Agamenon: Cospe ou Engole?

O Brasil está desmoronando e começou justamente pela ciclovia da Niemeyer. Também pudera, foram batizar o viaduto de Tim Maia e todo mundo sabe que ressaca e Tim Maia sempre foram incompatíveis. Se fosse o nasoduto Brasil-Bolívia até que a homenagem ao genial “Síndico” faria algum sentido.

Mas o fato é que a ciclopassarela, depois que virou pó, foi analisada pelo perito Paulo César Pereio, que atestou que o concreto era malhado, de quinta categoria. Realmente, as coisas não estão cheirando bem no Rio de Janeiro e, desta vez, nem se pode colocar a culpa na Baía de Guanabara.

Enquanto isso, no resto do Brasil outra questão de fundo divide a sociedade. A “esposa” do ministro do Turismo, D. Milena Santos, ostenta o título de Miss Bumbum de Miami no seu avantajado currículo (com trocadilho, fazendo o favor).

E, para mostrar como pretende aumentar o afluxo de turistas ao Brasil, a patroa do ministro posou para um ousado ensaio fotográfico no gabinete do ministro. Na sessão de fotos, Milena fez questão de mostrar os vales profundos, as furnas escuras e as matas não tão virgens que os viajantes estrangeiros tanto apreciam.

O Brasil cada vez se divide mais. Depois dos Coxinhas e Mortadelas, de Esquerda e Direita, dos Golpistas e Governistas, agora apareceu mais um racha. Os Cospe e os Engole. Depois que o deputado Jean Willis cuspiu no deputado Jair Bolsonaro no meio do plenário da Câmara dos Deputados, a cusparada virou o argumento definitivo nas discussões políticas. Por isso mesmo, no fim de semana passado o ator dramático Zé de Abreu exerceu o seu direito de resposta cuspindo num casal em São Paulo.

Por causa de polêmica do Cospe ou Engole, a minha patroa, a Isaura, autoridade em etiqueta em bacanais de família, foi convocada pela GloboNews para esclarecer qual o comportamento adequado numa suruba em que a política obrigue as constantes trocas de posição e que acabam colocando na própria boca dos participantes coisas que normalmente não oralizariam. Segundo a Isaura, a minha patroa, nesse tipo de colóquio erotopolitizado a etiqueta determina que, em nome da boa convivência, o correto é engolir. É melhor engolir do que ficar polemizando.

A sabedoria popular diz que não se cospe em prato que já se comeu, a não ser, é claro, no caso de promover a lubrificação

Mais sobre a primeira-dama aqui https://www.youtube.com/watch?v=baRMju7JUBM

E não se esqueça de curtir a minha página no Facebook https://www.facebook.com/agamenonreal

Agamenon Mendes Pedreira é campeão infantojuvenil de cuspe a distância.

36 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. José Serra para Presidente em 2018! José Serra é Socialista Fabiano até a medula, e colocá-lo na Presidência é como trocar seis por meia dúzia. Do ponto de vista do Brasil continuar com programas Socialistas/Comunistas, não vejo nenhuma vantagem desse homem no comando do país.

  2. O que seria ÓTIMO para o Brasil, é um excelente POLITICO e um EXCELENTE GESTOR, já comprovado. Com ele o Brasil avançaria muito, hoje COMPETÊNCIA é o que falta ao GOVERNO BRASILEIRO, também o POVO escolheu as BESTAS, agora com tudo DESNUDADO e com a água BATENDO na LOMBA, com a INFLAÇÃO e o DESEMPREGO, parece que acordaram, pena que a conta não espera.

  3. Cada vez mais SP vão ficar nas mãos do Alckim. Vamos nos livrar de dois esquerdistas ao mesmo tempo, Serra (ex -UNE) e FHC (sociólogo da USP). Ta cada vez melhor esse impeachment….

  4. É uma roubada. Não tem dinheiro e tem toda a estrutura petista das universidades contra. Vai ser um desastre. Só greves. Quem o aconselhou visava matá-lo para 2018.

  5. O Serra tentou diversas vezes o poder pelo PSDB, porem como nao tem carisma , nao consegue se eleger… Acontece que o tempo esta ficando curto e ele mudou de time! kkkk um homem sem convicções….

  6. Tales,e ainda tem gente que fala que Aécio é esquerda fabiana e outras baboseiras olavianas.O Brasil perdeu feio em não ter lutado por Aécio.Preferiram continuar na farofada de mortalela.

  7. VIVA VIVA VIVA VIVA VIVA VIVA VIVA VIVA TOMA PSDB TOMA PSDB TOMA PSDB SE O PMDB, aproveitar a derrocada do PSDB e atrair os poucos nomes que valem alguma coisa deste partido. Ele ficará no poder por muito tempo. VOU MORRER DE RIR! QUEM NÃO FAZ LEVA!

  8. Aécio Neves se lascou em Minas porque implementou a meritocracia na rede pública de ensino (estadual, claro). Não tem um professor que não o odeie e não tenha feito campanha contra ele. Nenhum trabalho bem feito na Educação pode ignorar a péssima formação dos professores e a enorme capacidade de falar bobagens o tempo todo em sala de aula. A briga é enorme — e o desgaste também.

  9. Chris,Aécio foi fraco como líder de oposição??Como?Foi o candidato mais competitivo nesses anos PT,rachou o país.Dilma não governou nem um dia depois que se elegeu.Foram pedidos recontagem de votos,o pedido de impeachment foi defendido abertamente por ele,inclusive atuando pela sua aceitação por Cunha,denunciou de forma veemente o estelionato eleitoral se recusando a compactuar com essa fraude,mesmo sendo alvo de críticas.O cara perdeu as eleições,mas venceu no debate.E é peça fundamental para estarmos conseguindo mudar o país.

  10. Espero que não seja. Serra ainda tem aquelas ideias de que educação é doutrinação esquerdista. Precisamos começar agora a implantar no Brasil uma educação que preste, como a dos países desenvolvidos. Precisamos ter um plano definido, de longo prazo, com responsáveis e orçamento adequado para acabar com a doutrinação esquerdista, que Serra gosta, e acelerar o país.

  11. A maior disputa de Serra é e será dentro do PSDB. Aécio, depois da decepção como líder eleito por 51 milhões, está enfraquecido e quer piorar a situação se recusando a fazer parte do novo governo. Serra terá a chance de reduzir seu maior inimigo: a rejeição do eleitorado.

  12. APOIADO!!! 100% !!! Já está passando da hora de investir em Educação de Qualidade!!! O Brasil está uma lástima neste quesito, em todos os aspectos. Cultura 0, Civilidade 0, Moral 0, Ética 0, Português 0, e por aí vai. Só aprenderam doutrinação de esquerda ultrapassada. O país precisa urgente de uma Fundação de Sábios de todos os conhecimentos modernos, para pensar e projetar o país que queremos ser no futuro.

  13. Esta é uma boa manobra. O PSDB precisa reduzir seus “caciques” para impedir as brigas internas. Se Aécio, Alckmin e Serra querem disputar eleição presidencial, será saudável democraticamente. Que Aécio permaneça no PSDB, o Serra vá para o PMDB e o Alckmin dispute pelo PSB. O que não pode é eles continuarem brigando no mesmo time.

  14. Não tem jeito para esse ai.Deu golpe em seus eleitores paulistas várias vezes para se lançar candidato em outra posição abandonando-os.Foi candidato por sua vezes a presidência e foi muito fraco.

  15. Furada total para o Serra entrar em um Ministério cheio de demandas, no qual os trabalhadores são majoritariamente de sindicatos ptistas e com orçamento limitado e provavelmente cortado por terceiros (Ministério da Fazenda). Se não é para ser protagonista da correção no rumo do país, melhor assistir de fora do que cuidar do caos que será o setor.

  16. E alguém duvida disso? Alguém duvida que ele fará um excelente trabalho na Educação? Pois é essa a resistência de Aécio e Alckmin, que ele use o PSDB e na hora de se candidatar mude para o que sobrou do PMDB. Qto a mim, quero o melhor para o Brasil e Serra tem todas as qualidades para ocupar qquer ministério. Aécio se mostrou fraco e ausente como líder da oposição e Alckmin não é o mesmo desde a perda do filho, vem fazendo uma pior que a outra,

  17. Ei Antagonistas, Teori/STF está começando a soltar executivos da Odebrecht. Já soltou 1 executivo e ainda hoje julgará o caso de MO. Também liberou o André/BTG de cumprir prisão domiciliar…..procurem saber…

  18. Preferia o Serra na saúde…chega da ideologia de esquerda na Educação. OFF… Não to achando normal esse movimento Lulas, Renans , Lewandowskis e Stédiles hoje em BSB, Alguma estão armando esses marginais