Tio Barnabé a a jararaca

Morrer não é fácil. Problema de expectativas. Contudo, depois de morto, tudo se ajeita. O duro mesmo é continuar tendo acesso a redes sociais e acompanhar, detidamente, as coisas daí. Mas sou leitor atento e ando de olho esgazeado.

O caminho foi aquele mesmo da Divina Comédia… Chequei ao Aqueronte, tomei a barca de Caronte e fui para a outra margem. Como pena pela desesperança, fui mandado para o Limbo por engano. Sou batizado. Inconformado, entrei com recurso no Tribunal Celestial, mas por aqui não tem efeito suspensivo como no Brasil.
Por meio de um amigo kardecista, consegui um sujeito que me psicografa e, espero, entregue a um dos Antagonistas estas observações conjunturais deste defunto autor.
Inquietei-me com a fala do nosso ex-presidente, autodenominado jararaca, depois da polêmica “condução coercitiva” promovida pela PF, sob determinação do magistrado Sergio Moro. Não entro no tema pois está claro que o ex não tem prerrogativas que o diferenciem do cidadão comum e vejo o grito da oposição apenas coisas da política. Informo que o vídeo da Jandira Feghali ao flagrar o ex numa conversa bem informal com a atual mandatária já entrou para os anais (já aviso que não gosto de trocadilhos) da videoteca do Inferno.
Parece mesmo que o ex falseia quando diz que não é adepto das leituras. De minha parte. o que vi naquela fala, perante jornalistas à tarde e militantes a noite, é a de um profundo conhecedor do “Como vencer um debate sem precisar ter razão”, de Schopenhauer.

Houve de tudo: a técnica da ampliação indevida (exageros a mancheias); a do “pré-silogismo doido” (a história de que só usa propriedade dos amigos pois os inimigos não oferecem); o “uso intencional de premissas falsas” (Um delegado de polícia que quer saber o que aconteceu com a medida provisória não tem que perguntar ao presidente. Ele tem que ir no Congresso Nacional e perguntar a todos os deputados e senadores que votaram favoravelmente); e a mais tresloucada de todas, a famosa “anulação do paradoxo” (Você sabe o que é alguém sair da presidência com 11 contêineres de acervo sem ter onde pôr? Você sabe o que é sair com cadeira, com trono, com papel, com tudo o que vocês possam imaginar. Porque, se somar todos os presidentes da história desse país, desde Floriano Peixoto, eu fui o que mais ganhei presente. Porque viajei mais, porque trabalhei mais, porque viajei o mundo, tenho até trono da África. O que eu faço com isso?).

Para não falar da sensacional “falsa reductio ad absurdum”, isto é, tirar falsas conclusões absurdas dos argumentos do adversário. Vejam que deliciosamente populista: “Ah, estamos preocupados (sic) porque o Lula foi contratado para fazer palestra, sabe, por (sic) as empresas. Essas empresas antes da Petrobras trabalham em muitas outras atividades. Essas empresas não trabalham só para a Petrobras. Essas empresas não estão apenas comprometidas com Lava Jato. Essas empresas chegaram a ter 180 mil trabalhadores, 80 mil trabalhadores, 90 mil trabalhadores e agora qualquer centavo é do pré-sal. Vocês já se deram conta de que o salário de muita gente da Justiça vem dos impostos que essas empresas que trabalham pra Petrobras pagaram? Já se deram conta?”.

Enfim, dava pra fazer uma categorização dos 38 estratagemas do citado filósofo. Mas não canso o leitor, tampouco o sujeito que psicografa.
Por fim, veio a pérola quando nosso ex abriu a sua ostra e concluiu o discurso: “Se quiseram matar a jararaca não bateram na cabeça, acertaram o rabo. E a jararaca está viva como nunca esteve”. Por aqui no Limbo dantesco me sobra tempo e ando lendo que a serpente ronda a montanha do Purgatório. A danada tenta se infiltrar entre as almas que esperam a chance de entrar no Paraíso.
Os corruptos estão, como é consabido, no oitavo círculo, na quinta vala. Os corruptos estão submergidos em um lago de piche fervente. Aqueles que tentam ficar com a cabeça acima da lava são torturados por demônios, que os dilaceram. Em vida, os corruptos tiraram proveito da confiança que a sociedade depositava neles; no Inferno, estão submersos em lava quente e escondidos, pois suas negociações sempre eram realizadas às escondidas.
Para Dante, também, a jararaca está viva.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 204 comentários
  1. A dilma falou no seu pronunciamento hoje na televisão que o áudio tinha sido adulterado (tempo dos verbos) mudando o sentido do que ela queria dizer. Não seria o caso de provando que isso não aconteceu, desmascarar mais uma mentira dela

  2. Que candura este amor L&M! A mulher foi internar-se no Sírio e obteve alta imediata porque o que tinha era só uma gripe. Nem dengue era! Talvez só um dengo ou uma encenação para o álibi.

  3. Alô Dilma! Manda um Termo de Posse destes pra mim tambem. Não precisa assinar. Só vou usar se tiver necessidade de ir ao banheiro. Mande pelo Bressa de jatinho. beijão querida, Nelson

  4. Essa preocupação súbita de Lula com sua esposa me levanta suspeitas: onde estava todo esse cuidado, esse carinho, enquanto o Companheiro levava sua amante Rosemeire Noronha para passear pelo mundo, curtir a Europa ou entregar uma mala cheia de dinheiro no Banco Espírito Santo, em Portugal? Aliás, reinvestigar de forma profunda a atuação dessa mulher – aproveitando a delicada situação atual de Lula – não seria um outro front do bom combate? O episódio da mala de dinheiro coincidiu com a compra da CIMPOR pela Camargo Côrrea, uma das empresas investigadas pela Lava-Jato.

  5. Na necessidade de faltar papel higiênico pra limpar a boca podre dele,pois ele não tem boca tem é um c´..no lugar de boca,pensa que o povo é imbecil e estão querendo nos convencer , se o termo não tinha assinatura nem brasão como eles dizem, como mandam ele usar caso necessário expliquem a necessidade de um termo de posse sem valor vai servir para que meus amigos,só se fossemos muito abestado mesmo,quem eles acham que vão enganar!

  6. Vamos pensar nessa história sob um angulo diferente. Digamos que o papel realmente foi assinado e devolvido, sem a assinatura da presidente. O “usar só se for necessário” pode ser: caso a policia batesse à sua porta, ele alegaria que já estava empossado e o planalto mostraria o “papel” assinado por ele. Ele em são paulo e o papel em brasília. seria uma história mais fácil de “engulir” do que ele ter a posse do “papel”.

  7. A quadrilha se refugia no planalto. Agora bastaria a polícia militar deixar os manifestantes entrarem e colocarem de vez um ponto final nesse governo, antes que brasileiros se enfrentem e se matem por causa dessas criaturas que não valem a pena. Lula e Dilma são no mínimo mentirosos, dissimulados e corruptos. Eu não aceito pessoas assim nem como empregados, imagine como presidente e ministro.

  8. Quem estudou um pouco de Direito Administrativo sabe que ninguém é servidor público com a publicação, mas com a posse, ato solene perante a autoridade responsável pela nomeação, podendo ser presencial ou por procuração, ou seja, se LILS não podia ir à posse bastava nomear um procurador. Assinar o termo e não ir, sem procurador, torna nulo o ato. Desta forma, LILS tornou-se Ministro apenas hoje, com a posse. Em tese, nada impediria que as interceptações continuassem até a solenidade de hoje. O GF não precisa saber muito de Direito, mas tem dezenas de assessores para este fim.

  9. Quando você manda um salvo conduto para alguém, esse salvo conduto vai assinado pelo remetente. Quando você aconselha a usar o salvo conduto, se necessário, significa que você não o está pedindo de volta. Quando você quer demonstrar o contrário, ante a descoberta da fraude, você apresenta outro salvo conduto sem a assinatura do remetente, só do interessado e ai apresenta a versão CARBOZO, que é a junção de carbono/cardozo com BOZO.

  10. Se o papel estava assinado pelo Lula, porque ele assinou outro papel no ato da posse? Não era só a Dilma assinar o papel? Traduzindo: quantos “papéis” foram impressos e assinados?

  11. Como alguém usaria, se necessário, um termo de posse sem data e sem assinatura da presidente? Um documento padrão que poderia ser impresso e assinado por ele(s) nas longas horas de reuniões que Lula e Dilma tiveram antes do anúncio oficial. A menos que ela tenha ficado com o assinado por ele, para assinar em público caso ele não pudesse comparecer, e enviado outro com a assinatura dos dois para ser usado “em caso de necessidade”. Com a liberação da escuta, se atrapalharam e mostraram o documento que Lula provavelmente assinou pela manhã… A única prova que vejo é a da dissimulação…

  12. Como alguém usaria, se necessário, um termo de posse sem data e sem assinatura da presidente? Um documento padrão que poderia ser impresso e assinado por ele(s) nas longas horas de reuniões que Lula e Dilma tiveram antes do anúncio oficial. A menos que ela tenha ficado com o assinado por ele, para assinar em público caso ele não pudesse comparecer, e enviado outro com a assinatura dos dois para ser usado “em caso de necessidade”. Com a liberação da escuta, se atrapalharam e mostraram o documento que Lula provavelmente assinou pela manhã. A única prova que vejo é a da dissimulação…

  13. Não entendo mais nada. É ministro, não é ministro é ex-ministro, futuro ministro, 1º ministro, ministro Chefe, novo ministério, assume, não assume. Vejam, Lula assumiu algo: um ministério. Finalmente o suspeito assumiu alguma coisa. Não tem posse do sítio, não tem posse do triplex, não tem posse do tesouro no cofre do BB, mas finalmente Lula tem posse de algo, ou tinha. de um ministério para se esconder no FORO PRIVILEGIADO do seu STF próprio. que é dele, mas que está em nome de Dilma. Não basta ser Lula, tem que ter posse, seja lá do que for.

  14. Impressiona a desfaçatez com que se manifesta essa pessoa. Em que situação de necessidade aquele documento serviria senão evitar a prisão? É tão óbvia a resposta que até o meu filho de 6 anos já entendeu o significado do uso em caso de necessidade. Essa é a pessoa que nos representa !!

  15. Muito fácil hoje em dia apos a divulgação do áudio ,você escanear um documento sem assinatura da presidenta e devolver só com a assinatura do Lula, e ficar gritando mentiras para todos, vocês não enganam mais ninguém só a vocês mesmos.

  16. A desculpa não “cola”: Após descoberta a serventia do termo de posse Dilma pode muito bem ter arrumado um novo “papelzinho” para apenas o Lula assinar, já que estão do mesmo lado (pois o anterior tinha a assinatura dela ), e agora vão querer que se aceite isso como prova?

  17. É tragicômico ver uma ex-presidente desmoralizada, sem um restinho de vergonha na cara, se prestando a defender bandido, dando voz a uma mentira ridícula, uma armação de quinta categoria mostrando um papel forjado na indecência em que nem papa-mortadela mais ruminante consegue engolir. É patético ver essa senhora rastejar na sarjeta.

  18. Mentira descarada de dona Dilma! Aproveitou o mal-estar de Marisa , culpa do marido e do governo petista que não investiram em saúde pública para evitar/minimizar os casos de doenças como H1N1, dengue, chicungunha e, agora Zika. O foco deles é outro, nunca pensaram na população em geral, só nos votos que essa população sofrida podem lhes render para se manterem nos cargos. Dilma, Lula e toda a corja petista não merecem mais a confiança da população; já há provas demais para derrubá-los, mas… a justiça brasileira é lenta, aparelhada, conforme ouvimos nas escutas telefônicas.

  19. A nota não é meio analfabeta? Diz que “usa” não é tempo verbal. Tempo verbal é traço morfossemântico: passado, presente, futuro. Usa é o verbo conjugado em modo, tempo e aspecto. Quiseram dizer que usa naquele contexto não é verbo? Porque em “só usa em caso de necessidade” usa é verbo sim, tendo como argumento externo você (Lula) e interno o documento. Me corrijam se eu estiver errado.

  20. Imperativo do verbo usar Imperativo Afirmativo — usa tu use ele usemos nós usai vós usem eles Imperativo Negativo — não uses tu não use ele não usemos nós não useis vós não usem eles http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/dilma-cai-em-grampo-da-pf-em-conversa-com-lula.html http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/lula-recebeu-e-assinou-termo-de-posse-nesta-quarta-veja-documento.html

  21. Marisa está com gripe, foi atendida ontem no Hospital sírio libanês, aquele hospital ultra suspeito, e foi liberada ontem mesmo, segunda a coluna Vera Magalhães. Ele acha que todo mundo é idiota, só ele sabe… psicopata!

  22. ngracado que a Dilma mentirosa disse que a assinatura do Lula no termo de posse era para o caso dele nao poder estar presente (coisa tao importante que ela se preocupou pessoalmente em providenciar, ate ligando para ele) e agora a pouco ela assinou o termo de posse do Jaques Wagner (vulgo compositor) sem que o mesmo estivesse assinado por ele, da pra ver pelo video. Caiu por terra a “explicacao” do Planalto. A mentira nao prospera…

  23. Jaques Wagner, Ruy Falcão, Gilbertinho “Celso Daniel” e Zé Cardoso disseram que a necessidade era que ele poderia ter um desarranjo intestinal de tanto medo do Moro e da alvissareira República de Curitiba no trajeto até Brasília….

  24. Como toda a explicação petista, nunca a história fica “em pé”, pois o que um documento assinado somente pelo Lula poderia ser “usado por ele em caso de necessidade”. Duro, duro mesmo, é ver a imprensa não destruíndo essa “estória” e, ainda, algumas pessoas com certa (de)formação andossarem tamanha besteira. Para um petista, a foto de sua esposa na cama com outro, desde que conseguida de forma “ilegal” (e ilegal para um petista ninguém sabe bem o que é), exime o marido de se sentir “traído”. O caso é de polícia e de psiquiatria.

  25. Que tristeza, Marisinha não pode comparecer na cerimônia de posse de Lulla para ministro da casa da mãe joana quer dizer, Casa Civil. Mas porque a Rosemary Noronha , a outra, não acompanhou seu companheiro de viagens internacionais secretas?? Estava doentinha tambén? Pelo menos Lulla teve a presença da “querida”—tchau querida!!!!!

  26. Trecho de outra ligação de Dilma logo após ela enviar o termo de posse para Lulla usar em caso de necessidade: DILMA: “Lula? Caralh., bicho! Esqueci de assinar aquela porr.!” LILS:”Filha da put.! Vá tomar no c.! Que que eu vou fazer com um papel sem assinatura?”

  27. Um detalhe está passando despercebido no discurso da presidanta na cerimônia de posse. Empunhando o “termo de posse” ela diz que aquele era o papel que o tal Messias fOi BUSCAR no aeroporto, porém, na gravação divulgada, a presidanta dizia ao barbudo que, o Messias estava indo ao encontro dele para LEVAR o termo de posse. Ela se desmente.

  28. Ele não iria a Brasilia hoje???!!! Era para ele assinar e devolver???!!! Oras, o robalo morre pela boca mesmo! O que o lambari robalo estava fazendo lá em Brasilia então, se sua esposa marisa letícia não está bem de saúde???!!! Conta outra que esta não colou.! vindo de um cerebro vazio e Corrupto como desta presidanta, Incompetanta, Mentecapta, Corrupta, Sacripanta e Sicofanta só poderiamos esperar palavras ao vento e desconexas!

  29. Ele não iria a Brasilia hoje???!!! Era para ele assinar e devolver???!!! Oras, o robalo morre pela boca mesmo! O que o lambari robalo estava fazendo lá em Brasilia então, se sua esposa marisa letícia não está bem de saúde???!!! conta outra que esta não colou.! vindo de um cerebro vazio e Corrupto como desta presidanta, Incompetanta, Mentecapta, Corrupta, Sacripanta e Sicofanta só poderiamos esperar palavras ao vento e desconexas!

  30. Copiando: A nossa Constituição determina que, caso presidente e vice-presidente sejam afastados antes da metade de seu mandato – neste caso, antes de 31 de dezembro deste ano –, realiza-se nova eleição direta. Caso o afastamento se dê após a metade do mandato – neste caso, no ano que vem ou em 2018 –, a escolha dos novos presidente e vice se dá por eleição indireta: apenas deputados e senadores os elegem. É exatamente isto o que eles querem. Pressão no Congresso, já!

  31. Por favor, atentem para o seguinte: se a desculpa dela valesse, ela mandaria o Lula assinar o termo de posse e trazer de volta, para ELA usar caso precisasse (se o Lula não pudesse comparecer), ou mesmo ele assinaria quando ainda estava em Brasília, sem precisar mandar alguém até ele (em SP) com o Termo de Posse para ele assinar. Por favor, isso é importante, porque desmonta a justificativa da presidanta. Escrevam algo a respeito!

  32. O avião do Jacques Wagner atrasou e o cara não deu as caras na posse. Só que Dilma assinou o termo da posse e o ausente foi feito ministro na boa. Por que com Lula – se faltasse à presepada incívica – seria diferente? Essa anta é assessorada por asnos que nos julgam seus iguais.

  33. Um termo de posse só serve para ums única necessidade: Dar posse. Nesse caso do Lula fica claro que é para ser utilizado como salvaguarda caso fosse visitado pela Polícia Federal. Quanto ao documento mostrado por Dilma, somente com a assinatura do Lula…Oras, é um argumento que só imbecís aceitam.

  34. DILMA só será removida do Palácio com camisa de força. Esta completamente alucinada e temos uma louca irresponsável à frente da nação. O caso dela não é policial, é psiquiátrico. Precisa ser internada em hospício.

  35. Felix Jarreth,,,, tem outra fragrante erro nesse documento que a dilma apresentou na posse do lula…. Se esse é o documento original que ela fala que enviou para o lula assinar e nao estava assinado por ela…. Entao como que ela mamdou publicar no Diario Oficial da Uniao a posse de lula… nao tem como oficializar a posse pelo diario oficial e nao ter assinatura dela ate hoje quando ela discursou no posse do lula. isso oficializou pelo diario oficial da uniao um ministro sem o termo de posse ter a assinatura dela

  36. Zefa Gato, honorável cafetina de décadas passadas, tinha bem mais credibilidade e honradez, e não consta ter sido uma criminosa. e diz a sábia sabedoria (sem pleonasmos): quem mente, ROUBA!

  37. Notícias da Jovem Pan: – Dona Marisa passou pelo PS do Sírio Libanês e ninguém sabe o que ela tem. – Oficiais de justiça barrados na porta do Planalto, portanto não puderam entregar o termo de impugnação de posse

  38. A apresentação do termo de posse assinado apenas pelo Lula, para tentar isentar a Dilma beira ao ridículo. Vejamos: 1º) Se o termo não estava assinado pela Dilma, não seria mais fácil enviar o doc. em branco por e-mail; 2º) Ok, vamos supor que os gênios petitas acreditem que é mais fácil enviar uma pessoa para entregar um documento em branco a outra (esqueçam os meios eletrônicos). Neste caso, considerando que o termo seria utilizado em caso de ausência do Lula na posse, não seria lógico que o doc. fosse devolvido, já assinado, ao pombo correio “Bessias”? Alguém ouviu a palavra devolver?

  39. O que eu deduzi que eLLe estava de posse de um documento completo, e esse SEM DATA, assinado só por eLLe, serviu como mero protocolo de recebimento do outro, ou para ser usado em qualquer outra formalidade interna.

  40. Que a justiça seja exercida neste país. Estes vagabundos tem que ser presos imediatamente. A Criminosa, o Criminoso e todos os que ativamente estão a afundar nossa pátria!!! EU NÃO ACEITO E NÃO ACEITAREI MAIS ISSO

  41. Felix, isso foi comentado até na Bobo News ontem a noite. É evidente que não é o documento original e é evidente que o original estava assinado. Por que que ela mandaria um assessor levar um papel sem assinatura dela? E de que serviria esse papel a Lula? É mais que óbvio, tanto é que a força tarefa em Curitiba transcreveu essa conversa como relevante para o processo.

  42. Se era apenas um detalhe burocrático, como querem nos fazer acreditar, por que a presidente da república precisava se envolver? Será que não havia assessores, tanto dela quanto de Lula, que pudessem cuidar do assunto?

  43. Felix, a imprensa brazuca é 99,99% ptralha!!! Se fosse o contrário, eles já tinham até invadido o palácio do Planalto para derrubar o governo, mas como são “amigos”, está tudo bem!!!

  44. Novidade nos procedimentos de posse em Serviço Público? pode-se agora tomar posse fora do local de trabalho e sim no domicílio? Quando assumi meu cargo no Serviço Público, tive que deslocar do interior até a capital paulista…esse cara não gosta mesmo de sair de casa, hein?

  45. ATENÇÃO, o “termo de posse” ORIGINAL estava assinado por ela. O papel que ela mostrou no discurso é outro. Não é o original que ela enviou a Lula. A criminosa mentiu. Ela apresentou um papel assinado só por Lula, quando o que ela lhe enviou ESTAVA TAMBÉM ASSINADO POR ELA. De outra forma ela não teria dito, no telefonema, que o documento era para “ser usado se fosse necessário”. Se ela não tivesse assinado, não valeria para nada, mesmo que estivesse assinado por Lula. Eu não entendo como ninguém ainda não atentou para esse detalhe. Ou se observaram, ainda não elucidaram o público.

  46. E como ela iria mandar para o Lula um papel já assinado pelo Lula? Não faz sentido nenhum! E se fosse todo em branco, não iria enviar por alguém, e sim por email! Só enganam os próprios PTralhas!

  47. VAMOS TODOS IMPRIMIR UM TERMO DE POSSE E ASSINAR. ASSIM PODEMOS FALAR NAS RUAS QUE TEMOS FORO PRIVILEGIADO! MAS DIGAM QUE SÓ USARÃO SE FOR NECESSÁRIO, COMO A DILMA RECOMENDOU!

  48. A omissão ou demora do SUPREMO em se manifestar diante de tão grave crise deu margem a que outros Juízes, que também são cidadãos indignados, se manifestem e tomem iniciativas para sanar esta omissão, como este BRASILEIRO corajoso (JUIZ CAPA PRETA) que concedeu a liminar. O SUPREMO precisa agir rápido para evitar uma guerra civil, sob pena de ser responsável pela manutenção do estado atual que é caótico e explosivo. depois não culpem ninguém mais se as forças armadas acabarem com esta farra e golpe do PT.

  49. Acabei de ver um video que circula na internet com o Deputado Franceshini dizendo que o Sergio Moro tava sendo grampeado ilegalmente pela Abin a mando da Dilma por isso que eles sabiam dos passos do Moro e anteciparam o termo de posse pois haveria hoje uma operação para prender o Lula . Haja coração .

  50. Quem pode atestar a originalidade do documento que ela apresentou só com a assinatura de Lula? É uma justificativa patética, se ela tivesse assinado o documento, a coisa mais fácil seria aparecer com outro sem a sua assinatura, isso não prova absolutamente nada.

  51. E mais, o “termo de posse” estava assinado por ela. O papel que ela mostrou no discurso é outro. Não é o original que ela enviou a Lula. A criminosa mentiu. Ela apresentou um papel assinado só por Lula, quando o que ela lhe enviou ESTAVA TAMBÉM ASSINADO POR ELA. De outra forma ela não teria dito, no telefonema, que o documento era para “ser usado se fosse necessário”. Se ela não tivesse assinado, não valeria para nada, mesmo que estivesse assinado por Lula. Eu não entendo como ninguém ainda não atentou para esse detalhe. Ou se observaram, ainda não elucidaram o público.

  52. na ilógica petralha o poste mija no cachorro e a maçã morde o adão …….. é como se a venezuela estivesse batendo a nossa porta, acorda Brasil ………. lulopetismo nunca mais

  53. Acho que o Lula e a Dilma poderia justificar assim: “Era porque a Dilma sabia que eu estava com uma baita diarréia, aliás, cagaço mesmo de que o Moro me mandasse prender, e como eu disse para ela isso, ela mandou mais um pedaço de paper, pois ela sabia que o cagaço e a diarréia era muito grande”. rsrs 🙂

  54. Dois Oficiais de Justiça foram ao Palácio do Planalto entregar a sustação de posse do Nine e foram barrados pelos segurança. Voltaram para trás sem conseguir entregar o documento. Deveriam voltar com a PF e dar voz de prisão a quem lhes barrar o caminho.

  55. Está claro, que esse documento que ela apresenta, é outro, impresso ontem depois da repercussão. É óbvio que o que ela mandou para ele, já estava assinado por ela, e só faltava ele assinar. Para que então ir lá levar um documento para ele assinar, se hoje estariam os 2 juntos na posse ????

  56. Acreditei na versão da Presidente, com exceção da parte que diz que o Presidente não viria por causa da Marisa. Não viria caso resolvessem adiantar a posse de última hora para livrá-lo da cadeia.

  57. A jacuzada, toda linda, de terno, estará fazendo o que, agora? Se estapeando, como os três patetas? Mandando todo mundo tomar no c.? Fazendo uma fogueira com os celulares?

  58. Basta! Essa Terrorista não merece só Impeachment. Há provas (áudios) de que ela trabalha para impedir o avanço da Lava-Jato. Ela é cúmplice e nunca governou nada. Quem sempre mandou foi Lula. #cumpliceORCRIM Sempre foi, vejam os cargos ocupados por ela durante o desgoverno de Lula. Precisa mais de quê?

  59. A CRIMINOSA JACU E SEUS ACESSORES, NA PRESSA, ESQUECERAM DA ASSINATURA E CARIMBO… …DEPOIS QUANDO A IMPRENSA NOTOU E COMEÇOU A DIVULGAR, A REDE DE CRIMINOSOS E CARREIRISTAS, QUE VIVE NA WEB SONDANDO OQUE SE PASSA… CORREU PARA AVISAR-LHES! RAPIDAMENTE, NUM LANCE COMO QUE IMITANDO O PEDRO-MALASARTES (MISTURA DE JECA-TATU COM CANALHA)…, COMBINARAM DE INVERTER A SITUAÇÃO, FINGINDO Q ELA PROPOSITALMENTE N ASS., PARA DISFARÇAR A BURRICE GERAL DESSA MÁFIA DO 3º MUNDO (PSDB E REDE, TB), E AO MESMO TEMPO USAR O FATO COMO PROVA DA MÁ FÉ DE MORO E DA IMPRENSA.. ..DONA MARISA?! Q DONA?!

  60. http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=51480254282 LULA JÁ NÃO HAVIA ASSINADO? ASSINATURA DO TERMO DE POSSE DE LULA DESMENTE VERSÃO DE DILMA NOVA ASSINATURA NA POSSE, HOJE, SUGERE QUE O GOVERNO MENTIU Publicado: 17 de março de 2016 às 11:51 – Atualizado às 12:57

  61. Vejam o que disse Ricardo Kotscho, petista e amigo de Lula: que a nomeação de Lula provocaria um festival de videocassetadas.Que para salvar Lula ,Dilma acabaria com seu governo. Kotscho é um oxímoro pessoano.Petista,amigo de Lula e lúcido e inteligente.

  62. Até como falsários eles já foram melhores, hoje estão tão perdidos que nem mais falsificar versões sabem, otários!!! Sem qualquer timbre oficial, mais parece documento feito por amadores numa impressora qualquer. Por via das dúvidas eu pediria perícia nessa assinatura.

  63. Vejam: Ações de estatais disparam mais de 10% com agitação política http://www.financista.com.br/noticias/acoes-de-estatais-e-bancos-disparam-com-gravacao-entre-lula-e-dilma Não somos somente nós que não quer essa cleptocracia. O MUNDO DISSE NÃO A NOSSA CLASSE POLÍTICA!

  64. É óbvio que o termo de posse que a Dilma apresentou não é o original. Porque ela enviaria para o Lula “usar” sem a assinatura dela? E se a versão dela fosse verdadeira, teria falado para o Lula assinar e devolver, não “usar somente em caso de necessidade”.

  65. O pessoal do PT precisa mudar o refrão NÃO VAI TER GOLPE, porque o golpe já foi dado hoje pela manhã, pela clepto-búlgara, ao nomear para o ministério um presidiário ou quase.

  66. Lula sempre teve problema com posse. Primeiro foi o sítio em Atibaia, depois o triplex no Guarujá e agora a posse no ministério da búlgara. O motivo oculto é que Lula sempre teve dificuldade em assinar algum papel, por ser analfabeto (de pai e mãe!). Lula é uma anomalia que, infelizmente, só poderia existir em um país anômalo como o nosso.

  67. O Golpe foi dado hoje. O governo tem maioria no STF. Daqui a pouco essa liminar cai e Lula volta a ser Ditador do Brasil. Essa é a nossa única e última chance. Quantos anos irá demorar para termos outra oportunidade de limparmos o Brasil dos corruptos? Sai do teclado, não fique só atrás da tela do computador com a b*** no sofá, vamos para as ruas povo, vamos para Brasília, é nosso futuro que esta em jogo, o futuro dos nossos filhos e netos pois, o presente, o PT já nos roubou. BASTA!!! VAMOS PARA AS RUAS!!

  68. AS MÁSCARAS CAÍRAM !!! E PIOR, NINGUÉM FALOU, FORAM OS PRÓPRIOS PERSONAGENS QUE SE ENTREGARAM. SE ALGUÉM AINDA APÓIA ESTA CORJA É MUITO BURRO OU NO MINIMO CONIVENTE COM CRIMINOSOS.

  69. Ao que parece, o papel que foi entregue não era esse que agora aparece assinado pelo Lula e não pela Dilma. O conteúdo da gravação não coincide com essa versão. E o papel, como vcs apontaram, nem o brazão da Presidência tinha…