O politicamente correto aceita?

Já que Wagner Moura está preparado para críticas ao seu filme sobre o terrorista Carlos Marighella, aí vai a primeira:

Marighella não era negro, mas pardo.

O politicamente correto aceitará essa licença poética?

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 55 comentários
  1. Não é o Wagner Moura quem vai fazer o Marighella (ele também já não lembra nem de longe a pessoa)? O biografado era um tipo “italianão”. Seria necessário explicar bem o novo contexto, introduzindo a alegoria para quem vai assistir.

  2. 01 – Grande parte dos que se dizem negros no país são mestiços, no meu caso tenho ascendência de libaneses , negros, índios, portugueses e espanhóis. os demais dessa grande parte onde também se incluem asiáticos, persas, brancos do norte/leste europeu, indianos, outros árabes, etc… Somos mestiços. Não quero trocar meu nome de Paulo para “Maior escritor do novo evangelho” como é absurdo empoderamentos dos politicamente correto ou outras assemelhados ao que se denomina como afro descendentes. Sou brasileiro e minha raça é a humana.
    Sem essa de politicamente correto, apesar de discordar de cotas para o 3º grau até concordo por período (1 geração, 15 à 25 anos) não para negros, sim para pobres e novos pobres (sem essa de ter que ter estudado sempre no sistema público. e quem empobreceu?

  3. pois é, faz um filme do terrorista marighela ao inves daquela enfermeira que ajudava heroicamente crianças da praça da sé e internos da antiga febem… talvez pq ela nunca se deixou instrumentalizar pela esquerda e tinha apoio de empresarios desafetos da esquerda

  4. Wagner Moura, o covarde, vive em Los Angeles, na terra do imperialismo que está por tras do golpe no Brasil…hehe
    Engraçado que esse camarada ajudou a promover a balburdia no seu país de origem e foi viver tranquilamente na terra onde vagabundo nao se cria…
    Covarde. Mil vezes covarde!

  5. o malandro, sempre apoiado na lei rouanet, adora fazer filmes “polêmicos” e agora canoniza o assassino/terrorista/vagabundo marighella!
    seu próximo “filme”vai ser sobre lamarca???
    descobriu o filão que agrega a esquerda festiva!!!!

  6. Mas o PT mantém utilizando TÁTICA PODEROSA de PROPAGANDÍSTICA!
    Calculam tuuudo! A direita é Q é burra. Não tem “as manhas” da esquerdalha do PT! PT entende tuuudo de “GUERRILHA PUBLICITÁRIA”. TUDO de caso pensado. Calculado. O domínio poderoso do âmbito da linguagem. O vigarista do PT nunca foi naïve.
 Mas por sorte (SOR-TE mesmo! Não estratégia. Foi quase por acaso!): tivemos essa LUZ e sorte de aparecer, do nada!, de repente, o brilhante juiz Sr. RICARDO LEITE. Aí lula não pôde ir ao evento africano, frustando tática propagandística de q iriam usar pra enorme publicidade! Filma. Escreve. Grava. Pra via língua e propaganda anular o q se esforçou via Justiça, Moro etc., de tudo q se fez em meses e meses. Essa dele ir como autoridade q vai falar SOBRE CORRUPÇÃO era técnica de MARKETING.

  7. COM CERTEZA O MARIGUELA HOJE SERIA UM HEROI E PRESIDENTE DO PT, CANDIDATO A SENADOR OU PRESIDENTE DA REPUBLICA COMO PLANO B. É NÓIS BRASIL. É NÓIS WAGNER. VOCE NUNCA TEVE ESTRUTURA PRA CHEGAR ONDE CHEGOU. É DAÍ PRO BURACO.

  8. Incrível como o Bel Paese depositou lixos aqui em Banânia!
    É Marighella, Lamarca, Mino Carta, Contardo Calligaris, Luiz Gonzaga Belluzo, Achille Lollo, Cesare Battisti, Guido Mantega, Antônio Pallocci, Zé Serra… mamma mia!!!

    1. Lula,Dilma, Zé Dirceu, Jean Willis jeep, gleise,lindinho,stedile, boulos bixa enrustida. ….como Deus foi cruel conosco!

  9. Não me interessa se era negro, pardo, amarelo, vermelho, branco …
    O problema é enaltecer um terrorista, que queria transformar o Brasil num Cubão.
    Precisamos passar a limpo nossa história, logo.

  10. Para o IBGE, “negros” são “pardos + pretos”. Assim, 6% de negros passaram a 54%.

    Porém, para os “direitos dos negros”, negro é só preto, e pardo é pardo.

    Como é que nós aceitamos uma coisa dessas, é mistério a ser investigado por psiquiatras do futuro.

  11. Verdade mesmo, o Marighella, filhos de imigrantes italianos com negra da bahia……O wagner moura, tu ta querendo o que…..o Wagner Moura coloca o Fabio Assuncao pintado de preto entao……..ambos calados e sem pensar sao santos, abriu a boca, nem o demonio quer perto…….

  12. O marighela apesar de ter se tornado um terrorista, ainda merece respeito, diferente de seus conterraneos bom vivant que entraram no movimento somente para auto promoverem e viverem o resto vida como sangue sugas, como o Genoino, o Dirceu, a Dilma, etc…os bons foram procurar outra forma de sobrevivencia como o Gabeira e outros…..sim dirceu foi um grande covarde, que tinha medo de levar tiro…..tanto medo que o fez mudar de aparencia……

  13. O problema é que o imbecil não distingue um filma da realidade. Quem não lê vê filme e quem vê filme assiste o que o produtor reproduz para quem vai pagar mais.
    Como aqui é Brasil, vão criar mais um bandido herói.
    Ainda bem que os jovens estão vendo quem são os “heróis” que ainda estão vivos e se apossaram do poder. TUDO LADRÃO E SENDO XOTADO DO PODER!
    Chega de bandido herói.

    1. Ainda por cima, terrorista revolucionário socialista, politicamente correto, desde que eliminassem do seu Evangelho frases comprometedoras como ‘dar a Deus o que é de Deus’.

    2. Ainda por cima, terrorista revolucionário socialista, e excluiriam do seu Evangelho, em favor deles mesmos, o final da célebre frase ‘dai a Cesar o que é de Cesar’; nada do ‘a Deus o que é de Deus’.

  14. Eles adoram valorizar os mer-das, que mataram inocentes em nome de um sistema de governo de mer-da que matou mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo. E ainda tem mentecapto que apoia esses excrementos. Como diria a minha avó, não valem os colhões dum cão.

  15. Marighella era um assassino. Um fora da lei. Nem vem com essa história de causa. A única causa era a favor de si próprio, era a tomada do poder pela força para tornar esse país uma ditadura comunista, com ele no comando.

  16. Será que vai mostrar o papel desempenhado pelos frades da Livraria Duas Cidades, junto com o caviloso frei Beto, na captura de marighella , conforme relata o historiador marxista Jacob Gorender conta em seu livro A esquerda armada!