Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro 2023

Bolsonaro 2023
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A candidatura presidencial de Sergio Moro está atrelada ao seu crescimento nas pesquisas. A mesma coisa vale para Lula e Jair Bolsonaro.

Aposto que Sergio Moro vai crescer rapidamente, em detrimento de Jair Bolsonaro. Aposto também que, se isso ocorrer, o sociopata vai pular fora da disputa, candidatando-se ao Congresso Nacional, para tentar evitar a cadeia.

Não se trata de uma aposta no escuro. Baseio-me nos dados do IBGE, divulgados nos últimos dias. O mercado financeiro antecipa o tombo do PIB em 2022, com estimativas de crescimento próximas de zero, mas o fato é que a economia já está parada. O circo golpista de 7 de Setembro foi um marco dessa paralisia, sinalizando o fim do governo. E deve piorar um bocado, se a Selic chegar a 12% no segundo trimestre do ano que vem, com o risco de subir ainda mais.

Jair Bolsonaro (foto) sempre foi um parlamentar grotesco e desprezível. É o que ele pode voltar a ser a partir de 2023, dedicando-se a fazer rachadinha em seu gabinete, em vez de contar os dias numa cela.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....