ACESSE

Festival de Cinema de Veneza mantém programação para setembro

Telegram

O Festival Internacional de Cinema de Veneza, um dos mais importantes do mundo, teve as datas da edição deste ano confirmadas, apesar da pandemia do novo coronavírus.

A mostra será realizada entre os dias 2 e 12 de setembro.

“Acredito que o festival possa ter uma extraterritorialidade em relação às medidas de segurança. Um sinal que depois pode se estender a outras salas”, afirmou o presidente do festival, Roberto Cicutto, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Ele ainda criticou os organizadores do Festival de Cannes, que não decidiu o que fazer com a edição de 2020.

“Nós vamos em frente com o nosso programa. Se Cannes ainda está pensando, não podemos fazer nada. Não há nenhuma hipótese [de adiamento] hoje.”

epa04369242 Final preparations are underway at the Lido ahead of the annual 71st annual Venice International Film Festival, in Venice, Italy, 26 August 2014. Ranieri will host the opening ceremony of the festival that runs from 27 August to 06 September. EPA/ETTORE FERRARI

Leia também: PANDEMIA: ESTE HOMEM NÃO PODE FALHAR

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários