Exu na Igreja da Matriz de Paraty

A Folha fez um resumo da programação da Flip na Igreja da Matriz de Paraty:

“O historiador Luiz Antonio Simas, que fala na sexta (28), é babalaô no culto de Ifá, orixá a quem foi dado o conhecimento sobre o destino dos homens. Em suas falas, costuma falar de Exu, orixá que transmite as mensagens entre a terra e o mundo dos deuses.

O tradutor Guilherme Gontijo Flores, em mesa na quinta (27), deve tratar do homoerotismo no mundo greco-romano. Ele lança na festa literária “Fragmentos Completos” (ed. 34), da poeta Safo, e “Por Que Calar Nossos Amores” (Autêntica), antologia da poesia homoerótica latina.

Marlon James, por sua vez, já contou de quando passou por uma tentativa de exorcismo para curá-lo de ser homossexual (ele continua tão gay quanto antes do ritual, registre-se).”

A Igreja Católica brasileira é muito conservadora.

66 comentários

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Pense e reflita: 1 milhão de cartazinhos!, minha gente! Eu disse: 1.000.000 de plaquinhas sendo viradas pra direita e logo depois p/ a esquerda — escrito «fora Temer». Sem um erro sequer! Muitos de nossos camaradas benzeram os cartazinhos com água-benta no fundo da igreja (teve empurra-empurra). Aspergiram sobre as letras de “fora Temer”. Bem ao longo das letrinhas, para não gastar água-benta, afinal eram 1.000.000 de plaquinhas. Doninhas, entoando canções do Taquara-BuarQ, iam passando de cartazinho em cartazinho: atenção! só tiveram direito à benesse aqueles q veneram a Baranga-de-BH

  2. Para fariseus modernos existem apenas dois tipos de pessoas: instrumentos e inimigos. Separar joio e trigais. Saibamos diferenciar… Religião: não existe atalhos para a santidade. Deus é Santo. >>>>>> A flip, misturaram alhos com bugalhos…

  3. estive a pouco numa missa de setimo dia… tive que sair no meio devido ao nojo da doutrina comunista. Lembrei-me que na decada de 70 orava-se na profissão de fé: livrai-nos dos males do comunismo…rezemos ao Senhor.

  4. Luiz Antonio Simas é um dos intelectuais mais respeitados hoje no RJ, merecidamente. Não compartilho de muitas de suas posições ideológicas, mas respeito muito o cara.

  5. Tempos atrás, era um lazer saudável visitar a FLIP, sem a invasão de apedeutas. Mudar costumes. Igreja: Templos de Louvores e agradecimento. Fazer dos Templos, feira de ativismo, é voltar nos tempos dos fariseus. Abomináveis conduta. Sou contra. XÔ daí!

  6. Jesus veio como semeador e prometeu voltar como ceifador; uma vinda como Cordeiro, outra como Leão. Pra autenticar a veracidade disso e deixar bem claro pra quem deseja a Verdade com honestidade, Ele descreveu claramente como estaria o mundo um pouco antes de sua volta. Basta ler “Mateus 24 e 25” Cada um é responsável pela própria escolha Quem avisa, amigo é ;^)

  7. O CAVALO DE TROIA DA IGREJA CATÓLICA ESTÁ DENTRO DA PRÓPRIA IGREJA E SE CHAMA CNBB! ENQUANTO TIVERMOS ESTA CONGREGAÇÃO(CNBB) DANDO AS CARTAS NA IGREJA, SERÁ SÓ LADEIRA ABAIXO. ACHO QUE JÁ DESCOBRI O TAL ANTI-CRISTO VESTIDO DE VERMELHO EM COM VÁRIOS TENTÁCULOS.

  8. A índole dos totalitários é a violência.De início,a violência contra a moral vigente e as consciências ,por meio de suas políticas sofistas gramscianas de invasão cultural e institucional.Depois,a violência propriamente dita,com metralhadoras,tanques e crueldade sem fim,para exterminar os resistentes. Esse é o sonho comunista.Por isso , associam-se aos violentíssimos e crudelíssimos terroristas islâmicos numa primeira fase, esperando vencê-los depois.O objetivo é destruir a sociedade atual com a intenção de reconstruí-la depois,de acordo com seus moldes psicopatas de engenharia social.

  9. Realmente, Padre Paulo Ricardo defende a doutrina católica original, ensina pelas redes sociais a Verdade e combate o neto-arianismo da igreja conciliar. Talvez por essa razão seja tão perseguido pelo episcopado brazuka! Acredito que se todos os padres e bispos tivessem dez por cento da formação do Padre Paulo, o catolicismo no Brasil estaria salvo! Lamentavelmente o modelo é o dos “padres-cantores”, que amam os shows e detestam a simplicidade…

  10. maria 1 hora atrás Sou descendente de portugueses e espanhóis e não tenho identificação com a cultura negra. Sera que serei tachada de preconceituosa? Sim, será. E se você mudar de idéia e decidir se “identificar”, utilizando um penteado afro por exemplo, poderá ser acusada de “apropriação cultural”: https://www.youtube.com/watch?v=_uoH4KFeLfc

  11. Em resumo: o socialismo gramsciano deu certo e conseguiu,por meios os mais diversos,principalmente por meio da exploração de culpas e desinformações da sociedade ,invadir as instituições mais resistentes,como veneno ou,melhor,como um câncer extremamente maligno. Não há relação direta entre a pregação esquerdista de gayzismo e racismo explícitos e a realidade científica e social de seus componentes. A tal “tolerância”oportunista é falsa.Assim que tiverem o poder absoluto,passarão a desprezar as tais minorias com todas as suas forças.Aconteceu em todos os países comunistas e afins.

  12. . A “Igreja” Católica é simplesmente uma instituição humana, por isso se corrempe e degenera, como pode vir a acontecer com toda instituição humana. É muito importante entender a diferença entre a Igreja revelada no Novo Testamento e as instituições humanas que se autointitulam “igrejas”.

  13. 1 Este post é do FMB, impossível ser de outro da equipe. 2 Faltou comentar sobre o católico fervoroso Tony Reis do movimento LGBT que tenta esculhambar a igreja católica, inclusive batizado seu filho com o seu marido. 3 parabéns pelo combate cultural, a igreja católica está infiltrado por agentes desse tipo. 4 aguarde as palestras nessa igreja sobre casamento e TRE humanos e animais, afinal tudo é amor.

  14. Quando vejo e ouço o Padre Paulo Ricardo falar da verdadeira Igreja católica e do catolicismo,vê-se que,em parte,ela,a Igreja, foi vendida ao demônio .Na verdadeira,não há espaço sequer para o Kardecismo,que é uma doutrina bem mais civilizada,de moral cristã.Há um enorme fosso entre a Igreja do Pe Paulo Ricardo e essa igreja comunista e pervertida.Isso está nas escrituras e nos segredos de Fátima…Depois disso será o fim.

  15. Foi pago para afrontar os católicos numa feira de livros? Decadência! Ou querendo ser ofendido para ganhar em processos? Desgraçados! Seja dono da sua boca para não ser escravo das suas palavras.

  16. A Igreja Católica no Brasil não passa de um lixo esquerdopata. E, com esse Papa bolivariano, vai virar a mesma porcaria no resto do mundo. Quem sabe os protestantes salvem o mundo cristão de ser consumido pelo marxismo de botequim.

  17. Para aqueles que tentam distinguir a “igreja romana” da CNBB vai um aviso: As mudanças vindas da Sede Romana são escancaradamente opostas aos dogmas do catolicismo, vide a possibilidade de ordenação de mulheres (defendida pelos cardeais auxiliares do papa Francisco) bem como a comunhão de recasados. A situação vai ficar ainda pior, uma vez que o prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, card. Müller, foi demitido por ser “ortodoxo semanais”! Lembrem-se: O pior cego é aquele que não quer ver!

  18. Essa nova igreja, surgida no Concílio Vaticano II mostra-se abertamente oposta aos dogmas Cristãos originais. Logo, isso parece explicar a debandada de católicos para as igrejas evangélicas ou para a indiferença religiosa. Ao ler notícias da igreja romana, lembro-me do conto de Machado de Assis, “A igreja do Diabo”. A única diferença é que na ótica do “Bruxo do Cosme Velho” a nova igreja não passava de uma hipótese ou de um deboche, enquanto a atual igreja conciliar é um antro de anticatolicismo. Lamentável o fim daquela religião que formou a identidade cultural do Ocidente.

  19. Quando uma sociedade através de suas expressões culturais e de seus representantes, começa a dar mais importância e valorizar os desejos e caprichos sexuais particulares em detrimento das obras de Fé, a coisa tá braba.

  20. Qual é a bebida do Brasil? Resp.: Ping@! Qual é a música do Brasil? Resp.: Samb@! Qual é a religião do Brasil? Resp.: Católica mas com enorme sincretismo com religiões afros! Qual é a comid@ do Brasil? Resp.: Feijoada! Qual é a luta do Brasil? Resp.: Capoeira! Qual a maior festa do Brasil? Resp.: Carnav@l! O Brasil quer se ¨parecer¨ com a África ou com a Europa? Resp.: Com a Europa mas se parece com a África! Porque será, né!?

  21. O p/t ataca e usa estes tipos (mascarados) em todos os eventos ( que se acham e intitulam “ativistas”, “cerebroenferrujados”, etc… para enganar outros. F.D.P.. Se idiotice fosse tão independente não faziam um coração se sentir tão vazio e rude… IDIOTA!

  22. Antagonista, no lugar da Igreja Católica, favor colocar a CNBB pois, da forma que vocês postaram, fica a impressão de que TODA a Igreja Católica brasileira comunga com esta ideologia nefasta que se chama ESQUERDA!

  23. Como acreditar num país e nos seus três poderes onde partidos políticos são facções criminosas e a “justiça” liberta um PERIGOSO TRAFICANTE por ser filho de DESEMBARGADORA?…

  24. A REPUBLICA DO DENDÊ, manda na cultura a mais de 50 anos como uma DITADURA, Caetano, Gil, Carlinhos Braw (genro dos BUARQUE), são os que dão e mama nas Verbas e na Lei Rouanet

  25. Não existe comunidade Católica nessa cidade? A Igreja não pertence à comunista CNBB! Quanto a 99% do “nosso” clero, aliás, cabe aos Católicos brasileiros manter o mais absoluto estado de desobediência!

  26. A sociedade está muito doente! Sofre de financiamento cultural! Os operadores só financiam o que lhes convém! Cultura deve ser uma consequência não a razão de uma sociedade! Luladrão teu lugar é na prisão!

  27. · Nada sei sobre o destino dos homens ou da humanidade, mas com certeza podemos deduzir facilmente qual é o destino dos brasileiros: A piroca vermelha sem vaselina, sem dó nem piedade.

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos direitos reservados