Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula torce por Bolsonaro (e contra Moro)

Lula torce por Bolsonaro (e contra Moro)
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Dirigentes petistas disseram à Folha de S. Paulo que Jair Bolsonaro vai para o segundo turno contra Lula (foto), porque Sergio Moro não tem chance de superar o patamar de 15% dos votos.

A Folha de S. Paulo acreditou nisso.

Gleisi Hoffmann animou a torcida a favor do sociopata:

“Bolsonaro tem uma base popular muito sólida. Ele tem militância. Ele pode derreter, mas tem apoio. O Moro tem um voto de opinião, da direita, mas não vejo uma militância como Bolsonaro tem”.

Todas as últimas pesquisas mostraram que Sergio Moro, no segundo turno, é o candidato mais competitivo contra Lula. É o oponente a ser evitado pelo ex-presidiário.

O Ipespe mediu o potencial de votos de cada um. No caso de Sergio Moro, 12% dos entrevistados responderam que “com certeza” votariam nele e outros 33% que “poderiam votar”. No total, apenas 9 pontos percentuais a menos do que Lula, que tem 41% de votos certos, mas só 13% de votos possíveis, mostrando que já bateu no teto.

Até a semana passada, os petistas ainda se consolavam dizendo que Sergio Moro é muito mais rejeitado do que Lula. A pesquisa da Modal chegou a um resultado oposto. E, na do Ipespe, 50% dos entrevistados responderam que jamais votariam  em Sergio Moro, apenas 5 pontos a mais do que em Lula, que é descartado por 45%. A margem, portanto, é estreita.

O PT tem razão em torcer por Jair Bolsonaro – e contra Sergio Moro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....