

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ligada ao Itamaraty) retirou de seu site, sem explicações, uma lista da agente literária Lucia Riff com a recomendação de “seis autoras para não perder de vista”.
Entre as indicações, relata O Globo, estavam livros das jornalistas Patrícia Campos Mello e Eliane Brum e da cientista política Ilona Szabó. Todas já foram alvos de ataques de membros do governo federal e seus aliados.
Segundo o jornal carioca, a lista havia sido encomendada pela Câmara Brasileira do Livro, parceira da Apex no Brazilian Publishers, projeto de fomento da exportação de conteúdos editoriais brasileiros.
"Existe a possibilidade do presidente não chegar ao segundo turno"
STF mantém validade de contribuição bilionária para o Sebrae
Rosa Weber vota pelo fim de contribuição bilionária ao Sebrae
Após Facebook derrubar rede bolsonarista, Apex encerrou contrato em reunião sem ata e sem registro
Por que os militares adoram a Apex
Através da sua assessoria, a agência do Itamaraty disse que não iria se pronunciar sobre o caso, mas informou que ainda estava “avaliando o conteúdo”.
Ouvida por O Globo, Ilona acusou o governo federal de não saber “conviver com críticas e com pessoas de opiniões diferentes”. “É um governo intolerante, que tenta calar pessoas que divergem de suas propostas e as chama de inimigas.”
Bolsonaro pede exclusão de policiais da PEC Emergencial
Fachin avisou a colega que tomaria decisão 'extrema', diz jornal
URGENTE: FACHIN ANULA ATOS PROCESSUAIS NA LAVA JATO E TORNA LULA ELEGÍVEL
Fachin atropela Gilmar
Entenda decisão de Fachin que anulou condenações de Lula