ACESSE

A concessão preferida do empresário preferido

Telegram

Rubens Ometto, o empresário preferido do ministro da Infraestrutura, não negocia apenas o projeto ferroviário no Porto de Santos: ele quer também a concessão do Terminal da Alemoa, hoje concedido à Transpetro, subsidiária da Petrobras.

Na consulta pública para o edital de licitação do Terminal da Alemoa, que deve ocorrer em 2021, foi colocado um item que inviabiliza a participação da Petrobras.

De acordo com o texto, a Petrobras ou a Transpetro só poderão ganhar a licitação se não houver nenhuma proposta válida.

Os técnicos da estatal dizem que Rubens Ometto, que é auxiliado pelo petista Diogo Peloni, tenta ganhar a concessão pagando um preço baixo para movimentar combustíveis e dominar o mercado de São Paulo, asfixiando as refinarias da Petrobras, para as quais Alemoa é fundamental.

Leia também: Bolsonaro mandou investigar Witzel?

Comentários

  • Marcia -

    É o Marcelo Odebrecht do Bolsonaro. Só que agora ele aparelhou a PF.

  • DAISY -

    Bolsonaro - tal como Lula - está providenciando a sua própria Odebrecht, já mesclada com um Petrolão para chamar de seu. E do Centrão. E do PT... E os otários desinformados negam a realidade.

  • Oswaldo -

    Tem provas de corrupção ou é somente mais uma insinuação caluniosa? Tarcisio comanda um ministério muito vulnerável a corrupção e já se passaram 1,5 ano sem uma única denúncia.

Ler 14 comentários