2 bilhões de reais por dia

“Enquanto o governo está paralisado pela crise política, a dívida pública cresce neste 2016 a uma velocidade média de R$ 2 bilhões ao dia.”

O cálculo assombroso foi feito pelo ótimo Gustavo Patu, na Folha de S. Paulo.

Ele continua:

“Com o desequilíbrio no Orçamento do governo e a recessão econômica, a dívida pública deverá saltar de 66,5% do PIB, em 2015, para 74,4% até dezembro próximo, conforme as previsões mais consensuais do mercado (…)

Espera-se que, com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Temer monte uma equipe econômica com credibilidade, capaz de restabelecer parte da confiança de empresas e consumidores.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Estive por muitos anos enganada a respeito da política brasileira, assimilando tudo que ouvia, pelos canais televisivos. Era partidária do PT e acreditava nas suas mentiras. Só após entrar nos canais sociais da Internet que fui descobrir a verdade. Quero continuar sabendo de toda a verdade é ajudar a outras pessoas a sair da obscuridade do mundo político.

  2. Ler mais 69 comentários
    1. Estive por muitos anos enganada a respeito da política brasileira, assimilando tudo que ouvia, pelos canais televisivos. Era partidária do PT e acreditava nas suas mentiras. Só após entrar nos canais sociais da Internet que fui descobrir a verdade. Quero continuar sabendo de toda a verdade é ajudar a outras pessoas a sair da obscuridade do mundo político.

    2. Não acredito, até porque, é o Lula que quer ver a Dilma fora, porque com ela no poder, a cada dia que passa, queima ainda mais a sua ficha, e, ele faz o que o Lula quer, ele não tem nada a ver com a Dilma! Para o Lula o Temet assumindo vai partir para o ataque para tentar se emplacar em 2018, isto se o Moro não o prender antes!

    3. Aparecido f. Você escreveu certo por linhas tortas. Se não me engano, 3 do stf atual são polacos, ou seja, decendentes de poloneses. Lula desmereceu o judiciário e falou que o que vale são as relações entre as pessoas. Então, para entender o que está acontecendo e quais são as relações predominantes a gente tem que pesquisar quem são as pessoas, famílias, amigos, como eles julgaram determinados processos, quem indicou, etc.. Mas eles se expõem cada vez menos.

    4. A partir do momento que o STF, segura o processo de Lula, puramente para blindá-lo, perdeu toda a credibilidade, esse Ministro é claramente a favor do PT, o Ministro aposentado Joaqueim Barbosa, sempre teve que falar umas verdades a esse senhor. Mesmo assim, ele não tem vergonha na cara, NUNCA deveria ser Ministro , devemos acabar com a mamata desses espertalhões. Ministro só por concuso, não nomeados por presidente.

    5. Incrível!… e engraçado: Dilma vai aos EUA se queixar lá que está sofrendo um “golpe”, nesta viagem ela entrega aqui o governo ao “golpista”, e na volta recebe de novo o governo… Vejam que golpe e que golpista!!!! rsrssss

    6. Não entendo como pessoas muito bem esclarecidas consegue dar voto de confiança para o stf que abafa a impunidade como bem quer. Será que lula é inocente e existe no país todo o tipo de conspiração contra ele e todo brasileiro é mentiroso exceto o lula. As recentes negociatas no hotel golden tulip é mais uma grande maldade dos brasileiros que um pobre mortal cidadão de senso comum nunca consegue enxergar somente os notáveis imortais do stf tem esse dom.

    7. Com pesar digo que este ministro não é de confiança . Ouvi dizer que vem de uma familia muito rica . Deveria quando saisse da presidencia se aposentar e ir pescar . O Brasil não quer os Dilmalulistas mais . Para nada .

    8. É sério nuninho? Que coisa, foram raros os momentos em que se houve paz nessa ré pública não é mesmo? Aqui, que tal então se movimentar em prol de um movimento de restauração da monarquia? Acho que poderia até dar certo, mas vou logo avisando, o sucessor ao trono por direito, Don Bertrand de Orleans e Bragança é católico, religioso, conservador e detesta essa escória petista comunista e criminosa que se apossou e destruiu moralmente e financeiramente o país. E aí, vai topar? Por mim que venha o império!

    9. Olha o Nuno gente… A “imprensa nacional é golpista”, boa é a dos ultra capitalistas Estados Unidos, lá há isenção. Essa vida de comissionado federal é boa mesmo, façam o que eu digo, não o que faço, pois socialismo no dos outros é refresco.

    10. A trava e o retrocesso do Brasil HOJE tem nomes e sobrenomes: Ricardo Lewandoviski/STF/ Lula Da Silva/Renan Calheiros, orquestrando golpes com aparência de “normalidade”. O STF postergar julgamento HOJE de Lula sobre sua descarada ações contra a Lava jato, no Golden Tulip, deixado-o soltinho, praticando ações deletivas contra a nação, é um acinte sem fim, enquanto isso, feriado..e país sangrando..inferno é aqui meu !! Sras & srs estão acovardando-se como o nefasto os julgou nos grampos #fato

    11. Quanto será que a CNN e BBC receberam para fazer essas reportagens. É claro que eles pagaram. Os petistas estão desesperados com medo de perder o pote de ouro. O 9 dedos e todo o resto do bando. Será que foi este repórter da BBC que escreveu a matéria. https://www.youtube.com/watch?v=7TWIE2psxZQ

    12. Uma vergonha o ministro Levandowsky, presidente do STF, não sair em defesa da legalidade do processo de impeachment, como outros ministros o fizeram. Assimilou passivamente o argumento de “golpe” criado pela Dilma. Não soube nem defender a própria instituição que preside. É, sem dúvida, um ministro do PT, não do Brasil.

    13. SEI NÃO… ESSE RL NÃO ME CONVENCE… MORRO DE MEDO DESSE SENHOR. MENOS MAL QUE SEUS PARES DO STF LHE DERAM UM CHAMADO À RAZÃO, MAS AINDA ASSIM, ME DEIXA COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA… VIAGEM DA presidente, RL BONZINHO… SEI NÃO…. MELHOR LIGAR TODAS AS ANTENAS! O SEGURO MORREU DE VELHO! OLHO NELES!!! OLHO NELE! E BEM ABERTO!!! NUNCA SE SABE!!! JÁ DEU MOSTRAS ANTES DE QUE NÃO MERECE CONFIANÇA.

    14. Vi no Jornal Nacional esse Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), ele é que vai presidir no senado. Não senti firmeza nenhuma, me pareceu um dilmista roxo a somar junto ao perigoso Renan. Deveriam trocar essa figura e o Relator Anastasia, apesar de ser um dos mais competentes, é educado demais e pode não ter a firmeza necessária para enfrentar as jararacas.

    15. “Caiu a ficha de Lewandovski” é um eufemismo para “Lula manda Lewandovski agilizar o processo para que Dilma caia logo, Teme assuma e o PT possa entrar com processo no TSE de cassação de Temer”.

    16. Aos inocentes! Preparem-se para a guerra real!!! Todos pensam que a Dilma é burra. Talvez seja, mas quem está por trás não é! A Dilma foi para Nova York com um único objetivo, porque me provem se há outro! O objetivo dela é defender que está havendo um golpe no Brasil para que deixem que ela de um golpe no Brasil através de uma guerra civil, onde pedirá apoio à Venezuela, Cuba, Bolivia, China e Russia, e o Mundo fica mudo porque acredita na comunista. Então preparem-se, pois se não forem rápidos ela tomará o poder, e o mundo ficará quieto!!

    17. O que a BBC pensa não nos interessa, eles têm que respeitar a nossa soberania. A Inglaterra deve estar com medo de perder o nióbio e demais riquezas que leva de graça do Brasil com o PT no poder.

    18. Aos inocentes! Todos pensam que a Dilma é burra. Talvez seja, mas quem está por trás não é! A Dilma foi para Nova York com um único objetivo, porque me provem se há outro! O objetivo dela é defender que está havendo um golpe no Brasil para que deixem que ela de um golpe no Brasil através de uma guerra civil, onde pedirá apoio à Venezuela, Cuba, Bolivia, China e Russia, e o Mundo fica mudo porque acredita na comunista.

    19. NÃO SE TRATA DISSO – N Ã O ! ! ! A votação precisa ser após o final de abril para que a Ministra Carmem Lúcia assuma a presidência do senado no processo do impeachment. Se acontecer antes o Lewandowski assumirá o processo e forçará a barra para não transferir para a Carmem Lúcia, por essa razão é necessário pisar no freio por 10 dias. O pessoal do PT esta monitorando o que esta acontecendo aqui e em todos os sites de oposição, viram a vantagem e estão acelerando. Se acelerarmos agora, estaremos dando um TIRO NO PÉ, as chances do Ricardo melar o processo são enormes, com a Carmem não.

    20. Ele vai mandar logo o roteiro pq tanto no TSE quanto na PGR já estão correndo ações pra pegar o Temer e nos empurrarem pro curralzinho das eleições antecipadas previamente reservado.

    21. Nuno, não se desespere. A economia vai dar uma melhorada e vi vai arrumar um emprego. Ah, esqueci que vc tem cargo comissionado em Brasília e não curte trabalhar. Mude de postura ou volte pra casa dos pais, meu amigo.

    22. Que bom que ela esta se fazendo de vítima lá fora. Assim quando a imprensa internacional se inteirar realmente dos fatos, também descobrirão que a Dilma é uma canalha. Esta preparando sua propria surra.

    23. Está sendo muito criticado na imprensa por ser presidente do STF, um dos poderes, não ter se pronunciado em defesa das instituições e do estado de normalidade democrática como fez o decano Celso de Melo e Gilmar Mendes. Dizem que após setembro quer se aposentar, já deve saber qual será o fim de Lula e do caminho desse partido. Observa-se que em muitas organizações criminosas há todo tipo de profissão. Espero que não seja o caso.

    24. Pelo amor! Vejam o que os petistas estão fazendo! Monopolizando a opinião a favor deles! Quem é esse Professorzinho Lincoln Secco da USP? É a última cartada deles Alguém tem que fazer algo! https://www.youtube.com/watch?v=7TWIE2psxZQ

    25. O Lewandowski é um perigo real e imediato para a democracia do Brasil, o presidente do STF perdeu o medo, tirou a carapuça de vez e mostrou que é um petista de carteirinha.

    26. Lewandowski está devendo um pronunciamento como presidente do STF as falas de Dilma insistindo em reclamar de um golpe. Como é Lewandowski, vai se calar??? É preciso convocar a imprensa inclusive a estrangeira e desmascarar a doida. Sua postura sempre deixou a desejar, mas agora tá demais, heim. Feio, muito feio.

    27. Pelo respeito à sociedade, que seja célere esse processo! Não dá nem para acreditar que já cumprimos tantas etapas, vamos concluir isso logo! A cada segundo o Brasil agoniza mais.