Lula queima livros

Lula sabotou George Steiner.

Por causa de sua condenação, atrasamos o lançamento de “Aqueles que queimam livros”.

Mas agora já podemos nos dedicar a assuntos mais elevados.

Não perca o novo volume da Biblioteca Antagonista: compre aqui.

Aqueles que queimam livros, que banem e matam poetas, sabem exatamente o que fazem. Seu poder é incalculável. Precisamente porque o mesmo livro e a mesma página podem ter efeitos totalmente díspares sobre diferentes leitores.

Podem exaltar ou aviltar; seduzir ou enojar; estimular à virtude ou à barbárie, acentuar a sensibilidade ou banalizá-la. De uma maneira verdadeiramente desconcertante, podem fazer as duas coisas, praticamente ao mesmo tempo, em um impulso tão complexo, tão híbrido e tão rápido em sua alternância que nenhuma hermenêutica, nenhuma psicologia podem predizer nem calcular sua força.

12 comentários

  1. Coração-Valente© Propaganda-Publicidade ajuda e muito! [veja produto vendido a pouco: a “Coração-Valente©” Sem precisar de “dinheiro” pra comprar; que vendeu muiiito mesmo!] Engana-se e se cai. Eis: o Milionário-João-Santana, publicitário do Lula-Dilma-PT, e Mônica-Milionária-Moura [«Danoninho Vale por 1 Bifinho»] é que convenceram — e convencem ainda — a ACHAR Q o PT, o Petismo e Lula são “O Cara”, “””guerreiro””, que é doce Coração-Valente© (rsrs), q está do lado do pobre etc Tudo embuste, picaretagem, charlatanismo, vigarice do PT, de dilma (a-baranga-de-BH) e do brega PT. Propaganda.

  2. Grande Bordel Não bastasse o Mensalão Que comprou o Congresso O povo aprovou o Petrolão Autorizando mais excessos. Foi como colar o selo Com o timbre da sacanagem Na testa de cada brasileiro Na suruba o fiel parceiro De tanta malandragem. Mas não é somente o povo Esse gigante bobo e cagado Que faz vista grossa à orgia O único e maior culpado. Os senhores da escura toga Do supremo bacanal Educam o povo na urna Que o crime compensa: Ratos safam-se da sentença Pela infalível Segunda Turma.

  3. Quem lê, sabe mais. (Boa) leitura é instrumento de poder. Quanto mais escolarizada e familiarizada com os livros e outras publicações for a população de um país, mais próspera social e economicamente ela será, ou se tornará. Livros valem “ouro”, porque o verdadeiro ouro pode ser perdido ou roubado, mas o conhecimento que se obtém através dos livros é uma riqueza perene, passada de geração a geração, atravessando séculos e milênios. Não foi à toa que a milenar e magistral Biblioteca de Alexandria virou cinzas, assim como o nazista Adolf Hitler ordenava queimar livros em praça pública.

  4. Obrigado, Antagonistas, por disponibilizarem estes livros para gente. Comprei o primeiro box e quero muito a segunda coleção, assim que sair. Deixo uma sugestão: cada livro constar um prefácio de um dos antagonistas explicando a relação dele com o livro e/ou por que motivo o escolheu para constar na biblioteca O Antagonista.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.