A ambiguidade de Roman Polanski

Ontem, a Academia do Oscar expulsou o cineasta Roman Polanski e o comediante Bill Cosby de seus quadros.

Cosby está em julgamento, acusado de molestar várias mulheres, e Polanski se declarou culpado do estupro de uma garota de 13 anos em Los Angeles, em 1977.

Desde então, o cineasta polonês não pisa nos EUA para não ser preso, o que não o impediu de ganhar o Oscar de melhor diretor em 2002, por “O Pianista”.

O melhor comentário sobre o caso veio de Ken White, tuiteiro conhecido pelo apelido PopeHat: “Polanski descreveu como ‘infantil’ a sua expulsão pela Academia. Não ficou claro se ele gostou dela ou não”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 22 comentários
  1. ESSE B0STINHA QUE SABE FAZER FILME, É DA PATOTA DOS DROGADOS SATANISTAS DE HOLLYWOOD ! DROGADO SATANISTA É MUITO GENÉRICO, NÃO ? PODÍAMOS ESTAR FALANDO DE JOHN HOUSTON, OU DE GUILLERMO DEL TORO, OU DE DAVID LINCH…, MAS É DE TIM BURTON QUE FALO ! GEORGE HODELL, O MÉDICO ABORTEIRO DE HOLLYWOOD E ASSASSINO DA DÁLIA NEGRA, OFERECEU SUA PRÓPRIA FILHA, A QUEM BATIZOU DE TAMAR POR MOTIVOS ÓBVIOS, EM UMA ORGIA RITUALÍSTICA, A HOMENS E MULHERES QUE A ESTUPRARAM. GEORGE HODELL FOI PROCESSADO PELA FILHA MAIS TARDE, E O PROCESSO FOI ARQUIVADO APESAR DE TRES RÉUS TEREM CONFESSADO…! HODELL TINHA UMA ESPOSA QUE DIVIDIA EM TEMPO REAL COM JOHN HOUSTON !!! ESSA É A HOLLYWOOD DE ALEISTER CROWLEY, QUE NÃO GANHA FESTA DO OSCAR !!!

  2. — «Sabe, Isentôna, si nóis duza fôrmos prá porta da Rêdi Grôbu, aí sim a gêntchi vai ser di isquêrda, é por íssu ki têmu ki ir, Isentôna! Não adianta ficá postându vídio não. E fótu das amigas véias nossa. E nem escrevê nús brogs a palavra “ESTABLISHMENT”, nãum. Têmu kê gritá, Isentôna! Na poita da Rêdi Grôbo… Vâmu colocar nossas bóta e ir pra lá! Hoje! Gritá: «Fóra RÊDI GRÔBU”. Cê coloca sua bota colorida, e eu, Bastião, vô colocá a minha. Aí sim nóis vai sê di isquêrda. Vâmu?»
    — “Vamos sim, Bastião! Vâmu gritá de tar modo: “Fóra Rêdi Grôbu!!”

  3. É a primeira vez que vejo alguma academia ligada às artes, adotar critérios morais para seus membros.
    Se Polanski é expulso de uma academia de artes cinematográficas, essa academia tem problemas!

  4. Polanski não foi condenado por estupro, ele foi condenado por statutory rape, o que é bem diferente. O caso dele é análogo ao relacionamento do Caetano com Paula Lavigne. Foi consentido.

    1. CONSENTIDO POR QUEM ? CARA PÁLIDA ! FOI CONSENTIDO PELA MÃE DA MENINA, QUE A LEVOU PELAS MÃO AOS APOSENTOS DO BAIXINHO SATANISTA QUE SABE FAZER VÍDEOS ????

  5. No caso do Polanski, ele só cometeu um erro, não ter se convertido ao Islã, porque bastaria alegar que faz parte da cultura e da religião por ele abraçada, isso é amplamente aceito em toda Europa contemporânea.

  6. O mundo é das putas!
    Qdo queriam o estrelato nada fizeram,pelo contrário cederam tudo pela fama ,agora velhas ,ricas e donas de suas próprias produtoras resolveram denunciar assédio , o mundo mudou para pior,bem pior. FEMINISTAS,ATIVISTAS, TRANSFORMISTAS, TRANSFORMERS,TRANSISTAS,mundo hipócrita, Polanski tem uma história diferente, um homem admirável, um talento nato!

  7. No dia em que a “academia” do oscar tivesse condições de lidar esteticamente com os atributos, digamos assim, da chamada natureza humana, com todos os percalços, paradoxos, contradições, violências etc., talvez pudesse ser levada a sério.
    Porém, ainda investe e patina na indigência do senso comum cinematográfico que renda mais bilheteria para os notórios diluidores da “sétima arte”…

  8. Bill Cosby é um velho comediante que representa o pior da indústria do entretenimento na América. Polanski é de outro departamento. É um cineasta de primeira linha. Só mesmo o politicamente correto obtuso de Hollywood para coloca-los no mesmo balaio. Quanto à tara do polonês, pode condená-lo à cadeia, mas não tira o brilho do artista.

  9. alguem que estupra deveria ter o pinto cortado
    alguem que estupra uma crianca deveria ter a garganta cortada
    seja qual for o membro cortado, depois de cortar, enfia no c.u. do fdp

  10. GOZADO, TANTO POLANSKI QUANTO COSBY ME TRAZEM BOAS LEMBRANÇAS FAMILIARES. A FAMÍLIA TODA REUNIDA ASSISTINDO “A DANÇA DOS VAMPIROS” NA GLOBO E O “SHOW DE COSBY” NA BAND, NAS NOITES DE SÁBADO, SE NÃO ME ENGANO… COMO AS APARÊNCIAS ENGANAM! QUEM DIRIA QUE AQUELE PAIZÃO DESCOLADO E O RAPAZOTE TONTO ERAM ESTUPRADORES!