Safatle deveria tirar férias como Dany Le Rouge

Vladimir Safatle diz que, passados 50 anos, maio de 1968 é um acontecimento que ainda ressoa hoje.

Ele termina a sua coluna da seguinte forma: “Tudo isto não poderia ser indiferente em um país como o Brasil, cuja juventude sentia-se particularmente sufocada por uma ditadura que demonstrara não ter dia para acabar. Por isto, entre nós, maio de 1968 ganhará uma dimensão de reorganização da luta contra a ditadura e o totalitarismo que merece uma discussão à parte”.

Safatle deveria fazer como Daniel Cohn-Bendit, o Dany Le Rouge. Enquanto Paris ardia em 1968, ele tirou umas férias na Sardenha com a atriz Marie-France Pisier, que o havia trazido clandestinamente de volta à França, depois de ele ter sido expulso do país pelo governo de Charles de Gaulle, acusado de agitação.

La Révolution oblige.

 

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 43 comentários
  1. Realmente, depois do banho que levou do Stefan Molineux, o Vladimir deveria sumir do mapa por um bom tempo. E estudar, pelo menos, inglês.
    Mas, cá entre nós, será difícil incluir uma Marie-France na sua biografia…
    “Quand on est con on est con” (Georges Brassens).

  2. A familia desse cidadão não fugiu do Chile para Brasil na Gestão do General Pinochet? Por quê vieram para o Brasil que era “ditadura”Militar? Não precisa explicar, só queria entender. O pai desse cidadão era guerrilheiro no Chile?

  3. É verdade. O ano de 1500 ainda ressoa até hoje. Que pena. Cada idiota que me aparece!!!! Cada dia mais. Não se cansaram ainda de ver o comunismo e o socialismo tosco chafurdarem e continuam ressoando Stalin e Fidel. São loucos ou tontos mesmo.

  4. Se nessa época, estes Franceses vermelhos que idolatravam o livro vermelho de Mao tivessem perguntado a qualquer Chines o que achavam deste livro maldito, teriam levado uma cusparada é um tiro na cara, pela imbecilidade! Mas estão desculpados, pois como iriam se portar diferente, se a França foi o berço do SOCIALISMO. Resultado daquela maldita ditadura chamada orgulhosamente de REVOLUÇÃO FRANCESA!

  5. Essa turminha da esquerda festiva vive rememorando o passado mas embolsando o dinheirinho no presente. Aliás, corrigindo, mais dinheirão do que dinheirinho! Relembrando e embolsando! Embolsando e relembrando!

  6. Ditadura o kct era regime militar que precisou inibir os bandidos de tomarem o poder. Os militares são responsáveis pela desgraça deixada por esses psicopatas que destruíram o país porque não fizeram o serviço completo. Mas, pelo menos, não nos tornamos uma Cuba.

  7. “CHUPINS ESQUERDISTAS COM TÍTULO ACADÊMICO CONVOCAM ATO EM FAVOR DA DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA E SÃO ESCORRAÇADOS PELOS ESTUDANTES NA UFBA”

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2018/04/chupins-esquerdistas-com-titulo.html?m=1

    VÍDEO IMPERDÍVEL LIXO COMUNISTA E HÁ VOTEI EM PT PQP!! ESQUERDAS NUNNNCA MAIS!

  8. “CHUPINS ESQUERDISTAS COM TÍTULO ACADÊMICO CONVOCAM ATO EM FAVOR DA DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA E SÃO ESCORRAÇADOS PELOS ESTUDANTES NA UFBA”

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2018/04/chupins-esquerdistas-com-titulo.html?m=1

    VÍDEO IMPERDÍVEL LIXO COMUNISTA E HÁ VOTEI EM PT PQP!! ESQUERDAS NUNNNCA MAIS!

    1. Safatle, latifundiário em Catalão Goiás, chamou a polícia para expulsar os bandidos que invadiram suas terras.
      Um embusteiro que se diz psicanalista, mas nunca deitou num divã.
      Vai “saber”História lá na pqp!

  9. Revolução é entregar o poder às pessoas. O poder político, social e econômico. É o que o capitalismo liberal faz.
    .
    A “Revolução” que o Safatle defende é escravidão. Um líder socialista mandando no povo. O culto à personalidade lulista.

  10. Tadinho do sublacan paulistano.
    Psicanalista “de esquerda” é tão embusteiro quanto “socialista” democrata.
    Freud e Lacan nunca autorizaram ProseliTismo de quinta…

    1. Ué, a psicanálise tem os mesmos pais e avós filosóficos das ideias revolucionárias, Kant e Cia limitada. São imanentistas, relativistas e idealistas. No caso do marxismo é materialista já os psicanalistas são gnósticos.
      Por isso, que quase todo psicanalista adora a Escola de Frankfurt, pois ela tenta fazer uma síntese entre o marxismo materialista clássico e o idealismo.
      Enfim, é comum o psicanalista ser esquerdista caviar! Ter essa pinta de “revolucionario avancadinho”.

  11. ELE DEVERIA TER FICADO NO LOCAL ONDE NASCEU, DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO E CUIDAR DOS PROBLEMAS DE SEU PAÍS.
    DEIXE QUE NÓS CUIDEMOS DOS NOSSOS.
    O BRASIL JÁ TEM PROBLEMAS DEMAIS PARA “GRINGO” VIR DAR PITACO.

  12. E falando em universidades, neste momento, o Quartier Latin situa-se na Terra do Arariboia, um grupo de palestrantes conservadores está acuado nas dependências da UFF NITEROI por grupos de extrema esquerda que impediram um evento convocado pelo Movimento Cristão Universitário. Como diria Jean-Francois Revel: eles pretendem com o horror das consequências provar a excelência dos princípios…

  13. Pessoal:

    Como o Diogo Mainardi está velho! E está envelhecendo mal. Nesse anúncio do “Brasil- pós Lula” ele está no pó. Eu que pensei que os antioxidantes dos azeites italianos retardavam o envehecimento. Não parece.