Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Compositor Stephen Sondheim morre aos 91 anos nos EUA

Considerado um dos maiores autores de musicais da história da Broadway, americano foi letrista de 'West Side Story' e renovou o gênero a partir dos anos 70
Compositor Stephen Sondheim morre aos 91 anos nos EUA
Foto: Reprodução

Stephen Sondheim (foto), considerado um dos maiores compositores de musicais da história da Broadway, morreu nesta sexta-feira (26) em sua casa no estado americano de Connecticut, aos 91 anos, informou o New York Times. As causas não foram divulgadas.

Sondheim começou a ficar conhecido em 1957, quando escreveu letras para as canções de Leonard Bernstein no musical West Side Story. Levada às telas em 1961, a adaptação de Romeu e Julieta para a Nova York do final dos anos 50 foi um sucesso de público e ganhou 10 Oscars.

A partir dos anos 70, Sondheim escreveu letra e música para uma série de musicais que foram sucesso de crítica e renovaram o gênero, como Company (1970), A Little Night Music (1973) e Sweeney Todd (1979). Uma das canções de A Little Night Music, “Send in the Clowns”, tornou-se um standard gravado por cantores como Frank Sinatra e Sarah Vaughan.

Em 1991, o compositor ganhou o Oscar de melhor canção original por “Sooner or Later”, gravada por Madonna para a trilha sonora do filme Dick Tracy.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....