Sebrae vai ao STF contra agência de museus

O Sebrae vai entrar hoje com mandado de segurança no STF contra o remanejamento de R$ 200 milhões do orçamento da entidade para a criação da Agência Brasileira de Museus (Abram), informa a Coluna do Estadão.

Na segunda-feira, Michel Temer assinou a MP que criou a nova agência –uma de suas atribuições será coordenar a reconstrução do Museu Nacional, destruído em um incêndio.

Já existe um Instituto Brasileiro de Museus, que gerencia –ou deveria– 27 museus no país e será absorvido pela Abram. Servidores do instituto já emitiram uma “nota de repúdio” à criação da agência.

 

Comentários

  • Hildeberto -

    Isso é um CRIME! Desviar de uma entidade produtiva com tradicional histórico de longo alcance junto à população para uma inerte que apenas acomoda privilegiados em nome de uma “cultura”, é r

  • Giusti -

    Demitiu alguém? Não né. Vai criar 1 novo cabidão, pago a peso d ouro como o outro q já existe e q fez o exato contrário d q foi criado p fazer. Só no Brasil.

  • Aderval -

    Alô, SEBRAE, pegue a verba da EBC, a tv de lulaláu, esta só queima verba, e o genial presidente(o atual) nem conseguiu fechar. Ali, na EBC, tem $$ bom pagando funcionário ruim, e muitos, muitos

Ler 14 comentários