Um ótimo presente de Dia das Mães

Betty Milan acaba de lançar um belo romance: “A Mãe Eterna — Morrer é um Direito” (editora Record).

A velhice de uma mãe quase centenária desperta na narradora uma questão tão íntima quanto universal: até quando vale a pena viver?

Eu, Mario, repito aqui o que escrevi a Betty, logo depois de ler o livro: “Há entregas violentas e há entregas delicadas. A deste livro é delicada, apesar do tema difícil. Li com enlevo e emoção. Gostei muito e creio que milhares de leitores também gostarão.”

Ao contrário do que sugere o título, trata-se de um hino à vida.

Um ótimo presente de Dia das Mães.

55 comentários

  1. Assistindo aos noticiários hoje e vendo alguns comentários aqui no face, vi que os tais movimentos sociais estão fazendo diversas manifestações, pelo sistema usados pelos ditos movimentos, isso não é manifestação, estão usando táticas de guerrilha, diversos ataques com pequenos grupos em vários pontos, isso é terrorismo, estão querendo intimidar a população contrária a seus desejos, quero saber pq a secretária de segurança não está combatendo isso com firmeza? será que esses grupos podem fazer ataques por toda cidade? Está na hora do governador dar segurança ao povo desta cidade, agir com mão

  2. E dr Alexandre de Moraes não faz nada? A PRF está com medo? Essa violência dessa gentalha é um arremedo de guerrilha. Os caminhoneiros q dependem da estrada também ficarão de braços cruzados? Vão abaixar a cabeça?

  3. A PM não deveria permitir de jeito nenhum. São Paulo já é superpoluída, e esses elementos queimam pneus!!? Prejudicam a saúde de milhares de pessoas e o seu direito de ir e vir, de trabalhar, porque se tornaram reféns desses tipos? E a PM não pode proteger os cidadãos paulistanos?

  4. Trabalham? Têm dinheiro? Roubam? Sendo não sim e não as respostas, a Polícia tem que prender e dar cascudos nos chefes do pt.

  5. Dar cascudos por quê? Estão somente fazendo com que a população que efetivamente trabalha cada dia mais se revolte contra esses baderneiros… Esse é o modo PT de agir contra seus interesses.

  6. Cascudos, Cusparadas, escarradas. Até quando iremos incitar a violência? E o livre direito de se manifestar? Endoidaram Antagonistas?

  7. Eles tem de ser presos por vandalismo. Cascudo está fora da lei e só os vitimizaria como aconteceu a todos os guerrilheiros no período militar.

  8. “Não pode encostar em movimento social senão é tortura crime imprescritível e inafiançável.”

  9. Eles so sabem fazer isso: baderna, confusao. Tem ir a psicologos para tratar de seus problemas de adolescencia mal resolvida!

  10. fazendo uma pesquisa ,para minha neta , descobri que os paises com menores indices de criminalidade sao aqueles onde os direitos humanso, sao tratados pelo que realmente eles sao , defensores de criminosos ,e nao teem nenhuma repercurssao na midia , e entre eles encontra-se a alemanha , onde mesmo com os neo nazistas ,,i o indice de criminalidade so veio a aumentar apos a migraçao de muçulmanos aos milhares para la , porem la nao se critica a policia por suas açoes mas sim os criminosos , as ongs de direitos humanos estao tentando entrar la junto com os migrantes mas nao sao benvindos .

  11. SEM A MENOR DUVIDA AS ONGS DE DIREITOS DOS MANOS , E SEUS FOTOGRAFOS SELETIVOS , QUE MOSTRAM SO OS BANDIDOS APANHANDO E NAO A SITUAÇAO DOS VERDADEIROS TRABALHADORES , QUANDO SAO PRESOS NO TRANSITO , INCLUSIVE AMBULANCIA ,E TENDO PESSOAS MORRIDO POR FALTA DE ATENDIMENTO,SAO NA REALIDADE OS MAIORES FOMENTADORES DOS CRIMES E DO TERRORISMO , POIS SO COM DIREITO DOS MANOS , OS HONESTOS FICAM A MERCE DA CRIMINALIDADE E A POLICIA DE MAOS ATADAS , POIS MESMO QUE PARA CADA BANDIDO MORTO PELA POLICIA , HAJA MAIS DE VINTE CIDADAOS HONESTOS MORTOS POR BANDIDOS , A NOTICIA SERA SEMPRE O BANDIDO MORTO.

  12. Que o estado cobre de tais “movimentos sociais” os custos das operações para desmonte dessas barricadas e que respondam judicialmente por impedirem o direito fundamental de ir e vir dos cidadãos.

  13. hoje a pm de sao paulo esta omissa devido a imbecibilidade de alckimin , como governador que tenta ser amigos detes terroristas travestidos de movimentos sociais , mas se esquece que em sao paulo , o pt nunca ganhou , exatamente pela populaçao honesta ser maioria e mais inteligente e com melhor memoria e nao nos esqueceremos da omissao dele na defesa dos verdadeiros trabalhadores do estado de sao paulo , assim com os caminhoneiros ao se esqueceram da truculencia da pf , e do governo federal contra estes verdadeiros trabalhadores, que so pediram honestidade , a este governo corrupto petralha

  14. Pergunta básica: não poderia um cidadão comum entrar na justiça pedindo um mandato de segurança que impeça os baderneiros de bloquear estradas? A lei que foi aprovada pros caminhoneiros não vale agora?

  15. RICARDO TIVESSEMOS UMA POPULACAO EDUCADA , INTELIGENTE E SOBRETUDO REALMENTE PATRIOTA , ELA MESMO PODERIA DAR UM FIM A ISTO POIS AI A NOSSA JUSTIÇA TRAVADA PELO REUMATISMO JURIDICO, TOMARIA UMA POSIÇAO,OU ENTAO A PROPRIA POPULAÇAO FARIA A LIMPEZA DA SOCIEDADE DESTES CRIMINOSOS, DE APOIO AO PT E SUA GANGUE , POIS TERIAM RESPOSTA A ALTURA DA POPULAÇAO ,POREM NOSSA JUSTIÇA SO EXISTE PARA QUEM E HONESTO, E CIMINOSOS E TERRORISTAS DESDE O APARECIMENTO DO PT TEM TIDO APOIO INCONDICIONAL DA QUADRILHA , E HOJE O QUE TEMOS INSTITUCIONALIZADA PARA MANTER A ORDEM E A PM , POREM COM ALCKIMIN , ELA E OM

  16. Geraldo Alckmin, o frouxão, ACHA que sendo conivente com petralhas e petralhices será eleito presidente… O mocorongo não percebe que nunca terá os votos dos petistas e a cada pisada de bola, perde os votos que já teve. Para dar cascudo em pestista que fica atrapalhando a vida alheia #BolsonaroPresidente

  17. Vou dar uma ideia ao Sr. Governador Geraldo Alckmin. Se fica difícil prender por motivos políticos, prenda por crimes ambientais. Colocar fogo em pneu é proibido. Crime ambiental não é inafiançável? De quebra, vamos ajudar ao movimento que pede moradia. Uma cela bem grande na cadeia pra todos esses baderneiros.

  18. Ué! Agora O Antagonista procura por “uma flor que não se cheire” (foi assim que se referiram ao Bolsonaro) para confrontar os comunistas do MTST, que têm como espada e escudo o Politicamente Correto, o Governo Federal e praticamente toda a grande mídia? Que mistério: por que será que não aparece ninguém “para dar cascudos nos petistas”?

  19. Estão chamando a atenção, mas de forma negativa ! Se alguém em São Paulo poderia ter alguma simpatia ou tendência favorável a permanência de Dilmanta, após essas manifestações tenho certeza de que já mudou de idéia – Eita povo burrinho esse pessoal que organiza essas manifestações – Mas não era de se esperar outra coisa…

  20. Uma foto apenas. Basta uma foto de um PM da “polícia do PSDB” dando um peteleco num emesetista para ganhar as capas dos jornais do mundo e reforçar a narrativa do “golpe”. Cada um desses pobres e desvalidos sem-terra estará munido de seus humildes iPhones de última geração, a postos para a foto histórica que ganhará os livros de história redigidos nas universidades petistas pelos próximos 100 anos. Realmente, foi um ano sombrio aquele longínquo 2016, em que as forças do capitalismo reacionário deu um golpe contra o governo progressista que acabou com a pobreza no Brasil…

  21. Alckmin está com medo de que??? E o direito de ir e vir de quem quer ir trabalhar, ganhar a vida????

  22. Quando elegemos o governador foi exatamente contra tudo isso. É realmente decepcionante constatar que ele hoje aceita esses grupos vandalizando a cidade – então que se filie ao PT.

  23. Eles tentam acertar os “golpistas” e prejudicam eles mesmos. A população sabe que o PT está por trás de tudo isso, e o resultado será apresentado nas urnas. Atrasam a vida da população, depredam o bem público e isso vai se refletir na indignação e na revolta da população causando mais desgaste para o PT.

  24. Há pouco tempo atrás, tratamento inverso foi dado aos caminhoneiros pró impeachment que faziam greve. Tudo nesse mundo para o qual fomos arrastados é escândalo, é mesquinho, é urgente. Não há paz possível com o PT no poder. Não há prosperidade. Não há respeito. Não há motivação para a excelência quando o louvor é para a média das coisas.

  25. Falta é borracha em cima da vagabundagem! A primeira medida de qualquer novo governo é tirar a mesada de desocupado, preguiçoso e vagabundo. “BOTAR PRA TRABALHAR GENTE QUE NUNCA TRABALHOU”

  26. Se fosse caminhoneiro fazendo greve a multa ia ser de quanto mesmo?porque esses desocupados podem invadir,destruir,bloquear e esse governo do caos e da macumba não faz nada?bando de irresponsáveis golpistas essa gentalha petista.

  27. Como assim? A lei é para ser respeitada!!! Vão deixar bardeneiros atrapalhar quem deseja trabalhar? Os cidadãos pagam impostos para serem protegidos, para a preservação da ordem pública! Cidadãos responsáveis que trabalham e sustentam o País, podem ser barrados em seus direitos de ir e vir por conta de baderneiros? Desejamos ORDEM e PROGRESSO !!! Está em Nossa Bandeira!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  28. Exatamente o que eles querem. Que a PM ordene a liberação, na sequência eles se recusam e quando encurralados reagem com violência o que exige o uso da força bruta. Neste momento um vagabundo qualquer da mídia mercenária já vai estar preparado para documentar a “agressão nazi golpista” contra os “anjos da democracia do pt” e isto em minutos vai ser ecoado pelos jornais internacionais para dar validade à tese de golpe difundida por dilma e seus macacos amestrados. O roteiro é mais ou menos este, ou motoristas imobilizados, uns 100, pegam as chaves de roda e resolvem o caso no diálogo.

  29. isso nãqo é nada, apenas traques e marolas. Espasmos de um corpo já sem vida que é o PT. Deixa eles , estão fazendo o que melhor sabem, que é vagabundear e atrapalhar os outros. A única diferença é que esse é o final act.

  30. Caso não haja intervenção forte do poder público, estes baderneiros irão aumentar gradativamente o fechamento de ruas e Brs.

  31. Digo quase todo dia aqui: prendam os cabeças desses “movimentos” e o resto fica sem saber o que saber por não terem a quem obedecer. A única utilidade desses “coletivos” é essa mesmo, servir de “polícia” deles.

  32. Enquanto esses “cidadãos” de quinta categoria que fazem o diabo para piorar o já tão sofrido paulistano não forem punidos com todo o rigor, vamos continuar vendo essa baderna. E tem que usar a força sim porque eles não saem por bem, não adianta ficarmos de mimimi aqui defendendo bandido.

  33. Será intenção da polícia é deixar o cidadão comum resolver isso?Porque isso vai acabar acontecendo,aí a coisa vai ficar realmente feia..

  34. Antagonista Fascista!!!! Não pode macular a alma santa da esquerda…. Os manifestantes clamam pelo enfrentamento e o empoderamento do Caos!!!! Deixem os genocidas trabalhar!!!!

  35. Os militantes petistas vão ficar desempregados. Irão entrar para as estatísticas. É o único partido que profissionalizou os militantes

  36. Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Repitam comigo! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos! Cascudos!

  37. Daqui a pouco quem vai fazer o papel da PM e enquadrar estes bandidos é a própria população. Já não basta ter que enfrentar trânsito, transportes públicos ruins, estar ameaçado com a sombra do desemprego e ainda ter seu acesso ao ganha pão atrapalhado por um grupelho a serviço de marginais do PT e seu ditos “movimentos sociais” …..a

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.