Paulo Guedes vira alvo de inquérito da PF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o futuro ministro Paulo Guedes por crimes contra fundos de pensão, em operações que somam R$ 1 bilhão.

Segundo o Globo, uma das investigações apura suspeitas de gestão temerária ou fraudulenta no BR Educacional, o Fundo de Investimento em Participações (FIP) gerido por uma empresa de Guedes com o mesmo nome, que captou recursos dos fundos de pensão de trabalhadores de estatais para investir no setor privado de educação.

Outra investigação analisa se os mesmos métodos foram utilizados para obter lucros em outro fundo de investimentos gerido pelo economista, o FIP Brasil de Governança Participativa.

Guedes nega as acusações.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 65 comentários
    1. Vá dar sua rosquinha em outro lugar, escravo do PT! Respeite um ambiente onde você não tem condições morais de circular, entendeu babaca? Vá coçar o saco de Lula em Curitiba, idiota!

    1. Liberalismo nunca desenvolveu país algum no mundo. No Brasil só serviria para estagnar a economia como está acontecendo com a Argentina.

    2. Realmente, falou pouco e falou merda. Guedes foi um dos principais motivos que me deixaram confiante de meu voto em Bolsonaro.

    3. Falou pouco e falou merda! Se o cara fez algo errado que pague pelo que fez e que Bolsonaro o destitua do cargo, mas dizer que o liberalismo não é o caminho é um completo nonsense!

  1. Eu queria ver tanto empenho nas investigações de Aécio Neves, Aloísio Mercadante, filhos de Lula, coronéis sem patente, Gleisi, Lindinho…tanta abnegação assim nos causaria imensurável orgulh

  2. É o sistema tentando minar o futuro governo. Guedes já havia sido excluído das investigações anteriores. Isso aí é só pra ameaçar, fazer pressão pra manter apaniguados no poder.

  3. Creio eu que o processo de despetizar e caça aos petistas vai ser muito mais longo e difícil que imaginávamos. Nao defendo o erro, mas ta na cara que a PF em parte esta aparelhada. Cabuloso.

  4. Bom dia gente! Acho isso tudo muito estranho, nao tenho bandido de estimação muito pelo contrario, se errou tem mais de se fuder e acabou porra rs. Mas voces nao acham uma estranho nesse momento?

    1. Estranho é alguém confiar cegamente num sujeito que já foi sócio de André Esteves e que sempre se envolveu com política. Abram o olho cambada.

    2. Estão falando disso há alguns meses. Foi mais intenso no período eleitoral. Se não fizessem um inquérito seriam desmoralizados.

  5. Deve ser uma mera coincidência associada aquele que vai nomear Joaquim CPMFdilma Levy para um banco insuspeito, o BNDES e, como se não bastasse, uma outra grande figura p/ CEF, o genro de LéoP

  6. Que a PF investigue e rápido. E o esclarecimento do encontro secreto com o repugnante Renan Calheiros? Nada. O Pres. Bolsonaro que fique atento. E, se for o caso, o substitua. Lamentável.

  7. Tem que investigar mesmo, não vamos ser hipócritas, não sou fã de corrupto nenhum, seja direita ou esquerda. Não confio nesse Paulo guedes, ainda acho que vai prejudicar o Bolsonaro

  8. Qualquer coisa o capitão tem uma ampla equipe de economistas, que tem assessores tão bons quanto eles, também economistas. O time de Jair Bolsonaro tem titulares e reservas.

  9. gente, tem um plano de fuga em andamento, para ser executado nas dependências do stf, na próxima terça feira ….. o luiz tem R$ para recursos infinitos …. um basta já ! …………….. 🙁

    1. Nao gosto da pessoa do Paulo Guedes acho ele e arrogante. Mas e competente, devolveu os emprestimos do fundos com LUCRO. J a o PT assaltou os fundos de pensao. A PF teve essa mesma iniciativa?

    2. Conheço essa historia completa desses fundos de pensoes, o dinheiro foi emprestado e devolvido as fundos de pensões mencionados com um polpudo lucro. E uma operação legal.

  10. Caramba! Com a breca! Será que O Antagonista e os seus histéricos e analfabetos funcionais vão dar a Guedes o benefício da dúvida ou já vão condená-lo sem qualquer prova? É só uma pergunta.

  11. O governo eleito, propagou a moral como um de seus princípios. Nós q votamos nele, temos q aceitar e apoiar as investigações. Se o SUSPEITO, for culpado, q seja punido. Ou serão iguais aos PTISTA

  12. bom dia brasil, se deve (teve sacanagem na gestão) pé na bunda … se não, vida que segue …. investigar não é problema … o problema é se tem coisa pra esconder … 3 milhões pra gleise ..

    1. Parabéns 3pinos!!!! Não somos PTistas fanáticos, que não aceitam os erros de seus ídolos de partidos.