Verissimo, o cronista militante

Luis Fernando Verissimo está lançando outra coletânea de crônicas.

Ele deu entrevista ao Estadão, jornal que as publica.

Leia o que respondeu a uma das perguntas:

“Durante o período da ditadura militar, alguns cronistas que até então se dedicavam à abordagem de amenidades passaram a expressar suas opiniões de maneira mais explícita. Você acredita que isso é mais comum em tempos de exceção ou não há exceção nenhuma?

Entendo que foi o contrário, a ditadura reprimiu quem queria ser mais explicitamente contra o regime. Houve exceções, como o escritor Carlos Heitor Cony, mas a maioria teve de recorrer às entrelinhas para dizer o que queria. Não vamos esquecer que havia censura da imprensa. Que pode voltar com esse novo governo.”

Verissimo sabe que o seu partido, o PT, é que quer controlar a imprensa. Militância não tem nada a ver com a verdade.

 

Bolsonaro deveria eliminar a propaganda estatal em jornais, rádios e TVs. Mas nenhum deles vai dizer isso a VOCÊ. LEIA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Adalberto disse:

    Penso que a censura deve existir para coibir mentiras. Não é justo que em nome de uma pretensa "liberdade de expressão", gente má intencionada receba um salvo conduto para enganar os incautos.

Ler comentários
  1. CommonSense disse:

    Luis Fernando Veríssimo é parte do aparelhamento comunista no Brasil. Foi abrir a boca e entregou os pontos (e a carreira de escritor) numa só frase. Rejeição e repúdio a esse cidadão.

  2. Flávio disse:

    Tenho raiva do que o PT fez com a mente desse Ex-Excelente Cronista!

  3. Moberi disse:

    Um boçaloide metido a intelectual. Até consegue umas tiradas espirituosas, mas coloca tudo a perder com essa visão obtusa de esquerda. Não fosse o sobrenome do pai, sequer teria sido notado.

    1. Como não conseguia se igualar ao pai, preferiu acanalhar-se. Freud explica.

    2. Nem parece ter nascido gaúcho. Mais parece com um militante lá dos quintos dos infernos , analfabeto, seguidor do MST e admirador de Stedile e Che Guevara.

  4. Willian disse:

    A censura se dará pela escolha das empresas de mídia que receberam verbas do governo. Falou mal do governo seca a torneirinha. Record e SBT saíram na frente na bajulação.

  5. C.F.Lima disse:

    Decepcionante. Inacreditável como um homem do calibre do Veríssimo pode dizer uma estupidez dessa. Idiotizou.

  6. Pio disse:

    E chamam isso de "intelectual". Coitado, não enxerga 1 palmo diante do nariz. Ao invés de escrever besteira, devia ler mais, se atualizar. Será q o desorientado conhece a "Lava Jato".

    1. Esse não é intelectual. Intelectual é de outra casta e de outros comportamentos. Esse aí é "intéliquitual feito nas coxas".

  7. Helder disse:

    Eu pensava que ele escrevia para a fôia.

  8. GCChaves disse:

    Esse é um cronista Burro, Hipócrita e Anencéfalo! Ditadura sobre a imprensa, certamente, teríamos caso o "MARMITA DE PRESO CORRUPTO", tivesse ganho as eleições. Esse é mais um "BABACA" do C

  9. Jones disse:

    Virou Chico Buarque. Perdeu completamente a noção de tempo e espaço. Quanto essa gente recebe p ficar mentindo e atacando gratuitamente um governo legitimamente eleito?

  10. Cristina disse:

    Pensar que a alegria de domingo era ler a crônica do Verissimo na revista do Jornal do Brasil... É uma pena saber dele assim :-(

  11. Jones disse:

    Quem escreveu o livro da Zélia foi Fernando Sabino. O filho de Érico Veríssimo escreveu apenas livros humorísticos água com açúcar. Anos-Luz abaixo do pai, q era gênio. O filho é apenas um pe

  12. Paiva disse:

    O Choro é livre , comunista roubar o pais os comunistas podem a vontade.

  13. Luciano disse:

    O intelectual que não tem compromisso com a verdade não tem credibilidade.

  14. Otao disse:

    1. Em 05/10/1999 o Olavo de carvalho escreveu um ensaio: O FALSÍSSIMO VERÍSSIMO. Imperdível: www.icones.com.br/astra/filo/verissimo.html

    1. 3. LFV é chegado em estorietas, demonizar FHC e louvar Lula&PT. Dizem q/ escreve em jornal do Sul na convicção de Lula estar perseguido/injustiçado e o PT vítima de armadilha.

    2. 2. OC coloca o LFV como um ignorantão palpiteiro metido a besta em assunto ("trivium, quadrivium") q/ exige uso da mente p/ estudos só que LFV não passa dum despreparado caipirão.

  15. MARIA disse:

    Este perdeu o bonde da história. Ficou lá na década de 80, quando os esquerdista ainda enganavam como defensores da democracia.

  16. NETÃO disse:

    Babaca completo. Navegou na cama posta pelo pai e acabou vendendo a alma pro demônio. Petralha bem nojento esse folgado.

  17. Ruy disse:

    Petista asqueroso e decadente! Cronista alienado e abominável! Vá pro inferno com essa capacidade estúpida de análise da conjuntura política. VTNC

  18. Carlos disse:

    Com o volume equivalente às duas bochechas de LFV, opulentas em razão do capitalismo, daria para fazer bochecha razoável em uns três ou quatro cubanos, que morrem de fome na ilha socialista.

  19. caio disse:

    Verissimo, faca um curso com o Olavo de Carvalho. Nao sei se tem online..Mas de um jeito cara...

  20. Zilda disse:

    E pensar que eu já gostei dos livros de Luís Fernando Veríssimo! Mas isso foi antes de ele escrever as “memórias” de Zélia Cardoso de Melo, o que me deixou bem desapontada.

  21. Luis disse:

    Em "Gato preto em campo de neve" e "Volta do gato preto" seu pai descreveu com acuracidade a sociedade americana. Porque não faz o mesmo, descrevendo com acuracidade a vida nos países comunistas

  22. Verdade disse:

    Intelectual que sabe da verdade e não a denuncia e um perfeito idiota!

  23. Cornelio disse:

    ainda com esse espantalho de "ameaça à imprensa"? voces nao cansam de passar vergonha só para defender a globo e todas as familias controladoras da midia? tão ganhando quanto por tras? NOJO.

  24. Anne disse:

    Este não tem mais jeito. É melhor entrar pra lista daqueles que nunca entenderam nada da vida. Pena, um talento perdido na ideologia. É melhor não dar conversa. Nada acrescenta.

  25. Luiz disse:

    Este senhor deve estar feliz com o caos deixado pelo PT em seu estado. Comunista vive no luxo, gosta de discursar sobre igualdade mas nunca recolhem ninguém em casa. Gostam de terceirizar o sofriment

  26. Eduardo disse:

    Eu já disse e repito: a "intelligenzzia" brasileira não passa de uma "burrizzia".

    1. Fico impressionado em como a esquerda consegue idiotizar e acanalhar as pessoas.

  27. Jones disse:

    Não são apenas Veríssimo e Chico Buarque. Juca Kfouri pratica a mesma militância em seu site, cheio de ataques covardes e mentirosos. A estratégia é a mesma...

    1. Agora parece que o Boechat também está engatando esculhambar com tudo o que é relacionado com o nobre gentleman Capitão Bolsonaro. Já mudei de canal para Boris Casoy.

  28. Luciano disse:

    LFV é um intelectual desonesto ou um perfeito idiota.

  29. Martins disse:

    Cara chato. Veríssimo, o chatíssimo.

  30. Ciro_Bolsonarus disse:

    Cadê a seriedade, cidadão? PQP

  31. Marta disse:

    O cara que enterrou a velhinha de Taubaté com a ascensão do PT, fala em censura? Sem vergonhice.

  32. Getulio disse:

    Desmame é penoso. A perspectiva de um mundo sem fácil acesso a tetas governamentais causa lágrimas furtivas e explícitas. Conheço vários escribas subvencionados com sintomas de depressão.

  33. LUIZ disse:

    Como é que pode um escritor , colunista, de idade bem avançada portanto com experiência da vida, pode ser tão imbecil e idiota que não consiga enxergar quem é o bandido e quem é o mocinho

  34. Jones disse:

    De onde Veríssimo tirou a idéia d q a censura pode voltar? Por q ele jamais criticou o PT quando este sugeriu cercear a mídia? Como todos os canalhas, acusa os outros do que faz.

  35. Willian disse:

    Os milhões que compram seus livros compram porque ele é filho de Érico Veríssimo? Até para idiotas há limites.

  36. Carlos disse:

    Com todo respeito, a realidade: Machado de Assis, Olavo Bilac, Rui Barbosa, Joaquim Nabuco... FHC, Merval Pereira, José Sarney, Rosiska Darcy de Oliveira, Joaquim Falcão. ABL, um retrato.

  37. Rodrigo disse:

    O cérebro parece que funciona bem para determinadas habilidades e para outras funciona igual ao cérebro de uma minhoca escrota.

  38. Zaga disse:

    Luiz Fernando? Não conheço. Joga no Fluminense?

    1. Mentira, amigo. Diz muito mais sobre um ser humano que não está nem aí para o povo que acorda cedo e luta para trabalhar. Não conhecer a dificuldade do cidadão comum que está enfurecido é o ext

    2. Não conhecê-lo diz mais sobre você do que sobre ele.

  39. Geraldo disse:

    Os vigaristas intelectuais também envelhecem

  40. Benjamim disse:

    Esse vagabundo, desonesto intelectual, cretino, mente igual a corja que ele frequenta. Vocês perderam seu BABACA.

    1. Ser ou nao ser Petissimo ou Verissimo! Tanto faz, petista é ponto fora da curva. Aceita que doi menos Petissimo.

  41. luciano disse:

    Todo comunista é "fadadamente" inimigo do povo se não se pode matá-lo então deve ser ignorado...

  42. Renato disse:

    O Felipe Moura voltou para resgatar este blogue?

  43. Paulo disse:

    O Brasil tinha que fazer igual a India: clandestinidade pra seita e prisão pra estes canalhas. E fim de papo. O Bolsonaro e o Exército estão muito "bonzinhos" pro meu gosto...

  44. Katia disse:

    Acho que o tempo não está fazendo bem para ele. Emburreceu.

    1. Katia, Erico Lopes Veríssimo era o intelectual! Há uma máxima no RGS que diz: pessegueiros não dão marmelos. Este piá só pode ser filho do leiteiro!!!

  45. Breno disse:

    Esquerdista é tudo mentiroso ne. O pt que fala em controlar a mídia e é o Bolsonaro que vai traze a censura? kkkkkkkk. Incrível como os comunistas não tem vergonha nenhuma de mentir. Incrível!!!

    1. Basta ver que falam em democracia e apoiam Cuba. Chega ou quer mais.

  46. Getulio disse:

    Nunca li uma crônica desse comunista ,fdp e nen quero ler,mas se acbar o papel higiênico....

  47. PINGUIM disse:

    o pai foi um grande homem-escritor. O filho é um bosta que vive as custas da fama do pai, e como não tem talento se segura em grupelhos que adoram bezerros de ouro, vivendo das migalhas de gloria

    1. Resumiu o malandrao incompetente com maestria. Ele é chato, sem graça e ignorantao.

  48. Claudio disse:

    Sim Veríssimo.Que toda escrita e ou comentários que destoam a ordem e o progresso sejam reprimidos.ou melhor,banidos do nosso meio patriótico.Cambada de fdp

  49. Flávio disse:

    Esse Picareta tá vivo ainda? Ah,sei; tá esperando o PT ser enterrado 1° !

  50. João_RS disse:

    O Verissimo é daqui. Nunca gostei das colunas dele. Sempre achei muito afetado. O melhor colunista do RS é o David Coimbra.

  51. Annibal disse:

    Joaquim Falcão foi integrado hoje na Academia Brasileira de Letras. Provando assim que a condição p/ o candidato é que seja Comunista. Assim sendo, deveria ser Academia Comunista de Letras.

    1. Claro, amigo. Jamais foi brasileira. Até Sarney constituiu o time de locupletadores da intelectualidade brasileira.

  52. Carlos disse:

    Pena que o Estadão ainda dá espaço para esse farsante. Poderia ter censurado!

  53. Rômulo disse:

    🇧🇷 Esse bosta que vive da fama do pai ninguém dá a mínima para ele. Um velho babão.

  54. nilo disse:

    Esses intelectuais brasileiros envergonham-nos com suas práticas. Escrevem contos e vivem fantasias na vida real. Será tão difícil entender que o comunismo é uma farsa?

  55. Curupira disse:

    Basta escrever bonitinho que já é considerado “intelectual” no país. Esse aí, só pelo fato de ser petista e fanático adorador de ladroes e picaretas, não é honesto nem tem caráter.

  56. Carlos disse:

    Só o governo deles pode ser "democracia". Destruiram o Brasil etica, moral e economicamente nos últimos 14 anos. E ainda tem a cara de pau de falar em censura. Um perfeito petista fdp!

  57. luis disse:

    É um bosta este cara, sério era o Pai dele, deixou saudades

  58. Susana disse:

    Outro que vive mais em Paris do que no Brasil.... que fique por lá

  59. Glaucio disse:

    O PT adquiriu a competência em transformar a verdade em mentira e a mentira em verdade. Regulamentar a mídia sempre foi um tesão do PT. Quer que eu comprove, Veríssimo?

  60. EDSON disse:

    Esperar o que de um sujeito que idolatra ditadores esquerdistas!

  61. MARCIO disse:

    Esse sujeito mancha a história do pai. A melhor palavra para defini-lo é idiota.

  62. disse:

    Esta é aquela hora em que o Tico e o Teco batem de frente depois de estarem correndo de um lado para o outro. Aí nascem estas ideias!

  63. Márcia disse:

    Além de militante comunista é burro pois com esta resposta ele limita bastante os compradores

  64. MARC disse:

    vai cagar Veríssimo! Fica aí enchendo saco dos gauchos!

  65. Camila disse:

    O Antagonista poderia parar de dar ibope pra essa gentalha sem noção. Sem palco e sem plateia, vão diminuir. Pense Nisso.

  66. Francisco disse:

    Verissimo esta caduquisdimo e erradissimo....petistas não se emendam nunca....ele devia visitar o seu amigo Analista de Bage.

  67. Giusti disse:

    Vergonhissimo deveria ser o nome desse sujeito abjeto q envergonha os brasileiros pelas tantas mentiras q espalha.

  68. Guoor disse:

    cronista do passado... tudo deve ser renovado...

  69. Dora disse:

    Nunca li nada desse cara pois não gosto dos artigos desse velho gagá.

  70. Rose disse:

    Antagonistas, fazer um post para mostrar uma linha do que os petistas repetem à exaustão, é demais... a ladainha já é conhecida, os clichês são sempre os mesmos... Prá que?

  71. Lima disse:

    Repetitivo e intelectualmente desonesto, tremendamente beneficiado pelos livros que as bibliotecas públicas escolares eram obrigadas a adquirir nos governos de esquerda. Um chato.

  72. Cidadão disse:

    Apesar de ele ser de Esquerda, adoro ler as crônicas dele.

    1. Kkkkkkkkkkkkkk. Esquerdopatas são sempre mentirosos. Ler?

  73. Coroinha disse:

    Se ainda é militante do PT, é porque parou de raciocinar, de aprender, de progredir. Transformou-se num merda estático. Pena! Foda-se!

  74. Ricardo disse:

    Mais um mongolão a serviço da esquerda.

  75. Ivanor disse:

    Verissimo, se encontra num pedestal onde vaidade , mesmo discretamente, se faz presente. Ele é lido por milhões, mas não lê, não ouve o que o seu próprio Partido de predileto propaga.

  76. Jorge disse:

    O que mais me deixa perplexo são as pessoas letradas que seguem gente não letrada (analfabetos, imbecis de toda ordem, bitolados, gente torpe, vocabulários mediocres).

  77. Carlos disse:

    Não basta ser filho de Érico Veríssimo. Deixou de ser Patriota. Tornou-se simplório militante da seita extinta! Que Pena. Saudades do Érico.

  78. Alberto disse:

    Perdeu todo o respeito que um dia teve(???????) assim como outros, que se negam admitir a roubalheira comandada por Lula/PT, durante anos/anos comprovadas. Não merece ser considerado.

  79. José disse:

    Veríssimo já foi bom...vamos lançá-lo ao ostracismo. Já vai tarde...

  80. Margarete disse:

    “Poizé” ( rs ) ... eu gostava tanto dele.

  81. wanderlei disse:

    Muda de verissimo para mentirissimo, quem perde tempo lendo o que esse cara escreve?

  82. João disse:

    Cara de pau finíssimo e estrumado. Poderia escrever algo sensacional e dar-nos um prêmio Nobel. Mas não tem estofo para tal, fica bajulando vagabundos e ladrões. Escritor sem noção!

    1. Intelectóides, nunca terão capacidade para tal (prêmio Nobel). Simplesmente bajulador de ladrões.

  83. José disse:

    Lugar de agente a serviço de órgãos de inteligência estrangeiros, traidores e criminosos e na prisão!

  84. OBSERVADOR disse:

    Comunista tem DNA da mediocridade, da mentira e da safadeza.

  85. Marcos disse:

    ...apenas mais um que morreu e não sabe.

  86. Hélio disse:

    Apenas outro hipócrita imundo dessa elite de esquerda caviar.

  87. Marcelo disse:

    Esses comunistas adoram o som da grana dos direitos autorais caindo na conta, enquanto saboreiam uma "champã".... Hipócritas...

  88. Cristiano disse:

    Esse dai é engraçado: prega a relativização dos direitos sobre as propriedades rurais, mas cala no tocante aos direitos que ele próprio exerce sobre a propriedade de suas obras literárias.

  89. Jorge disse:

    Veríssimo é um beócio. Quando o PT quis implantar a censura à imprensa ele não se manifestou.

  90. Ana disse:

    Triste ver um escritor de qualidade perder a capacidade crítica. Arraigado não a ideais mas a ideologias, a ídolos ...

  91. Otávio disse:

    A pergunta do Estadinho sobre o governo militar demonstra como os esquerdopatas vivem de passado! É mesmo uma doença!

    1. Vivem bem do passado pois aqui não terão mais FUTURO. Amém!

  92. Marlene disse:

    Não foi trilogia. Li a versão em cinco volumes, creio. Além de muitos outros romances que fazem parte da bagagem cultural dos brasileiros que - antigamente - se ilustravam. LFV não tem estofo.

  93. Zéboi disse:

    Grande imbecil é esse pequeno lorotista!

  94. Paulo disse:

    Nunca gostei desse idiota. Não passa de um PeTralha!

  95. Marlene disse:

    Fernanda Montenegro descobriu o culpado pela eleição de Bolsonaro: "Ele não está lá por milagre, foram os votos!" E aí, descamba num explicação incompreensível, mas conclui com "resistênc

    1. Não passa de uma velha escrota querendo chamar a atenção, pois sabe que toda polêmica dá ibope... uma idiota!

  96. Jair disse:

    É incrível a impostura de comunistas, a conclusão que a gente chega é que falta caráter mesmo.

  97. marco disse:

    Não leio nada que esse sujeito escreve, pois é um vermelho que não pensa no Brasil.

  98. Carlos disse:

    Este velhote gordo passou. Em "OMISSOS", extrapolou : "sugiro que se costure uma estrela vermelha na roupa dos marginais (de esquerda) para identificá-los. Deu certo em outros países." PODRE,NÉ

  99. Antonio disse:

    Felizmente, 90% dos intelectuais da esquerda já passaram dos 70 anos, já estão a caminho do horizonte de eventos do "buraco negro" da história.

  100. FRANCISCO disse:

    Tadinho do inveríssimo, gosta muito de enganar a si mesmo...

  101. Sonia disse:

    É mesmo. Tem outro cronista do Estadão que se refere ao atual presidente como apoiador de países autoritários. EUA e Israel, como todos sabem, são DEMOCRACIAS reconhecidas, mas militantes acham o

  102. Leonam disse:

    Falssíssimo, vá tentar escrever alguma coisa que preste. Só publica merda.

  103. Mind disse:

    Veríssimo, faça um favor a nação? Vá fazer um visita íntima p o REEDUCANDO na carceragem da PF em Curitiba. Bom petista é aquele q está disposto a todos sacrifícios. Jean Willys já se oferec

    1. Veríssimo Está PRESO junto com o Presidiário!!!

  104. Ulisses disse:

    Neste caso, o Verissimo é só um sobrenome. Coisas do acaso.

  105. Marcelo disse:

    Esquerdistíssimo, puxa-saquíssimo, desatualíssimo e sem-gracíssimo.

  106. Beto... disse:

    Carlos Heitor Cony ficou célebre pela mamata milionária que recebeu ilegitimamente. Não é porque morreu que a história será apagada. Veríssimo é um cínico profissional.

  107. Aaarmund disse:

    Velhaco gordo cevado pelas benesses petralhas aos quais comia na mão. Sabedor que acabou sai chutando e peidando prá todo lado. Há muito tempo deixei de ler suas baboseiras. Chega esquerdão !

  108. silvio disse:

    O blog tá ficando igual aos outros . Em meia duzia de linhas dá a direçao e a manada vai atras. Mais discordancia por favor.Esse pensamento monolitico , esse servilismo ás diretrizes do blog é ab

  109. silvio disse:

    Qdo o Cony morreu fui comentar num site que ele (cony) seria menos um p povo pagar a bolsa ditadura. Pra que!!!!!!! Fui banido. A verdade dói.

  110. Geraldo disse:

    A ideologia contaminou a narrativa de LFV. Assim como FHC, dá mostras de fadiga mental. Uma aposentadoria seria boa escolha.

  111. Celso disse:

    Uma vez palhaço, sempre palhaço. E o circo dele fechou.

  112. Jose disse:

    Esse PTba caviar fracassado vive do nome do pai!!! E dos direitos autorais do falecido também!!!

    1. É mais um velho PTba decrépito caviar !!! Tipo Boulos "meu pai pai" me sustenta.

  113. Afonso disse:

    As exceções - entre eles o que publicava o que queria, foi bem premiado com indenizaçao de milhões na mao e 19 mil.por mês

  114. NaMosca disse:

    Esse cara sempre, mas sempre mesmo, viveu em um outro mundo!!!

  115. Alexandre disse:

    Um boçal, como Buarques, Velosos, Gils da vida. Escória "quase-boa".

  116. RobertoRJ disse:

    O PT está caminhando para o fim, assim como os jornalistas financiados pelo partido para divulgar as mentiras que sustentaram a esquerda até então. O PT está acabando, BABACA.

  117. Frederico disse:

    Esse senhor é um gênio da raça. Affff!

  118. Sarcástico disse:

    Ele sempre foi uma grande porcaria pongou na fama do pai.

  119. J.BRASIL disse:

    Esse gordinho é um doente mental. Coisa esquisita é esse militante petista.

  120. JANO disse:

    Trecho do livro "O escritor diante do espelho" de Erico Veríssmo:

  121. JANO disse:

    Érico Veríssimo, pai do Luis Fernando escreve a respeito do socialismo, em seu livro "O escritor diante do espelho", no cap. XXIX. Infelizmente o espaço é insuficiente para transcrever os parág

  122. JANO disse:

    Érico Veríssimo, pai do Luis Fernando escreve a respeito do socialismo, em seu livro "O escritor diante do espelho", no cap. XXIX. Infelizmente o espaço é insuficiente para transcrever os parág

  123. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: nosso amigo arredondado, com musculatura não definida, irradia Vasco e Botafogo mas o jogo é Palmeira e Fluminense.

  124. Thel disse:

    Esse pessoal de Esquerda é de uma desonestidade sem igual. O controle da mídia fazia parte das proposta do candidato do PT, o "Ruinddad".

  125. Silvando disse:

    O problema não foi a ditadura , o problema é trazer para hoje acontecimentos de mais de 30 anos; esqueça isso Srs, isso ficou no passado; que permaneça lá, para sempre;.

    1. Ah, mas eles querem vender livros, não têm nada melhor pra dizer. Vitrolas repetidoras, isso sim

  126. Cristiano disse:

    Fico imaginando o que Paulo Francis diria deste idiota .

  127. Guerreiro disse:

    Muita mortadela dá congestão cerebral. É o que aconteceu com esse militante.

  128. franciscopereiraadvo disse:

    Uma pessoa de mente razoavelmente sadia não pode ser petista.]

  129. Jose disse:

    Érico choraria muito no chuveiro se estivesse vivo...

  130. Elineth disse:

    Mais uma múmia que fugiu do sarcófago.

  131. maga disse:

    LFV, Chico, Caetano são eternos adolescentes...

  132. eder disse:

    Alguns intitulados a intelectual pela mídia, continuam torcedores contra o Brasil. Lamentável saber que esses indivíduos lotam em vários ramos da nossa sociedade. Será a guerra fria à brasileira

  133. Py disse:

    Lula está preso, babaca! Por corrupção e lavagem de dinheiro. Só quem é corrupto, ladrão de dinheiro público e conivente com a quadrilha petista tem que se preocupar com o novo governo. Você e

  134. André disse:

    Eu admirava o Veríssimo, mas hoje não admiro mais. Falar em censura, creio que não leu o plano de governo do POSTE DO PRESIDIÁRIO. Cada vez mais lamento os intelectuais tão alienados de hoje em d

    1. Parece que ele é meio um bobo da corte. Se manca, cidadão.

  135. Neto disse:

    Coitado, um mico amestrado. Um alienado feliz

  136. Antonio disse:

    Stálin quando tomou o poder assassinando todos os seus opositores, como bom comunista que era, se cercou de seus intelectuais incumbidos de divulgarem ao mundo as maravilhas do comunismo.

  137. Claudio disse:

    Este Veríssimo e um completo idiota sempre foi são tão corruptos quanos os da ORCRIM, eles corrompem a cultura o conhecimento, ele cultua a ignorância, é ser humano da mais baixa qualidade.

  138. Antonio disse:

    A minha felicidade é que estes trastes de intelectuais há muito não são mais formadores de opinião porque são ignorados pelas novas gerações, e estão com pé e meio na cova.

  139. Antonio disse:

    O jornalista Tarso de Castro, fundador do Pasquim, era o único intelectual da esquerda que assumia ser socialista porque adorava o poder e a vida nababesca que ele proporcionaria à elite intelectual

  140. Ricardo disse:

    Veríssimo sabe(e sabe mesmo) que o seu partido, o PT, é que quer controlar a imprensa e diz que a censura pode voltar com esse novo governo, o gordinho boçal gosta é de ditadura sanguinária.

  141. Paulo disse:

    Já está mais do que na hora desse senil comunista mentiroso sair de cena... só mesmo um jornaleco como é o “O Globo” pode mantê-lo... ridículo!

  142. Ivo disse:

    "Claudio", aqui vou contra a maioria das postagens: Antes de assumir ser "Baba Ovos da Esquerda", suas crônicas e contos até eram uma leitura agradável e descompromissada. Deu no que deu!!!

  143. jpb disse:

    ELE SEMPRE FOI UM COMEDIANTE!^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_^_

  144. Claudio disse:

    Ele não tem QI para entender o que você está falando, são uma escória cultural.

  145. Ivo disse:

    Esse deve ser amiguinho "de Moita" do Chico Espinheiro. Outra viúva do Messias.

  146. Didi disse:

    Ninguém está interessado no que ele diz. Fácil ser de esquerda, vendendo livrinhos. Quem compra os livros dele não é pobre, pobre não tem dinheiro nem pra comida. Vai vender em Cuba e na venezue

  147. Sueli disse:

    A matéria “Por que os intelectuais odeiam o capitalismo?” é de Jésus Huerta Soto mas o artigo é de Bertrand Jouvenel.

  148. Sueli disse:

    Leiam: “Por que os intelectuais odeiam o capitalismo?” Por Jesús Huerta Soto. O Desconhecimento, a Soberba, o Ressentimento e a Inveja. Agora entendo a idolatria da corja toda!

    1. Parabéns, isso leva a conclusão que estes atributos os levam a ideologias que tem como consequência a burrice, o desconhecimento leva-os a não ter capacidade de cálculos basicos de economia de m

  149. Ivo disse:

    Pois é "3pinos" este é uma das Viúvas do Petismo. Ou do Bolsa Aproveitador. Mamou quanto deu nos anos do Petismo e vem aqui choramingar. É falta de vergonha e oportunismo, dos mais baixos.

  150. Rubem disse:

    Esse sujeito é tão criação da mídia quanto o próprio molusco.... de tanto repetirem que era "o cara", e ele pensou que era verdade....

    1. Molusco e Veríssimo: dois lixos. Vai ter professor esquerdista no futuro q vão falar bem deles mas só maconheiro irá acreditar.

  151. JC disse:

    É um beócio que sabe contar piadinhas em forma de literatura.

    1. Amigo você achou um adjetivo em uma única palavra tudo o que representa esse verme cultural que é o bota Babaca.

  152. Chemtrails disse:

    Escravagista, Desumano, insano, ególatra.Só falta pedir uma estátua e uma medalha como disfarçam sua medíocre atuação e pessoa, todos os esquerdistas.

  153. Heloisa disse:

    Verissimo? Será lido apenas por alguns membros da seita petista. Pobre escritor com partido!

  154. caio disse:

    De saco cheio e asco destes hipocritas.Admita que sempre esteve do lado errado escritor.