Wagner Moura quer que Marighella seja um modelo de resistência

Wagner Moura vai começar a rodar o filme sobre o terrorista Carlos Marighella.

Em entrevista a O Globo, ele disse o seguinte…

“Eu quero que as pessoas enxerguem no Marighella um modelo de resistência, um cara que deu sua vida pela revolução, pelos outros, por uma causa. Ele não acharia normal pessoas não terem casa, não acharia normal o Picciani ser solto pelos companheiros da Alerj. Mas é claro que essa narrativa não agrada a todo mundo.”

O Antagonista não entendeu se Wagner Moura, ao propor que Marighella seja um modelo de resistência, prevê a criação de um grupo terrorista.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Mariguella foi o senador que apoiou a proibicao de imigrantes negros no Brasil, proibiu a imigracao de negros e estabeleceu cotas p/ imigrantes asiaticos, depois da proclamacao da republica, essa foi a unica lei claramente racista que esteve na constituicao brasileira, foi revogada em 1955.

Ler mais 146 comentários
  1. Mariguella foi o senador que apoiou a proibicao de imigrantes negros no Brasil, proibiu a imigracao de negros e estabeleceu cotas p/ imigrantes asiaticos, depois da proclamacao da republica, essa foi a unica lei claramente racista que esteve na constituicao brasileira, foi revogada em 1955.

  2. “Ele não acharia normal pessoas não terem casa, não acharia normal o Picciani ser solto pelos companheiros da Alerj.”
    MAS ACHARIA NORMALÍSSIMO DIABÉTICOS MORREREM NA VENEZUELA E NO BRASIL POR FALTA DE INSULINA!
    Vá lamber sabão COMUNISTA DO INFERNO!

  3. Avisem este rapaz que Marighella era contra ferrenhamente contra a coisas como a LEI ROUANET que locupleta gente sem talento em detrimento dos pobres. Gente que vive de benesses do governo e não está nem aí para a pobreza…principalmente morando no exterior ou no alto Leblon ou alto Gávea…

  4. “Eu quero que as pessoas enxerguem…”
    Já começou mal, meu filho (independentemente de ideologia).
    Que tal tentar enxergar
    o quanto você mesmo é autoritário,
    antes de ter a pretensão
    de ditar a percepção alheia?

  5. Tem que ser muito F. D. P. para louvar uma figura asquerosa como Marighela. Esse é mais um comunista da Globo, só adora porcarias. O melhor que podemos fazer (e eu já faço há muito tempo), é boicotar esses filmes, séries e documentários endeusando terroristas. Sem audiência, a grana da publicidade desaparece e juntos vão esses péssimos atores a serviço do comunismo.

  6. Esse sujeito deveria bater um papinho com as famílias das vítimas desse comunista assassino, que ele irá perpetuar no cinema. Mas comunista, adora um bandido, um assassino. Como reza o velho adágio: “Boi preto conhece boi preto”. Duro é sair dinheiro do meu bolso para bancar essa m.erd.@!

  7. O pior é saber que NÓS pagaremos por isso através da lei Rouanet. Bolsonaro na cabeça em 2018 e Olavo como ministro da Cultura para acabar com essa zona. Marighella era um terrorista, que fez um monte de atentados no Brasil. Os valores estão invertidos. Estão transformando bandidos e terroristas em heróis. Essa nossa industria cinematografica é um lixo: Já não basta filme de Lula, filme da espiã comunista Olga Benário, Diários de motocicleta (Che Guevara) e agora filme de Mariguela. Deus tenha piedade de nós

  8. Wagner que jamais será um compositor como o xará.
    Nem um colírio Moura Brasil.
    O baiano fica com o Moura Cuba, Moura Venezuela ou Moura Coreia do Norte.
    Enfim, um bufão de esquerda, do naipe do conterrâneo Caê et quadrilha.
    Lixo puro. Ou impuro,

  9. O Wagner Moura vai fazer a “revolução” lá de dentro do PROJAC ou da casa dele em LOS ANGELES?
    Aproveitador, canalha, vigarista! A grana da Lei Rouanet é PÚBLICA, mas o LUCRO é 100% dele!
    GRANA PÚBLICA, RISCO ZERO, LUCRO CERTO!

  10. Abraçar os joelhos dos ídolos da esquerda, não importando o quão infames e brutais eles sejam, é a maneira mais rápida e fácil dos medíocres posarem de intelectuais. Pobre coitado, beato do subdesenvolvimento.

  11. Vamos seguir os “ensinamentos” do ídolo desse idiota baiano,joguemos umas bombas nas salas de cinema onde esse filmeco for passar!!!Mariguela assassino vai aprovar , lá da PQP onde ele se encontra!!!!!

  12. Esses artistecos não primam pelo uso do cérebro-99% sáo umas ANTAS!!São TODOS DISFUNCIONAIS…Adolescentes BURROS e problemáticos q mamãe botou num cursinho de teatro,já q não dava pra nada!!!!!Teste de conhecimentos???NUNCA!!!!O teste do sofá não precisa usar a massa cinzenta!!!!!

  13. Estes artistas de esquerda são uma praga, nem os americanos se livram dos deles. Que gente mais chata e sem noção. E nunca entendo porque mídia considera que esta gente é formadora de opinião e dá conversa pra eles. Artista que vá fazer sua arte e não dê pitaco na sociedade.

    1. formador de opinião ,só se for pra macacada de auditório,q consegue ser mais analfabeta q essa raça!!!ARTISTAS de um modo geral são SEMI ALFABETIZADOS( mal e mal concluindo um 2 grau-feito nas coxas),sem cultura alguma,saídos de familias disfuncionais!!!!!Só sabem ser PAPAGAIOS,.facilmente manipuláveis

  14. Baiano hipócrita !!!Vagabundo!!Só serve mesmo é pra não abrir a boca,só abrir o brioco,como fez num filmeco de quinta onde era comido por um alemâo!KKKKKKK acho q gamou no gringo!

  15. Eu estivesse morando em Los Angeles, bancado pelo dinheiro do contribuinte brasileiro, também escreveria umas “Ms” e opinaria umas “Ms” em entrevistas. A gente não pode perder o contato com a brilhante cultura artística brasileira.

  16. Só perguntado, algum brilhante cineasta pensou em documentar as vidas de Cesar Lattes, Adolpho Lutz, Carlos Chagas, Mário Schenberg, Oswaldo Cruz, Santos Dumont, etc …
    Cinema brasileiro, que beleza ….
    É só tranquera, terrorista, presidente ladrão e ai vai. É muito triste ver os caminhos tortuosos de nossa pobre cultura.

    1. Só perguntando, também: QUEM ESTÁ FINANCIANDO ESSA PELÍCULA???
      Tem Lei Rouanet na jogada???
      Tem recursos do Banco do Brasil, ou da Caixa, ou da Petrobrás???
      Tem artista da Globo, aquela que seus diretores e gerentes nunca assediaram NINGUÉM???

  17. Se o Bolsonaro enaltece um militar, ele é violento e defende a tortura….
    O Marighella não matou e não torturou ninguém? E quem o defende, não esta defendendo o assassinato e tortura de pessoas comuns?
    É fácil defender o comunismo para meu futuro e para ele, mudança para os EUA…
    Entendi….

    1. O “motorista” do Marighella deve estar orgulhoso….
      Motorista está entre aspas” ” , devido ao fato que bandido não tem motorista, tem jagunço….

  18. Desta figura não se espera muito mesmo. Esquerdista Petralha.

    Alias, terá o apoio de dinheiro público? Se for com o dinheiro dele, faça o que bem entender. Com o nosso: NÃO!
    Não quero o meu dinheiro sendo usado para louvar TERRORISTA

  19. Retratar um cara com esse histórico só mesmo vindo da cabeça desse ator que tem problemas de discernir o que esse cara fez do que aquele(Ghandi e outros pelo mundo)que realmente fez algo pelo bem de outras pessoas no mundo. Deveria ser proibido de fazer esse filme e ser passado nos cinemas aqui e até de fora. Nossa que lixo de artistas temos.

  20. Bolsonaro disse que, ou ele acaba com a lei Rouanet, ou ela vai servir, exclusivamente, para PESQUISAS, porque brilhantes cientistas brasileiros, jovens e mais velhos, não têm um mínimo de recursos para fazerem seus trabalhos brilhantes e fundamentais para o Brasil e até para o mundo. Bolsonaro 2018!!!!!

  21. Mais um hipócrita, demagogo que vive da miséria alheia. Agora, fomentador do TERRORISMO. Me lembra um vez que meu imóvel foi quase invadido por moradores de rua que tinham respaldo de uma ONG. Um imóvel que eu tenho que é meu ganha pão quase foi invadido por moradores de rua. Sentei com três representantes da ONG e disse claramente que não permitiria que invadissem meu imóvel e que o imóvel era meu ganha pão, meu sustento e que se tivessem com pena dos moradores de rua que cada um deles levasse para as respectivas casas dois moradores de rua. Analogamente é o TERRORISMO proposto por Wagner Moura. Milionário tal qual Lázaro Ramos, Chico Buarque e outros expoentes comunistas incapazes de dividir suas riquezas com os pobres. Pergunta se Preta Gil, Carolina Dieckmann, Ivete querem dividir!!!

  22. Então disse Temer: -” Tem que manter isso aí, viu?” E mantiveram a lei ROUANET , pra entregar dinheiro aos ” cineastas” esquerdopatas pra fazerem filmes sobre Marighelas, bandidos, ladrões e assassinos.
    – Michel Temer, talvez o senhor não saiba, mas este dinheiro dessa porcaria de lei Rouanet e do povo,VIU?
    PS- Aloisio Nunes deve trabalhar no filme, fazendo o papel de motorista.

  23. São Paulo, 1980.

    Na sala do delegado, o prisioneiro informante fumava sem parar.
    — Mais alguma coisa, Barba?
    — Lençóis pra forrar o sofá e um drops de menta.
    O delegado fez sinal ao policial, para abaixar o som da tevê.
    O hóspede sindicalizado reclamou:
    — Pô! Aumenta aí, bicho! Tô vendo ‘Romeu e Julieta’!
    — Desembucha, logo!
    — Filme sem som e sem pipoca, não tem graça.
    — Vai ciscar agora?
    — É isso ou não abro mais o bico!
    — Quer saber? Vou contar como termina a história: com veneno!
    Barba pegou um copo de plástico:
    — Aham… pensei que não ia oferecer nunca! Um gole de veneno, assovio-de-cobra, cairia bem agora.

    Assim começou a lenda da jararaca de língua presa.

    1. Acertou na mosca companheiro. Li alhures que este cara está pleiteando junto ao Ministério da Cultura a “bagatela” de R$4.000.000,00 pela Lei Rouanet para rodar mais uma portcarria com nosso dinheiro.É por isso que ele foi contra acabar com este inoperante Ministério.

  24. Isso não deveria ser notícia. Um artista entende tanto de política quanto um borracheiro, ou um lixeiro, ou outra pessoa qualquer, e provavelmente menos da vida pois vive no mundo ‘global”. Parem de dar espaço a essa gente.

  25. Este obsoleto, fora de moda, mortadela estragada que fuma maconha estragada, deve estar fazendo este filme com dinheiro da lei ROUANET, que aliás também está totalmente fora da realidade e do contexto atual do Brasil .Este novo Brasil, moderno, decente, correto,que estava ”dormindo em berço esplêndido” balançado por mãos sujas de bandidos, acordou. Essa coisa hipócrita desses esquerdopatas foras de moda que querem parecer bonzinhos, não engana mais ninguém. Pega este dinheiro de renúncia fiscal , que é nosso dinheiro, e doa para um hospital. Ai vamos acreditar que o cineasta ” adora pobre”. Vai te catar!!!!! Bolsonaro 2018!!!!!

  26. Essa figura certamente é simpática a partidos como psdb, pt, pmdb, psol, pcdob, psb, pps, pdt, pp, etc, etc, etc.

    veja.abril.com.br/entretenimento/wagner-moura-podera-captar-r-10-milhoes-para-marighella/

    Que lindo não? A lei Rouanet captando 10 milhões pra esse tipo de conteúdo. Depois reclamam quando Bolsonaro cita Carlos Alberto Brilhante Ustra, no seu voto do impeachment. Depois de ser provocado, por meia hora, e ter que ouvir saudações a Fidel Castro, Maduro, Marighella La Marca, e outros ditadores comunistas, tinha que sair no mínimo essa “mitada” como resposta. É contra terroristas dessa naipe do Marighella pra frente, que o Regime Militar lutou.

    No final desse vídeo Bolsonaro cita um “manual” e resume bem os ditos “heróis”:
    https://www.youtube.com/watch?v=vXs9c4u2lRc

  27. Alguns de vocês devem ter lido o livro chamado “Marighella, o Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo”, do Mario Magalhães – aliás, lulopetista de carteirinha – que é uma biografia romanceada do dito-cujo.
    O livro, para ser justo, é um documento bem escrito e feito com muita pesquisa e rigor histórico, e recomendo a leitura para quem não o leu.
    Ainda que o autor seja pessoalmente de esquerda e simpatizante do protagonista, ele mesmo reconhece que o que Marighella queria era, através da “guerra revolucionária”, instaurar um regime comunista e bem de acordo com Cuba, onde ele viveu, treinou, enviou o pessoal da ALN e ao qual professava subserviência.
    E não se pode negar esse fato: Marighella, tal como faz Wagner Moura e o livro, que tentam vender como um romântico, era um ASSASSINO antidemocrata!

  28. Talvez seja essa a grande chance q terenos de nos livrar do aluisio nunes,o motorista do mariguelo.Vai q o wagner moura convoque o ex-motorista para desempenhar esse papel nas telas e o leve para los angeles,onde fara sucesso em filmes de terror.Sem falar q la ta cheio de esquerdinhas caviares de hollywood,sera bem recebido pela esquedalhada duzamericanus liderada pela hilary clintoris.

  29. Quando ouço falar em figuras como esse Vagner Moura, Leticia Salmonela, Leandra Leal, Fernanda Torres e seus semelhantes, eu sinto um cheiro de naftalina misturado com cece, não sei por que mas é automático.

  30. Wagner, Caetano , Chico e cai., sintam-se à vontade para dividir seus imóveis e outros bens com os desfavorecidos, mas parem de cobrar que outros o façam! Simples assim, coerência!

    1. PF, mais Informações sobre esse filme – e outros crowdfundings, como o ‘BRASIL PARALELO”.
      BOAS PRODUÇÕES CULTURAIS SERÃO SEMPRE BONS INVESTIMENTOS também para pequenas poupanças !
      =====
      Obgd

  31. Hoje a maioria dos brasileiros têm o sentimento de que os militares conheciam muito bem a índole de alguns elementos da esquerda.
    Alguns desses elementos, décadas depois e em pleno regime democrático, voltaram a ser processados, condenados e presos e outros ainda estão sendo processados ou em vias de ser.
    A culpa era do regime ou da índole de alguns desses elementos?

  32. Caro cineasta, para a feitura desta sua obra de arte sera necessario no epilogo um fusquinha, caso voce seja o ator me compromet a fornecer o carro e fazer parte dos patriotas que zeraram o FDP , claro que para maior realidade os disparos serão com munição real. Outra pergunta, aonde estava o motorista do “de cujus” no dia da faxina ? O filmete vai mostrar ?

  33. Artista brasileiro adora fazer filmes com dinheiro público, o que não gosto é saber que ajudo a financiar filmes que jamais assistiria, deveriam pagar essas “obras primas” do seu bolso e não do nosso.

  34. E eu que pensava que esse palhaço tinha qualquer traço de inteligência além dos textos decorados. Não passa de um velho bobão que não largou o ranço da modinha Tchj Quer Vara porque acha que isso o torna um intelectual.
    Asqueiroso esse Wagner qualquer coisa.

  35. Provavelmente ele acharia normal roubar a Petrobras, prender e torturar na Venazuela, matar homosexuais em Cuba. Mas pricipalmente ser funcionario da globo, fazer arte com dinheiro publico, morar nos states e ter carrão blindado…Viva a NOSSA revolucao.

  36. O melhor modelo de “resistência” para um TERRORISTA do náipe de Marighella & Cia é como RESISTÊNCIA ELÉTRICA, deixando fluir uma corrente por entre dois polos.
    Ou seja,, uma boa CADEIRA ELÉTRICA, que por sinal está faltando para muitos no Brasil.

  37. Eu admirava e muito o Wagner Moura. Mas depois que ele comeu a mortadela do pecado está banido do Paraíso. Ele agora é uma escória comunista.
    Eu tenho Fé, que o comunismo um dia será igualado ao nazismo. A Venezuela é o holofote pra mostrar ao mundo esse Regime…

  38. Citizen disse: 1 de dezembro de 2017 às 12:27
    Vamos fazer um filme do Carlos Alberto Brilhante Ustra. Se não fosse por ele, isso aqui seria uma República Cubana…

    .
    Apoiado PESO POR PESO, MEDIDA POR MEDIDA.
    esquerdopatas precisam aprender esta MORAL MILENAR, de que com a régua que medires serás medido.

  39. Wagner lerdo Moura,

    o ISIS gostou de toda tua fala esquerdopata.
    Eles também querem ser modelos de resistência, e que dão a vida por uma causa.

    Uma das coisas mais mambembes do universo é artista que se preparou na vida só para fingir, usar máscaras (e fumar baseados, em grande %), e viver no ‘rala e rola como hyppies modernos’, se acharem ‘conelheiros de moral e política’.
    .
    A única coisa que prestava era CAPITAO NASCIMENTO, mas você o enjaulou, e só sobrou o traste esquerdopata no lugar.

  40. Vamos fazer um filme do Carlos Alberto Brilhante Ustra. Se não fosse por ele, isso aqui seria uma República Federativa Cubana.
    Agora só uma perguntinha: A Lei Roaunet vai bancar esse filme? Se for, isso será uma cachorrada…

  41. Papo furado!!! Já vi este filme.
    Filmografia

    Marighella (Brasil, 2012, 100 min) – Direção: Isa Grinspum Ferraz[16].
    Marighela, retrato falado do guerrilheiro (Brasil, 2001, 55 min) – Direção: Sílvio Tendler[17][18].
    É Preciso Não Ter Medo – Relatos de Carlos Marighella (Brasil, 32 min) Direção: Silvia Melo e Tayra Vasconcelos
    Batismo de Sangue (Brasil, 2006, 110 min) – Direção: Helvécio Ratton[19].

  42. Bandido, assassino , terrorista sr considerado modelo de resistência ? Com este conceito exarado por este esquerdopato ( sim pato), seu outro filme será sobre o Marcola, vitima desta sociedade opressora. O interessante é que estes esquerdinhas pegam financiamento aqui, mas vão curtir a vida em Miami.

  43. “Eu quero que as pessoas enxerguem que o certo é o modelo da Venezuela, o modelo de Cuba. Precisamos de mais dinheiro público para a Lei Rouanet. Mas é claro que essa narrativa não agrada a todo mundo.”

  44. Wagner Moura deve achar perfeitamente normal idolatrar um Marighella, que queria instaurar uma ditadura comunista no Brasil, no modelo cubano, e fuzilar todos os seus opositores!
    Quanta desfaçatez!

  45. No Brasil tudo é deturpado, inclusive aqueles tidos como “heróis” ou como “símbolos” por alguns elementos.
    Alguns comunistas que eram contra o regime militar décadas atrás, hoje reconhecem que a esquerda, na verdade, queria instalar uma ditadura do proletariado no Brasil.
    Os verdadeiros heróis são, portanto, aqueles que não permitiram isso acontecesse.

  46. Arrisco a dizer que um dos grandes “mentores” desse analfabeto seja o terrorista, comunista, motorista do Marighella. Aquele que deu um “ultimato” ao ditador da Coreia do Norte – via Itamaraty – há um ou dois dias atrás. Típico.

  47. Resistência é o uso de grana dos impostos pra fazer um trabalho besta, porco. Com certeza tem Lei “Ruanê” metido nisso.
    É só por os olhos sobre a Venezuela nos dias de hoje. É esse tipo de de resistência?
    W M tem que tirar o chapéu para o Diretir e ator Selton Melo que fez um excelente filme, seu último trabalho.

  48. Marighella um modelo a ser seguido…
    vamos lá Wagner Moura, estamos esperando você dar a vida por uma causa, qualquer causa serve… vamos lá, tenha coragem e se imole em praça pública, num futuro próximo algum idiota rodará um filme sobre teu sacrifício.
    Este tipinho do Wagner Moura adora mesmo é encher as burras com dinheiro público, enquanto faz este discurso de engana otário.
    Vá trabalhar vagabundo…

  49. Filme de terrorista que estimulava estudantes a largarem os livros e pegarem em armas para implantar no Brasil uma DITADURA COMUNISTA. “Parabéns”, Wagner Moura. O senhor é uma VERGONHA.

  50. A maioria absoluta das pessoas é contra a corrupção dos Picciani e a favor de um mundo menos desigual. Isso não é monopólio da extrema esquerda.
    .
    A diferença é dos métodos: Julgamentos sumários, atentados terroristas, ações violentas e arbitrárias. Só os extremos defendem isso, como foi o caso do Marighella, Che Guevara etc.
    .
    A civilização é produto da Magna Carta inglesa que criou o estado de direito, o devido processo legal, a presunção de inocência etc. Isso em 1215! Não adianta alegar que tem que contextualizar as ações de Che e Marighella. No século XII as pessoas já defendiam meios mais civilizados e honestos de convivência na sociedade.
    .
    O problema do Wagner Moura é o baixo nível intelectual. Ele defende uma sociedade tribal, primitivo.

  51. Esse comunazinho se iguala à gentalh@ vermelha dupudê. Realmente os militares não fizeram um serviço bem feito – deixaram escapar esses que hoje estão destruindo o Brasil. Tem que ainda corrigir o erro.

  52. Porquê preferem fazer um filme de ficção sobre uma pessoa do que mostrar a verdade sobre essa pessoa. Todos sabemos que era um sujeito imundo, terrorista e lutava pelo comunismo,porquê não mostrar essa realidade? Será que esses caras acham que tem o monópilo da informação.

  53. Resistência é o uso de grana dos impostos pra fazer um trabalho besta, porco. Com certeza tem Lei “Ruanê” metido nisso.
    É só por os olhos sobre a Venezuela nos dias de hoje. É esse tipo de de resistência?
    W M tem que tirar o chapéu para o Diretir e ator Selton Melo que fez um excelente filme, seu último trabalho.

  54. Vomitei!!
    E isso dito pelo cara que foi correndo faturar seu dindin com os malvados capitalistas amerikanus, enquanto defende socialismo no kool dos outros.

    Vá catar coquinho, seu Wagner, e defender o terrorismo com seu dinheiro não com o nosso.

  55. Mas foi morar em Los Angeles. Aproveita do luxo que só o capitalismo pode dar. Gosta de fama. Eu acreditaria nesse coiso se ele vivesse na pobreza, passasse suas ideias através de livros, e morasse numa ditadura de esquerda. É muito fácil enriquecer em cima da imbecilidade das pessoas. Se ele realmente tivesse ideologia, não teria protagonizado tropa de elite.

  56. Bem feito! O governo autorizou captação via lei Rouanet de 10 milhões, pra esse filme. E ainda tem Idiota que acredita que Temer veio pra “acabar” com as boquinhas petistas. Temer só quer se livrar da cadeia.

  57. “Eu quero que as pessoas enxerguem no Marighella um modelo de resistência, um cara que deu sua vida pela revolução, pelos outros, por uma causa”.

    A canalhice dessa raça não tem limites. Marighella deu a vida por uma revolução que sempre teve, tem e sempre terá o objetivo de escravizar, POIS SÓ SE PODE IGUALAR TODO MUNDO ESCRAVIZANDO. Seu canalha, tenho vergonha de ser baiano como você, seu imundo.

  58. É história, tá certo, nossa história. Mas, enchem falando desses terroristas e da revolução. Como enchem. Temos tantos problemas graves a resolver. Não deveríamos nos ocupar desse passado. Pelo menos, não agora.