Procuradoria acusa 31 por fraudes na Lei Rouanet

A Procuradoria da República em São Paulo apresentou a denúncia da Operação Boca Livre —deflagrada em 2016 para investigar fraudes na Lei Rouanet— à 3.ª Vara Federal Criminal.

O documento tem 169 páginas, e os 31 denunciados são acusados por um prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 21 milhões.

Fausto Macedo informa que o principal alvo da Operação, o Grupo Bellini, teve seus executivos acusados pelos crimes de organização criminosa, estelionato contra a União e falsidade ideológica.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 43 comentários
  1. Lei Rouanet não é o financiamento dado aos bobos da corte? Complicado! Reis, rainhas, príncipes, princesas e bobos da corte. Agora o povo (pão e água)!!!! Aumenta os impostos!!!! Diz o Rei!!!!! Cadê o herói do povo?

  2. Outros agentes culturais estão nesse esquemas criminoso, e é fácil identificá-los, são propagandistas de minorias e discurso de gênero – falação que fachada para o crime.

  3. O coxa de Floripa fazendo festa com dinheiro publico, depois batem panela “contra” corrupção.
    E os Patos comedores de alfafa marcharam em prol dessa elite pilantra brasileira, kkkkkkk

    OS PATOS SAO TAO LIXOS QUANTO OS PETRALHAS, AMBOS POSSUIDORES DE BANDIDOS DE ESTIMACAO.

    1. Caetano ? KKKKKKKKK
      esses ai que usaram a Roubanet para captar 80milhoes são coxas de florida. Tao lixo quanto os petistas. Mesma laia. ACORDA MANÉ !!!

    1. Ah sim, as igrejas tem a vantagemq de não pagar impostos e colocar qualquer besteira na cabeça dos abitolados e o contrário tem que ser proibido? Fala sério, Deus não existe!

  4. Até que enfim começou a se mexer essa operação estava quase esquecendo dela. E que venha com tudo em cima de todos que estão envolvidos nela. E como já foi dito vamos dando os nomes aos bois para não esquecermos da canalhice destes.

    1. KKKKKKKKKKKKKK
      VOCES SAO TAO LIXO QUANTO OS PETISTAS QUE CRITICAM, MESMA LAIA.
      ACORDA ALIENADO MASSA DE MANOBRA.
      O BANDIDO NAO É DE ESQUERDA (apesar de a esquerda estar minada de bandidos)

      “Ministério Público denuncia 32 pessoas suspeitas de usar verba da Lei Rouanet em festas
      Antonio Carlos Bellini Amorim é apontado pelo Ministério Público Federal como o chefe da organização criminosa que desviava recursos públicos em benefício próprio.”
      G1