O otário do Léo da Vinci

Grandes especialistas em Leonardo da Vinci da França, Itália e Estados Unidos questionam a autenticidade da pintura “Salvator Mundi”, leiloada por 450 milhões de dólares.

O Antagonista espera que o bilionário comprador do Léo da Vinci seja mesmo um príncipe do Qatar.

[caption id="attachment_70783" align="alignleft" width="244"] Fui vendido para um otário por bem mais de 30 moedas[/caption]

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Maria MG disse:

    Concordo com o Luis Manoel e discordo do PQP.

Ler comentários
  1. Tete disse:

    Eu acho a mão mais baixa com a perspectiva muito ruim para ter sido pintada por Leonardo da Vinci. Grosseira. Parece que está dissociada do braço. Da Vinci era muito perfeccionista para fazer algo tão primário. E não sou especialista ...

  2. 1998 disse:

    Independente de ser falso ou não, o sujeito é otári0.

  3. Marcelo disse:

    Eu queria ser o otário que possui 450 milhões para comprar um quadro, falso ou não. O otário sabe ganhar dinheiro.

  4. Alienigenas do Passado disse:

    ==="COMPRADOR OCULTO INVESTIGADO NA LAVA-JATO"=== Não seria de se espantar se a pintura “Salvator Mundi” tivesse sido comprada por algum investigado na Operação Lava-Jato tendo-se em vista que milhares de quadros foram confiscados pela Justiça brasileira por estarem ligados à lavagem de dinheiro. O QUE MAIS ME ESPANTA AINDA É O "ANTAGONISTA" NÃO TER AVENTADO ESTA POSSIBILIDADE E DESEJADO QUE A FAMOSA PINTURA TIVESSE SIDO ADQUIRIDA POR ALGUM PRÍNCIPE DO QATAR E NÃO POR UM PRINCIPEZINHO BRASILEIRO. Faltou criatividade ao ANTAGONISTA!!!

  5. esther correa disse:

    Copiaram o quadro da Monalisa séria e de frente. kkkkkkkkkkkk. A roupa tb está bem mais feminina do que masculina. Vai ver o infrator é progressista.

    1. Vai ver o Amok se descreveu aí. O Amok deve estar sedento por 12 linguiças-membros e fica aí escrevendo contos eróticos nos comentários, imaginando ser o personagem que ele atribui a Jesus. É muito desejo reprimido esse do Amok. Sai do armário Amok!

    2. Ou vai ver que Jesus era gay. Cabelo comprido, não tinha mulher nem namorada, andava com um grupo de 12 machos por todos cantos...

  6. Maria MG disse:

    Na minha Igreja Católica, o Segundo Mandamento da Lei de Deus é "Nâo tomar seu Santo Nome em vão". Acho que isso se entende à figura pintada, ou seja, ao quadro em questão. Se foi Da Vince, ou não, não me cabe saber. Mas esse troca-troca, esse leilão, essa espetacularização do fato (não da arte), certamente, não é de bom grado ao Senhor. Disse bem o Antagonista: bem mais que trinta moedas! Sabe-se lá aonde vai parar a pintura lindíssima que vejo na reprodução do blog. Jesus é lindo, é bondoso, é Deus! Não vale 30 nem 450. Para mim, valor inestimável! Nem um expert nem um otário saberiam dar valor a esse quadro. Na verdade, dinheiro e poder são os deuses deles! Tristes tempos!

    1. Quanta besteira..... Uma boa noite de sexo com pegadas forte e umas pir0cadas na cara acaba com isso.

  7. Brás Cubas disse:

    Vivemos a era das falsificações, dos simulacros, dos jogos de aparências, do ilusionismo, dos sofismas, da realidade virtual, da manipulação dos indivíduos e das massas. Hoje fui ao shopping center para arejar -- pois já começava a acumular um pouco de bolor em minha pessoa após vários dias trancado em meu porão -- e, enquanto apreciava a multidão de jovens que ali se encontrava, eis que vejo aproximar-se com passos firmes e olhar altivo uma elegante e vistosa jovem. Cravei meus olhos naquela figura, boquiaberto e salivante de desejo. À medida que a distância entre mim e a tal pessoa diminuía, sentia crescer em mim o estranhamento e a suspeita. As formas da "donzela" eram um tanto, digamos, vigorosas, e a sua feição era, ahã, por demais angulosa. Finalmente, o abismo se abriu ante mim...

  8. didi mocón disse:

    antagonista sabe mais de arte que Dianne Dwyer Modestini, Mina Gregori, Nicholas Penny, Carmen Brambach, Andrea Bayer, Keith Christiansen, Everett Fahy e Michael Gallagher... são uns panacões! principalmente o careca burro, chato e falastrão...

    1. outro dia um cara falou que um ovini estacionou num terreno em peruíbe-sp...

    2. Eu vi um famoso fraudador dizendo num documentario que há muita fraude feita por ele atestada por muito especialista kkkk uma pintura comprada por 60 dólares na década de 50 e vendida por 450 milhões, que lucro!!!!

  9. Felipe disse:

    Otário é quem acredita em mercado de arte. Os quadros são só a desculpa para vultuosas transações entre "desconhecidos" e "colecionadores particulares".

  10. David disse:

    Essa gente zomba da humanidade. O preço do petróleo é uma extorsão! A falta de liberdade e o desrespeito aos direitos humanos nesses países é uma acinte a civilização! Eles nunca fizeram nada para merecer os valores somente porque nasceram sobre aquelas areias não lhes dá o direito de explorar o resto do mundo uma vez que esse direito pertence a uns poucos da realeza se almenos fosse um direito de toda a população poderíamos entender. Os excessos de uma vida nababesca dos príncipes e senhores árabes é uma afronta a civilização. Afronta ao povo que trabalha, produz e comercializa, sem extorquir, a água que esses povos bebem! O silêncio da mídia e da esquerda é uma falta de respeito. Luladrão teu lugar é na prisão!

  11. Imaria disse:

    Não gostei da gracinha com Jesus Cristo. Olha o respeito!

  12. Tony disse:

    Quem tiver interesse, assista ao ótimo documentário no Netflix: Beltracchi, the art of forgery. . Ele é um falsificador que foi condenado e preso. Mostra o cara falsificando os quadros e também o funcionamento do mercado, com conivencia de especialistas e operadores. . De fato, só otários ou golpistas.

  13. Alexandre disse:

    Um problema logo de cara é que a esfera não tem um reflexo real. E Leonardo era obcecado por ótica. . Assim deduzimos que a pintura é fria.

    1. Tudo a ver, Alexandre! Segundo a Wikipédia, a óptica ou ótica é o ramo da Física que estuda os fenômenos que têm como causa determinante a energia radiante. Já a proporção áurea (golden ratio), representada pelo Phi, é uma constante envolvida com a natureza do crescimento, ou seja, até a energia radiante da óptica se dá também em razão desta variável (Phi). No caso, a esfera da qual se refere é o meio óptico transparente em que a "luz o percorre em trajetórias bem definidas". Princípio observado por Da Vinci, incluindo a proporção áurea correspondente. Note que a luz da circunferência apresenta uma trajetória superior incidente, um degradê (enfraquecimento e modificação gradual da iluminação) perpendicular.

    2. Menina, O que ótica tem a ver com com a (suposta) golden ratio ??????????? . Volta para sua aula de sociologia, ou letras, ou história, ou qualquer porcaria onde você faz facul.

    3. Não fala m., veja o vídeo de estudo do emprego do PI na pintura, técnica que era marca registrada de Da Vinci: https://www.youtube.com/watch?time_continue=253&v=nXDmAtTJ6JY

  14. Jânia Paula disse:

    O lance vencedor foi do EUA! A Forbes diz que o Patrimônio líquido do Jack Dorsey em 2017 é de apenas 2,9 bilhões USD. Que banqueiro comprometeria 16% do seu patrimônio líquido em uma obra de arte? O leiloeiro foi bem claro ao dar a pista: "ele [o rematador] estava bem tranquilo quanto ao valor do lance". Logo, salvo um recibo de sonegação fiscal, só pode ser alguém da lista Forbes e pela "tranquilidade" frisada alguém mais do topo... Se bem que a observação pode ser um indicio que o leiloeiro também ficou surpreso... ACHO QUE ALGUM RATO DE PRAIA QUE PARTICIPOU DO LEILÃO ESTÁ PUT!NHO...

  15. boa sorte! disse:

    Otário ou não otário, o vencedor desse quadro arrematado no leilão, ofereceu um lance equivalente a 1,5 bilhão de reais por ele. Coisa simples. Um Leozinho da Vinci básico. É muita bala na agulha, muita concentração de renda, influência (e poder) nas mãos de um pequeno e bilionário grupo de humanos que manda em quase tudo e controla quase tudo e a todos no planeta.

  16. The Brain disse:

    Quem fez essa postagem merece passar um mês inteiro de castigo. Numa exposição de arte contemporânea.

  17. Francisco S disse:

    Sinceramente, achei meio esquisitão aquele quadro. Parecia foto da "Gioconda" com foto shop. Será que são gêmeas?

  18. Martins Jr. disse:

    Não pago 15 reais dessa joça. Otário nasce em árvore. Agora...um muçulmano comprando uma obra cristã? Estranho, né? O que o dinheiro não faz com as pessoas, né brima?

  19. LUIS MANOEL SIQUEIRA disse:

    O quadro é belíssimo, independente de quem foi o autor. Seguramente, quem o comprou também se encantou com a expressão terna do Salvador do Mundo. É um " otário" rico e de bom gosto. E se for um príncipe do Qatar, mais interessante ainda. Mostra a força de um símbolo cristão. O maior de todos. Além das ironias humanas também.