Cuidado, Lobão

O Globo:

“Tão acostumado a ter seu nome ligado a discursos polêmicos nas redes sociais nos últimos tempos, o cantor e compositor Lobão surpreendeu ao publicar, neste domingo, uma longa carta aberta endereçada a Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.

‘Se estou eu, lutando pela verdade dos fatos, por alguma razoabilidade nos gestos, por justiça, honestidade intelectual, tolerância e entendimento, cabe a mim adotar esse rigor, antes de mais nada, a mim mesmo e por isso mesmo venho a público pedir minhas desculpas por ter sido, durante todos esses anos, desonesto a diminuir o talento de vocês três por pura birra, competição, autoafirmação ou até, vá lá, uma discordância genuína quanto a princípios ideológicos, políticos e metodológicos’, justificou.

Em outro momento da carta, o músico convocou Caetano, Gil e Chico para uma espécie de debate ideológico pacífico: ‘A minha proposta é simples e singela: nos concedermos a oportunidade de revermos nossos pontos de vista, nossas metas, de conversarmos como pessoas crescidas que estão nessa luta por um Brasil mais justo, cada um a sua maneira, com toda disposição de melhorar as condições do país em todos os sentidos’.”

Conversar com Caetano Veloso e Gilberto Gil pode ser engraçado. Conversar com o castrista Chico Buarque será enfadonho e arriscado. Tudo o que você disser, Lobão, vai ser usado contra você. Inclusive essa carta aberta, não importa qual tenha sido a sua intenção. Aliás, já deve estar sendo usada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 99 comentários
  1. É mesmo … Cadê o pobre Marcos Valério, preso pra caramba, e com tanto a contar. LuLLa vai surtar mais um pouco se convocam o preso para uma conversa no Paraná. Esse Jungmann é bem esquerdoso, mas está trabalhando bem e bastante.

  2. É a hora do juiz Sérgio Moro convocar Marcos Valério para depor. Para alguém que foi condenado a 40 anos de prisão, com certeza ele deve ter MUITO para contar hohe. Aproveite e o convoque logo juiz Sérgio Moro, antes que matem Valério “misteriosamente” na cadeia.

  3. Jungmann, Caiado, Pauderney, Sampaio, Mendonça Filho … Sozinhos eles conseguem derrotar a máquina petralha. Seis congressistas trabalhando para salvar o país. Seis entre seiscentos inúteis e/ou cúmplices da grande quadrilha do Lulla.

  4. Será a revelação de quem foi quem , ops, foi o que no Supremo e nas delegações de competência para apurar … Inclusive as recompensas, mas que venham à tona os conchavos que espero saber detalhadamente há anos. Até gente do mercado presa em operaçoes retumbantes exclusivamente para intimidação e silêncio houve , em decorrência de convite para roubar recusado após saber demais. Será que a instituição se permitirá mais esta exposição de vísceras ???????

  5. Ueba ! Agora sim , estarei à altura do trabalho do Sérgio Moro, quando começar a vir à tona toda a verdade. E o Delcídio sabe das coisas, em 2003 mesmo, uma certa cantora ocasional já citava seu nome como um dos “avalistas” do projeto financeiro que daria suporte ao projeto de poder que alavancou o mensalão (até hoje) com as garantias de praxe …

  6. O BOLSONARO sozinho tem feito mais que milhares de vocês. Ao Menos ele liderou o povo na Manifestação de Brasília. E tem escrachado com O COMUNOLULOPETISMO E O FALSO BOM-MOCISMO DAS TUCANAS. O AÉCIO FOI VAIADO EM SP! EU VI DE PERTO E VAIEI TAMBÉM! TODO TUCANO É A LINHA DE ZAGA DO PETISMO. Depois que acatou a decisão do seu verdadeiro chefe (o LULA) para que não recorresse contra o Toffoli, as eleições foram roubadas na mão grande e deu no que deu. O Povo não é bobo não. O AÉCIO É O MAIS COVARDE FILHO DE MG! A LAVA JATO VAI NOS DIZER QUEM É O AÉCIO.

  7. Muito bem, Deputado Jungmann! Deixando de lado a ideologia que deu origem a seu partido, e com a qual o PPS (particularmente você e Roberto Freire) não tem mais afinidade, fico feliz de ter votado em você. Atuante, livre, destemido, eleito numa campanha pobre porém limpa, você me representa, Jungmann. Parabéns!

  8. Valeu Dep. Raul , precisamos deste tipo de oposicao, que vai desmoralizando os covardes. O erro cometido pode ser um crime, mas insistirem no erro os levarao a cometer outros crimes.

  9. E o cara do “ponto fora da curva”, do sptf, mostrou a que veio e sua imensa gratidão. Já liberou todos os bandidos do mensalão, exceto o zé petrolão/mensalão, o carequinha e a banqueira, mas por pouco tempo…

  10. Eh, cade o Bolsonaro? parece que além das bravatas e de sua capacidade de se portar quase como um novo ciro gomes, não consegue fazer muita coisa efetiva frente às dificuldades que vivemos.

  11. Pra rua todos! E de preferencia, preparados pra enfrentar os quadrilheiros. Às armas irmãos brasileiros de norte a sul e de leste a oeste. O Brasil, nossa Pátria amada, mais do que nunca, precisa de todos nós! Verás que um filho teu não foge à luta!

  12. Pra rua todos! E de preferencia, preparados pra enfrentar os quadrilheiros. Às armas irmãos brasileiros de norte a sul e de leste a oeste. O Brasil, nossa Pátria amada, mais do que nunca, precisa de todos nós!

  13. Ninguém esperava protagonismo algum do Aécio Neves. Cê é Louco?? O Jungman é da turma do deixa-disso de PE. É esquerda até a cegueira. Nenhum dos dois presta! A ÚNICA OPOSIÇÃO LEGÍTIMA NO BRASIL CHAMA-SE: JAIR BOLSONARO. O RESTO ESTÁ AUXILIANDO E FAVORECENDO A MANUTENÇÃO DO ESTADO ATUAL DE COISAS. NÃO SE ILUDA, SERGIO GOMES.

  14. Mensalão e Petrolão, Eletrolão, BNDESSÂO, Fundos de Pensão, Maquiagem no Tesouro da União. Rombo na matriz energética, explosão de barragens que inundam cidades; a pandemia de crack em TODAS as cidades brasileiras pra financiar candidaturas. Todas essas coisas são partes, são membros do mesmo corpo imenso: O COMUNOLULOPETISMO = O FORO DE SÃO PAULO = A RELAÇÃO ÍNTIMA INDISSOLÚVEL ENTRE PT/PSDB/PMDB. É TUDO A MESMA COISA! A MESMA GENTE!

  15. Apoio o Jungmann, que age com base no que faz. Foram abafados muitos dados no processo do mensalão que não nos convenceu. E quando é que a investigação vai chegar ao episódio da subsidiária da Petrobrás que foi dada de brinde para a Bolívia?

  16. Mensalão e Petrolão, Eletrolão, BNDESSÂO, Fundos de Pensão, Maquiagem no Tesouro da União. Rombo na matriz energética, explosão de barragens que inundam cidades; a pandemia de crack em TODAS as cidades brasileira pra financiar candidaturas. Todas essas coisas são partes, são membros do mesmo corpo imenso: O COMUNOLULOPETISMO = O FORO DE SÃO PAULO = A RELAÇÃO ÍNTIMA INDISSOLÚVEL ENTRE PT/PSDB/PMDB. É TUDO A MESMA COISA! A MESMA GENTE!

  17. Só vejo dois partidos dando a cara a tapa de forma corajosa contra os desmandos do governo, e esses partidos são o DEM e o PPS. Na hora das eleições o povo deve lembrar quem esteve a seu lado na hora mais complicada. Porque será muita burrice entregar o Brasil nas mãos do PMDB ou do PSDB após a inevitável queda do PT. Esses partidos estão trabalhando somente em função dos próprios interesses.

  18. Boa ideia. Aproveitem para investigar o que Duda Mendonca veio fazer em Brasilia com o Lula. Seria um plano para sumir com provas ou Lula estaria planejando convida-lo para fazer a propaganda do partido e do governo para comecar o “Mensalao 2”?

  19. Não adianta ficar aqui somente postando. Todos nós já sabíamos , desde as tentativas do quadrilheiro teori de liberar Renato Duque, que o mesmo era um ministro colocado lá para blindar a quadrilha. Agora so as ruas nos liberta e nada de passeata. No mínimo coquetel molotov para desintocar os ratos que estão infestando nosso país. Agora, é guerra mesmo!

  20. Esse PPS ta dando orgulho é o unico partido que eu vejo que coloca a mao na massa, entra direto na justiça contra os desmandos desse governo…PARABENS AO PPS POR FAZER VALER SUA REPRESENTAÇÃO….é isso que queremos, que o legislativo seja um vigilante e fiscal dessa zona.

  21. Comp brasileira, agradeço ao Dept Raul Jungmann. Mas um olhar p a realidade nos lembra q a dilma assinou imdulto de Natal e barroso esta soltando os condenados no mensalao. So ontem foram 6 pessoas.

  22. Não adianta ficar aqui somente postando. Todos nós já sabíamos , desde as tentativas do quadrilheiro teori de liberar Renato Duque, que o mesmo era um ministro colocado lá para blindar a quadrilha. Agora so as ruas nos liberta e nada de passeata. No mínimo coquetel molotov para desintocar os ratos que estão infestando nosso país.

  23. Jungmann mostra como se faz. Parabéns, longe dos holofotes mas com muita assertividade, foco e persistência. Jungmann parece que se converteu de um passado “socialista”, para dizer o mínimo. Esperemos que continue assim e que se converta numa liderança real, nesse deserto de políticos medíocres que só pensam somente em si próprios.

  24. E dizem que não temos LIDERANÇAS neste país… Aí está um estadista!!! Sempre na vanguarda do real interesse nacional!!! RAUL JUNGEMANN seria um notável quadro para Presidente da República!!! Tem meu voto!!!

  25. PPS outra vez. Raul Jungmann está se revelando melhor que toda a oposicinha junta. Nesses tempos em que o PSDB está debaixo da mesa, tremendo de medo da delação do Marcelo, quem não tem cauda presa está aparecendo. Parabéns, deputado. Desde as primeiras manifestações Raul Jungmann está nas ruas e sendo muito bem recebido.

  26. Parabens Deputado Raul Jugman, pela sua dedicacao ao Brasil e a sociedade, vamos encher o Teorio de recurcos e explicacoes ao povo brasileiro, ate que ele se sinta mais desmoralizado…..precisamos de deputados assim, que nos representem e que acredita que podemos ser patriotas….

  27. Falta-nos meia dúzia de oposicionistas como o Raul Jungmann. É objetivo e age dentro da lei. Pergunto aos meus botões para que servem mais de quinhentos deputados, se apenas meia dúzia é realmente ativa.

  28. Senhores políticos, vocês não acham que é um pouco tarde para essa representação? Quanto mal esse lula e vocês fizeram ao país, nos levando ao caos que nos encontramos, e quando deveriam ter matado a jararaca, em 2005, estavam preocupados com cargos e benefícios do governo. A justiça tarda mas não falha, dizem, vamos ver! Deus salve o Brasil!

  29. Muito bom, deputado Jungmann! Aliás, não vejo a hora desse impeachment chegar e sentir que posso voltar à vida normal e abrir o blog dos Antagonistas para ver eles falando de Veneza, de Paris, de cultura, de pintores italianos, das piadas do Madureira, enfim…espero que esse dia chegue logo!!!

  30. Lula precisa ser impedido de continuar atuando. A conversa com o Renan prova que ele tem forte ascendência sobre muitos políticos, o Lula é uma entidade maligna. E reunião de Lula e Renan na casa do Sarney é coisa de chefes de quadrilha.

  31. G1: “Manifestantes no RS penduram faixa em frente à casa de Teori Zavascki Faixa foi afixada em frente ao prédio com os dizeres: “deixa o Moro trabalhar”.”. Isto é pouco gente, esperamos que o pessoal de Brasília faça vigília defronte ao STF. FORA TEORI. TEM QUE SER IMPICHADO. DELCÍDIO JÁ O INCRIMINOU.

  32. la vai o mbl convocar ato com panfletinho,carro de som de micareta,palminhas . kkkkkkkkkkk NUNCA VI GOVERNO CAIR COM ISSO. DESOBEDIENCIA CIVIL, GREVE E MOLOTOV… ISSO DERRUBA GOVERNO COMO QUEM SE PROPOE A ORGANIZAR MANIFESTACOES SABE DISSO, COMECO A DESCONFIAR DESSES MOVIMENTOS.

  33. Muito bom, deputado Jungmann! Pena que você e toda a oposição dormiram tranquilos durante 14 anos e só acordaram agora para encontrar um país dominado e instituições acovardadas. Antes tarde do que nunca?

  34. É necessário também reabrir o caso Celso Daniel e recuperar os grampos anulados pelo ex-juiz Rocha Mattos. “A menas qui u cumpanhêru Teori seji contra”. “Quiridu Teori, si eu pudessi ti dava un tripequis da quichens”.

  35. Aos 75 anos, fico estarrecido com o absurdo de ter que conviver com Instituições tão incoerentes! Como pode um Juiz de nossa suprema Corte dar cobertura a um homem sem moral, sem princípios, sem a mínima noção de ética e honestidade como o Sr Lula! É triste ver que somos uma Venezuela, ou pior até, pois temos um País que poderia ser uma grande Nação, e somos um arremedo de republiqueta onde impera o banditismo, o compatriota e a imoralidade! Que má sorte nos bafeja, parece que não haverá nunca uma fase de paz, tranquilidade e progresso!tt Eu, pelo menos, não tenho mais este sonho!