amazônia, o Brasil está com o filme queimado no mundo inteiro. Hoje em dia, o sujeito chega num lugar dizendo que é brasileiro e já tacam um balde de água gelada na cara que é para “apagar o fogo” do brazuca.

O Brasil já foi um país mais simpático e acolhedor. Antigamente, todo bandido de filme fugia para o Brasil. Hoje já não pode mais, as milícias e as facções proibiram a importação de mão de obra estrangeira.

E pra arrematar os assuntos, esta semana o presidente Jair Bolsonauro vai à ONU fazer discurso. O presidente vai aproveitar para pedir ao secretário-geral uma vaga de chapeiro para o seu filho Eduardo na lanchonete daquele organismo internacional. Afinal, o zero-dois sabe fritar hambúrguer e ministro. Não necessariamente nesta ordem.

Agamenon Mendes Pedreira é analista político lacaniano

Mundo

Haiti inicia governo de transição em meio a caos de segurança

25.04.2024 20:12 3 minutos de leitura
Visualizar

OTAN diz que a China deve parar de ajudar a Rússia

Visualizar

Porco e cabrito são flagrados em carro na Raposo Tavares

Visualizar

Mosaico do Botafogo encanta na Libertadores

Visualizar

Fernando Muslera se aposenta da seleção Uruguaia

Visualizar

Deputado pede ao TCU anulação da megalicitação de Lula

Visualizar

Tags relacionadas

Agamenon
< Notícia Anterior

"A maior repatriação"

23.09.2019 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

PT quer candidatar youtubers e rappers

23.09.2019 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Tiradentes, tão vivo quanto Elvis?

Tiradentes, tão vivo quanto Elvis?

Alexandre Borges
23.04.2024 11:53 5 minutos de leitura
Visualizar notícia
Rio celebra São Jorge com festa religiosa, cultural e gastronômica

Rio celebra São Jorge com festa religiosa, cultural e gastronômica

Alexandre Borges
23.04.2024 08:39 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Violência antissemita na Universidade de Yale

Violência antissemita na Universidade de Yale

Alexandre Borges
22.04.2024 09:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Itens históricos de Diana e Beatles em leilão da Ewbank’s

Itens históricos de Diana e Beatles em leilão da Ewbank’s

18.04.2024 10:36 3 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.