Agamenon: Quem Não Deve Não Temer!

Enquanto jornalista desempregado (coisa cada vez mais comum no Brasil), tenho passado os dias perambulando pelas ruas de Brasília. Como a Capital Federal não tem esquina, anda-se pra caramba e não se chega a lugar nenhum. Mais ou menos como o Brasil. Sobrevivendo como figurante de passeata, passo o dia entre um sanduíche de mortadela aqui, uma coxinha ali e vai-se levando. Vocês sabem aonde.

Fiquei dois dias sem dormir perambulando pelos corredores do Congresso na tentativa de passar por deputado e assim descolar algum qualquer vendendo o meu voto, contra ou a favor, tanto faz. Na madrugada cheguei a ocupar os microfones do Parlamento por duas vezes, onde pronunciei dois discursos candentes: um contra e outro a favor do impeachment. Faço qualquer negócio para aparecer na GloboNews.

Exausto, arrumei um canto no plenário para repousar o meu encanecido esqueleto. Tirei o meu surrado paletó, que dobrado funciona como travesseiro, e adormeci profundamente crente que estava em local seguro. Ledo e ivo engano. Ao acordar, na manhã seguinte, percebi que tinha sido roubado. Levaram tudo o que eu tinha, se é que eu tinha alguma coisa. Um bando de Deputados de Rua promoveu um arrastão de madrugada levando o que viam pela frente. Me deixaram totalmente despido, nu e pelado. Pior! Para completar o esculacho, espetaram uma bandeirinha escrito “Não Vai Ter Golpe” em orifício remoto da minha anatomia.

Graças a funcionários piedosos da Câmara dos Deputados, consegui uns trapos andrajosos para tampar as minhas partes pudendas, que, afinal, não são tantas assim. Recomposto, passei a assistir à romaria de deputados ao microfone onde, um a um, proferiam seus intermináveis votos. É comovedor como os nossos parlamentares pensam nas suas famílias. Antes de cada voto faziam questão de declarar que votavam pela mulher, pelos filhos, pelo pai, pela mãe, pela vó e pela tia. Agora eu entendo por que os políticos brasileiros quando se elegem para um mandato a primeira coisa que fazem é arrumar um emprego para cada um dos seus familiares.

Justiça seja feita, um marco histórico foi alcançado e vai ficar para os pósteros: pela primeira vez o povo brasileiro viu os parlamentares brasileiros trabalharem. Chegaram mesmo a virar a noite fazendo serão!!!! Desconfio de que eles só fizeram isso para aparecer na GloboNews.

E, para finalizar, apesar de não ter emprego nem mandato, em nome de minha patroa, a Isaura, em nome do meu psicoproctologista, Dr. Jacintho Aquino Rego, em nome do Enéas, o meu cunhado esquisitão, eu, Agamenon Mendes Pedreira, voto assim!!!! E assado.

Agamenon Mendes Pedreira é jornalista desempichado.

Enquanto isso, no Palácio da Alvorada, uma criatura solitária pedalava a sua bicicleta pelos imensos salões desertos e escuros. Era a presidenta Zica Roskof dando as suas últimas pedaladas, alheia a tudo e a todos


Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 120 comentários
    1. “Meu querido! do que preci$a pra ficar com a gente?” – Quantas vezes não ouvi jornalistas, cientistas políticos e outros idiotas, a louvar essa tal “capacidade de articulação política” do Lulla ? – Mas isso nunca mudou o conceito que sempre tive do vagabundo : ele é um mequetrefe de mherda. Logo será preso e despojado do que subtraiu do alheio e, finalmete, vai trabalhar limpando a privada no xadrez.

    2. O Governo, a Presidência da República, o executivo, subordinado a um “foragido da justiça” num Hotel? Isso é crime!!!! P.S. Quem passou o cartão de crédito nos gigantescos gastos no Golden Tulip? Só aí aposto ter um criminho certo (perto dos crimes maiores)…

    3. Lula deu cheque sem fundo,o que ofereceu ontem não será entregue,a mandioca vai cair,e tão cretina quer continuar morando no Alvorada,tem que ir pra bem longe,vai pra Cuba q. o Castro tem um apartamentinho bem muquifo para voce. Fora Dilma, Fora Lula,Fora Pt.

    4. Bravo povo fluminense, ouça a voz da razão. Risquem da política a família Garotinho. O Rio está de dar dó. Saúde, educação, segurança, transporte, infra-estrutura, etc. Essa família tem muito a ver com tudo isso. Lembrem-se nas futuras eleições.

    5. Diante desses fatos, há de se supor, que eles ainda possuem montante considerável de pixulécos e acarajés, mesmo com tesoureiro na cadeia e, apesar, da operação Lava Jato em andamento. Isso é preocupante. É preciso investigar…

    6. E alguém se habilita a evocar o STF para defender a Constituição nessa feira de votos? Afinal ,essa é uma questão muito mais séria do que discutir o efeito cascata no rito da votação. Os deputados são representantes do povo, para isso foram eleitos, e não podem abdicar de suas funções primárias e legítimas para ajudar a compor o interesse de um grupo que oferece vantagens pessoais. Dizer que isso é um procedimento dos dois lados não é argumento que se sustente.

    7. Todas as nomeações desde a votação do relatório na comissão do impedimento devem ser anuladas. E agora, é a PF monitorar o “estadista” bandido e prender o “capo”.

    8. Aí, tem que ficar em cima, marcação cerrada pra ver QUANDO NASCE O FILHO DA CLARISSA GAROTINHO. Disse que está grávida de 35 semanas o que dá praticamente 9 meses. Se não nascer nos próximos DEZ DIAS, ela vendeu o voto. POSTE ISSO, ANTAGONISTA. Estamos de olho.

    9. Digo, confirmado, saiu edição extra do DO com exonerações e novas nomeações menos de 48 horas antes da votação.Raul Jungmann ( PPS-PE) entrou com ação popular na justiça Federal em caráter liminar para suspensão dos atos publicados no DO.

    10. IMPEACHMENT JÁ OU O APROFUNDAMENTO DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL! Se a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) for derrotada, a hiperinflação vai sair vitoriosa. A LRF e o Tripé Macroeconômico (formado pelo câmbio flutuante, pelas metas fiscais e de inflação) são as bases do sucesso do Plano Real. O lulopetismo destruiu o Tripé e levou o País para a maior crise econômica da História. Agora, está tentando destruir a LRF, mas no fim, hoje, a LRF vai sair vitoriosa.

    11. Isso do Diário Oficial não está bem explicado. Nomeações foram publicadas no DO? Ou ficaram na promessa? Qualquer que seja o resultado, vigilância no DO é imprescindível, fazendo comparações com os nomes que votam no contra.

    12. Os responsáveis pela Lava Jato só podem ter sangue congelado nas veias para assistir a tudo isso e ainda esperar o timing exato para pegar o jararaca maldito. Jaula na jararaca, prá ontem. É uma coleção de crimes completa, estarrecedora, realmente que tempos insanos vivemos neste país. Galera de SP, vamos prá Paulista.

    13. Com LULA na cadeia vomos poupar os gastos com seguranças deste pulha e boucoroto. LULA vai ter toda as garantias de SERGIO MORO e da Republica de Curitiba, deverá ser bem tratado no seu lugar cinco Estrela , PAPUDA, PAPUDA, PAPUDA LULA! é lá que vocÊ deve ficar por muito tempo, seu desgraçado, que levou o Brasil para (BANCARROTA)

    14. E nenhum desses espertos conseguiu gravar? Nenhum? Com tanta caneta espiã baratinha no mercado? Só conseguem nego$iar na surdina? Quando é para os fatos à luz ficam incomPeTentes?

    15. Todos que foram encontrar Lula no hotel deviam ser fichados como imorais. Um EX presidente não pode vender e comprar pessoas e cargos. O Brasil não pertence a essa corja. Cadeia nele Moro!

    16. O Lula sem cargo executivo compra votos e ausências, o que este senhor fez quando exerceu a Presidência, é este modelo de gestão pública que os seguidores aprovam? Quem está exercendo cargos de indicação dele será que concordam com esta face noticiada pela imprensa? Ninguém contesta, ninguém renuncia? Não há alguém que possa impedi-lo de desmerecer/desacreditar a política, ao utilizar métodos antirepublicanos? Quem esteve ao lado deste esquemão e silenciou, pode agora apresentar-se como o maior politico do século?

    17. Lula está nadando de braçada, porque tem seguidores de sua politica “duas caras”, e os agradecidos por nomeações. É a falência moral, ética, social que torna a política desumana, sem credibilidade, pela ausência de renovação e os acertos de bastidores que anulam a participação popular. Não acreditemos em mágica, sem renovação não há solução. Temo pela continuidade da Operação Lava A Jato. Sem obediência à lei e a Justiça igualitária não há democracia. Quem é citado na Operação Lava A Jato tem que provar inocência, posar de santidade, não dá.

    18. IMPEACHMENT JÁ OU O APROFUNDAMENTO DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL! Lula e Dilma não têm mais o respeito do povo. Eles estão negociando escancaradamente a compra de votos contra o impeachment. Para tirar o País desta paralisia profunda, temos de expulsar ambos do Palácio. O Lula não tem mais credibilidade para governar o País. Ele não reúne condições mínimas para liderar um amplo processo de reconciliação nacional.

    19. Hello PGR/PF ….isso é uma VERGONHA mundial ! É compra de votos na cara dos detentores da ordem constitucional, institucional…acinte, cinismo,hipocrisia, apontar Eduardo Cunha como ilegítimo presidindo o processo que vivemos, isso está mais claro que o dia de HOJE em todo Brasil verde amarelo !! Basta de chicanas , acordões, desfaçatez da imprensa pixulecos alinhada a essas ações deletivas.Não ha SANTOS ..nem na PGR..nem no STF…Grave..muito grave !! #VaiTardeHipocrisia

    20. Já falei o sapo barbudo é um bandido de alta periculosidade. Esse sujeito era para estar preso, ainda no processo do mensalão, pois ele sempre foi o mentor, desses projetos criminosos para se perpetuar no poder. Só que a verdade um dia aparece, e ai não tem como ficar sem a prestação de contas, e podem ter certeza que ele será preso o mais breve possível, e tomara que apodreça na prisão. FORA DILMA JÁ.

    21. Gostaria de saber a opinião do Antagonista sobre o futuro no STF de hoje em diante. Majoritariamente favoráveis ao PT e contrários ao juíz Moro, como se portarão as vossas excrecências quando a Dilmatril descer a rampa? Existe uma mínima possibilidade de que passem a se portar como deveriam e comecem a botar os petistas na cadeia?

    22. Antony Garotinho, sempre fazendo coisas proibidas. Mesmo menor de idade, vivia correndo e brincando nos corredores de uma casa onde sua mãe trabalhava, lá na cidade de Bauru. E agora, depois de crescido, continua “brincando” com o proibido, vide negociações com a facção criminosa petista.

    23. Estava pensando: Porque Lula não convida os militontos acampados para uma noite de conforto, tipo um banho decente naquela banheira do Golden Tulip, uma noite de rei naquela cama, um jantar com vinho do bom. Afinal eles voltam amanhã para suas bases, e ficaram todos estes dias dormindo desconfortáveis naquelas barracas improvisadas. Fala sério: Os ptralhas não são tão bonzinhos? não combatem a pobreza? Porque não chamam os cumpanheiru para usufruir do bem bom? Porque?

    24. Onde nesta tempestade, com o barco adernando e pessoas caindo ao mar, se encontra Janot ?? Um dos que tem sob sua gaurda, bóias, sinalizadores, lanternas, mapas… – que poderiam evitar tragedia maior; Mas, onde está Janot ?? Janot, representa uma das mais probas e atuantes instituições da República, mas, onde está Janot ?? Duvido que está com medo da tempestade !! Duvido que seu desaparecimento seja voluntário, será? Apareça Janot, ainda dá tempo de desfazer esse “mal entendido” – vc pode dizer q estava vomitando, c@g@ndo, perdido no convés, isso me lembra “Schetini, volta p o barco” !!!!!

    25. O lulopetismo foi a pior coisa que aconteceu ao Brasil. Anos e anos de atraso e moralidade na lona por conta destes fanáticos. O chefe solto, fazendo o que bem entende. Ou está tramando uma revolução aos moldes bolivarianos ou vai pedir asilo político.

    26. Que sujeito asqueroso esse Lula. Comanda um governo paralelo ilegítimo e mafioso a partir de um bunker instalado num hotel transformado em prostíbulo pelos políticos que o frequentam. Um submundo doentio e criminoso que resume bem o PT, seus simpatizantes e sua forma de atuar. O PT nunca passou de um bando de criminosos que se utilizou de moribunda ideologia de esquerda requentada em retórica política para energúmenos com o objetivo de assaltar os cofres públicos e sair impune. Espero que os brasileiros tenham mais vergonha na cara daqui pra frente e pare de votar nessa gente.

    27. Enquanto mascateia, o criminoso ouve a voz da mãe dele:” Teima filho, teima” O povo também está teimando e vai bani-lo do cenário político! A justiça também está teimando e vai conduzi-lo à prisão! BASTA!

    28. Essa semana ele vai viajar para começar a campanha de vitimização , de que é um perseguido político.Como nos países sérios ninguém mais acredita nesse papo de petista me pergunto ; em qual país ele vai se refugiar ?

    29. Estamos órfãos. Por onde andam as instituições? Com o último e derradeiro golpe, o Mortadelão, em andamento, criminosamente. Com evidências fortes no diário da corte, o tal do diário oficial, onde boa parte dos crimes, senão todos, estão oficialmente registrados, lula continua agindo nas sombras. Vigarista em plena ação em delito de fato, mais uma vez em sua ação nefasta, compromete sem nenhum escrúpulo, como de hábito, resta de petróleo/ gás/oxigênio na Petrobrás. E aí TQQ, vai deixar? Nós não temos escolha: É fora dilma ou dilma fora! A única saída. Ah! …Prendam lula..urgentemente.

    30. É de dar nauseas ter que engolir este futuro presidiário distribuindo dinheiro do ESTADO para preservar seus interesses pessoais… tenho vontade de vomitar de tanta revolta…

    31. “PORTA DOS FUNDOS”, “CALADA DA NOITE” , “À SOMBRA” AÇÕES TÍPICAS DOS MAU-CARÁTER. HOJE SABEREMOS QUEM ENTROU PELA “PORTA DOS FUNDOS”. ESTES FICARÃO PARA SEMPRE NOS FUNDOS ……… DO POÇO, ASSOLADOS PELA LAMA EM QUE SE ENFIARAM . DE OLHO NELES.

    32. Em vez de desanimar, desistir (“ah, o Brasil não tem jeito”), aí mesmo é que temos de responder à altura, redobrar nossas forças, reagir e também agir preventivamente. Esse sufoco que estamos passando é apenas uma etapa de uma luta por toda vida. No que a gente pisca, a vermelhada se instala e se multiplica tal qual infecção por bactérias, até evoluir para septicemia, contaminando todo o tecido social.

    33. Bom, para prender o Lula, o Brasil terá de se livrar de Janot e dos ministros do STF, Vovó Mafalda, Teori, Navarro. Todos ao mesmo tempo ou os sacis Lula e Dilma continuarão infernizando os brasileiros decentes.

    34. Maria soares,estude um pouquinho pelo amor de DEUS, o que a Policia Militar tem a haver com isso…trata-se de uma operação federal onde com certeza jajá aparecerá o resultado…. a policia militar nada tem haver com isso…acorde minha fia….

    35. Culpa do Teori este verme está solto. E Janot vai denunciar Garotinho quando? Pois inocente ele não é A quem Lula vai pedir emprestado para pagar a dívida de Campos? Sim. O STF não enlouqueceu e no dia 20 não vai deixar esse verme Ministro da casa Caiu

    36. Estava eu lendo seu post, quando já quase no final pensei: – Vou comentar, perguntando se esse cara já foi preso e em flagrante! Mas a última frase respondeu minha pergunta: Não! Ninguém incomodou o Jararaca, que assim pôde comandar o mais escrachado esquema de compra (literalmente falando) de apoio de que se ouviu falar até hoje!!! Lula, ao final da era PT, deu um upgrade na desfaçatez!!! E nosso aparato Judiciário: DÃÃÃ!!!!!!!!!!!!!!!

    37. Vergonhoso! 90% da população brasileira aguarda que o STF, Janot… ( nós pagamos o salário de vocês )cumpram o seu papel institucional e prendam logo o maior criminoso desta país.

    38. Realmente é uma cachorrada de dar nojo saber como esse gângster do Lula estava vendendo os cargos e as hienas pedindo um milhão para não aparecer no julgamento,outros dois milhões,A minha pergunta é uma só!!Onde está a polícia, Aragao cadê voce? Vc aceitou o cargo de ministro da justiça só para brecar a lava jato! É esse tal de Lewandowisk ficou mudo agora, só abriu a boca falando mer.. dizendo que as porta do tribunal estão abertas caso a Mosquita mentirosa queira recorrer. Essa corja do PT e PCdBtem que ser presa comunas do inferno.

    39. Por isso que lá no blog do Garotinho, as postagens estão, digamos, desconexas com a realidade. Ele , com vergonha, abandonou a trincheira pixuleca, que o seu blog tinha virado. Será que o “empréstimo” vai chegar a tempo, já que o mesmo foi devidamente denunciado. Patifaria!.

    40. Para ter certeza de que não há grampos, Lula exige o nu total para quem entra na suíte.Depois de se despir, o nobre deputado se cobre com uma toalha.Fica um clima de sauna no ambiente.

    41. Pois é, e tudo com ddinheiro do cidadāo correto que paga seus impostos . Lula deveria ter sido preso muito antes , e até acreditei que em algum momento isso aconteceria . Que medo a justiça tem que acaba deixando o miliante solto ? Nāo precisa explicar , acho que sabemos .

    42. Agora é injustificável ele continuar solto, ou o STE e STF são neutros a agem conforme determina a lei ou estão coniventes. É uma coisa ou outra, não há uma terceira via.

    43. Sobram crimes p mandar esse crapula, bandido sordido p prisao, mas aviso, o juiz Sergio Moro não fará isso tao facilmente. Depois de ter deixado vazar as gravaçoes onde Tds conheceram o verdadeiro caráter desse pulha, o juiz pisa em ovos. Infelizmente Moro parece lutar soZinho. So cartas e mensagens de apoio dos outros magistrados é pouco. Nao vale a pena, p um juiz do nível de S. Moro, arriscar a vida, a carreira, o nome, a familia por causa de tanta gente suja e sem escrupulos.

    44. O STF bolivariano não vai deixar!!! O STF proibiu o Moro de prender o Lula para deixá-lo comprar deputados. O que é isso senão bolivarianismo!!?? Nos próximos dias o STF irá fazer de tudo para salvar o Lula. Imagine, se o Lula dá 2 milhões para comprar deputados, quando ele dará a integrantes do STF? Provavelmente será em dólares e muitos milhões de dólares, pelo simples fato que são só 11 ministros! E ainda por cima o Barroso foi nos EUA para enganar os engravatadinhos de Nova York, que babam pelo politicamente correto, mas que na verdade são fantoches de comunistas.

    45. O Lula se acertou com o ex-governador Garotinho? Foi por isso que a filha do Garotinho, que tinha se manifestado a favor do Impeachment, não foi a Brasília? A não ida dela seria suficiente para o governo Dilma. Que safadeza!

    46. Esse país é mesmo a casa da mãe Joana, uma piada bizarra. Por essas e outras viramos motivo de chacota no hemisfério norte. Lula não foi preso ainda justamente por viver onde tudo pode, com aval daqueles que deveriam se ocupar de seu devido enjaulamento. Uma ZONA!

    47. Não é possível que alguém mais esperto não tenha gravado esta sujeira. Acho que ainda vai surgiu um fato desse. No desespero as guardas ficam descobertas. Aguardemos.

    48. Um é o maior salafrário do país, os que se apresentam para morder algum querem ganhar o rótulo de qualquer jeito. A grande verdade é a seguinte, todos esses canalhas foram colocados la pelo eleitor.

    49. Eu,Waldecyr Piter Uélinto Dion Maik da Silva Silva da Silva e Silva, moradora de Pirapozinho de Pintópolis de Dentro, declaro que estou oferecendo cargos no governo federal. Não fui eleito por ninguém, mas se o Lula pode fazer isso, por que eu não? E minha prima Ewellynn Quetlen Kinberly da Silva Silva da Silva e Silva está também oferecendo uns cargos em estatais, entrar em contato respondendo a este comentário.

    50. Lula tem de ser preso pela tentativa e de compra de votos, isso, sem contar os milhares de crimes anteriores. Agora é injustificável ele continuar solto, ou o STE e STF são neutros a agem conforme determina a lei ou estão coniventes. É uma coisa ou outra, não há uma terceira via.