ACESSE

1,3 milhão de empresas fecharam na 1ª quinzena de junho, diz IBGE

Telegram

Um levantamento feito pelo IBGE mostra que 1,3 milhão de empresas estavam com atividades encerradas temporária ou definitivamente na primeira quinzena de junho.

Das empresas fechadas, 522,7 mil (39,4%) encerraram as atividade por causa da pandemia, sendo empresas de pequeno porte (99,2%), de porte intermediário (0,8%) e de grande porte (menos de 1%).

Das empresas que estão com as portas fechadas, 716,4 mil não voltarão à ativa após a pandemia.

Estima-se que o Brasil tenha 4 milhões de empresas, segundo o IBGE. Delas, 2,7 milhões (67,4%) estavam em funcionamento total ou parcial na primeira quinzena de junho; 610,3 mil ( 15%) estavam temporariamente fechadas; e 716,4 mil (17,6%) encerraram as atividades em definitivo.

Entre as que empresas que fecharam em definitivo, 99,8% são de menor porte, enquanto 0,2% são intermediárias. Nenhuma era de grande porte.

Leia mais: Gilmar Mendes x militares: conheça os bastidores do caso aqui.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 8 comentários