50 bilhões de reais do BNDES para o Tesouro

Em nota conjunta que acaba de ser divulgada, os ministérios da Fazenda e do Planejamento informam que foi autorizada a transferência de 50 bilhões de reais do BNDES ao Tesouro Nacional, “para fins de liquidação antecipada de parcela de sua dívida junto à União”.

De acordo com a nota, também assinada pelo presidente do BNDES, essa antecipação “não afeta a estrutura patrimonial” do banco, “nem sua capacidade de financiar projetos que irão garantir a retomada sólida do ritmo de crescimento da atividade econômica brasileira”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 32 comentários
  1. O BNDES é a maior fonte de desvio público do Brasil!

    Pode se emprestar a quem quiser…. O governo requereu que o BNDES
    devolvesse alguns bilhões… Logo depois o BNDES é novamente abastecido!!

    Tem um gato morto cheirando mal!!

    1. Concordo em numero, genero e grau!
      “aquilo alí” agrega dinheiro de FGTS, PIS, até dinheiro da Marinha Mercante tem lá, 31 BI !!!
      Isso não pode ficar SOLTO dessa forma….SEM NENHUM CONTROLE E CRITERIO!!!
      INACEITAVEL que permaneça dessa forma após tão desastrosos DESVIOS!!!

  2. Resumindo: o presidente-fake do BNDES perdeu a queda de braço com o governo Temer.
    Assim, começa, aos poucos, a devolução ao Erário dos bilhões que os quadrilheiros esquerdopatas desviaram do Orçamento para os amiguinhos e para o partido-quadrilha.
    Eike, lullarápio, pt, instituto lullarápio e outros ladrões deverão reembolsar o Erário.
    Espero que o Temer tenha testosterona suficiente para fazer a canalha pagar pelo que devem.

    1. Vai tudo pra pagar juros para os bancos, amigo. Relaxa que essa grana não vai nem para o meu bolso nem para o seu. R$ 50 Bilhões deve ser o equivalente a 15 dias no máximo de juros da dívida da União.

    2. Relembrando: o lullarápio e a dilmanta retiravam bilhões do orçamento público para reforçar o caixa do BNDES, só para “emprestar” aos falsos amigos “campeões nacionais”. Estes, por sua vez, repassavam grande parte desses bilhões para o próprio lullarápio e para o partido-quadrilha e, finalmente, davam o cano ao BNDES.
      Resumindo: o lullarápio e sua matilha estão bilionários; o partido-quadrilha tem reserva de centenas de milhões para comprar votos em 2018; as empresas “campeãs nacionais” estão falidas; e os contribuintes-otários vão pagar essa conta por muitos anos, ainda.
      Quem defende essas negociatas e esses ladrões tem que se F**ER!!!!!

  3. Os governos Lula /Dilma retiraram do Tesouro para o BNDES 500.000.000.000,00 que foram repassados aos campeões nacionais do PT e que hoje sabemos o que aconteceu,era empréstimos em troca de propinas.

  4. CARAIO! Mais que no apto. do Gedeel né? kkkkkkkkkkk em nome da estabilidade econômica kkkkkkkkkkk votaram contra a denuncia, hoje chegou a conta de verdade. kkkkkkkkkkk como são BANDIDOS.

  5. O vampirao esperto sabe q esse bndes he uma roubada,mas nao pode extinguir o mamute por causa do lobby da petralhada q aparelhou o orgao canceroso.Entao esta asfixiando o parasita pelo lado financeiro,tirando o poder de fogo.Mais um ano do vampirao e a faxina sera quase completa se nao fizerem nenhuma k h da.

    1. EU E MEUS MAIS DE QUATROCENTOS NICKS QUE EU INVENTEI PARA TROLLAR, CONCORDAR COMIGO MESMO E FAZER NÚMERO NÃO SOMOS TROUXAS!!
      MAS EU SOU UM CRIANÇÃO INFANTIL!!

  6. Essa é a prova de que o governo quebrou!

    Temer só está tentando fazer o que Dilma não conseguiu com Levy, pois o PT não deixava.

    Se Temer é tão antagônico assim, porque não encomendou uma auditoria profunda em todas as áreas que o PT comandou? Ah, rabo preso, parceria?!

    E os idiotas achando que Temer é grande salvador da pátria.

    1. Temer não tirou petistas da administração federal. O acórdão nacional não deixa!

    2. Grande salvador da pátria? Apenas um governo de transição administrando a massa falida deixada pelo PT. É só isso que ele é. E já tá muito bom.