Agamenon: “Game of Trouxas”

Eu não estou entendo mais nada. Até aí, tudo bem, porque eu nunca entendi mesmo. Por isso mesmo, não vou falar do presidente Bolsossauro, do filósofo Eu Não Lavo Meu Carvalho, nem do ex-BBB (Big Babaca Brasil) Jean Wyllis.

Prefiro me preparar desde hoje para a estreia da última temporada de Game of Thrones, que, aliás, conta com a presença de um dos meus 17 seguidores e meio, o anão Tyrion, o único indivíduo verticalmente prejudicado bonito do mundo, o que prova que todo mundo pode chegar lá, como no caso do meu prezado nanico, mas, na verdade, um banquinho sempre ajuda.

Por que essa série se transformou num sucesso mundial? Ora, porque ela é sobre o poder. O Poder com e sem PH. Além do mais, tem muitos assassinatos, sexo e outras safadezas, que deixam nossos políticos e milicianos morrendo de inveja.

Além do mais, ela conta com a presença de dragões, um deles interpretado pela Jandira Feghali em pessoa. Por isso que a deputada do PCdoB andava desaparecida depois das eleições. Jandira estava participando das gravações do Game of Thrones, mas agora, no feriado de São Jorge, ela vai estar de volta.

A série tem origem nos livros de George Martin, que, depois de produzir os Beatles, teve tempo suficiente para escrever vários calhamaços sobre um mundo criado em sua imaginação. Só que baseados em fatos reais que nunca aconteceram.

A história é sobre a luta sanguenta pelo poder no fictício continente de Westeros, uma espécie de Europa sem Brexit, onde várias dinastias regionais brigam encarnecidamente pelo Poder. Com e sem PH. Se você acha que isso tem a ver com a situação atual do Brasil, esquece. Tem tudo a ver.

Agamenon Mendes Pedreira é cronista crônico.

 

Você está convidado a fazer parte do Novo Antagonista: mais afiado, mais ágil, mais exclusivo. SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Almanakut disse:

    O game Queima a Rosca iria vender bastante para o público de Sodoma

Ler comentários
  1. Vicente disse:

    Gostei da referência à Jandira Feghali. Porquê não arranjaram um lugarzinho para a Crazy H., Kokai e M.do Rosário? Agora, este Jean W. não sei quem é?

  2. 3pinos disse:

    bom dia, brasil ... guten tag, jeanuilis ... e o amigo ? qual amigo ? aquelle que é do pai pai .... se o cara escapar dessa, eu vos digo, são i.n.i.m.p.u.t.a.v.e.i.s. ... estamos condenados ......

  3. Jupira disse:

    Além de sem graça é analfa como todo esquerdista.

  4. Marcelo disse:

    Esse idiota fracassado nem para fazer paródia serve. Há muito deixou de ser engraçado. Tornou-se um grande chato repetitivo, desprovido de inteligência e sem originalidade. Perfeito beócio.

  5. le disse:

    Kkkkkkkkk...Agamenon é um gênio literário. Parabéns ao texto!!!!

  6. Paulo disse:

    Um ministro processa por olhar torto e dizer alguma verdade, e outro ministro prefere não comentar e muito menos processar Marcelinho depois de tudo que entregou a PF. Por que não processa ?

  7. 🇧🇷 disse:

    A quantidade de asneiras no texto de hoje foi tão gigantesca, que achei SENSACIONAL! 🤣

  8. Annibal disse:

    Apesar de ser viúva do Alckmin, vem melhorado ultimamente.

  9. LIBERTÁRIOS disse:

    a propósito: mérito tem um homem baixo que pega mulher mais alta. Homem alto pegar mulher mais baixa é obrigação...

  10. Ivo disse:

    Ops!!! Mais um que será processado e pode ser preso: O "Agamenon". A comparação com o dragão pode render um processo do Sindicato dos Dragões. Mais cuidado!!!

  11. Radamanto disse:

    Engraçado que ele bagunçou com os nomes do Olavo de Carvalho e do Bolsonaro mas escreveu o do Jeânus Aerowillis certinho. Porque ? É só uma observação.

    1. O dito cujo é ridículo por natureza. Não precisa bagunçar o nome nem nada.

  12. RuyB disse:

    Lula tà preso seu babaca esquerdopata escroto!

  13. José disse:

    Bobagem por bobagem, é melhor ficar com essa que é a original. Engraçada, pelo menos. A realidade, infelizmente, não está muito para Westeros, está mais para um Macunaíma ressuscitado.....

  14. Artur disse:

    Juro que na última linha li "comunista crônico".

  15. João disse:

    George Martin, o quinto Beatle, já morreu e não é o mesmo George Martin de Game of Thrones! A menção foi proposital, para gozação, ou o maluco não sabia?