Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O Centrão tem de pagar caro por seu apoio a Bolsonaro

O Centrão tem de pagar caro por seu apoio a Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR

O Centrão só tem a ganhar com o derretimento da popularidade de Jair Bolsonaro, segundo Carlos Pereira.

“Quanto maior for a vulnerabilidade política de Bolsonaro, maior o interesse do Centrão de continuar a protegê-lo. Essa estratégia possibilitará a extração de maiores recursos do Executivo, fundamentais para que os parlamentares do Centrão se reelejam e formem uma bancada federal ainda maior, consolidando a sua posição de pivô no Legislativo, independentemente de quem venha a se tornar o majoritário vencedor em 2022.

Mesmo que Bolsonaro venha a apresentar níveis de popularidade extremamente baixos e/ou perca ainda mais competitividade eleitoral, não é racional que o Centrão venha a ‘abandonar o barco’ de Bolsonaro, pois muito provavelmente terá um barco em 2022, ainda que com um timoneiro diferente.”

Carlos Pereira está certo, claro. Por isso, os candidatos da Terceira Via precisam dispensar desde já qualquer acordo futuro com a base bolsonarista, em particular com o PP, impedindo Arthur Lira de se reeleger ao comando da Câmara. O Centrão tem de saber que a cumplicidade com o sociopata vai custar caro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO