Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Agamenon: governo sem nação (quer dizer, sem noção)

Agamenon: governo sem nação (quer dizer, sem noção)
Agamenon/O Antagonista

O problema do Brasil é a falta de saneamento básico, e o governo do presidente Jair Bolsonazi parece o Rio Guandu: está infectado por algum vírus ou bactéria ideológica.

O “presidanto”, em seus discursos, sempre faz questão de evacuar algum coliforme fecal, infectando as mídias sociais e, principalmente, as mídias antissociais.

Bolsossauro parece a ex-presidanta Dilma Roskoff : quer atingir meta e, quando atingir a meta, vai dobrar a meta.

O governo agora foi procurar no esgoto (não tratado) um secretário da Cultura que era (?) fã do nazismo-hitlerismo de direita. Esse sujeito, ao som de Wagner (não o Moura, por favor!), fez um discurso chupando Goebbels, o famoso ministro de Hitler, mesmo sem saber que o marqueteiro número 1 do nazismo era um ferrenho homofóbico.

Mas, é claro, ninguém da família Bolsonazi tem a menor ideia do que isso significa. Ao contrário de mim, Agamenon Mendes Pedreira, que fui correspondente na Segunda Guerra e tive a coragem de ter pegado Eva Braun, a amante de Hitler, o que era um grande risco na época, mesmo sem ser judeu. O fato é que, felizmente, Hitler não era muito ligado em mulher, apesar de gostar muito de poder (com PH, por favor).

Por falar em homofobia, o governo Gayr Bolsonaro entregou o fundão partidário para vários partidos queimarem a rosca e as verbas públicas nas próximas eleições. Bilhões que, até agora, eram usados “de grátis”, só pelo prazer de gastar dinheiro público. E como o negócio é prazer, essa grana toda acaba sendo mocozada em fundos pessoais. De fora para dentro, é claro.

O Brasil, como sempre, vive uma situação inédita. Ninguém entende mais nada direito. Nem esquerdo. Os esquerdistas viraram de direita, os comunistas se tornaram de extrema-direita. Só os picaretas continuam no mesmo lugar, mostrando coerência e inabalável fé na prática da escroqueria ética.

Agamenon Mendes Pedreira é liberal nacional-nacionalista de centro-esquerda conservador de direita

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO