Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Os blindados do Centrão

Os blindados do Centrão
Foto: Isac Nóbrega/PR

Dá para entender por que o Centrão apoia Jair Bolsonaro. Não é só uma questão de cargos e verbas. Suas manobras alopradas desviam o foco do que realmente importa e acabam ocultando o apodrecimento institucional tramado pelo próprio Centrão.

Enquanto Jair Bolsonaro e seus generais defumavam o golpe do voto impresso, Arthur Lira e sua turma blindavam-se no Congresso Nacional, aprovando às pressas um golpe para legalizar todos os crimes eleitorais, da compra de votos ao caixa dois.

O mesmo movimento ocorria no STF, que aproveitava a baderna bolsonarista para acobertar as denúncias de propina nos tribunais superiores.

É um erro dizer que o PSDB, por exemplo, é bolsonarista. Ele é do Centrão, e vai apoiar Jair Bolsonaro até o fim, porque ele garante o futuro do partido. Um futuro fora das grades.

Aliás, nem o próprio Jair Bolsonaro é bolsonarista. Ele é – e sempre foi – do Centrão, como confessou duas semanas atrás. Os blindados fumacentos de Arthur Lira ocuparam o Brasil. O golpe já ocorreu. Cof cof.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO