Agamenon: “Falta de Inducassão”

O Brasil é um exemplo de superação. Cada governo tenta superar o outro em matéria de ignorância, boçalidade e burrice generalizada. É o que estamos vivendo agora com o “governo” atual. Atual é força de expressão porque o que está acontecendo é mais velho do que eu e a Sé de Braga (não necessariamente nesta ordem).

Sigam-me o meu raciocínio: o presidanto (a presidanta era a Dilma) Jair Boçalnaro resolveu chamar os manifestantes de idiotas úteis. O “pobrema” é que esse xingamento mostrou que o presidente tem coerência e foi o primeiro a “contingenciar” a boa educação. Na verdade, os estudantes aproveitaram que o porte de armas vai ser liberado geral e foram às ruas para metralhar os cortes do governo. Aliás, corte não, contingenciamento. O meu salário, por exemplo, está contingenciado há mais de dez anos.

Influenciado pelo “filhósofo” Nãolavo Meucarvalho, o presidente Jáera Bolsonaro prefere passear nos Estados Unidos. Semana passada, Bolsossauro esteve em Ballas, quer dizer, Dallas, para prestar uma homenagem ao Kennedy, o Kenny G, o famoso presidente e saxofonista assassinado naquela pacata cidade americana. O FBI descobriu que o assassino atirou de dentro de um depósito de livros escolares, provando a tese de que a Educação faz mal à saúde presidencial.

Enfim, porte de armas e corte na Educação são os pilares desse governo milico-democrítico do capitão, que, mais uma vez, resolveu se insubordinar contra os seus superiores hierárquicos: os generais Elenão, Tourão e Santos Cruz Credo, que estão sendo fritados pelo presidente na frente de todo mundo com narração ao vivo do Galvão Bueno. Pode isso, Arnaldo?

Apesar de ser homofóbico passivo enrustido, Bolsossauro deveria assumir. Assumir que tem inveja do Moro, que é mais bonito que ele, e do Paulo Guedes, que é mais inteligente que ele, e da ministra Damares, que é mais burra que ele.

E para concluir a semana muito louca, o presidente tuitou que é bom Jair se arrependendo. Bolossosauro escreveu que o Brasil é ingovernável. Parece até o finado ex-presidente Jânio Quadros, mas o Jânio pelo menos bebia o que estava dizendo.

Agamenon Mendes Pedreira é jornalista de baixa patente

O Antagonista+: podcasts exclusivos com os comentários e análises de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Diego Amorim e Renan Ramalho. CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PPedro Alcântara de Rezende Júnior disse:

    Não entendi este escritor(?) ou jornalista(?) ou humorista(?) apócrifo escondido neste nome e nesta coluna de "Cultura".Sabemos quem ele é.Então identifique-se!Seja homem rapaz!

Ler comentários
  1. NNuruara MaravOsti disse:

    Incrível!! Adorei o senso de humor sarcástico, aliás, Jânio também gostaria, apesar da semelhança de atitudes convenhamos que um século de estudos os distanciam!

  2. EDUARDO disse:

    Tem o ministro dele que parte pras vias de fato e vai logo ameaçando de morte. Esse é da turma. Ninguém tira. E vai acabar com abatimento de educação no imposto de renda! E saúde! Vai arrasar!

  3. Elaine disse:

    Deveria escrever sobre a SABOTAGEM Parlamentar e sobre a Máfia Parlamentar instalada no Congresso. Só arrogantes metidos a intelectuais de privada acreditam que são mais inteligentes que os demais

  4. VovóZona disse:

    No Anta, percebe-se que "baixa patente" nivela a "alta". A frustração debochada contida nas entrelinhas revela perfeitamente como pensam REALMENTE os jornalistas da "alta casta"

    1. Nesse texto o jornalistas aproveita para liberar todo seu veneno vermelho.

  5. le disse:

    Pois é, os inteligentes ou estão com ficha na policia ou sendo investigados.

    1. Vc esta falando de quem ? Do inteligente Queiroz ou do inteligente Flávio ?

  6. Pio disse:

    Para que mais imbecil do a imprensa esquerdopata cleptomaníaca.

  7. EstavaMaisOtimista disse:

    kkk. Muito bom. "Jair se arrependendo". É mesmo. Como ele soube estragar o que poderia ter sido muito bom.

  8. Rui disse:

    Este é do carvalho mesmo, concordo com tudo ele escreveu. Agamenon para Presidente do Brasil, Fora Bolvomito!

  9. JOSE disse:

    Pitosga vermelho. Comparar os anos de destruição em massa da esquerda com alguns meses de um governo que claramente luta contra o sistema. Mais um órfão do "bolsa-imprensa".

  10. Eduardo disse:

    Agamenon se superando em burrice idiotice e mais levemente, inocente. VAi dormir cara, se vive em outra realidade. Nossa, quanta gente no rivotril .

  11. Nyco disse:

    Engraçado que ninguém fala do auto-proclamado Primeiro-Ministro Rodrigo "Botafogo" Maia que, sentindo que a M ia agarrar, tratou de dar ré-no-kibe.

  12. Walderlan disse:

    Estou com Bolsonaro. O Brasil não pode ser refém desse centrão corrupto. #Dia26NasRuas

  13. viviane disse:

    😂😂😂🤣🤣🤣🤣 muito bom !!!!

  14. Juliandro disse:

    Agamenon já foi melhor! Regula a "doze" das "pírulas" para seu "célebro" "funssionar" !!!

  15. Victor disse:

    No Chile e na Argentina Piñera e Macri enfrentam oposições ferozes bem pior do que as nossas e fazem andar seus projetos. É pura incompetência e vadiagem de quem nunca trabalhou.

  16. ... disse:

    TICO-TICO no fubá: o "escritor" e O Antagonista, devem ser lidos com filtros.

    1. já o "escritor filósofo" deve ser lido com filtros contra radiação.

  17. LUIZ disse:

    Que pobreza jornalística. Será que ele bebeu antes de escrever?

  18. sacocheio disse:

    Vida longa ao "irresponsável passado marrom e caráter duvidoso" do Agamenon! Nos faz rir e nos faz pensar!

  19. ROGÉRIO disse:

    AGAMENOS, conta alguma coisa do centrão, do Maia, do seu lulinha, só não fala que vc é esquerdista.

  20. Rodrigo disse:

    nossa que horrivel. Sinto que estou lendo diario do centro do mundo.

  21. Anselmo disse:

    Eu quase cuspi o chimarrão de tanto que eu ri. Só assim mesmo para discutir com estes bananas do aiatolavo.

  22. Sandra disse:

    E não podemos esquecer que ele disse que não nasceu pra ser presidente

  23. Rafael disse:

    Esse jornalista de baixa patente só tem ofensas ao governo, não fez nenhuma explanação argumentativa, não expôs conteúdo informativo, não acrescentou em nada e por fim foi um desserviço para

  24. Derso disse:

    Ainda bravos por que perderam a fonte no governo?