Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Com Michelle vestida de palhaça, governo lança campanha "Respeitável Circo!"

Ao defender a iniciativa, destinada a artistas e produtores do ramo circense, o secretário especial de Cultura, Mario Frias, criticou a "elite artística" no Twitter
Com Michelle vestida de palhaça, governo lança campanha “Respeitável Circo!”
Foto: Reprodução

Com a primeira-dama Michelle Bolsonaro (ao centro na foto) vestida de palhaça, o governo federal lançou nesta semana, em evento em Brasília, a campanha “Respeitável Circo!”, destinada a artistas e produtores do ramo circense. O secretário especial de Cultura, Mario Frias (à esquerda na foto), o presidente da Funarte, Tamoio Marcondes, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (à direita na foto), e o ministro do Turismo, Gilson Machado, também participaram da cerimônia.

Ao defender a iniciativa, o ex-ator da TV Globo Mario Frias criticou a “elite artística” no Twitter.

“Hoje, lançamos uma importante campanha de valorização do circo. Uma área por muito tempo desvalorizada, por não servir ao glamour que movimentava a elite artística que monopolizava as verbas públicas da Cultura.”

A medida é uma iniciativa da Funarte e conta com apoio de vários ministérios, além do programa Pátria Voluntária.ebcebc No evento, foi distribuída uma cartilha com orientações para que gestores municipais resolvam problemas como a falta de terreno adequado para montagem de lonas e dificuldades no acesso à educação e à saúde com a inclusão de populações em situação de rua, circense e povos ciganos nômades no programa Conecte SUS.

“Sugerimos o acolhimento dos circenses, por meio de agentes públicos conhecedores das peculiaridades dos povos itinerantes. Nos municípios menores, recomendamos a existência de um ponto focal [alguém capacitado para entender as diferentes necessidades dos circenses e dialogar com as áreas gestoras].”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO