Fora do Eixo e seus milhões

Quanto?

É a primeira pergunta que se deve fazer quando dois petistas se encontram. O dono do Fora do Eixo (e o Google informa que seu nome é Pablo Capilé) encontrou-se com Lula, com Marta Suplicy, com Dilma Rousseff. Durante a campanha eleitoral do ano passado, o grupo produziu farto material de propaganda para os candidatos do PT e espalhou-o pela internet.

Quanto?

A Folha de S. Paulo, hoje, tenta dar uma resposta. Entre 2009 e 2013, o Fora do Eixo apresentou 392 projetos para captação de recursos. Só em 2010, embolsou R$ 3,3 milhões. O artigo da Folha de S. Paulo diz que, “à medida que cresceu, o Fora do Eixo ganhou poder de mobilização on-line, um dos fatores que encanta petistas como Lula e Rui Falcão”.

O Antagonista, agora, quer a lista completa dos projetos aprovados. E quer saber, sobretudo, se foram captados recursos junto a empresas estatais. O debate cultural e político, no petismo, resume-se a isso: quanto?

1 comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. “O Antagonista, agora, quer a lista completa dos projetos aprovados. E quer saber, sobretudo, se foram captados recursos junto a empresas estatais.” Esse intento foi pra frente??? Pois essa turma aliciava forte ao redor do pais com dinheiro de Edital.