Agamenon: É bom Jair se assumindo!

Telegram

O armário sempre foi um móvel emblemático e icônico na cultura brasileira. No armário, adúlteros se escondem dos cornos. Do armário saem os gays. Nos armários, também ficam as gavetas, onde se escondem objetos rombo-vibratórios e contratos misteriosos. Nos desvãos do armários, existem também os fundos falsos onde se guardam os falsos fundos e, principalmente, atrás do móvel é que se esconde a figura matreira e sinistra do Mário.

Mário? Que Mário? O Mario Sabino?

Ao curioso leitor que desconhece o Mário que se esconde atrás do móvel, não recomendo dar uma espiada no fundo do armário. Dói muito.

Para espanto de todos, o Brasil recebeu mais um aviso esdrúxulo do presidente Jair Bolsoarmário. Como se não fosse o bastante falar m*%#! erda todo dia, o presidanto comunicou à Nação que construiu um escritório dentro do closet no Palácio da Alvorada.

De agora em diante (e atrasante também), as reuniões ministeriais serão realizadas no closet presidencial, onde o presidente terá mais facilidade para encontrar um sapato e tacar na cabeça de quem discordar dele.

Dentro da furna cavernosa e abafada, entre meias furadas e cuecas usadas, Bolsonauro diz que se sente melhor para receber os seus auxiliares do círculo mais restrito.

Receber no “círculo mais restrito”? O que o presidente quer dizer com isso? Será que, de homofóbico militante, Bolsoneura transformou-se em gay confesso? Quer dizer, gay enrustido? Normalmente, os homoafetivos “saem do armário” para assumir, altaneiros e sem medo, a sua opção sexual.

Será que a “entrada no closet” é uma manobra política urdida (e ardida) pelo filho 02, o Carlicha? Será que essa “virada” de 180 graus tem a ver com o acordão feito com o Dias Toffoli para acabar com a Lava Jato?

Sempre desconfiei de que o Bolsoanalro, mais dia menos dia, iria acabar entrando no armário. É uma opção dele, ninguém tem nada a ver com isso. Mesmo porque quem critica esta atitude presidencial está sendo armáriofóbico.

Agora entendo por que o cineasta e ator Alegrande Frota foi expulso do PSL, Partido da Sodomia Liberal. Alexandre Froda nunca foi de se esconder no armário, faz questão de praticar a política em várias posições — de esquerda, de direita e de ladinho. E até mesmo por trás e na frente de todo mundo!

Agamenon Mendes Pedreira é jornalista e conhece o Mário de Andrade, o Mário Filho, o Mário Lúcio Vaz e o Mário Jorge Lobo Zagallo, o Zagallo.

Comentários

  • Cacos-de-vidros -

    Corrigindo: O GRANDE ACORDÃO/Bolsonaro /Toffoli /Alcolumbre /Maia/eLula o FLÁVIO é PRA SOLTAR LULA!!!!!!!!!

  • Severino -

    Muito bom, adoro Agamenon. Bolsonaro é muito viado, tem que escrachar mesmo.

  • Eduardo -

    Nossa! Virou mida marrom mesmo, quanta bobagem e afetação. Quem escreveu essa sandice, acho que esta sim precisando sair do armário... pqp.

Ler 70 comentários