WhatsApp na Academia

A coluna Painel diz que Temer “nutre dois sonhos: escrever um romance e virar imortal da Academia Brasileira de Letras — seu livro ‘Anônima Intimidade’ não passou no teste da crítica…”

O Antagonista acha que Temer deve cancelar o projeto do romance até o final do seu mandato, inclusive porque, agora, ele será aceito na ABL não importa o que vier a escrever. Pode usar até mensagens de WhatsApp.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 82 comentários
  1. Tem gente que jura que as instituições ainda estão funcionando que vivemos no mais pleno Estado de Direito. Só que não. Côrte BOLIVARIANA APARELHADA PELO PT. Quero ver é o Zavasck sair de cima do processo do LULA para o MORO colocar o canalha na cadeia. ISSO NÃO ROLA. Mas vamos então comemorar o fim do Eduardo Cunha, o chefe do PETROLÃO, do MENSALÃO. O cara que mandou matar o CELSO DANIEL. PARABÉNS STF. O PT, REDE, PSOL, PC do B, e esquerdopatas agradecem. E os OTÁRIOS também.

  2. Do jeito que as coisas andam o combalido Congresso fechado ainda assim nos dará prejuízos relevantes! Três deputados e dois senadores por Estado seria o ideal, chega de desperdício! Estava certo o Maluf quando afirmou “Ser deputado é tranquilo… Faço de conta que trabalho.” Esqueceu apenas de dizer que, como todos, ganha além da sua competência e ainda goza, além de outras mordomias, da prerrogativa do “Foro privilegiado” (uma aberração jurídica descomunal e inconstitucional, já que supostamente “todos seriam iguais perante a Lei”… Será???

  3. e ele disse apenas a verdade so se enconde em excepicionalidade os tripudiadores das leis e da constituiçao brasileira .ou seja criminosos travestidos de juizes de suprema corte , pois afinal um juiz que nao respeita as leis e a constituiçao ,como o fez xavasca que moral tem ele para tentar criticar um juiz como moro que sempre agiu dentro da constituiçao e das leis , e um ser saindo da latrina tentando criticar uma pessoa respingada por barro

  4. O STF USURPOU AS PRERROGATIVAS DA CÂMARA! Se for para “cassar” políticos ladrões, o STF vai ter trabalho, pois no Congresso tem uma penca deles! Será que o STF vai “cassar” todos eles, ou só aqueles que o PT quer? PODEM JUSTIFICAR O QUANTO QUISEREM, MAS O QUE O STF FEZ FOI UM ENORME, MONSTRUOSO E RIDÍCULO “GOLPE” CONTRA A CÂMARA FEDERAL! O Min Barroso mente para interferir no processo de impeachment na Câmara, o Min Zavaski ignora a Constituição! Existe um golpe sendo dado. Estamos indo para uma ditadura do STF! Essa da jornalista Catanhede não cola: É fogo de cobertura.

  5. A prática política ultrapassou, faz tempo, todos os limites. Pelo protagonismo corrupto do PT . Diante dessa tremenda anomalia, achar que vivemos num Estado de Direito Democrático é um pouco ingênuo. Esse regime foi corrompido e violado pela prática política do período lulopetista. Decisões como esta de hoje do STF, fora de um padrão de Estado de Direito democrático, fazem parte da anomalia. Necessárias, como combater fogo com fogo. Não tem jeito. Uma espécie de estado de necessidade branco. Vamos torcer que a limpeza encerre logo e a plenitude democrática se restaure. Especialmente no STF.

  6. Esta concretizada uma crise institucional, falta F. Armadas fazer valer a constituicao, esse STF e BOLIVARIANISTA. Alias esse exercito matador de mosquito nao serve para nada.

  7. O partido REDE da MARINA SILVA e uma vergonha. MARINA SILVA E CRIA DO LULADRAO. Quem votar em MARINA SILVA esta trazendo os PTRALHAS para acabar de falir o BRASIL. Esse partido tem todas as digitais dos PTRALHAS.

  8. Cunha foi condenado pelo Supremo, também por não se admitir como potencial sucessor ou substituto do Presidente, pessoa investigada. Isto se aplicará também ao Senador Renan? Por lógica, suponho que sim. Cabe aora à Rede entrar com outra Ação…

  9. -Fábio Vaz de Lima, marido da ex-senadora, ex-ministra e candidata à Presidência da República Marina Silva, é réu numa ação civil por improbidade administrativa. A ação tramita na 6ª Vara da Justiça Federal, em São Luís, capital do Maranhão.

  10. O golpe da Rede, que é puxadinho do PT, junto com Lewandowsky e Marco Aurélio, advogados do Lula e da Dilma “forçou” o Teori suspender o Cunha! Justiça incompetente! Deveriam processar todos, mas “escolheram” só o inimigo dos patrões!! Será que agora o Teori vai processar o Renam? Será que agora o Lula vai ser processado e preso? Será que o Luleco vai ser julgado , já que os comparsas que pagaram a propina já foram condenados? Instituição podre! O Brasil não confia nessa “Instituição” comparsa de bandidos! Só o Cunha porque? O Brasil exige justiça para todos, num mesmo tempo!

  11. O golpe da Rede, que é puxadinho do PT, junto com Lewandowsky e Marco Aurélio, advogados do Lula e da Dilma “forçou” o Teori a dar o golpe no Cunha! Justiça incompetente! Deveriam processar todos, mas “escolheram” só o inimigo dos patrões!! Será que agora o Teori vai processar o Renam? Será que agora o Lula vai ser processado e preso? Será que o Luleco vai ser julgado , já que os comparsas que pagaram a propina já foram condenados? Instituição podre! O Brasil não confia nessa “Instituição” comparsa de bandidos! Só o Cunha porque? O Brasil exige justiça para todos, num mesmo tempo!

  12. . AÉCIO NEVES tem aparecido em VÁRIAS DENÚNCIAS, INCLUSIVE DE CONTA NO EXTERIOR (como Romário, denunciado e abafado, depois q desistiu concorrer à prefeitura). Ou seja: ESTÁ IMPERANDO A VAGABUNDAGEM JURIDICA em COITO com o PETISMO. ESTADO ARBITRÁRIO de DITADURA indireta: o PT MANDA e o stf OBEDECE. O QUE Não É PREVISTO EM LEI NÃO PODE SER APLICADO COMO LEI. Qq estagiario de Direito sabe disso, mas stf não sabe? O stf esta LEGISLANDO pelos interesses do PT. Caberia pedir interferência às FA”s por parte do CONGRESSO uma vez que LEIS estão sendo violadas no stf.

  13. Para os direitistas conspiracionistas brasileiros o vento que dá em chico nunca sopra em francisco. O legislativo pode e deve tirar o presidente, o judiciário pode e deve cassar deputados corruptos e assim vai, tudo como manda a doutrina dos freios e contra pesos. Como os direitistas se sentem fracos, sem partido e sem representação em tudo eles enchergam uma forma de dominação da esquerda, quando a esquerda já domina tudo, precisamente devido a desorganização da direita ou seja a ausência de um partido nacional forte e de uma base militante.

  14. Cunha resumiu tudo numa frase: foi uma retaliação política do STF pelo processo do impeachement. E o bandido canceroso Lula qdo q o STF vai mandar prender? E Renan, e quem vai mandar prender os juízes acovardados do STF? e substituiram o Cunha p outro tb c processo na lava jato? , e o próximo passo? O STF cancelar o processo do impeachement?

  15. No regime militar o STF nunca foi submisso ao governo, eh engano afirmar isto e injusto aos Ministros que ocuparam o cargo no periodo. Os nao havia Marco Aurelio primo do Collor nem Lewndosvisky nomeado por ser amigo da mulher do Lula, aquela fina senhora que enfiar coisa no c….

  16. – PESSOALMENTE, DETESTO ESSE CUNHA, E ACHO QUE DEVERIA SER CASSADO! MAS NÃO PISOTEANDO NA CF E NOS MAIS COMEZINHOS DIREITOS FUNDAMENTAIS!!! ISSO É UM STF BOLIVARIANO, OU ENTÃO NADA ENTENDEM DE DIREITO!!!!

  17. Continuando: 8° Lula foi protegido e não foi preso 9° Delcídio foi preso e não foi suspenso 10° Mercadante negociou com Delcídio e não foi preso 11° Ministros citados nos grampos sequer foram denunciados 12° Os envolvidos na venda de Medidas Provisórias foram condenados e o Luleco que recebeu a grana dessa corrupção não foi julgado 13° O Lewandowisky fez de tudo para a Dilma ser julgada só por 2 ítens da denúncia do Impeachment 14° O Renam está administrando o Impeachment sempre junto com o Lewandowsky 15° A Rede é PT 16° … ou seja, pegaram o inimigo n°. 1 do Lula e da Dilma.

  18. . ISSO NÃO VALEU PARA DONADON! RENAN, HUMBERTO COSTA, DELCÍDIO, LINDBERG FARIAS, GLEISI HOFFMAN, LOBÃO, EDINHO, MERCADANTE, JUCÁ, DILMA e etc etc. etc. …PARA ESTES NÃO VALE A “regra” do TRIBUNAL de EXCEÇÃO para PERSEGUIR adversários do PT. É A DITADURA INDIRETA, onde o PT DÁ ORDENS ao STF para ASSUSTAR RENAN e demais CORRUPTOS que serão “julgados” e comndenados a GRANDES PENAS se não ALIVIAREM PARA O PT. STF VIOLA A CONSTITUIÇÃO e CHANTAGEIA POLÍTICOS, SA-FA-DOS.

  19. – DIANTE DESSA DECISÃO ESTAPAFÚRDIA, ANTEVEJO UM MOVIMENTO NA CÂMARA, DE DESOBEDIÊNCIA À ORDEM DO STF!!! OU SEJA: CRISE INSTITUCIONAL GRAVE!!!! ESPEREM PARA VER!!!

  20. – – A imensa lista de maldades de Eduardo Cunha como presidente da Câmara http://www.brasilpost.com.br/2016/05/05/cunha-maldades-camara_n_9847196.html?utm_hp_ref=brazil _ _

  21. Em terra de bandido, o mais bonzinho, é menos bandido!!! A que ponto chegamos!!! A situação está tão pavorosa, que a luta para salvar a nação, ficou a cargo de bandidos de toda espécie. Pátria amada, vendida, escarrada e vilipendiada por abutres, lutando pelo poder!!!

  22. O ideal é se ele fizer uma delação premiada devastadora e ajudar a passar a limpo essa favela de uma vez por todas…. Sendo metódico como é, certamente guarda provas contundentes contra muita gente por aí, principalmente contra aqueles que posam de impolutos…

  23. – NEM DURANTE A DITADURA MILITAR O STF FOI TÃO SUBORDINADO AOS INTERESSES DO EXECUTIVO!!!! – O QUE O STF FEZ HOJE É EQUIPARADO ÀS FAMOSAS “CASSAÇÕES DE MANDATO” DE DEPUTADOS LEVADAS A EFEITO PELO GOVERNO MILITAR!!! – ACHO QUE O FUNDAMENTO DADO PELO stf É RISÍVEL, POIS ESQUECERAM ATÉ DO DIREITO DE DEFESA AO DEPUTADO, QUE ATÉ SERIAL KILLERS TÊM!!! TUDO ISSO É SUBSERVIÊNCIA?

  24. VALEU CUNHA…. 11 minutos atrás SEM SUA PARTICIPAÇÃO DECISIVA NÃO ESTARÍAMOS HOJE ONDE ESTAMOS. ISTO PELO FATO DE NINGUÉM TER CORAGEM DE INICIAR O IMPEACHMENT DE ZYKA DILMANTA MANDIOCA ESTOCADORA DE VENTO. E VOCÊ TEVE CULHÕES PARA FAZER ISTO. O BRASIL TE AGRADECE, E MUITO. O RESTO VOCÊ ACERTA COM QUEM DÊ DIREITO. VALEU CUNHA!!!!!

  25. MOVIMENTEM-SE INTENSIVAMENTE PARA CUNHA VOLTAR. MOVIMENTEM-SE INTENSIVAMENTE PARA CUNHA VOLTAR. MOVIMENTEM-SE INTENSIVAMENTE PARA CUNHA VOLTAR. MOVIMENTEM-SE INTENSIVAMENTE PARA CUNHA VOLTAR. MOVIMENTEM-SE INTENSIVAMENTE PARA CUNHA VOLTAR. MOVIMENTEM-SE INTENSIVAMENTE PARA CUNHA VOLTAR.

  26. A defesa de Cunha tem alguma lógica: 1°. Janot o perseguiu e não fez isso com Renam, o amigo da Dilma 2° O caso foi apresentado em Dez/15 e só virou urgência agora 3° A ADPF da Rede não é instrumento legal para o caso e não poderia ter sido aceita pelo Lewandowisky e M. Aurélio. 4° Ele não pode ser vice do Temer, mas o Renam pode? (Tem 12 denúncias) 5° Tudo aconteceu no dia que o Relatório do Senado aceita a denúncia contra a Dilma 6° Lewandowsky e M. Aurélio são advogados da Orcrim travestidos de juízes. 7° O Teori está sentado em cima de muitos processos, mas liberou o do Cunha.

  27. MOVIMENTO VOLTA CUNHA! MOVIMENTO VOLTA CUNHA! MOVIMENTO VOLTA CUNHA! MOVIMENTO VOLTA CUNHA! MOVIMENTO VOLTA CUNHA! MOVIMENTO VOLTA CUNHA! MOVIMENTO VOLTA CUNHA! MOVIMENTO VOLTA CUNHA!

  28. Meu Malvado favorito!! Morro de rir com a cara dele,o pior disso td é a Sra Presidente achando que fez um favor a naçao Favor fez ele,mais é aquilo o PT nao aceita perder,faz TUDO pra roubar,mentir e acabar conosco As falas de cunha sao Notorias,jamais vou dizer que ele esta certo,mais muito pior é essa Quadrilha,Faccao criminosa,gente q criou o panico e desespero de uma naçao.PT aceitem NUNCA MAIS vcs vao fazer isso,tenho pavor de vcs,choro pelo meu Pais,nosso Brasil,a casa de nossos filhos,netos e de um Futuro.Cunha na frente de vcs nao é nada Antes tarde do que nunca a extincao de vcs

  29. O grau de desestabilidade gerada com essa decisão fará o STF se arrepender em um futuro bem próximo… a Câmara dos Deputados virará mais do que uma guerra interna…

  30. “Estou sofrendo uma retaliação política pelo processo de impeachment.” Para além do impeachment, você traiu a ORCRIM, a máfia continental bolivariana, e vai pagar caro por isso.

  31. Parte do voto de Zawaski (pg 41): “Há, ainda, outras mensagens em que Eduardo Cunha cobra supostos compromissos que Léo Pinheiro tinha com ‘a turma’, que teriam sido inadvertidamente adiados: ‘Eduardo Cunha cobrou Léo Pinheiro por ter pago, de uma vez, para Michel – a quantia de R$ 5 milhões – tendo adiado os compromissos com a turma, que incluiria Henrique Alves, Geddel Vieira, entre outros. Léo Pinheiro pediu para Eduardo Cunha ter cuidado com a análise, pois poderia mostrar a quantidade de pagamentos dos amigos.””

  32. Cunha tá reclamando de barriga cheia. Ele é acusado de atrapalhar investigações e devia ter sido preso como o Delcídio. Teori foi é bonzinho com ele. Agradecemos por deixar o impeachment começar, mas já tá de bom tamanho. Se manda !!

  33. – Bolivarianos comemoram o fim da independência do Poder Legislativo: “Era o instrumento que faltava para que o bolivarianismo, concentrado na figura da presidenta, casse parlamentares contrários do Congresso Nacional”.

  34. Isso não é defesa ! A Defesa será feita em Juízo ! Claro ! Isso é um comentário para a Imprensa ! Ele não renuncia nem da Presidência da câmara e nem do Mandato. Vai recorrer !

  35. SEM SUA PARTICIPAÇÃO DECISIVA NÃO ESTARÍAMOS HOJE ONDE ESTAMOS. ISTO PELO FATO DE NINGUÉM TER CORAGEM DE INICIAR O IMPEACHMENT DE ZYKA DILMANTA MANDIOCA ESTOCADORA DE VENTO. E VOCÊ TEVE CULHÕES PARA FAZER ISTO. O BRASIL TE AGRADECE, E MUITO. O RESTO VOCÊ ACERTA COM QUEM DÊ DIREITO. VALEU CUNHA!!!!!

  36. Previsão do vidente Carlinhos já relatada aqui: cai Dilma, prisão de Lula, prisão de Cunha; novas eleições, Aécio enrolado, Marina e Ciro Gomes fora da corrida, será eleito Álvaro Dias. Quem viver, verá.

  37. Dilma deu graças ao diabo pela saída de Cunha. OH vendeta! Atropelaram a constituição no STF. Já que tiraram Cunha na marra usurpando poderes, arranquem Dilma a mentirosa e perversa da presidencia. Ela Não representa o Brasil

  38. ATENÇÃO BRASILEIROS. CUIDADO, MAS MUITO CUIDADO COM ESTA CRENTONA DIABÓLICA. ELA É UMA PETRALHA ENRUSTIDA. NÃO PASSA DISSO. NÃO VALE NADA PARA NÓS DE VALORES DEMOCRÁTICOS DE DIREITA. VEJA AQUI O GOLPE QUE – HOJE À TARDE – TENTOU DAR, JUNTO COM A DUPLA MELLANDOWSKI. TRÊS PATIFES DA PIOR ESPÉCIE. aQUI: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-queda-de-cunha-teori-antecipa-liminar-e-afasta-tentativa-de-golpe-no-impeachment-de-marina-marco-aurelio-e-lewandowski/

  39. Verdade seja dita: Boa parte da mídia aje de forma seletiva contra o Cunha, unicamente pelas pautas que ele defendia. Eles não estão nem ai se ele é corrupto ou não, o que vale são as pautas conservadoras que ele defendia. Prova maior é como a mídia afaga o Renan Calheiros. Eu nunca vi algo tão pobre como a atual mídia no Brasil.

  40. Esse argumento do Delcídio foi arrasador, pura realidade. Foi intervenção indevida sim. Ninguém pode ser afastado da Presidência da Câmara por causa de indícios, se indício virou sinônimo de prova, repito: Que feche-se o Congresso Nacional e o Judiciário absorva o Poder Legislativo.

  41. Gostei do precedente, se houvesse um forte partido de direita nesse país com amplo apoio de seus quadros militantes e partidários o stf seria obrigado a cassar o mandato de todos os comunistas desse pais.

  42. TEORI…. DESACOVARDE-SE!! QUEREMOS LULA NA CADEIA1 QUEREMOS RENAN NA CADEIA!! QUEREMOS DILMA NA CADEIA!!! QUEREMOS O PT EXTINTO!!! ENTENDEU, OU SERA PRECISO DESENHAR???