Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Prendam a cloroquina

Prendam a cloroquina
Foto: Júlio Nascimento/PR

Não preciso despertar a Capitã Cloroquina porque ela deve ter passado a noite insone. Seu depoimento na CPI da Covid está marcado para daqui a quatro horas. A única pergunta que se faz é se ela será presa ou não.

Até agora, os senadores não ousaram prender ninguém. Fabio Wajngarten passou batido, assim como Eduardo Pazuello, o gordinho que é achincalhado por todos, mas que continua sendo um general. Uma capitã que nem é uma capitã, e sim uma sindicalista tucana derrotada duas vezes nas urnas, é um alvo mais fácil.

Ela vai repetir na CPI as mentiras de sempre. Em particular, que a cloroquina funciona contra o vírus. O que pode mandá-la para a cadeia, porém, é outra coisa: a tragédia de Manaus, cidade que ela visitou às vésperas do colapso dos hospitais, oferecendo kit Covid em vez de oxigênio.

Se a CPI mandar prendê-la, ela vai passar apenas algumas horas na delegacia. Não importa: sua prisão terá um efeito profilático, desestimulando o uso de cloroquina no tratamento de Covid. A missão primordial da CPI é diminuir a mortalidade dos brasileiros. Algemar a cloroquina será o primeiro passo nesse sentido.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....