No Louvre, mas de Abu Dhabi

A pintura “Salvator Mundi”, atribuída ao pobre Leonardo da Vinci, vai para o Louvre de Abu Dhabi.

Dizem que o proprietário é o príncipe saudita Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al Saud.

É sempre divertido ver um desses bilionários do petróleo ser enganado.

No Louvre, mas de Abu Dhabi

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 30 comentários
  1. Esse quadro aí não estava no arquivo da Presidência da República que sumiu também, fruto da roubalheira do Lula? Será que ele queria levá-la pro sítio? Vamos que depois das 4 da madruga, o pudim de cana precisasse fazer umas oraçõezinhas pra achar a porta do quarto.

  2. Beijinho no ombro que o recalque passa longe. Os que pesquisarem , verão que há inúmeras evidências de que o quadro é autêntico. É provinciano e jeca achar que ingênuos sem aventuram em negócios de meio bilhão de dólares. Os comentários, na maioria de quem não distingue um Monet de um Manet, são risíveis.

    1. Brasil Direito – #BolsonaroPresidente:
      |
      “CartaCapital” teve capa contra MÍDIA (“PiG”) rsrs. Igual bolsonarita adora. Close-up do rosto inteiro do dick-vigarista lula. Petismo (de direita ou esquerda) odeia mídia.
      |
      Reinaldo Azevedo inventou o conceito PETRALHA e por 10 anos combateu Petismo.
      |
      Mas BOLSONARITA odeia o antipetista. Os Bolsonarianos ajudam o Petismo e o PT.
      |
      Ele criou a crítica ao “PETRALHISMO”. Compreendeu? Compreendeu mesmo?
      |
      Tu fez o quê nesses 10 anos?
      |
      Agora que RA (que bolsonaritas chamam de Arruinaldo) abriu espaço pra eles poder malhar o vigarista-ladrão do PT, na 2ª década do século, você se sente bem.
      |
      Abaixo o Petismo e sua sina de odiar a imprensa.

  3. Para mim, conhecer país árabe só em Mundo visto de cima. Bem de cima! Uma pena pois há lugares lindos, cultura milenar, culinária rica…. Mas há risco demais. Ainda mais para mulheres.

  4. Shanzai – desconstrução em chinês. É a arte da imitação, da réplica e mesmo da falsificação. Importante, por essa visão, é o processo em si de captar o espírito de construção e de desconstrução, não o de entronizar a identidade do artista, tampouco o objeto realizado. Os chineses não compreendem isso como trapaça, ou empulhação, porque cada qual recebe na medida da sua capacidade.

  5. Racho de rir de ver o ocidentais loiros e catolicos e branco se acharam ricos….

    Mas hoje quem tem mais dinheiro são os muçulmanos da Arábia e o chineses budistas que tem mais bilionários que eua…..

    1. O que os novos ricos mais querem é ser como os ocidentais, por isso copiam e compram tudo – achando que $$ pode comprar tudo.

    2. Países cheios de bilionários, sim, mas com cidades horrorosas, com uma arquitetura cafona e brutalista, leis draconianas e uma cultura atrasadíssima. Antes ser um “classe média” na América do Norte do que um bilionário no meio do deserto árabe.

    3. Peninha do pobretão Bill Gates…Loiro, ocidental e cristão, passando a sacolinha na Times Square atrás de uns trocos. Só fazendo uma corrente de orações pra ele

  6. Racho de rir de ver o ocidentais loiros e catolicos e branco se acharam ricos…. Mas hoje que tem mais dinheiro são os muçulmanos da Arábia e o chineses budistas que tem mais bilionários que eua…..

    1. Ytole e Oliveira, tive o mesmo pensamento de vocês. Fui lendo os comentários e me perguntando: qual a lógica de se divertir com a desgraça alheia, não é nem a questão de bondade, coisa e tal… Tava tentando mesmo era achar o porque de desejar que alguém desconhecido, se ferre. Ainda bem que encontrei vocês. Rsrsrs

    2. Ainda não consegui vencer a ocorrência de certos pensamentos, mas a minha reflexão foi a mesma. Não conheço o tal príncipe, nada sei sobre a sua índole, sobre o bem ou mal que faz a muitos que dependem dos bilhões dele para sobreviver, então não vejo divertimento algum no logro do sujeito. Ao contrário, se Lula tivesse sido enganado na hora de entrar no ônibus e entrasse na viatura da guarda penitenciária, teria ficado muito feliz, reconheço…

    3. Qual parte do texto vc não entendeu??
      Apesar de curto, o texto dá para fazer um desenho didático para melhor compreensão.

  7. Dubai, Abu Dabi são cidades tão bregas… Compram franquias de museu, são excessivamente douradas, não tem arte genuína como Nova Iorque, Paris, Londres, São Paulo, Rio. Qual é o grande artista de Dubai? De Abu Dhabi? Qual o grande músico de Dubai? De Abu Dhabi? Aliás, comprando falsificações, jamais atrairão turistas interessados em arte. Até Inhotim é mais cult que os Emirados Árabes Unidos.

    1. A unica arte de lá é o petróleo. Que terá um fim breve, com substituição de energia ou seu esgotamento natural. Mas há falsificacoes que acabam sendo aceitas como verdadeiras. Essa não é a primeira é não será a última. Qualquer dia descobrem um ” Van Gogh” num porão…

    2. Durante muito tempo (não sei se continua) esses Emirados Árabes eram considerados paraísos fiscal e da lavagem de dinheiro da plutocracia do petróleo e do capitalismo global.

    3. Se for para conhecer países árabes, prefiro ir para a Jordânia, o Marrocos, a Tunísia e até Omã. Não há tantos radicais nesses países e terei uma experiência tão ou mais autêntica – para não falar que indiscutivelmente mais barata – que ir para Abu Dhabi.